Projeto "Mente sã:corpo saudável", da Atleta de Triatlo, Executiva e Coach Shirley Caminha, ajuda no processo de emagrecimento saudável e no novo modo de pensar a alimentação

quarta-feira, abril 18, 2018 Carlinha Fernandes 0 Comments




O aumento do índice de obesidade no país nos últimos anos, mostra que o assunto passou a ser de saúde pública, abrindo espaço para que novos profissionais possam atuar no auxílio do emagrecimento, como é o caso dos coach’s.
Dados recentes disponibilizados pelo Ministério da Saúde, revelam o aumento da obesidade no Brasil. Segundo o levantamento, uma em cada cinco pessoas no País está acima do peso. A prevalência da doença passou de 11,8%, em 2006, para 18,9%, em 2016.


Os números fazem parte da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), realizada em todas as capitais brasileiras. O resultado reflete respostas de entrevistas realizadas de fevereiro a dezembro de 2016 com 53,2 mil pessoas maiores de 18 anos.
O crescimento da obesidade também pode ter colaborado para o aumento da prevalência de diabetes e hipertensão, segundo a pesquisa. As doenças crônicas não transmissíveis pioram a condição de vida e podem matar.
Diante dos números alarmantes que passaram a ser questão de saúde pública, vem a questão de como tratar ou prevenir a obesidade. Para isso, existem profissionais que auxiliam no processo de perda de peso: o coaching de emagrecimento.
A paulista Shirley Caminha atleta, executiva  e coach, radicada no Ceará há mais de 23 anos, está lançando o projeto “Mente Sã: corpo saudável”, que envolve profissionais de mais três áreas, tornando o processo interdisciplinar e eficiente, são eles: médico nutrólogo, nutricionista e educador físico.


Não apenas por ser atleta, mas principalmente por perceber a dificuldade humana em alguns aspectos, Shirley vem focando seu trabalho como coach no que atualmente é um problema quase que mundial, a dificuldade que a sociedade tem enfrentado para manter o peso ideal e, consequentemente, a saúde, com atitudes e hábitos saudáveis. Desta forma, vem focando e se destacando no “coaching de emagrecimento”.
Baseado em um processo de "Autoestima x Gatilhos Mentais", o coaching de emagrecimento trabalha a reprogramação de crença, fazendo com que o indivíduo entenda o motivo pelo qual deve passar por esse processo e adote hábitos diferentes, sem que isso seja uma obrigação e sim um prazer por estar cuidando de sua saúde e bem-estar.
Sobre a coach Shirley Caminha
Shirley Rocha Magalhães Caminha nasceu em Guaratinguetá, interior de São Paulo, mora em Fortaleza há mais de 23 anos, casada e mãe de cinco filhos, é atleta de triathlon e representou o Brasil pela CBTRI (Confederação Brasileira de Triathlon) em cinco países: Alemanha, França, Holanda, Austrália e Flórida.
Participou de 6 "Ironman"- competição de nível internacional - atingindo uma colocação de 3º lugar no ano de 2015 e 5ª posição em 2016.
Como Executiva, trabalha por mais de 24 anos na empresa P&G na área de desenvolvimento pessoal. Possui graduação em Administração pela UECE e Pedagogia pela UVA, com Pós-graduação em Estratégia e Gestão Empresarial pelo CETREDE.
Shirley é formada em Coach e Master Coach e em Hipnose Clássica pela Hipnocursos, este último ministrado por Romário Cordeiro Dias, além de ser practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) pela empresa Mapa de Talentos.
O interesse na formação de Coach veio com o objetivo de melhorar o seu desempenho na área de desenvolvimento pessoal, a qual atua na P&G, porém, com o aprendizado adquirido neste curso, percebeu que poderia ir muito mais além, ajudando pessoas a alcançar seus objetivos e ter uma vida com mais qualidade em todos os âmbitos.
Desde então, vem desenvolvendo e aplicando todo o seu conhecimento na área, assim como, as experiências já vividas que também são fontes de inspiração para que possa de forma ainda mais assertiva direcionar seus clientes, aplicando as técnicas certas para que esses possam alcançar  os resultados que até então não haviam sido possíveis.

0 comentários: