Ronaldo Fraga é destaque da programação do MaxiModa

quinta-feira, agosto 15, 2013 Carlinha Fernandes 0 Comments

Estilista e criadormineiro Ronaldo Fraga é destaque da programação do MaxiModa 2013 nesta sexta(16)




O criador mineiro Ronaldo Fraga figura como um dos palestrantes da sexta edição do MaxiModa – Seminário de Negócios de Moda do Nordeste, ciclo de quatro palestras com nomes de referência no universo da moda que será realizado na sexta-feira, dia 16 de agosto, no Shopping Iguatemi, em Fortaleza (CE). Com o tema “Moda e seus Novos Negócios”, o MaxiModa 2013 trará ainda o empresário Rui Leopoldo Hess, da marca Dudalina; a publicitária Lívia Salomoni, da agência digital Cherry Plus; e o diretor comercial do Grupo Morena Rosa, Lucas Franzato.  

Os palestrantes irão compartilhar suas experiências,estratégias e ações vencedoras com o público participante do evento. Cada palestra tem duração de uma hora, com tempo adicional de 30 minutos para perguntas e respostas, com o diálogo entre convidado e público sendo conduzido de forma a enriquecer, ainda mais, a troca de percepções. Os intervalos servem como momento de interação e networking estratégico entre os cerca de 450 participantes do evento, entre empresários e empreendedores de moda, lojistas(atacadistas e varejistas), confeccionistas, profissionais de marketing,publicitários, designers de moda, estudantes e interessados em negócios e novas formas de empreender no mercado de moda.

As inscrições para o seminário continuam abertas pelo fone(85) 2181.2323. O MaxiModa tem patrocínio do Shopping Iguatemi Fortaleza e do Senac-Ceará, com organização da FT Produções.

MaxiModa, uma proposta consolidada
Para a publicitária Márcia Travessoni, idealizadora do MaxiModa, o evento cada vez mais se destaca por ser um espaço de referência na discussão da moda como negócio, proporcionado aos participantes o contato direto com exemplos de sucesso e o intercâmbio estratégico com profissionais do universo da moda. Em suas cinco edições, o MaxiModa já reuniu mais de 2.500 participantes e trouxe nomes como Alexandre Herchocovitch, Giovanni Bianco, Pedro Lourenço, OskarMetsavaht, Gloria Coelho, Flávio Rocha, Alexandre Birman e Constanza Pascolato,entre outros.

• MaxiModa2013 – 6º Seminário de Negócios de Moda do Nordeste
Data: 16 de agosto (sexta-feira)
Horário: das 8 horas às 18 horas
Local: Cine UCI Ribeiro – Shopping Iguatemi Fortaleza
Inscrição: R$ 320,00 (Trezentos e vinte reais) -  (85) 2181.2323 ou www.maximoda.com.br


Palestrantes



• Rui Leopoldo Hess, diretor de varejo e exportação da Dudalina
Empresa familiar de camisaria masculina que começou pequena,sem posicionamento definido e que com o tempo se transformou e criou sua identidade, comunicando-se para o público classe A. O empresário Rui Leopoldo Hess, representante da Dudalina, irá falar sobre reposicionamento de produto e marca no mercado brasileiro. Rui é considerado um executivo de resultados que deixa claro que gestão e estratégia são termos que andam juntos no competitivo mundo da moda. Ele cursou engenharia mecânica e nada menos que três cursos de MBA. É diretor de varejo e exportação da Dudalina e sob sua responsabilidade foram implementados os projetos de expansão do varejo e franquias, bem como ode responsabilidade social da empresa. A marca Dudalina ganhou notoriedade súbita e cresceu bastante, especialmente na última década, devido a uma sólida estratégia de negócios. Que estratégia foi essa? Venha conferir esta extraordinária lição de empreendedorismo e de vida!





• Lívia Salomoni, Agência Cherry Plus
Agência de publicidade digital com foco em posicionamento online de empresas de moda, a Cherry Plus é um caso de sucesso de uma agência focada em comunicar posicionamento e identidade de empresas como Kate Spade,Farm, Cia Marítima, Grupo Restoque, Constanza Pascolato, entre outras. Lívia Salomoni, em nome da agência Cherry Plus, irá apresentar cases de sucesso e falar sobre comunicação e posicionamento digitalpara o mercado de moda. Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Lívia cursa o último semestre da pós-graduação em “Ciências do Consumo Aplicadas” na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP).Reside em São Paulo, onde trabalha há dois anos na Cherry Plus, onde passou pelas áreas de Conteúdo, Planejamento de Comunicação Digital e atualmente exerce a função de Planejamento de Comunicação.





• Ronaldo Fraga
Estilista/designer mineiro que leva consigo e comunica como poucos uma identidade regional e a cultura brasileira. Atualmente é referência em moda “Made in Brazil”. Irá falar sobre comunicação e imagem de moda brasileira. As roupas de Ronaldo Fraga são vendidas em duas lojas próprias, uma em Belo Horizonte e outra em São Paulo, e em 30 multimarcas espalhadas pelo Brasil. Ronaldo se destaca entre os estilistas brasileiros por criar uma moda e desfiles que valorizam a capacidade crítica e a cultura brasileira. O poeta Carlos Drummond de Andrade, a infância e a chegada da maturidade (e a despreocupação da sociedade para com crianças e idosos), a cultura agreste brasileira, a globalização e a cultura latino americana já foram temas de desfiles e coleções com sua assinatura.






• Lucas Franzato, diretor comercial do Grupo Morena Rosa
Grupo formado pelas marcas Morena Rosa, Maria Valentina,Zinco e Joy, tem produtos colocados em cerca de 90 mil lojas no Brasil eexporta para 12 países, entre os quais estão Alemanha, China, Estados Unidos e o Japão. Lucas falará sobre as estratégias distribuição no mercado nacional e internacional; a manutenção da comunicação e identidade em lojas próprias,franqueados e multimarcas; e a administração de várias marcas sob o guarda-chuva de um grupo.


Mais informações para aImprensa:
• AD2M Engenharia de Comunicação
www.ad2m.com.br| (85) 3258.1001                                   
Mauro Costa – maurocosta@ad2m.com.br | (85)8879.8474

0 comentários: