Praticamente uma atleta...

quarta-feira, agosto 24, 2011 Carlinha Fernandes 16 Comments


 Pra quem me acompanha no facebook e twitter sabem que participei da minha primeira competição, o Desafio Duque de Caxias.

Fomos fotografados no momento de nossa chegada

O Desafio Duque de Caxias aconteceu na região da Caucaia e foi realizado pelo 23ºBC em parceria com a Ecotrail. Teve pedalada, trilhas, treking, caiaque, tiro, ponte de cordas, corrida de orientação.


 Participei em dupla com maridex, fomos na modalidade "Recrutas-Dupla Mista"

Nossa chegada foi por volta das 10h20 da manhã e chegamos muito bem, conseguimos chegar em 5º lugar, porém, por conta da falha de um dos Staff's da prova em não indicar o tempo neutro em um dos PC's, caímos para 6º posição (pra quem nunca tinha participado de nada, essa colocação foi boa demais!!!).


Nos perdemos no meio dos matos, quase fomos atacados por marimbondos, passamos por arames farpados, ou seja: FOI MUITO MASSA!!!


Detalhadamente a prova foi mais ou menos assim:

PC1: Coletar picote no prisma de orientação- Bicicleta (foi logo nesse PC1 que nos perdemos, caimos na besteira de seguir quem estava na nossa frente e entramos na rua errada, isso nos fez perder muito tempo de prova, rodamos por quase uma hora no meio do mato e tivemos que voltar pra largada pra podermos nos encontrar novamente).

PC2: Passagem obrigatória. Início do trecho balizado- Bicicleta (foi fácil encontrar, tínhamos pegado mais ou menos o macete do negócio).

PC3: Encontro de trilhas. Passagem obrigatória. Fim de trecho balizado- Bicicleta (também sem problemas).

PC4: Sede da fazenda Lamarão. Tiro: guardar as bicicletas no estande de tiros e estourar quatro balões- Tiro- Laço- Bicicleta (mamão com mel, maridex se garantiu e usou somente seis chumbinhos dos vinte fornecidos e estourou os quatro balões rapidinho). Prova surpresa: Laço- a equipe deverá laçar o alvo indicado (eram cavalinhos de madeira, também super fácil, maridex de novo desenrolou legal).

PC5: Fazenda Lagoa dos Porcos. Orientação: guardar as bicicletas, permanecer de capacete, receber mapa e iniciar a pista para coletar picotes nos seis prismas- Orientação (esse foi punk, andando e correndo a pé no meio do mato, passando por arames farpados, entrando nas propriedades alheias, quase sendo atacados por marimbondos, e o medo de cobra??? Mas não nos perdemos pelo menos).

PC6: Sede da fazenda. Pista de cordas- Trekking (foi o mais fácil de todos, quase corri nas cordas, muito legal).

PC7: Fazenda Lagoa dos Porcos. Apanhar as bicicletas e seguir para o próximo PC- Bicicleta

PC8: Fazenda do João Bruno. Prova surpresa: Corrida animal, a equipe deverá separar um animal da cor indicada (essa eu paralisei, fui rezando pra ser qualquer animal, menos galinha, pois não é que chegando lá não era justamente as desgraçadas das galinhas??? Morro de medo de galinha meu povo, podem me chamar de louca, quando eu era criança, uma correu atrás de mim e até hoje morro de medo de qualquer galinha, maridex praticamente fez essa prova sozinho).

PC9: Carnaúba dentro do açude. Caiaque: apenas um atleta deverá coletar o picote no PC9 (maridex mandou ver, mas essa fiquei morrendo de vontade de ter ido).

PC10:  Fazenda do João Bruno. Apanhar as bicicletas e seguir para o próximo PC- Bicicleta (moleza)

PC11: Bifurcação de estrada com duas porteiras- Bicicleta (moleza)

PC12: Canto do lago. Coletar picote no prisma de orientação- Bicicleta (andei de bicicleta dentro do lago sem parar, sem ficar com medo e toda boçal, com direito a parabéns especial do maridex e tudo mais, hauhauhau).

CHEGADA: Entregar cartões de picote



******************************************************

Maridex também fez um post super show sobre o evento, quem quiser ler, clica aqui!

Se eu não me engano, tinham umas vinte duplas dessa categoria que eu participei, então tirar o sexto lugar (com gostinho de quinto) foi bom demais, principalmente por que eu era uma iniciante, agora o maridex sabe que estou apta para concorrer com ele nas próximas competições que surgirem.

Percebi que só não ganhamos o pódium por causa da nossa inexperiência em orientação, nos deram um mapa e uma bússola e nos soltaram no meio do mato, ficou complicado mesmo, mas já estamos programando um curso de orientação pra corrigirmos esse probleminha.

Na próxima, não tem pra ninguém!!!

Nota: Fiquei bem impressionada com o extremo espírito competitivo de certas pessoas que participaram dessa prova, quiseram bater boca no local por conta de bobagem e o pior... no meio da prova ver companheiros precisando de ajuda e nem sequer responder. Fernando e eu dávamos informações de onde encontrar os PC's, quando víamos alguém parado oferecíamos ajuda sem nos preocupar com nossa colocação, pois afinal, acho que isso é que é o verdadeiro espírito de esportista #FicaDica!


16 comentários:

  1. adogoooooo

    me visita?

    http://paulinhapiink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom participar de uma competição neh?Ainda mais quando é no meio da natureza, esses dias meu marido e eu subimos o pico da tijuca foi bom de mais!Tem gente que não sabe o espirito da coisa neh?


    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  3. Pratico orientação há algum tempo, mas to parada esse ano. Vou voltar, amo esse esporte! bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia., obrigada pela visitinha ao bloguinho..

    e que fotos são essas!!! amei!! nossa parece que foi demais esse evento...

    lindas fotos...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Carla,nunca participei de uma competição de esportes,sempre fui preguiçosa,ano passado me arrisquei numa trilha mas desisti no meio do caminho,ótima inspiração de saude vc e seu marido continuem assim.Bj

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Carla,eu nunca participei de competição esportiva,me arrisquei ano passado numa trilha mas desisti no meio do caminho,sou muito preguiçosa,exemplo de saude vc e seu marido parabéns.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Olha, você sempre surpreende...onde arruma tanto pique?

    Gente egoísta tem em todo lugar, infelizmente...só Deus mesmo.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei... bjs

    http://mundodanata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Carlinha,
    que tudo hein! um dia tb participo de uma competição assim!
    bjs,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns querida pelo espirito esportivo.

    Amada amei seu blog, já estou seguindo, adoraria que vc desse uma passadinha no meu.
    Bjos gata

    http://aprendendoaserfina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Massa, Carlinha, adoro competir, já joguei volley e amava! Adoro malhar pela profusão de energia mesmo e nao apenas pra me sentir melhor ou mais magra! parabéns!!!
    E vc tava lindaaaa no evento da construtora, sucesos pra todos!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Carlinha!!!

    Que super aventura, e fazer tudo junto com o marido deve ser bem legal, parabéns!!!

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  13. Carlinha que maaassa!
    Quando meu namorado resolver tirar a bunda da cadeira, quero participar desses eventos!(porque sozinha é muito triste)
    Parabéns pelo 6° lugar!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir