Melhoram a sua concentração

sábado, setembro 05, 2015 Carlinha Fernandes 0 Comments

A prática de esportes é um dos itens fundamentais para se ter uma vida saudável. Em sua maioria as atividades tem o intuito de estimular a competição, o que, em alguns casos, pode trazer tanto estresse mental, quanto corporal.
Porém, para manter o corpo e o cérebro em forma existem algumas atividades que ajudam a melhorar a concentração e também o relaxamento mental, e oProjetoVhita, linha de produtos funcionais para todas as fases e idades, vendida na Internet e em pontos de venda de todo o País, listou 3 esportes que podem ajudar, confira:
Yoga
O método promove uma integração balanceada, entre o equilíbrio físico e psíquico. A sua prática envolve a respiração, concentração, relaxamento, força e equílibrio. Cada postura usa uma técnica de respiração, geralmente ritmadas e lentas. Assim, busca-se atingir um estado de neutralidade psíquica e de desconcentração muscular absoluta. Como resultado, as reações motoras ligadas aos estados emocionais tornam-se mais suaves e as funções cognitivas e motoras são trabalhadas.

Slackline
A prática é bem divertida e também traz um pouco de desafio! O Slackline trabalha o equilíbrio físico por meio de postura e força muscular. Já o mental vem através da respiração, consicência corporal e concentração. Seu objetivo: atravessar uma fita de uma extremidade a outra, dessa forma é sempre preciso pensar no objetivo final e qualquer outra distração te derruba, isso acaba incentivando o equilíbrio e exercitando a  mente, confiança e a  determinação.

Ballet
Cada movimento feito no ballet é com precisão, o que melhora a coordenação motora e a atenção. A dança exige muita concentração na execução de cada movimento, o que aumenta o controle mental sobre o corpo e melhora a disciplina de cada praticante.



Além dessas práticas, alimentação balanceada e uma boa noite de sono também influenciam na saúde do cérebro. Para complementar, o ProjetoVhita recomenda o DesenVhita: fosfatidilcolina concentrado em lecitina de soja para memória, cognição e concentração. E também o Om3Vhita  que tem a melhor concentração EPA (724mg) e DHA (482mg), ácidos graxos estruturais da matéria cinzenta do cérebro.

Serviço:
Preço: R$ 120,00

Preço: R$ 160,00

SAC: www.projetovhita.com.br - (11) 4235 - 4277

0 comentários: