Todo suplemento de ômega 3 causa hálito de peixe?

terça-feira, junho 13, 2017 Carlinha Fernandes 0 Comments





São notórios os benefícios dos ômega-3 por meio da alimentação equilibrada e da suplementação, desde que atingida a ingestão da quantidade diária ideal apontada pela OMS. Porém, o que menos queremos é o hálito de peixe associado à ingestão da cápsula.



Se você já experimentou as famosas cápsulas de óleo de peixe (ômega-3), pode tê-las deixado de lado após alguns dias por uma razão prosaica: aquele hálito de peixe que surge após a ingestão. Se identificou?

E quando falamos em ômega-3, alguns pontos são importantes. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é essencial que no mínimo 1 a 2% do total de energia diária consumida sejam de ácidos graxos insaturados, sendo recomendado que cerca de 6 a 11% sejam ômegas-3 de cadeia longa (EPA + DHA). Isso corresponde a um consumo de pelo menos duas vezes por semana de peixes gordurosos como sardinha e salmão.

“Há a necessidade de ingerirmos tanto os ômega-3 como os ômega-6, que não podem ser sintetizados no nosso corpo. Porém, no dia a dia, acabamos ingerindo grande quantidade de ômega-6, principalmente pelo consumo de óleos vegetais como óleo de soja e óleo de oliva. Geramos assim um desequilíbrio na proporção entre os ômega-3 e ômega-6, levando o organismo a um status de quadro inflamatório crônico. A ingestão de grandes quantidades de peixes como o salmão ou o atum, por exemplo, fornece ômega-3 em uma quantidade considerável, mas também fornece ômega-6, de forma que para retomar o equilíbrio entre os dois tipos de ômegas, faz-se realmente necessária a ingestão de ômega-3 na forma de suplemento purificado contendo apenas os ômega-3 de cadeia longa”, afirma a Dra. Maria Inês Harris, Consultora Científica da Biobalance.

Para evitar o desagradável hálito de peixe após a ingestão, e oferecer a melhor concentração de ômega 3 em uma cápsula pequena e fácil de engolir, surgiu OmegaPURE®. Cada cápsula contém 90% dos ácidos graxos ômega-3 de cadeia longa (EPA + DHA). Com exclusiva tecnologia patenteada de purificação, ele é livre de colesterol, gorduras monoinsaturadas, metais pesados e outros contaminantes. Além disso, suas cápsulas são gastrorresistentes – por esta razão sua ingestão não resulta no temido hálito de peixe após a ingestão.

"O revestimento das cápsulas de OmegaPURE® não se degrada no estômago; ele precisa das pancreases no intestino para liberar seu conteúdo exatamente onde é absorvido", afirma a Dra. Harris.

A ingestão diária deste nutriente pode trazer diversos benefícios ao organismo e à promoção da boa saúde, como a redução nos fatores de risco para doenças cardiovasculares como os níveis de triglicérides e HDL-colesterol (o “colesterol ruim”), e aumento dos níveis de LDL-colesterol (o “colesterol bom”). Ela também contribui na redução dos mediadores inflamatórios, com melhora nos quadros de inflamação crônica nos casos de artrite, psoríase e alergias.

OmegaPURE® é encontrado exclusivamente nas farmácias de manipulação de todo o Brasil. É possível conferir as farmácias mais próximas pelo telefone 0800-771-8438.

Sobre a Biobalance Natural Immune Support – A linha Biobalance visa promover saúde e bem-estar, através de produtos inovadores, naturais e de alta qualidade, que tenham por finalidade estimular as defesas naturais e o equilíbrio fisiológico do corpo humano. Suas linhas abarcam OmegaPURE®, que tem a maior concentração de ômega-3 na menor cápsula do mercado, e EctoPURE®, cremes calmantes de uso tópico que auxiliam na redução de processos inflamatórios da pele, sem o uso de corticoides. Para saber mais acesse o site, FB eInstagram. SAC: sac@biobalance-nutraceuticals.com ou 0800-771-8438.

0 comentários: