#VivaPositivamente com menos sódio

terça-feira, setembro 02, 2014 Carlinha Fernandes 4 Comments


Vocês já viram o vlog, agora vou mostrar algumas fotos (obrigada Otagai Mídias Sociais) do evento #VivaPositivamente da Coca-Cola que houve em São Paulo.



O ambiente estava lindo, decoração super bem elaborada nos mínimos detalhes, desde os vasinhos feitos com garrafas de Coca-Cola aos jogos americanos personalizados.




Combinando totalmente com o local escolhido para o evento, o Livlight Nutrição Gourmet, tem aquela pegada rústica, sustentável, que eu amo de paixão.




Muitas delícias saudáveis foram servidas no evento e a melhor parte, é que nos foram disponibilizadas todas as receitas.



  

 Fiz muitas anotações e tentei absorver o máximo possível de tudo que nos foi passado, pois como vocês sabem, eu amo inventar, copiar, recriar receitinhas saudáveis.

 
 A nutricionista Maria Cecília, conseguiu captar exatamente a minha vibe de sempre colocar o toque pessoal nas receitas que reproduzo, este assunto foi abordado várias vezes durante o curso.



Apesar da pauta do evento ser como diminuir o sódio no nosso dia a dia, eu diria que fomos muito além, Maria Cecília nos mostrou um mundo de possibilidades de substituições inteligentes e mais saudáveis que podemos fazer, sem alterar o sabor e a textura dos alimentos, eu diria que a melhor informação adquirida, foi sobre o Sal do Himalaia, que contém a metade do sódio que o sal de cozinha comum (ou dos outros sais que estão na moda como a flor de sal, sal marinho), é bem mais rico nutricionalmente e salga na mesma proporção, não precisando assim usar em maior quantidade, ainda não encontrei onde vende este sal aqui em Fortaleza, mas assim que eu encontrar repasso a informação para vocês.


Agradecimentos:



4 comentários:

  1. Achei estranho colocar garrafa de coca-cola como enfeite em um evento saudável.

    ResponderExcluir
  2. Esse evento foi tudo de bom!
    Tudo que é mais saudavel e nos faz bem vale a pena aprender!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito lindo mesmo Carlinha, parabéns pelo presente, e agora quero ver as receitinhas por aqui tbm..rs

    ResponderExcluir
  4. OI Carlinha,
    o evento foi sensacional mesmo. E foi mesmo muito além da pauta inicial e nos surpreendeu. Amei as fotos e gostei de me ver em uma delas.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir