Terapia Clareadora do Melasma

domingo, julho 14, 2013 Unknown 2 Comments


      Formulações dos produtos utilizados no protocolo trazem altas concentrações de ácidos

·            Uso de dermocosméticos e fotoprotetor é fundamental para o tratamento das manchas

As manchas no rosto podem ter diferentes origens e o melhor a fazer é procurar um dermatologista para avaliar a pele e indicar o melhor tratamento, que pode envolver o uso de dermocosméticos e, até mesmo, a realização de protocolos estéticos e de tecnologias, como o laser. 

Um dos tipos mais frequentes de manchas é o melasma, uma hiperpigmentação(excesso de produção de melanina) da face que aparece, normalmente, em decorrência de alterações hormonais, da gestação, do uso de anticoncepcionais, associadas à tendência genética e exposição solar intensa.

"Essas manchas não apresentam relevo e puxam para o tom castanho. O médico vai identificar se o melasma é superficial ou mais profundo para escolha das terapêuticas, com o uso de formulações com ácidos e outras ações, que se somam para melhores resultados", destaca Karoline Pellacani, farmacêutica especialista em Cosmetologia da ADCOS COSMÉTICA DE TRATAMENTO.

Atenta à necessidade de protocolos efetivos no tratamento deste tipo de mancha, a ADCOS desenvolveu a "Terapia Clareadora do Melasma", por meio do uso de produtos com formulações a base de diferentes ácidos e ativos clareadores, para ser realizada por esteticistas. "Selecionamos substâncias, como o Ácido Glicólico,Niacinamida, Ácido Mandélico e Alphawhite Complex®, que representam uma combinação exclusiva de muito sucesso nos tratamentos estéticos".

Quem tem pele com tendência a manchas, deve realizar acompanhamento contínuo e precisa ter um sério compromisso com o tratamento, para conseguir sucesso, o que inclui a aplicação de dermocosméticos em casa. As manchas suavizam, mas podem voltar, principalmente por causa da ação dos fatores associados, como o sol e os hormônios.

Para uso em casa, Karoline indica o Melan-Off Clareador, que reduz manchas,ilumina e uniformiza o tom da pele. Ele promove esfoliação superficial e reduzo acúmulo de melanina na superfície. Sua fórmula contém Hexylresorcinol, ÁcidoFerúlico, Ácido Ascórbico (vitamina C), entre outros ativos. Indicado para todos os tipos de pele. O uso diário de foto protetores é essencial e este tipo de produto se torna um parceiro inseparável para quem tem manchas.


PASSO A PASSO TERAPIA CLAREADORA DO MELASMA

1. A esteticista higieniza a face da cliente com Neoderm ComplexSaboneteGlico-Ativo, que deve agir por 1 minuto. A seguir, com ajuda de uma gaze,são realizados movimentos rotatórios. O produto deve ser removido com água.

2. Na sequência, é realizada a renovação a pele, com a aplicação da NeodermComplex Máscara 10AG de forma uniforme em toda a face.  Ele age por 20 minutos e deve ser removido com água.

3. A profissional pode potencializar o tratamento com a aplicação do CleanSolution Peeling Mandélico sobre as manchas,deixando-o secar.Não precisa ser removido.

4. Na fase seguinte, é aplicado o Melan-Off Fase 1, por meio de uma massagem suave, durante 5 minutos, em toda a face.

5. Em seguida, sobre a etapa anterior, aplica-se o Melan-Off Fase 2 apenas na área hiperpigmentada.  Deve-se aguardar 15 minutos. O excedente é espalhado por toda a face até completa absorção. Não deve ser removido.

6. A sessão é finalizada com a aplicação do fotoprotetor Adcos.

Serviço:
Melan-OffClareador (produto para o consumidor final): R$ 125,00 (preço sugerido)


ADCOS: SAC:0800 722 1123  
Loja Virtual  www.lojaadcos.com.br
.

2 comentários:

  1. Vixee, acho que tenho esse Melasma e nao sabia Oo Fui na dermato mas ela n falou nada. Sou apaixonada por produtos que tem essa funçao, de dermocosmetico.

    http://www.vitrineglamour.com/

    ResponderExcluir
  2. eu estou louca pra clarear o meu braço porque está numa tonalidade mais escura
    http://cinderelamodernaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir