ICC promove 1° Passeio Rosa na Av. Beira-Mar, neste domingo (18)

sábado, outubro 17, 2015 Unknown 0 Comments



O Instituto do Câncer do Ceará (ICC) quer deixar a Beira-Mar tomada pelo rosa no dia 18 de outubro. Como parte das ações desenvolvidas para a campanha de combate ao câncer de mama, Outubro Rosa, o ICC em parceria com o Instituto Avon, realizará neste domingo (18), o 1° Passeio Rosa, na Avenida Beira-Mar. O evento tem como objetivo principal despertar a atenção da sociedade como um todo e, principalmente, das mulheres para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e também, para o combate à enfermidade.

A largada do passeio ocorrerá no Aterro da Praia de Iracema, às 8 horas, e o ponto de chegada será no Parque Riacho Maceió, 2,5 quilômetros à frente do local de partida. Para garantir que todo o público vista a camisa por esta causa, a partir das 6 horas serão distribuídos gratuitamente kits com camisetas do evento na cor rosa, materiais informativos sobre o câncer de mama e laços cor de rosa, que são o símbolo da campanha no Instituto.

Unindo corredores, ciclistas, esportistas amadores e profissionais, e também, aqueles que são apenas adeptos ao movimento, o ICC pretende disseminar o maior número possível de informações sobre a prevenção da doença.
Para garantir a animação musical durante o passeio, um trio elétrico puxará os participantes ao som do bloco Unidos da Cachorra, do cantor e compositor cearense, Marcos Lessa, da banda Duetos Band e do locutor Paulinho Leme que conduzirá o percurso. A festa ficará ainda mais rosa com os balões amarrados aos carrinhos dos garis, disponibilizados pelo Grupo Marquise, que farão a limpeza do local após o passeio. A expectativa é reunir cerca de cinco mil pessoas na Beira-Mar.

O público irá conferir ainda, uma aula de ritmos ministrada pela academia Central do Corpo e a peça “Eu sou um Ecocidadão”, iniciativa de educação ambiental do Grupo Marquise e da Ecofor. O evento conta também com o apoio e parceria da Cagece, Governo do Estado do Ceará, Expressão Gráfica, Bandeirantes (Soluções em Mídia Exterior), Elemidia, Austin Country Club, InVoga, Celebre eventos e Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Ceará.

0 comentários: