Tá certo, eu explico...

terça-feira, março 22, 2011 Carlinha Fernandes 42 Comments



 Look
* Blusa com correntes- Loja Affer
* Wet legging- Marisa
* Bolsa- Riachuelo
* Sandália de tachas- Riachuelo


Não sei porque cargas d'água usei esse top neon com esse look, ficou ridículo (abafa o caso).

*****************************************************************

Muita gente me questionando sobre este post, querendo saber o que houve na real e se tudo já foi resolvido. Está difícil pra mim arranjar tempo pra responder todos os questionamentos, principalmente por todos se tratarem do mesmo assunto, então decidi fazer esse post explicando mais ou menos minha situação atual.

Todo mundo sabe que no final do ano passado me aventurei com minha mãe e abrimos uma loja, foi tudo meio "com a cara e a coragem", não tínhamos o capital necessário pra deixar a loja como deveria e muito menos pra ficar com uma reserva para emergências.

Não acho que fomos imaturas ao fazer isso, tínhamos o sonho em comum, eu com minha experiência com as vendas virtuais e minha mãe com tempo disponível pra ficar em tempo integral na loja, unimos o útil ao agradável e nosso excesso de otimismo nos deu o toque final pra abrimos as portas da Loja Affer.

A loja começou a funcionar num ótimo período, pegamos as festas de final de ano, conseguimos vender bem e isso nos fez acreditar que o negócio já tinha dado certo. Só que depois veio janeiro, fevereiro, carnaval e as coisas começaram a dar uma esfriada, como eu disse anteriormente, nossa empresa não tinha nenhum capital de giro, portanto: Sem vendas, sem dinheiro! O que eu tive que fazer foi começar a colocar dinheiro do meu salário pra pagar as despesas da loja, com isso, todas as minhas contas pessoais começam a acumular... Bateu aquele desespero e a única saída que eu vi no momento foi colocar minhas coisas à venda.

Consegui vender algumas coisas, mas o sofrimento que isso me causou foi pior que o peso na consciência por estar com as dívidas atrasadas e não pensem que esse sofrimento se deve única e exclusivamente ao materialismo não, vou explicar melhor...

Vocês me vêem usando algumas coisas "caras", maquiagens, perfumes, roupas e pensam logo assim: "- Ela compra, compra e compra e depois fica aí, sem poder pagar, devendo à Deus e ao mundo"- Mas não é bem assim. Quem me conhece mesmo, sabe o quanto eu sou "pão-duro" tenho pena de pagar por coisas caras e admito isso sem a menor vergonha (na cara), sempre me virei bem com roupas de departamento e maquiagens de marcas nacionais e baratinhas, mas com a explosão de blog, surgiram os parceiros, amizades com pessoas que moram fora do país e leitoras fofas que insistem em me presentear com coisas que eu jamais imaginaria poder ter um dia.

Lembro como se fosse ontem, comentários e comentários que eu deixava em blogs amigos, falando que tinha um desejo muito grande de pelo menos sentir o cheiro de um batom da MAC por exemplo, hoje tem uns dez... e são meus...

Então me desfazer dessas coisas, seria difícil demais, eu não poderia aplicar a seguinte situação pra mim: "Tudo bem, eu vendo agora e quando eu estiver mais folgada, eu compro tudo novamente"- Eu não poderia comprar NOVAMENTE, pois eu NUNCA tinha comprado...Todas as coisas que eu tenho de grife, de marcas caras, foram presentes, e eu não sei vocês, mas EU tenho sim apego sentimental com as coisas que me dão de presente e quando esse presente foi seu objeto de desejo por muito tempo então... Nem se fala...

Só pra concluir, a loja ainda está à passos de tartaruga, mas eu sou teimosa, descobri em mim um espírito empreendedor graças à minha faculdade de administração, acho que é uma fase, que as coisas vão melhorar e que aos poucos eu vou conseguir que minha loja se sustente e começe a me dar frutos.

As minhas coisas não estão mais à venda, mas estou separando algumas pra fazer um desapego e coloco tudinho aqui no blog com seus devidos preços, prometo.

 **********************************************************************



Quero agradecer todo mundo que me ajudou, fiquei muito feliz com atitude de algumas pessoas que eu realmente não esperava e triste com o sumiço de outras pessoas que estavam sempre em contato comigo, quase que diariamente, mas que no momento que mais precisei (e não estou falando de dinheiro viu gente? me refiro também a uma palavra amiga, companhia, essas coisas)... Evaporou... Realmente são nessas horas que agente descobre com quem pode contar e graças a Deus, descobri ainda mais pessoas especiais ao meu redor.


************************************************************************




Ahhh, tinha esquecido de falar de uma "proposta" que recebi quando dei a notícia que iria vender tudo meu, uma criatura me manda um email querendo comprar o Álex, meu cachorrinho, vocês acreditam??? Ele eu não vendo, nem troco, nem dou, é meu monstrinho que eu amo demais, não vendo nem por todo dinheiro do mundo!!!

42 comentários:

  1. oi!!

    Que bom que a situação está caminhando para uma solução. Torço por isso!

    Realmente nas horas mais dificiéis vemos quem realmente se importa com agente pq na maioria das vezes só dizer estou aqui, conte comigo já é de uma ajuda infinita!

    Bjus

    @Manucostablog

    casadotrabalhador@pmfs.ba.gov.br

    ResponderExcluir
  2. Flor eu gostei do look, mesmo com o top neon...adorei essa blusinha e a bolsa.

    Eu imagino como você se sente, pois igualmente eu me apego as coisas, e também não compro coisas caras, porque tenho dó do meu dinheiro e realmente por viver em outro mundo.
    Tenho certeza que com fé em Deus vai dar tudo certo e você vai se reerguer.
    Força...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. oi... acabei colocando um email errado entre os contatos...rsrs

    o meu contato é:

    http://tempestadedeinformacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Carla, parabens pela sua atitude! Vc é uma guerreira (pelo o que eu li no post)e vai conseguir vencer com ctz!Estou um tempinho sumida dos blogs pq estava trabalhando mto mas agora to começando uma nova rotina e se Deus quiser, sera bem melhor!:)
    Aguardo sua visitinha!
    http://ameliareinventada.blogspot.com
    bjs

    bjs

    ResponderExcluir
  5. oi florzinha, eu gostei do seu look, não ficou feio com top neon, ficou ótimo, bjok

    ResponderExcluir
  6. oi florzinha, eu gostei do seu look, não ficou feio com top neon, ficou ótimo, bjok

    ResponderExcluir
  7. Carlinha, acho que você nem precisava dar uma explicação sobre a sua situação financeira, porque quem quis lhe ajudar (de alguma foma), simplesmente não precisa de explicação para fazer isso, ajudou porque sentiu vontade de fazê-lo. Acredito que as pessoas quiserem saber o que tava acontecendo com você mais por curiosidade de saber a sua situação.
    Tentei lhe ajudar da forma que eu pude e nem por isso precisei saber o que você estava passando, simplesmente senti vontade de fazer. Infelizmente a ajuda que pude lhe oferecer foi comprando somentes aquelas 3 coisinhas, mas espero que realmente que tenha servido pra alguma coisa.
    Beijos flor.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ca

    ptz
    eu tb ja tive vontade de abrir lojinha, mas morro de medo de dar errado.. espero que a loja de vcs melhore o flxo de vendas hihi
    minha mae sempre teve comercio e estamos acostumadas com esse alot e baixo mto ruim neh?
    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  9. Carlinha, tenha fé que tudo irá se resolver. Realmente as coisas hoje não são fáceis, tembém morro de vontade de certas coisas, mas lembro que tenho outras prioridades. Agente trabalha pra ter nosso merecido conforto, tenho certeza que vc vai superar! Muito sucesso

    Deus abençoe.

    Silvane Frota
    www.estilodasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ahh! Carlinha que orgulho ler um texto assim! Acho tão bacana você assumir a situação assim para todos que quiserem ler, acho bacana tu chegar e dar a real sabe, tipo, tem tanta gente que tem vergonha de dizer que comprar aquela marca famosa foi dificil, de assumir que tem problemas e tudo mais.
    Eu entendo o que queres dizer sobre o apego, pq sou assim.
    Levei anos da minha vida para ter as coisas que tenho e por mais que sejam produtos de lojas de departamentos e makes da avon, por exemplo, me apego sim, sei o valor disso, sei que tive que trabalhar, que tive que engolir sapos para ter aquele salário e adquirir minhas coisas, então se desapegar é dificil.

    Carla, vc mais de uma vez demonstrou ser uma menina humilde aqui, sem nariz empinado e querendo parecer ser aquilo que não é, admiro vc e o que posso te dizer é que as coisas vão dar certo, tudo entrará nos seus devidos lugares.
    Acho que a persistencia é a melhor coisa, continue firme e forte e tudo dará certo. Acho que vc fez algo bem dificil, teve coragem de abrir a loja sem um capital, talvez tenha sido precipitado, mas penso que se a gente não se joga, se não mete a cara naquilo que queremos, os sonhos não deixam de ser sonhos. Então muito fé Carlinha e tudo dará certo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Oi Carlinha,
    Que bom que as coisas estão entrando nos eixos, né? Depois da tempestade sempre vem a calmaria. Isso é fato!
    Parabéns pela garra e torço por você.

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  12. Vai dar tudo certo Carlinha, confie em Deus, pois como você mesmo disse, essa é só uma fase que como todas as coisas ruins da vida, passa...

    Bjs!!!

    http://luzfemininna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. o importante agora e ir ajeitando as coisas aos poucos . bjs

    ResponderExcluir
  14. Carlinah minha xará!!!

    Imagino o quão dificil tem sido os seus dias e fico aqui imaginando todo o seu sofrimento...Nao nos conhecemos mas já tenho um grande carinho por ti, pois dar as caras pra fazer com que algo dê certo não é pra qualquer um não....Eu imagino a sua garra, competencia e vontade de fazer com que este projeto desse certo e sua tristeza ao ve-lo desmoronar...Mas vc nao desistiu e continuou firme em seu proposito...Deus não te abandonou viu!! Ele esta contigo te ajudando, te aconselhando e vc vai passar por isso mais rapido do que imagina!!!

    Seu look ficou lindo, alegre como a vida deve ser, o top deu este tom que faltava!!!

    Força querida!!! As coisas vão melhroar e se precisar de alguem pra um bate papo, estou aki!! um super beijo da Carlinha daqui =D

    ResponderExcluir
  15. linda, ainda nao conseguir chegar em casa (MT plantao), por isso nao te respondi.

    mas mandei ontem umas coisas para vc.

    espero estar te ajudando

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Realmente você e sua mãe são pessoas corajosas, tenho uma vontade imensa em ter uma loja, mas como não tenho renda fixa o negócio complica.
    Muita pessoas acreditam que estilista tem uma vida glamurosa, cheia de eventos e ainda cobram que a gente sempre ande na moda, mas o buraco é bem mais embaixo, nossa classe é muito sofrida e a maioria recebe salários bem abaixo do mercado. Trabalhamos muito p/ não receber um salário compatível c/ tudo o que fazemos, a faculdade de design de moda é cara, uma pós-graduação também não é barata e tudo isso faz muita gente ao terminar o curso desistir da carreira, não por não ter potencial, mas sim por não aceitar uma remuneração tão baixa.
    Tenho minhas coisinhas também porque são fruto de presentes dos meus pais ou do marido e porque não contribuo c/ o que ganho dentro de casa, assim as coisas ficam mais fáceis pra mim.
    Tenha força e paciência, pois 2º meu marido todo negócio tem os meses bons e os ruins, afinal ele trabalhou por 20 anos na Monsenhor Tabosa e acredito que sabe o que está falando.
    Ando meio ausente por conta do famigerado TCC e das aulas do meu curso, no final ficou tudo muito corrido e fiquei sem tempo de visitar os blogs amigos. Precisando de ajuda pode falar comigo.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Carla, eu sempre visito seu cantinho. E, como administradora formanda e de familia de comerciantes, eu te digo é muito dificil. Mas, vc tem alma de empreendedora. Desiste não, tudo que é dificil é mais gostoso e voce vai ver la na frente que tudo valeu a pena! Um abraço e boa sorte sempre! Ei, eu tenho umas revistas especializads que vc poderia tirar ideias. Se vc quiser t mando, sem comprimisso nenhum. Se eu t ajudar, fico de boa, ok?!

    ResponderExcluir
  18. Que bom que as coisas estão se ajeitando aos poucos, Carlinha. E se vc acha que a loja ainda pode dar certo, ainda vale a pena tentar mais um pouco sim, tenha fé e continue na luta q continuaremos torcendo.Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oi Carla, li tudo o que escreveu...
    Tomara que tudo se resolva e termine bem, como vc falou pode ser apenas um momento ruim, e acredito que muitas lojas quando começaram passaram por uma situação parecida...

    Meu pai quando passou a ser autonômo tbm passou por bons bocados no começo, mas não desistiu e deixou seu lado empreendedor sempre esperto!

    Beijos :)
    ah, não sei se vc sabe, mas te sigo há um bom tempo!

    ResponderExcluir
  20. O look ficou legal, mas realmente o top destoou um pouco. Agora a sua sandália é um charme, amei!

    http://eagoraocabelo.blogspot.com/2011/03/hidratacao-capilar-com-leite-de-coco.html

    ResponderExcluir
  21. Oie muito legal o blog,ja to seguindo. To aki pra divulgar uma loja virtual muito legal www.villazahara.com.br entre e confira.
    Kisses
    Natália

    ResponderExcluir
  22. Carla,
    Corajosa sua atitude de expor uma coisa tão pessoal.
    Pode ter certeza que as pessoas do bem, estão torcendo por você !
    Não comento muito mas assino o feed e leio todos os seus posts.
    Torço por vc !
    Bjokas

    ResponderExcluir
  23. Olá, acompanho seu blog há um tempinhpo... q pena q sua loja real não está indo bem.. sem capital de giro complica msm (meu caso com MK). mas vc me parece tão criativa, de repente vc consegue inventar algum atrativo pra la hein! Ou então, tente algum financiamento para capital de giro, apesar de os juros estarem altos, vale a pena tentar né, é seu sonho e de sua mãe poxa! Tb sonho em ter uma loja de cosméticos, adoooro! Mas no momento é algo distante de mim...
    Tomara q td melhore pra vc!!! Bjs

    ResponderExcluir
  24. Gatona, acabei de tentar te ligar no celular de final 8222, mas parece que não existe mais!

    Me passa seu telefone por e-mail ou msg de texto?

    Só vi agora tudo isso (to meio por fora, a Grazi tá me dando muito trabalho), e queria falar com vc...

    To esperando, tá?

    Beijo!!!!

    ResponderExcluir
  25. Carlinha.. Posso te dizer com a experiência que tive com comércio... pasei por algo semelhante, mas realmente desisti, nao pela falta de grana para investimento (que tbm tava escassa!rs) Mas porque percebi que não era minha praia... Que não estava feliz fazendo aquilo, que a loja era linda, todo mundo elogiava, tinha muita gente que comprava... Mas, nao nasci para o comércio assim... Se vc acha que tá no caminho, tenha persistência, mas nao quebre cabeça, invista sim se acredita, e espero realmente que consiga atingir o sucesso!
    Boa sorte, querida.

    ResponderExcluir
  26. que bom q está mais tranquila!!!! É assim mesmo, as tempestades passam, devagar mas passam...
    abraços viu!

    ResponderExcluir
  27. Carlinha, tenho certeza de que tudo vai dar certo. Guerreira você é e tenha fé amiga!
    B-jinhos!

    ResponderExcluir
  28. Carlinha querida, tempinho q não passo por aqui, mas por falta de tempo mesmo... Venho só repondendo os comentários do blog ultimamente... Imagino como deve ser difícil se desfazer do q gostamos... Mas fé em Deus, td vai ficar bem. Sabe pq? Vc é uma grande mulher... Merece td de bom! Estarei torcendo por ti! Bjãoooooo

    ResponderExcluir
  29. Boa Sorte Carla,


    Desejo melhoras para você, muita luz, sabedoria e fé !!!


    Essa história do cachorro foi surpreendente !!!kkk Tb tenho uma cachorrinha e ela é meu tesouro...


    http://mandalacriativa.blogspot.com/
    Bjuus.

    ResponderExcluir
  30. mtooo fofa a sua blusa
    beijos
    likehappydream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Carlinha, acompanho o seu blog desde o começo e me sinto uma amiga, mesmo que distante, mesmo não comentando muito. Admiro a sua atitude de se abrir e falar da sua situação, dar a cara a tapa para muitas pessoas que vão te julgar, porque quando temos um blog muitos acham que a nossa vida é fútil e só pensamos em consumo, o que não é verdade. Todas temos problemas... vc é uma pessoa do bem!! E vai encontrar um meio de sair dessa.

    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  32. Oi, estou a torcer para que consiga. Eu sei quanto custa, por outros motivos também tive de vender algumas coisinhas minhas, numa venda de usados... imagina eu ter de dar a cara às pessoas conhecidas, a vender coisas minhas. Mas consegui um bom dinheirinho, tenho jeito para vender :P
    Agora antes de comprar alguma coisa penso três vezes, para não cair no exagero de ter tanta coisa. Quando fiquei desempregada fiquei com muita tralha e pouco dinheiro (tinha gasto demasiado em coisas não essenciais). Acho que agora aprendi a lição.
    Amiga, espero que a sua loja seja um sucesso, viu? Estou a torcer muito para que dê resultado e para que comece logo logo a vender muito.
    Beijos
    Thelma

    www.thelmalobo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Tá uma graça o look ,o top destacou sim mas eu gostei viu .

    É isso mesmo Carlinha , força e confiança que seu negócio vai melhorar e vc vai colher os frutos futuros que está plantando agora .

    O mundo virtual é assim mesmo , quando estamos bem estamos cercados de "amigos" , mas quando precisamos vemos quem realmente o é .
    Mês passado também , por motivos pessoais , me mantive afastado do meu blog , depois de alguns dias entrei no mesmo só para dizer q não tinha previsão de volta . Nesse período eu ví que realmente amizade virtual é só virtual mesmo, porque sabe quantas "amigas" minha sentiram minha falta ? Uma ; apenas UMA pessoa disponibilizou seu tempo , e foi lá comentar me desejando melhoras e que estava esperando meu retorno o mais breve possível .
    É isso ...
    Estou torcendo (como sempre torci), de coração mesmo , pelo seu sucesso , pois vejo o seu esforço na sua batalha diária e te admiro muito viu , porque vc é uma guerreira .
    Grande beijo e uma ótima quarta-feira

    ResponderExcluir
  34. Tenho namoradinha para o seu ÁLEX,minha cachorrinha bellinha rsrsrs

    ResponderExcluir
  35. A situ vai melhora carlao!!!!!!!
    E tem gente que não tem noção... De onde a gente vende filho?
    rsrsrs
    Bjs amora!
    Saudades mil, Camis

    ResponderExcluir
  36. Oi amiga, várias coisas pra te fala: primeiro adorei o look e se vc nao fala do top neon eu nem ia ver.
    Segundo: que pena q o movimento da loja ando parado mas pensamento positivo que tdo se resolve ... estou totalmente apertada de dinheiro, se nao juro que comprava várias coisas pra te ajuda!
    e por ultimo meu Deus que coisa mais linda o alex.. agarrei amor total hahaha, nao venda jamais mesmo haha!
    um bjo enorme .. e fica tranquila, sei que dói se disfazer de certas coisas! se cuida!

    ResponderExcluir
  37. querida
    muita forca nesse periodo, eu já toquei um negocio proprio com meu pai e é dificil msmo..mas nada que mt fé e empreendedorismo não mudem!
    quanto ao look adorei..nem tinha reparado no top neon!
    e que absurdo quererm o alex...isso nao se troca nem se vende!! rs
    bjk

    ResponderExcluir
  38. Oi Carlinha, nunca comentei no seu blog, é a primeira vez, mas passo aqui todos os dias! Resolvi comentar para em primeiro lugar, dizer que, estou orando por você e esse sonho que Deus colocou no seu coração não vai morrer, lembre-se que Ele é fiel. E em segundo lugar é que na semana do dia 03 ao 10 estarei em Fortaleza (moro em São João da Boa Vista, interior de São Paulo) e gostaria muito de te conhecer, seria possível? Espero resposta, obrigada. Beijos e Deus te abençoe.


    http:\\looknossobyligiane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Parabéns linda!
    Amei a calça e tenho uma sandália igualzinha!!!
    bjãooo
    www.chriscares.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oi Carlinha!
    Espero sinceramente que vc consiga dar a volta por cima! Esses três primeiros meses do ano são realmente terríveis, principalmente para o setor do vestiário, trabalho a muito tempo em confecção e sei o qto as empresas, inclusive as grandes, penam nesse período! Eu tb abri minha lojinha no final do ano e esse começo de ano está mega parado, também estou tendo que pagar tudo do próprio bolso e o orçamento fica super apertado! Muita gente pensa tb que tenho grana por causa da loja e de minhas viagens, mas só Deus sabe qto custa manter a loja e as viagens são maravilhosas, mas pagas pelas empresas que eu trabalho (graças a Deus tenho esse privilégio!). As pessoas realmente criticam, mas sem conhecimento de causa! Boa sorte e fica com Deus, tudo vai se resolver!!! Beijocas
    http://charminhodaldeia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Espero que tudo dê certo! Te desesjo muita sorte na sua loja!

    ResponderExcluir