Programa de exercícios é alternativa para quem não tem tempo de ir à academia

terça-feira, agosto 11, 2015 Carlinha Fernandes 2 Comments



A rotina do brasileiro está cada vez mais apertada. Casa, filhos, estudo e trabalho consomem quase todo o tempo livre. Com isso, o exercício fica em último lugar, resultando em 52,5% de adultos acima do peso, ou ainda 45,9% que se consideram sedentários, de acordo com pesquisas do governo. Ao lado da falta de tempo, a falta de identificação com o ambiente de uma academia colabora para essa realidade.  Atento a esses pontos, o Freeletics (www.freeletics.com/pt), chegou ao Brasil oferecendo uma alternativa.
Criado na Alemanha, o programa de saúde tem um conceito simples: qualquer pessoa tem tudo o que precisa para se tornar mais forte tanto física quanto mentalmente. “A qualquer hora, em qualquer lugar. Sem pesos, sem aparelhos, sem desculpas” é o mote do programa, que pode ser realizado dentro de casa, sem a necessidade de aparelhos especiais. Mais de 5 milhões de pessoas aderiram ao programa ao redor do mundo. Eles chamam a si mesmos de Atletas Livres.
Disponível para web e em aplicativo iOS e Android, o Freeletics oferece uma diversa gama de treinos de alta intensidade que prometem uma transformação corporal e mental em tempo recorde. Caso o usuário ainda queira um atendimento personalizado, pode investir no Coach, função que monta treinos de acordo com o perfil físico da pessoa e levando em conta seus objetivos. Outra opção é o Guia Nutricional, que dá dicas de alimentação saudável e balanceada para otimizar ainda mais os resultados dos treinos. Além disso, o aplicativo funciona como rede social, estimulando os seus usuários a compartilharem seu progresso diário, treinarem juntos e a motivaram-se.
Os resultados vêm muito rápido, e os Atletas Livres gostam de compartilhar seus resultados na internet, mostrando suas histórias de transformação. São diversos vídeos de fãs no YouTube, que mostram verdadeiras transformações em períodos tão curtos quanto 15 semanas. Portanto, não se trata apenas de exercício físico. Trata-se de dar às pessoas uma ferramenta para cuidarem de seu corpo e de sua saúde física e mental, mesmo com a falta de tempo que afeta a maioria da população.

(vou experimentar esse babado e depois conto pra vocês o que achei)

2 comentários:

  1. Adoreiiiii! Vou experimentar, adoro coisa assim! Já viu o app 7 minutos? É um app de exercício também, eu amava <3 agbsdshad

    bjo
    quatorze luas

    ResponderExcluir
  2. Bahhh, que dica maravilhosa, guria. Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir