Volta do Ceará- Ciclismo de Estrada

segunda-feira, abril 04, 2016 Carlinha Fernandes 0 Comments


Neste final de semana participei de uma competição que sempre tive vontade de ir.

 Este ano a Volta do Ceará deu abertura às etapas do ciclismo de estrada cearense, uma prova de nível nacional, que reuniu grandes nomes do ciclismo brasileiro, foi uma honra pedalar junto com os profissionais.


Foram três etapas em dois dias, sábado pela manhã foi o contra relógio, com apenas uma volta no autódromo, tentando fazer no menor tempo possível, fiquei em última colocada com um tempo de cinco minutos e trinta e sete segundos (se não me engano), a campeã fez um tempo de um minuto a menos.



A segunda etapa, foi sábado a tarde, uma prova de resistência, minha categoria teria que rodar meia hora, mais um volta no autódromo, se alguém da minha categoria me desse uma volta, eu teria que abandonar a prova, que foi justamente o que aconteceu comigo nos 25min de prova.


Fui com objetivo de não levar volta, mas realmente não consegui, dei meu máximo, mas nos vinte e cinco minutos fui engolida pelo pelotão das meninas, que não estavam pra brincadeira, pedalam mooooito!


 A terceira etapa foi no domingo, outra prova de resistência, percorrer 60km até Beberibe, essa talvez eu teria feito um tempo melhor, porém devido aos acontecimentos não pude comparecer, deixando de pontuar nesta etapa. 


Fiquei chateada por não ter ido no domingo, mas não vou ficar me martirizando por algo que poderia acontecer.

Foi ótimo ter participado pra ter a noção que tenho que comer muito arroz com feijão pra conseguir chegar pelo menos perto do nível das competidoras.

Espero poder comparecer à todas as etapas seguintes e melhorar cada vez.




.

0 comentários: