Moda + Arte - Artista Cearense Estampa Coleção

quinta-feira, agosto 13, 2015 Carlinha Fernandes 0 Comments

"O que um segundo a mais pode fazer?" Esse foi o pensamento inicial da artista plástica Juliana Araripe ao ser convidada para estampar uma coleção capsula para a Maresia. A artista pensou em tudo que pode acontecer em um segundo: Para o atleta é a conquista de uma medalha; para o fotógrafo, o melhor clique; e para o surfista, a melhor onda; em um concerto de rock, a emoção dos primeiros acordes.




Esse pensamento fez Juliana Araripe mergulhar na atmosfera de “liberdade street” da Maresia e o resultado foi a "One Second", uma junção de moda e artes plásticas, com onze estampas exclusivas e bem humoradas, característica da artista. São dez camisetas e uma bermuda com tiragem limitada.

Para Simoni Guedes, gerente de marketing da Maresia, a visão própria e única da marca, vista de fora é uma nova experiência nova e traz um diferencial para a coleção. “O resultado foi incrível e a parceria muito feliz, a nossa filosofia é “why not¿” estamos sempre nos perguntando e buscando coisas novas”.

Juliana Araripe é artista plástica e descobriu seu dom há três anos, transforma o cotidiano em riso e no inicio do ano lançou o livro “Jubiloso”.Já expôs em Teresina, e em Fortaleza, na Casa Cor 2014 e criou espaços interativos para crianças em Shoppings da cidade. No instagram, onde compartilha seus desejos, é seguida por mais de três mil pessoas.




As artes plásticas e a moda são velhas conhecidas e já escreveram um caminho de sucesso ao longo dos anos. Com base nos quadros de Piet Mondrian, em 1965, o genial estilista Yves Saint-Laurent criou os icônicos vestidos que foram um marco de toda uma década.

Em 2007, John Galliano criou uma coleção inteira baseada em seus pintores favoritos. Os vestido, remetiam ao quadro White center, de Mark Rothko, pintado em 1950, além de Monet e Degas. Isso para não citar a pop art, que estampa camisetas até hoje, deixando as gavetas ainda mais bonitas.

A marca, que existe há quase tinta anos, começou fabricando boardshorts para amigos e hoje está em 5500 pontos de venda em todo país. A partir de 2013 começou a abrir lojas próprias, as Concept Stores com moda infantil, masculino além de acessórios.

Simoni Guedes afirma que o segredo é alma do negócio, mas que já está pensando em parcerias com outros artistas. No esporte, recentemente, o skatista Suenio Campos, assinou um tênis para a marca, o lançamento aconteceu em junho.


O lançamento da edição limitada “One Second” by Juliana Araripe para Maresia acontece no sábado dia 14 de agosto a partir das 18h às 22h na loja da marca do Shopping Iguatemi.


Para conhecer mais da Maresia, basta acessar o site www.maresia.com.br ou nas redes sociais instagram: @maresiaoficial e fanpage: facebook.com/maresiaoficial

0 comentários: