Dragão Fashion 2017- Lindeberg Fernandes

quarta-feira, junho 07, 2017 Unknown 0 Comments





Nos 18 anos do Dragão Fashion Brasil (completando sua maior idade), Lindeberg Fernandes resolveu sair dos temas mais comuns e lançou uma coleção emocionante, que vinha desde as peças em si, quanto à trilha sonora do desfile.


Buscando nas memórias de sua infância, relações familiares e religiosas, que passou durante a vida. E foi do centenário das aparições de Nossa Senhora, em Portugal, que surgiu toda a arte e encanto do desfile no #DFB2017.


Lindeberg relatou suas memórias afetivas como coroinha, grupos de jovens na igreja católica e o convívio com padres e freiras, livres do capitalismo e com afinidades à bondade, ao amor e à fé. 


“Pensei, inicialmente, em tudo branco – a representação total da paz e da tranquilidade que tive em minha vida. Mas, a partir de propostas de estampas exclusivas, as peças foram ganhando cores que, de fato, fizeram a diferença”



Rostos angelicais, aplicações de rosa e azul bebê se fazem presente e dão toda a inocência que o desfile propõe. 


 A coleção é fluida com ideias encaixadas e uma narrativa que emociona ainda mais quando a obra se conclui.
  

Com visuais sóbrios e totalmente claros, o estilista conseguiu relatar mensagens positivas por meio dos rosas-secos, azuis celestes e vermelho – com a mais bela representação dos corações de Maria, mãe de Jesus, e Jesus. 







E quando a gente pensa que não pode admirar ainda mais esse incrível artista, ele nos vem com essa: 



“Nos meus 15 anos de Dragão , esta é a que eu gostaria que a mamãe estivesse viva. Eu insistiria muito para ela vir” .


Fotos: Cactu's



0 comentários: