Meu emagrecimento

sexta-feira, maio 24, 2013 Carlinha Fernandes 15 Comments


Estou devendo a um milhão de anos esse post, mil desculpas pessoal, confesso que era preguiça de procurar as fotos com as datas certinhas do peso, assim fica melhor de vocês acompanharem minha evolução.

Como vocês podem ver na foto abaixo, meu emagrecimento foi bem gradativo, tanto que eu só consigo ver uma diferença grande, se olhar pra primeira e pra última foto, mas essa é a parte boa, como fui perdendo aos poucos, acho que fica mais fácil de manter, hoje eu posso dizer que finalmente aprendi a entender meu corpo direitinho, sei como ele se comporta conforme meus exercícios físicos e minha alimentação e quando a gente chega nessa fase, é só correr pra o abraço.


O lucro total até agora, foi de 6,4kg eliminados, sei que parece pouco, mas não se enganem, é muito mais "fácil" conseguir emagrecer, quando se está muito acima do peso, que no começo de uma reeducação alimentar a evolução é imediata, mas chega-se numa fase que você estaciona antes mesmo de ter conseguido chegar à sua meta.

O meu erro, sempre foi em foca somente nos exercícios físicos, eu não dava muita importância à alimentação, achava que por eu já fazer muitas atividades, estava de bom tamanho, hoje eu consigo compreender (pelo menos na minha concepção) que os exercícios equivalem a apenas 30% de um emagrecimento, os outros 70% se devem a uma alimentação adequada.

Recebo muitos emails, recados, comentários questionando-me: "Qual o segredo, Carlinha? Conta pra gente!" - O segredo minha gente é fazer exercícios físicos e se alimentar corretamente, AMBOS COM AJUDA DE PROFISSIONAIS.

Dieta da moda NÃO FUNCIONA! Copiar o treino de uma celebridade global ou de uma blogueira musa NÃO FUNCIONA! O que funciona é você buscar um educador físico com competência o suficiente para elaborar um treino que se adeque a você e buscar um bom nutricionista que lhe passe uma dieta que busque os seus objetivos, simples assim.

"Mas Carlinha, não tenho dinheiro pra pagar academia e muito menos pra pagar uma consulta com nutricionista, o que devo fazer?"- No caso da falta de grana, entendo totalmente(sou craque nisso) eu aconselho na alimentação começar cortando gorduras, frituras, açúcar, garanto que só isso, já ajuda horrores, sabe aqueles R$30,00 que você gasta todo final de semana indo no fast food? Guarda esse dindim, economiza pra pagar uma consulta! 

E quanto aos exercícios físicos, se programe para fazer no mínimo 40min por dia de caminhada, corrida, pedalada, fique subindo e descendo as escadas do seu condomínio, grave um CD com músicas do Tchan, se tranque no seu quarto e dance até se acabar, qualquer aeróbico é válido.

Agora vamos às minhas medidas, fiquei mega feliz por ter perdido 7cm de barriga, era uma parte do meu corpo que sempre tive dificuldade, creio que essa vitória se deu a dieta da minha nova nutricionista esportiva Dra Danielle Lodetti (Fones 85- 3063.2883 ou 85- 8800.2225).

Obs.: Tenho 1.61 de altura

Agora me preocupou um pouco essa perda de busto... Acho que vou começar a economizar pra colocar silica... Urgente!!!

Ahh e antes que eu me esqueça, já vou me adiantando, sei que virão perguntas do tipo: "Não era você que não ligava pra o peso? Só se preocupava com % de gordura?"

Realmente antes meu foco era somente % de gordura, mas desde que comecei a competir no ciclismo, o peso na balança passou a ser importante, quanto mais leve eu tiver, melhor desempenho terei nas provas e somente com esses seis quilinhos, já consegui ter uma evolução considerável! Tá respondido?



15 comentários:

  1. Você se superou hein? Parabéns, está linda.
    Beijos, Ariane..
    www.diariodostreze.blogspot.com . Visita? boa sexta-feira.

    ResponderExcluir
  2. Eu ia perguntar, rssss. Vc respondeu tudo!
    Ta linda e valeu demais o esforço, pq a gente sabe q é difícil...e esse emagrecimento gradativo é q funciona. P mim foi assim tb, hj não saio muito do meu peso, pq criei hábitos e hj tudo fica mais fácil!
    Vc falou sua altura? ó por curiosidade msm, pq vc ta lindaaaaa e magra no ponto!
    Bjbj.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom amiga.Eu que estou bem próxima a você sei do se esforço e vontade.
    Os resultados sao os melhores heim
    cada dia mais gostosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei o seu blog e amei o post! Tô te seguindo :D

    http://www.doceapego.com
    http://www.facebook.com/DoceApego

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela conquista, eu também emagreci bastante.
    Estou começando com o blog agora, espero uma visita sua..

    Beijoss

    http://anytanaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. tem que ter muita força de vontade.parabens!!flor

    http://umpoucodetudo99.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu te sigo a muito tempo e sou prova de quanto vc ralou pra chegar nesse peso, e muito mais que peso no corpo desejado, vc está cada dia mais linda...
    E quando estamos praticamente no nosso peso, a disciplina tem que ser muito maior, porque nosso corpo praticamente se acostuma com isso. Então tenho que te dar parabens pois vc merece todo o resultado.
    Agora o busto é fatal, como ele é gordura qdo a gordura baixa eles somem.... faz parte do processo..rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns flor!!!
    Admiro seu esforço e sua força de vontade, eu to tentando perder peso também mas é tão difícil!
    Já era linda, ficou mais linda ainda!!
    ^^
    Beijão

    www.4girlslike.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei ver seus resultados, eu presciso muito perde os kilos que ganhei na gravidez minha bebe esta apenas com 2 meses mais eu engordei muito e nao me sinto nada bem assim e toda vez que penso no assunto acabo comendo mais e mais.
    o que faço??

    ResponderExcluir
  10. Uau!
    parabéns pela dedicação!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa vc eh exatamente o meu perfil - tenho a mesma altura e peso 65 =) Adorei sua transformação, me incentivou bastante! já faço academia a 6 meses e não noto diferença, vou dar um geito de mudar minha alimentação =) Ah vc faz academia só para aeróbica ou faz musculação tbm? toma algum suplemento? Bjo

    ResponderExcluir
  12. Está ótimo, hein, amiga ? Beijo, bom findi.

    ResponderExcluir
  13. Tá linda Carlinha e não é à toa, né? Exercício e alimentação em dia, nda mais justo, parabéns!

    ResponderExcluir
  14. 01 ano pra perder 06 kilos é muito pouco.... sei que antes isso do que nada mas é bem desanimador....

    ResponderExcluir