[HOJE] DFB Festival 2018 começa nesta quarta com coletiva inaugural, seis desfiles e show da cantora Iza

quarta-feira, maio 09, 2018 Carlinha Fernandes 0 Comments



Com ampla programação multicultural, o DFB Festival 2018 começa nesta quarta-feira (9) com uma megaestrutura no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza. O maior encontro da moda autoral da América Latina começa a partir das 13h30 desta quarta-feira, dia 9, com a programação de palestras e lançamentos do Dragão Pensando Moda (DPM) e distribuição dos convites para os desfiles a partir das 16h no concierge do terminal.

O primeiro desfile começa a partir das 17h30 (mais informações sobre cada estilista e marca abaixo); seguido da coletiva inaugural com a presença do diretor geral do evento, Cláudio Silveira, às 18h30; e o line up de shows do evento, com destaque para a cantora Iza, estrela do pop nacional que faz uma apresentação exclusiva e aberta ao público (sujeito à lotação do espaço) às 22h no Palco Ceará Sobe o Som.

Essência do DFB Festival 2018
Olhar a realidade através de todas as camadas, abrangendo todos os sentidos e todas as direções”, resume Claudio Silveira, ao anunciar a proposta da edição 2018 do DFB Festival, uma das mais relevantes mostras multidisciplinares do Nordeste e maior encontro da moda autoral da América Latina.
O realizador do DFB reforça que, “em tempos de temperatura elevada em todos os setores da nossa sociedade, é preciso se posicionar de forma positiva para garantir a máxima participação de todos os indivíduos, sem discriminação, censura ou limitação”. 
A fala de Claudio reflete os princípios da Economia Circular e da Economia Criativa, que norteiam o Evento este ano, e que já vêm sendo abordados em edições anteriores. Ao consolidar-se como evento multidisciplinar, o DFB Festival 2018 reforça sua missão maior: promover a inovação e o acesso às mais diversas formas de produção criativa.

Realizado de 09 a 12 de maio, o Evento volta, pela quarta vez, ao Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, e apresenta uma extensa programação reunindo cultura, música, moda, dança, gastronomia, empreendedorismo e formação.  

Shows empoderados celebram a pluralidade
Em 2018, o DFB Festival distribui a programação musical em três palcos, sendo o principal o Ceará Sobe o Som, que, no decorrer de 4 dias, receberá 8 shows e 4 sets de DJs convidados. Entre os destaques, a festa de abertura do DFB Festival 2018, na quarta, 09 de maio, terá como atração a carioca Iza, uma das grandes novidades da música pop brasileira. Na programação da noite, Audi + DFB Festival recebem convidados no frontstage. 




Palco Ceará Sobe o Som ainda recebe a revelação As Bahias e a Cozinha MineiraCIC e a paulista Karol Conka, encerrando o evento no sábado, com uma festa que traz o tema “Não se importe com meu decote”, patrocinada pela marca cearense Nayane Rodrigues Lingerie. Toda a programação do Palco Ceará Sobe o Som é 100% gratuita.

O Espaço recebe, ainda, duas grandes performances de dança assinadas pela coreógrafa e bailarina Vera Passos - uma delas inédita no Brasil e já apresentada em solo norte-americano. Ampliando o cardápio musical, haverá concertos em versão pocket, em palcos especiais, na área externa das salas de desfile. A programação é sujeita à alterações sem aviso prévio. 

Ainda no line up, o Palco Moda apresentará pocket shows nos intervalos dos desfiles; já o Palco Atlântico Sul, com curadoria a cargo da emissora de rádio homônima, terá apresentações diárias da Banda Duetos.



*** Programação sujeita a alterações. Mais informações sobre Senac e DPM poderão ser obtidas com Helena Félix, assessora de imprensa do Senac/Ce, por meio dos seguintes contatos: (85) 3270.5490/99646.9649/ helenafelix@ce.senac.br

Serviço DPMData: 09 a 12 de maioLocal: 1º andar do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de FortalezaInformações: (85) 3270.5400Inscrições: http://cursos.ce.senac.br/dpm20178

Empreendedorismo, entretenimento e transmissão em tempo real
Além da programação de shows, desfiles, palestras e workshops, o público que for ao DFB Festival 2018 poderá conferir o espaço Empreendedores Criativos por Sebrae: com foco em moda, arte e design, a área de 1.200m² reúne mais de 50 expositores e foi idealizada para proporcionar o diálogo direto entre criador e público, bem como facilitar o acesso a artigos originais, inovadores e autorais.

Para garantir a energia durante os 4 dias e noites de Evento, o DFB Festival 2018 convidou 6 restaurantes (Celeste, Frederico Jayme, O Banquete, Tomate Cereja, Suvaco de Cobra, Culinária da Van) comandados pelos mais renomados chefs do Ceará, que oferecem refeições assinadas a preços populares. Além das opções gastrônomicas, o público conta com um megabar Santa Gela, delimitando o frontstage do Palco Ceará Sobe o Som e mais 8 espaços gastronômicos (Açai Select, Bellucci, Pizzaria Two Brothers, Navona Expresso Tapiocaria, Villa da Pipa, Coxinha Cream, Weekend Burger, Konibaa).

E para quem não conseguir ir até o Terminal Marítimo, o DFB Festival 2018 montará o Studio DFB, a base oficial para entrevistas, bate-papos e encontros com grandes nomes que passam pelo Evento, com conteúdo transmitido online durante os 4 dias de evento.

Transporte facilitado
Para facilitar o acesso ao evento, o DFB Festival disponibiliza alternativas de traslado gratuito para proporcionar ainda mais conforto a quem for ao Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza. Com saída do Shopping Iguatemi Fortaleza, 2 ônibus saem, diariamente, a partir das 15h, da parada do Top Bus, com rotas de hora em hora. O último retorno do Terminal ao Shopping será às 23h. É importante salientar que os carros que permanecerem estacionados no Shopping devem pagar o valor regular do estacionamento. 
Quem optar por transporte público ou preferir estacionar o carro na Praça da Marinha, ao lado do Grande Moinho Cearense, serão disponibilizadas vans, também gratuitas, com saídas e retornos regulares até o Terminal, a partir das 15h e último retorno às 23h. 

Serviço DFB Festival 2018 | 360º | Manifeste seu Poder 9 a 12 de MaioTerminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza Programação sujeita à lotação do públicoProgramação musical, de desfiles e do DPM sujeita a alterações. 

Serviços DFB Festival 2018:

0 comentários: