Simples atitudes que mudam o mundo para melhor

terça-feira, janeiro 12, 2016 Carlinha Fernandes 1 Comments



Estava de bobeira só navegando pelo facebook e me deparei com essa foto abaixo, de imediato me veio a ideia de escrever este post.


A foto é para estimular um movimento super legal, tipo uma corrente do bem, que acabará beneficiando mais pessoas do que podemos imaginar.


Aproveitando essa época de chuva, hoje um grupo de pessoas plantou 6 mudas de árvores na ciclovia da Washignton Soares, próximo ao viaduto da Av. Maestro Lisboa(viaduto do Beach Park).

Alguém pode colaborar regando uma árvore? Pode ser pouquinho! Uma garrafinha d’água já está valendo! mudas precisam ser regadas para crescerem, e quanto mais agua nesse calor mais rápido vão nos dar sombra.
Se quiser ajudar espalhando essa corrente use a hashtag #numguentomaiscalor (facebook, instagram). Cada gotinha de ajuda conta! Se estas mudas estão num trajeto que você faz diariamente comente com a gente se aguou e quando Emoticon smi


Localização das mudas: Av. Washington soares, 5353 -https://goo.gl/maps/qcPqukxfG6P2." Fonte: Fanpage Ciclovida

Claro que amei essa corrente né? Ajudarei no que eu poder.

Ao ler esta postagem me fez lembrar de outro projeto que amo, o Bike Anjo.


Esse eu sou suspeita mesmo pra falar, pois Nandinho aprendeu a pedalar com eles.

Apesar de Fernando e eu já sermos ciclistas com experiência, não conseguimos ensinar Nandinho sem parrar pra ele nosso nervosismo e medo de vê-lo cair e se machucar feio, foi quando tivemos a ideia de levá-lo ao #BikeAnjo, e o que não conseguimos resolver por horas, eles resolveram em alguns minutos.

Nandinho aprendeu a andar de bike tão rápido, que ficamos muito surpresos, gostamos tanto que numa edição seguinte, levamos minha mãe e minha sobrinha que também não sabiam andar de bike e elas também aprenderam no mesmo dia.

Mas deixando de lado um pouco a técnica milagrosa que esses anjos usam para ensinar a técnica, queria mesmo era falar do comprometimento dessas pessoas  que compõem o Bike Anjo.

Eles são voluntários, que doam sua manhã de domingo, que poderiam estar com a família, descansando, ou curtindo, para ficar fazendo força no meio do sol escaldante de Fortaleza para ensinar pessoas a andarem de bicicleta.

Ahhhhh e sabem o que mais? As vezes a pessoa nem bike tem, e o que eles fazem? Usam seu próprio equipamento para ensiná-las, ou seja, correndo risco de quebrá-las, já que quem está aprendendo, está bem propenso a cair (várias vezes).

Então digam-me... Esses verdadeiros anjos, são para serem admirados ou não?

Quem se interessou em aprender, ou quer levar um amigo para aprender a pedalar, curtam a fanpage: https://www.facebook.com/bikeanjofortaleza/ que lá eses sempre colocam informações de datas e locais que eles estarão.


Um comentário:

  1. Com toda certeza, amiga, são passíveis de muita admiração, verdadeiros anjos. Perdõe a ausência, mas estou fazendo um pós graduação, acabo deixando o blog de lado. Grande beijo e um abençoado 2016 a ti e tua amada família.

    ResponderExcluir