É TEMPO DE ABRIR AS JANELAS E TRAZER TODO O FRESCOR DA PRIMAVERA PRA SUA CASA

sábado, setembro 24, 2016 Carlinha Fernandes 0 Comments



A época mais florida do ano já começou
A primavera é considerada por muitos, a melhor estação do ano. É quando deixamos para trás os ambientes fechados e permitimos que a natureza entre em nossas casas. Aqui vão algumas dicas da Nicole Santini,visual merchandiser da Oppa (www.oppa.com.br) – marca brasileira de móveis e acessórios de design -, para você aproveitar ainda mais essa estação. 

CORES 
A primavera chama as cores para dentro de casa, principalmente aquelas que nos remetem à natureza. Que tal trazer essa energia para as paredes? O rosê, o pêssego e o coral são as apostas da estação, e contrastam muito bem com o verde das plantas. Papéis de parede com estampas tropicais com folhas de palmeira também estão em alta e ficam lindos se contrastados com móveis de madeira ou com tons mais claros.

ACESSÓRIOS 
É hora de deixar a casa arejada e perfumada. As plantas já trazem esse frescor para a casa da gente, mas aromatizadores de ambientes, nebulizadores ou velas perfumadas pode dar aquele toque a mais. 

É tempo de trazer as cores da natureza para dentro de casa nos acessórios também. Motivos tropicais e florais podem estar em bandejas, caminhos de mesa, bowls etc. 

ILUMINAÇÃO 
Em tempos de janelas abertas, esquecemos como a iluminação faz toda a diferença na ambientação. Deixe sim, a luz entrar durante o dia, mas investir em uma peça de design (pode ser um pendente bacana, uma luminária de piso colorida ou até um abajur imponente) faz toda a diferença para receber os amigos e criar um clima mais aconchegante. As arandelas também estão em alta, decoram as paredes e ainda ajudam muito no momento da leitura. 

DECORAÇÃO
Quadros com fotografias lindas da natureza, vasos coloridos para as plantas, porta-retratos divertidos, cortinas leves e tapetes estampados ou de fibras naturais como o sisal. Inspire-se sempre na natureza quando for decorar para aprimavera, pois assim não tem erro!
As almofadas são os coringas de qualquer época do ano. É um acessório barato e fácil de trocar de estação para estação. Podem ser lisas, com estampas florais, bolinhas, geométricas, pássaros ou tudo isso misturado! Foco na paleta e no contraste das cores que devem, sim, combinar com o resto da decoração e divirta-se escolhendo cada uma delas. 

FINALMENTE, PLANTAS!
Se você morar perto de um mercado, feira ou floricultura invista nas flores naturais. Na primavera não tem limite de escolha para elas, girassóis, cravos, rosas, orquídeas, todas são bem-vindas e variá-las então, melhor ainda. Elas podem estar em vasos, garrafas bonitas, louças antigas etc. Tudo vai depender da sua criatividade.

Uma planta alta num vaso de chão é um item que tem que ter. Por isso, preencha os espaços vazios com elas, pois combina com qualquer decoração, além de trazer um ponto de verde constante na sala. 

Se você ama o verde, mas não tem tempo de ficar cuidando delas, sem problemas. Suculentas, bromélias e tostão são plantas que exigem menos cuidados e são lindas. A Costela de Adão e a Espada de São Jorge estão em alta e é só colocar em um vaso cheio d’água. Ficam lindas e duram semanas!

Agora é abrir as janelas e deixar a primavera entrar!
Sobre a Oppa
Mais do que uma marca de móveis e acessórios para a casa, a Oppa é uma marca de lifestyle, jovem, alto astral e acessível para quem curte design e tem personalidade. Desde que foi lançada em 2011, o fundador Max Reichel tinha um objetivo: revolucionar a forma pela qual as pessoas compram móveis no Brasil. A Oppa trabalha com jovens talentos para oferecer aos seus clientes um design genuinamente brasileiro por um preço acessível para todos. A empresa atua com um modelo omni-channel de negócios, com expansão de lojas e um extenso portfólio on-line. Hoje, possui lojas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Brasília e Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia e Porto Alegre. Em breve, irá inaugurar lojas em Curitiba, Salvador e Fortaleza.
Assessoria de Imprensa da Oppa
FORMA RP
Marcela Lima
(11) 3031-0406
marcela@formarp.com.br

0 comentários: