Rapidinho

segunda-feira, fevereiro 28, 2011 Carlinha Fernandes 18 Comments



Passando rapidinho só pra dar notícias...


* No sábado tive que ir trabalhar, minha sala está passando por uma reforma forçada por causa dos cupins, me enrolei por lá e acabei não conseguindo ir doar sangue, sorry Jacqueline, vou fazer o possível pra essa semana ir no Hemoce e fazer minha contribuição.


* Sábado a noite tive uma dor de cabeça estranha, que eu não conseguia suportar, me deu ânsia de vômito, bateu aquele desespero, foi horrível, chorei horrores e quanto mais eu chorava mais minha cabeça doía, fiquei dopada de tanto dorflex que tomei e nada adiantou, hoje já marquei neurologista, fiquei realmente preocupada (por isso minha ausência da net durante todo o final de semana).


* Não sei ainda como ficará a rotina das postagens do blog dessa semana, mas prometo ficar dando notícias, obrigada pelos email's de preocupação, ESTOU BEM!


* Aproveitem para se inscrever nos sorteios que estão rolando, hoje é o último dia de inscrição de vários, CLIQUE AQUI e garanta já sua inscrição.


************************************************************


Suspeita da dor de cabeça: Enxaqueca

"A enxaqueca acomete 30% da população mundial. Outro tipo de dor de cabeça bastante comum é a cefaléia tensional, que pode ser tornar crônica", explica o neurologista do Hospital e Maternidade São Camilo, unidade da Pompéia, Denis Bichuetti. No caso da cefaléia, ao contrário da enxaqueca, a pessoa não sente ânsia de vômito nem tem sensibilidade ao barulho.
Indivíduos que sofrem de hipertensão arterial, diabetes, doenças pulmonares mal controladas, como bronquite, e problemas de pressão são propensos a ter dor de cabeça. No entanto, há algumas situações que também causam as dores, como privação do sono, má alimentação, estresse físico ou emocional.
Por exemplo, pessoas sedentárias, com problemas em casa ou no trabalho, que sofrem de ansiedade ou depressão podem ter dor de cabeça. Os sintomas mais comuns são sensação de peso em um dos lados da cabeça, ou nos dois lados, na nuca, sensibilidade à luz e ao barulho, irritabilidade e ânsia de vômito.
 
Ambiente
Às vezes, a causa da dor de cabeça é o ambiente de trabalho. Lugares pouco iluminados, muito quentes ou excessivamente frios, má limpeza do ar-condicionado e cadeiras mal posicionadas em relação às mesas são um convite às dores. Além disso, a má postura causa problemas musculares que, por sua vez, causam dor de cabeça.
O médico diz que aqueles profissionais que precisam usar óculos, mas não usam, podem ter dor de cabeça, não por conta dos problemas de visão em si, mas porque eles costumam, por exemplo, curvar as costas e os ombros para enxergar melhor a tela do computador, e a má postura é uma causa das dores. Ele revela que a dor de cabeça causada pelos problemas visuais é mais um folclore do que verdade.
As implicações são muitas: faltas no trabalho, redução da produtividade, performances ruins em reuniões e apresentações e pouca concentração. "É um problema de tempo. A pessoa fica mais tempo com a dor de cabeça e menos com o trabalho", contrapõe Bichuetti.
 
Alerta
O neurologista avisa que o consumo de analgésicos causa dor de cabeça. "Quem toma mais de cinco comprimidos por semana pode ter dor de cabeça. O remédio para muitos pacientes é parar de tomar remédios."
Mas a situação pode ser pior do que parece: "As pessoas que precisam tomar mais de cinco analgésicos por semana, que têm o sono interrompido, por conta da dor, perdem a força ou a coordenação motora e começam a ter visão dupla ou embaçada precisam procurar o médico com urgência", diz.
O motivo é que esses são sinais de que a dor de cabeça tem causa neurológica, como um tumor, uma inflamação cerebral ou um aumento de pressão intracraniana. No entanto, a recomendação dele é sempre procurar o médico, mesmo que o indivíduo não registre nenhum sintoma mais severo.
"Se incomoda o dia-a-dia, procure um médico", aconselha, ao lembrar que é importante todavia, começar por um neurologista, e não pelo clínico geral. "O médico especialista pode dizer em apenas uma consulta se o caso é grave, e indicar os exames."

Dicas para não ter dor de cabeça
As recomendações do neurologista para evitar a dor de cabeça são:
  • Durma de seis a oito horas por noite; (jura!!!)
  • Faça cinco refeições ao dia; (quem me dera ter tempo)
  • Pratique atividades físicas entre três e quatro vezes por semana; (isso tô fazendo)
  • Conte com o suporte emocional das pessoas a sua volta. (com certeza)


Fonte:
http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=945093&path=/suasfinancas/


Ou...

Aumento da pressão na cabeça
Como o crânio é feito de osso, o cérebro ocupa um espaço delimitado dentro do crânio. O crescimento do tumor nesse espaço limitado causa um aumento da pressão intracraniana, que apresenta sintomas como:

•   Dor de cabeça.
•   Náusea ou enjôo.
•   Sonolência.



Medo!!!!




18 comentários:

  1. Carlinha se cuida! Sua saúde em primeiro lugar!

    ResponderExcluir
  2. Menina, melhoras!
    E que que foto linda essa sua!
    Adorei!
    Melhore logo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Foto liiinnnda!!!

    Se cuida!

    Beijinhos!

    Thaís

    ResponderExcluir
  4. Muita saúde pra vc Carlinha.
    Um abraço.

    Silvane Frota

    ResponderExcluir
  5. Oie...

    tb tive uma dor muito forte hoje pela manhã...fui pra emergencia e foi diagnosticado enxaqueca desencadeado por algum alimento...chocolate, vinho, melancia, queijo....

    Preste atenção no que vc anda comendo....pode ser isso.....

    Beijão!@

    ResponderExcluir
  6. Oiieee Lindona....

    Adorei seu blog............

    to te seguindo quando puder me faça uma visita
    irei adorar...............

    beeiju boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  7. É bom ver com um médico mesmo!
    Se cuida, viu? Estamos torcendo pra tudo ficar legal.

    Bjsssss

    AH! E a sua foto ficou linda demais, menina!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Cá... eu ando cheia de dor de cabeça nas últimas semanas... achei que fosse só enxaqueca!
    Mas lendo o resultado da sua pesquisa, acho que vou marcar uma neuro, só por precaução!

    Espero que você melhore logo, viu?!

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Lindo batom da foto!
    Melhoras pra vc
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Cupins ?? Eles passaram algum remedinho por lá ??
    Se for, vc pode ter tido uma reação alérgica ao veneno...
    Ou sua PA deu uma caída, vc ficou preocupada com a reforma, com o trabalho, com a falta de ter ido no hemoce...
    Uma junção de fatores...
    Vc tem que desacelerar, Carlinha...
    Vc é super carregada de tarefas, não sei como vc dá conta, menina...
    Aproveita esse carnaval pra descansar, promete ??
    Pelo menos despreocupar com tanta coisa!!
    Tô de olho em vc, hein ???
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Menina, o que importa é a vontade que você tem de ir doar.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  12. Não adianta se estressar ou ficar ansiosa por coisas que se lê na net, até porque na net é tudo muito generalizado, a melhor coisa que você tem à fazer é procurar o seu médico, explicar a sua situação e aí escutar o que ele tem a lhe dizer.
    Bejos flor e fica bem.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  13. Cuidado Carlinha, dor de cabeça com ansia de vôtimo algumas vezes é sinal de pressão alta.
    Eu tenho enxaquecas horríveis e já faço acompanhamento c/ neurologista há mais de 3 anos, hoje em dia já sei prever qdo terei crises, na maioria das vezes está relacionada c/ stress.
    bjs e melhoras

    ResponderExcluir
  14. Fofa,

    pode ser só um episódio de enxaqueca mesmo. Eu sofro desse mal e faço tratamento com o neurolgista. A primeira vez também fiquei muito assustada. Teve gente que achou que era aneurisma!

    Mesmo com os tratamentos meus apisódios de dor sempre vem quando como comida com corantes, tipo embutidos, quando estou de tpm e, principalmente, quando estou muito nervosa e estressada.

    Por isso, desacelera o ritmo um pouco e se cuida, garota.

    Ah, dica do meu neuro: nada de tomar remédios a base de cafeína, por que daqui um tempo seu organismo acostuma e eles não valerão mais de nada.

    ResponderExcluir
  15. Linda!
    Você é Muito Linda!
    Meus Parabéns!
    Seu sorriso é lindo!

    BeijoS!

    ResponderExcluir