Sete dicas para esportistas amadores

segunda-feira, abril 18, 2016 Unknown 0 Comments










1. Uma dupla certeira

Frango com batata doce virou a grande moda das academia e dos esportistas amadores pela internet afora. Mas você sabe o motivo dessa combinação ter tanto sucesso?

Fonte de proteína magra, importante para construção muscular, o frango tem pouco sódio e nenhuma gordura, sendo uma excelente opção se combinado com a batata doce, que é rica em fibras e, portanto, libera lentamente a glicose no sangue, o que diminui a estimulação da insulina (responsável, dentre outras coisas pelo aumento da fome) e ainda por cima dá energia para o treino, por ter carboidratos.




2. O queijo com goiabada dos esportistas

Banana com aveia é uma excelente combinação para quem precisa de muita energia em forma de fibras, potássio, vitaminas e carboidratos na alimentação. A aveia é uma fonte de carboidratos que demora para ser absorvida pelo sangue e, combinada com a banana, se torna ideal para quem precisa de energia prolongada para um treino mais intenso. Para sair da rotina de banana picada com aveia por cima, aposte em um mingau, panqueca ou omelete de banana com aveia.




3. Gordura boa

Além de proporcionar uma digestão fácil e ser pouco calórico, o peixe é uma excelente opção de carne porque possui ômega 3, que ajuda no controle da pressão arterial e reduz o risco de aumento de colesterol e triglicérides. Ele ajuda na saúde e é ideal para o almoço ou jantar combinado com uma boa salada para quem precisa perder aqueles quilinhos para melhorar a performance no esporte.




4. Proteína de tudo quanto é jeito

Ainda nos produtos de origem animal, ricos em proteínas, destacamos o ovo. Embora a gema tenha algum colesterol, a clara tem 0% de gordura e é rica em albumina, que ajuda na construção da massa muscular, o que é ideal para praticantes de atividades de força, como a musculação, por exemplo. Uma dica para fugir do óbvio é fazer omeletes ou ovos mexidos.




5. Não só comer, mas beber

Regulador natural da temperatura corporal, protege os tecidos do corpo ao praticar atividades físicas e hidrata. A quantidade de água ideal para cada um pode ser determinada por um endocrinologista ou até um nutricionista por uma fórmula bem simples: 35 ml de água para quilo de peso corporal. Assim, multiplica-se o peso em quilos por 35 para obter o resultado em ml. O líquido é super importante antes, durante e depois de qualquer atividade física.



6. Segurando a ansiedade

Depois de todas estas dicas, deu vontade de comer um super lanche e sair correndo para a academia? É uma boa ideia, mas só se você tiver feito uma refeição leve e tiver paciência de aguardar ao menos de 30 minutos a uma hora para a prática de atividade física. Pois comer e logo correr para a esteira, piscina ou quadra pode realmente prejudicar sua performance e te fazer passar mal.



7. Durma e recupere

Por fim, depois de comer bem e turbinar a prática de atividades físicas, a chave é descansar. Dormir em média oito horas por noite é ideal para manter o corpo sempre saudável e obter um bom rendimento na prática esportiva.


Sobre o grupo hellofood

O hellofood, juntamente com sua marca afiliada foodpanda, é um dos principais grupos de delivery on-line do mundo. Presente em 40 países, ajuda os restaurantes a aumentarem as vendas por meio de plataformas on-line e móveis, proporcionando-lhes constante evolução tecnológica e analítica. Para os consumidores, o grupo hellofood/foodpanda oferece diversas opções gastronômicas que podem ser acessados via computador ou aplicativos móveis.





O aplicativo está disponível para iOS, Android e Windows Phone e pode ser baixado gratuitamente. 


0 comentários: