Dragão Fashion Brasil 2016- Primeiro dia

quinta-feira, maio 05, 2016 Carlinha Fernandes 1 Comments


Neste primeiro dia de Dragão Fashion 2016, só consegui assistir três dos seis desfiles da noite, o primeiro que assisti foi o da Almerinda Maria.


Muito linho, renascença, labirinto em organza, georgette, entre outros, são os materiais utilizados nessa coleção, 90% do trabalho de Almerinda é feito toda à mão, valorizando ainda mais o trabalho de suas rendeiras. Os preços variam de R$ 2,5 a R$ 25 mil (muito longe da minha realidade).

Um desfile lindo, mas impossível de não se comparar com o do ano passado, que na minha opinião foi muito mais bonito.
 


Segundo desfile que assisti foi da Rebeca Sampaio, a ideia inicial da coleção surgiu do trabalho da estilista com o couro, seu material favorito, ela foi experimentando a pintura do couro e a partir dela se inspirou para criar todo o resto, na escolha dos tons ela quis representar o Nordeste, mas sem tirar o DNA da marca que é de uma mulher jovem e urbana. A estilista também acrescentou aos tons coloridos toques de bordado, artesanato e a cor caramelo.



Um lindo desfile, porém não me fez suspirar, ano passado também me encantou mais.



Último e melhor desfile da noite, sem dúvida foi o de Lindebergue Fernandes, que em seu momento mais contundente, reprocessando política, indignação, Napoleão Bonaparte, Lampião e skatistas em seu liquidificador lírico, levanta questionamentos sérios e contemporâneos sobre o Brasil atual, diversidade e gênero. Desfile aplaudido em cena aberta e ovacionado ao final, com direito a boa parte do público enxugando as lágrimas (sim, eu chorei!). 



Achei a trilha sonora peça fundamental para tornar o desfile ainda mais emocionante, assinada por Charles W. (diretor criação dos desfiles de Lindebergue há 10 anos), reuniu músicas produzidas entre 1970 e 1972, período auge da ditadura militar no Brasil. 


Mais tarde (hoje ainda) coloco outro post mostrando look que usei e algumas outras fotos deste primeiro dia de evento, não esqueçam de acompanhar tudo ao vivo pelo #snapchat: carlaequilibrio.


Fotos: DFHouse


Um comentário: