5 exercícios para relaxar os ombros durante o trabalho

quinta-feira, junho 30, 2016 Unknown 0 Comments





A rotina está puxada e seu ombro anda reclamando? Sentado, na sua cadeira de trabalho mesmo, você pode fazer alguns movimentos, simples, que irão aliviar a tensão e te ajudar a continuar o seu dia! Fique atento nas dicas do educador físico do Espaço Ideal, Eduardo Silva:

1- Segure com uma das mãos no assento e com o braço estendido incline o tronco e a cabeça para o lado contrário. Fazer de 20 a 30 segundos cada lado.

2- Com as mãos sobre a mesa, afastar a cadeira e abaixar o tronco e a cabeça, empurrando o quadril para trás mantendo os braços e os ombros bem relaxados por 20 a 30 segundos.

3- Com o tronco bem alinhado, segurar com uma das mãos o lado oposto da extremidade da mesa, girando e empurrando o corpo para o lado oposto do apoio da mão. Uma alternativa é puxar um braço cruzado a frente do tronco com o outro.

4- Bem encostado(a) na cadeira, passe os braços por traz do encosto e entrelace os dedos empurrando as mãos em direção ao chão.

5- Sentado(a) na beirada da cadeira, apoie as mãos na parte superior do encosto e incline o corpo para frente.

Importante: Em todos os casos, manter ombros e pescoço o mais relaxado possível, sentindo a sensação de serem puxados, alongados.

Repita esses exercícios regularmente e dê adeus à tensão nos ombros!

0 comentários: