Mexa-se para ser feliz (Movimento Coca-Cola)

terça-feira, maio 20, 2014 Carlinha Fernandes 1 Comments




Quem me acompanha nas redes sociais já está sabendo que neste final de semana participei de um evento da Coca-Cola que aconteceu aqui em Fortaleza.

Foi engraçado, que quando recebi o contato achei super estranho, pois no e-mail falava que os convidados eram: "grandes líderes de opinião da região Nordeste", essa frase me deixou lisonjeada e ao mesmo tempo preocupada, pois como todo mundo sabe, tenho tentado manter minha vida o mais saudável possível, longe de doces, frituras, refrigerantes...

Admito que aceitei o convite por pura curiosidade e que fui cheia de preconceitos, mas se hoje estou aqui escrevendo este post pra vocês é por que o babado valeu a pena.

Acho que eu não poderia ter escolhido um nome melhor para este meu blog (uma das pessoas da organização do evento me confessou, que o motivo por eu ter sido escolhida, foi pelo nome do blog), estou sem sombra de dúvidas sempre buscando o equilíbrio em minha vida e neste encontro da Coca-Cola o que mais foi falado, foi em equilíbrio...

Primeiro alívio quando cheguei, amigas blogueiras (Cris Moreira e Ellen Medeiros) que também foram convidadas, estava em pânico de não conhecer ninguém e ficar lá boiando no meio do povo, sou meio tímida e não faço amizade tão rápido.

Depois de reunir toda galera no hotel, fomos almoçar no restaurante Coco Bambu (um dos melhores aqui de Fortaleza) e logo em seguida fomos visitar a fábrica em Maracanaú, foram dois ônibus até o local.



Tivemos uma breve apresentação de como as coisas funcionam, nos mostraram alguns vídeos promocionais (que diga-se de passagem são lindos e muito emocionantes como toda propaganda da coca, já perceberam?) e lá dentro não pode ser filmado nem fotografado (regras da casa), mas a primeira coisa que me veio na cabeça foi: Se toda fábrica for como esta que visitei, aquele babado do rato dentro da garrafa é totalmente impossível!


 Saímos de lá ao anoitecer, foi muito bacana conhecer gente famosa da internet que eu já acompanhava a muito tempo e poder conversar, bater foto, tietar...



Mas pra mim, o auge do evento foi a palestra com Dr. Matsudo- Médico do Esporte e Ortopedista, deixou claro que apenas 50% dos problemas de saúde poderiam ser evitados com a prática de atividade física de nível mediano, com uma simples caminhada de meia hora diária por exemplo, ainda podendo ser fracionada, caminhando três vezes ao dia dez minutinhos.

Outra coisa super interessante que ele falou, que um magro sedentário tem mais chances de desenvolver uma doença cardíaca, do que um gordo ativo.

Então minha gente, alimentação é muito importante sim, mas ela sozinha não faz milagres, atividade física é indispensável pra uma vida saudável e comer vez por outra uma gordicezinha, não mata ninguém, pois afinal não somos de ferro, lembrem-se: equilíbrio sempre!



Tentei ser o mais saudável possível nesses dois dias, não tomei nenhum copinho de refrigerante, mas não resisti aos pratos feitos com os produtos da coca e também me joguei na sobremesa, graças a Deus isso em nada prejudicou meu peso, que continuou o mesmo depois dessa orgia alimentar, mas esta semana recomecei regradinha novamente ao meu mundo real, pois o que era regra em minha vida agora é apenas exceção.  



Um comentário:

  1. Que massa! Eu já viajei com o Kaio pra jogar, na época eu tinha uns 15 anos por aí ele tbm kkkkk quando vi um vídeo dele fiquei pensando nossa olha onde esse menino tá!
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir