Hidrolipo na Magrass Fortaleza

sexta-feira, novembro 15, 2013 Carlinha Fernandes 4 Comments


Como eu já havia comentado neste post, comecei um tratamento na Magrass Fortaleza, chamado Hidrolipo.

Recebi o convite, devido a umas postagens que faço no instagram, compartilhando minha dificuldade em perder aquela gordurinha localizada, que impregna na gente e não sai nem com reza forte, postagens estas geralmente acompanhadas com a hashtag "sentadasempneu", lembram?

Então fui lá, fiz avaliação (resultando em seis sessões recomendadas) e marquei para começar. Confesso que quando fui pesquisar no Google sobre este tratamento, fiquei bem apreensiva (morrendo de medo meRmo!!!) com esses babados de anestesia, agulha e blá, blá, blá, mas quando a gente conversa com a Dra. Patrícia (que é médica de verdade viu gente? Importante ressaltar este assunto, pois como se trata de um tratamento mais invasivo, só pode ser feito por um médico) ela me tranquilizou totalmente, primeiro que a mulher é um doce de pessoa, fala bem baixinho, super delicada e explica tudo com uma paciência imensa, então bati o martelo e decidi começar realmente. 

Primeiro ela aplica anestesia local, no pontos onde o soro vai ser injetado, no meu caso, foi focado na parte de baixo da barriga (famosa pochete) e nos flancos laterais (que me incomodam demais), então depois ela vai injetando o soro lentamente  nestes locais.

Na minha primeira sessão foi colocado um litro de soro, agora que já me encontro na terceira sessão, estão sendo colocados um litro e meio, não sei se ainda haverá aumento na "dose", mas prometo que pergunto quando eu voltar por lá.

Logo após o soro, vem a sessão de manthus, seguida da drenagem linfática (tudo incluso nesse mesmo pacote, esses dois procedimentos seguintes, que faz geralmente é uma massoterapeuta ou uma fisioterapeuta) você fica em média de uma hora e meia à duas horas na clínica.

O procedimento é totalmente indolor, só senti a picadinha da anestesia inicialmente, mas na hora do soro só se sente a sensação de algo gelado entrando, a parte estranha do tratamento é sair de lá toda inchada, fiquei com uma barriguinha de grávida muito engraçada e confesso que quando cheguei em casa, maridex ficou super assustado (kkkk, abafa o caso).

Nestas fotos acima, dá pra entender bem o que eu expliquei, eles recomendam que logo após o procedimento, você faça pelo menos meia hora de algum exercício aeróbio (caminhada rápida, corrida, pedalada, pular corda) pois isso potencializa a desinchar mais rápido, eu particularmente tive uma facilidade incrível pra desinchar dessas três vezes que já fui, no dia seguinte já amanheço quase que totalmente sem líquido e a diminuição de medidas é notória.


Dicas importantes pra quem pensa em fazer o tratamento:

01- Não desista do tratamento depois do primeiro dia, confesso que é meio esquisito mesmo sair de lá com uma barriga imensa e com tudo balançando, mas persista, pois o babado funciona!

02- Como faço a sessão à noite, fica meio incômodo pois passo a noite toda tendo que ir ao banheiro fazer xixi, já que o corpo necessita ficar eliminando o líquido, então que for fazer eu recomendo escolher um horário durante o dia.

03- Sempre que faço essas aplicações, percebo o meu xixi meio gorduroso, como se junto com o líquido, saísse parte da gordura localizada, falei com a Dra Patrícia e ela disse que é normalíssimo, então caso você perceba isso, nem se assuste.

04- Se for fazer um exercício aeróbio com muito impacto após o procedimento (tipo pular corda ou correr) recomendo usar uma cinta (não muito apertada) somente para segurar o panceps, pois fica uma leve sensação de barriga de gelatina que incomoda horrores na hora de correr, kkkk.

05- Última dica, mas não menos importante: Nada de esperar milagre heim? Não adianta sair de uma sessão de hidrolipo e ir direto pra um rodízio de pizza e passar a semana inteira sem fazer exercício, como vocês sabem, eu tenho alimentação regrada (me dando o luxo de comer porcarias só de vez em quando) e uma rotina intensa de exercícios físicos, então tudo isso colabora com resultados ainda melhores.



4 comentários:

  1. Adorei o post! Seu blog é lindo!
    Beijos
    Olharvaidoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hum, adorei!

    http://ttoquedeglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Doida pra fazer Carlinha, mas ainda tinha medo... Agora ver onde encontro o tratamento e o quanto custa. 😬😞

    ResponderExcluir