Férias 2017

quarta-feira, janeiro 25, 2017 Carlinha Fernandes 1 Comments



Acabou o jejum de posts, prometo!!!

Fico tão feliz quando encontro leitores por aí e me pedem pra voltar a escrever no blog, pois confesso que amooo escrever aqui, tinha deixado meio de lado achando que ninguém mais lia, parece que me enganei.

Hoje vou falar um pouco das mini férias que tirei em 2017, fomos à Pernambuco e conhecemos muita coisa legal.


Nosso pacote foi todo pela CVC, passagens, hospedagem, aluguel de carro e deu tudo certo, melhor impossível.

Saímos de Fortaleza de manhã cedinho e chegamos em Recife ainda pela manhã, então já fomos logo conhecer Olinda, por sorte fomos recepcionados pelo guia turístico Airton, que pela bagatela de R$50,00 entrou no carro com a gente e nos mostrou tudinho, bateu fotos e nos deu ótimas dicas pra seguir com a viagem.



Olinda é realmente linda, super receptiva, segura e totalmente diferente do que eu imaginava, deu até vontade de ir passar um carnaval desses por lá. 


Logo em seguida, fomos para Recife Antigo, ver os pontos turísticos (marco zero), almoçamos por lá (num restaurantezinho caseiro, com aquele PF esperto super baratinho) e antes que anoitecesse seguimos para Porto de Galinhas.



Acreditam que ainda chegamos à tempo de ver o pôr do sol? A estrada estava ótima (ops, uma observação: não tem muitas placas de sinalização) e rapidinho chegamos ao destino, não ficamos bem em Porto de Galinhas, a pousada era em Maracaípe (que sinceramente? Achei mais bonito do que Porto), não quero indicar a pousada aqui, pois não gostei muito, então chegamos, deixamos as mochilas, trocamos de roupa rapidinho e já seguimos pra praia.


A ideia era mergulhar nas piscinas naturais, ver os peixinho e aquele babado todo que vocês já sabem sobre Porto, porém as grandes filas e muuuuita muvuca nos fez desistir da experiência, basicamente passeamos pela beira da praia e voltamos à pousada para descansar, dormir cedo (realmente apagamos, nem jantamos) para aproveitar o dia seguinte logo cedo.

Praia Muro Alto
Primeiro dia conhecemos a Praia Muro Alto, muito linda, porém muito elitizada, onde exigem consumação mínima para sentar nas mesas das barracas, acabamos "acampando" debaixo de uma árvore à beira da praia, curtindo um solzinho e namorando, foi ótimo, porém numa segunda visita, já iremos preparados com um bom e velho isopor (sim, somos farofeiros, nos deixem!).


No dia seguinte fomos ao passeio de catamarã conhecer a Praia de Carneiros, se não me engano o passeio completo custou R$90,00 por pessoa, mas vale super a pena pagar, pois é um passeio completo e muito divertido, na pousada mesmo nos indicaram a empresa que fez o pacote e amamos!


Praia de Carneiros
Fomos ver também o pôr do sol do Pontal de Maracaípe, pertinho de onde estávamos hospedados, realmente muito lindo. No último dia aproveitamos mais Maracaípe mesmo (que foi nossa praia preferida), sentamos numa mesa sem sermos obrigados à aceitar uma consumação mínima e fomos felizes.

No mais, conhecemos a noite de Porto de Galinhas, que achei super parecido com a Broadway de Canoa Quebrada, as coisas não são tão caras quanto imaginávamos e isso foi bom.

Voltando à Recife, íamos conhecer outros lugares, mas devido à facilidade de conseguirmos antecipar nosso voo, optamos por voltar para casa mais cedo (saudades dos filhotes), numa próxima oportunidade, curtiremos mais essa cidade maravilhosa e tão parecida com minha Fortaleza.


Um comentário: