Fortaleza sedia Congresso internacional de doenças digestivas, de 23 a 26/11

segunda-feira, novembro 18, 2019 Carlinha Fernandes 0 Comments

Na programação pré-evento, Mutirão realiza 50 exames de colonoscopia em pacientes pré-selecionados do SUS na cidade


Para discutir doenças digestivas e outros temas da Gastroenterologia e da Endoscopia Digestiva, Fortaleza (CE) recebe a XVIII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD), de 23 a 26 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz).

São esperados mais de sete mil especialistas brasileiros e internacionais, com uma programação que debaterá, entre outros temas: gastrite, hepatite, H. pylori e câncer de estômago, terceiro tipo de tumor mais incidente na população da capital cearense, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).



Destaque, no dia 22 de novembro, para um Mutirão que realiza cerca de 50 exames de colonoscopia, com pacientes pré-selecionados da rede pública de saúde de Fortaleza. A ação social tem como objetivo discutir com a sociedade fortalezense, médicos e profissionais de saúde a importância da prevenção desse tipo de tumor e chamar a atenção do poder público para a necessidade de um Programa Nacional de Prevenção do Câncer Colorretal.
A SBAD é promovida pelas três principais entidades científicas da área, a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) e o Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD).


Fotos: Congresso de 2018 e Mutirão de Colonoscopia.
Crédito: Divulgação SBAD.

Serviço
XVIII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD)
Data: 23 a 26 de novembro
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz), Fortaleza (CE)
Informações e inscrições: www.sbad.com.br

0 comentários: