Vacinação, unhas, desabafo...

sábado, setembro 19, 2009 Carlinha Fernandes 15 Comments


E ai meninas, já vacinaram seus pimpolhos? É muito importante viu? Não deixem de ir! Nandinho além da vacina da campanha teve mais dois reforços, ambas injeções, deu uma dó enorme dele, foi aquele chororô! Mas é pra o bem dele, então... aguenta coração!!!

Nas unhas coloquei uma misturinha que fiz, foi mais da metade de um vidro de "Pétala Branca" da Colorama mais uma quantidade pequena do "Verde Esmeralda" da Risqué. Achei lindinho, nas fotos não apareceram a cor que ficou na real, tá parecendo azul nas fotos né? Mas ficou verdinho sim!

A tentativa foi de chegar o mais próximo possível deste esmalte abaixo, lançamento da Chanel, a cor ficou quase idêntica, amei!


Hoje tive uma chateaçãozinha quando passei na casa da minha mãe (vó) pra almoçar, meu irmão (que na verdade é meu tio, pois fui criada por minha vó) com a esposa e filhos moram lá, então estávamos conversando numa boa, quando minha cunhada foi meio rude com minha mãe, o jeito que ela falou me chateou bastante, fiz das tripas coração pra não perder as estribeiras.


Ela falou:
- Quem tu pensa que é pra mandar em alguém aqui!
(Se referindo que minha mãe não manda nos filhos dela)

Eu respondi (com a voz calma e tranquila):
- A senhora manda no Nandinho viu mãe?

O que me deu vontade de responder (gritando!!!):
- Respeite os mais velhos, não é "tu", é "senhora", e ela é a dona da casa, pode falar como bem entender com quem quiser!!!


Estou até agora mal com o acontecimento, queria muito ter falado o que me deu vontade, mas será que valeria a pena? Amo muito meu irmão e meus sobrinhos, não sei se seria uma boa comprar briga com minha cunhada... mas me chateou muito, já que minha mãe gosta tanto dela, enfim, tenho consciencia que minha mãe é uma pessoa difícil em certos aspectos, mas a generosidade e cuidado que ela tem para com as pessoas supera toda essa dificuldade com certeza.


Isso me fez pensar em cuidar logo de construir minha casa pra levar minha mãe pra vir morar comigo, agora seria impossível já que minha mãe jamais moraria em um "apertamento" como o meu, vou convidá-la mesmo assim, já sabendo de sua resposta, mas vou fazer o que for possível pra tratar logo de começar a construção da minha casa!

Obs:Recebo comentários sobre o modo que me visto, chamam de pin-up, não sabia o que era, rsrsrs (abafa o caso) ai fui pesquisar no google:


“Pin-up é aquela mulher sexy e inocente. É ao mesmo tempo, sexy o bastante para dar vontade de pendurar a foto dela na parede (pin-up em inglês). Inocente o suficiente para deixar a foto lá sem risco de atentado à moral e aos bons costumes. Uma combinação sutil, que vem sendo refinada desde aqueles pôsteres de Toulose-Lautrec com as dançarinas do Moulin Rouge”.


Uia!!!

15 comentários:

  1. Vc é mara!!
    A cor ficou muito parecida.
    quanto a sua "cunhadinha",fez bem,as vezes é melhor ignorar certas pessoinhas.Parabéns pelo autocontrole eu não teria.
    bjinhos
    bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que situação chata hein...
    Nandinho é lindo...
    Beijoca

    ResponderExcluir
  3. não vale a pena carlinha se indispor com esse tipo de gente (gente mal educada)um dia ela vai ter a idade da tua mãe/vó e colherá o q semeia agora...
    minha filhota dormiu e eu não elvei ela pra vacinar, segunda eu levo no posto vizinho da escola, eu não aguentei ir mais cedo pq passei a noite em claro com a minha outra filha com dor no ouvido, ser mãe é isso mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Cuidar da saúde é sempre importante!
    Gostei do esmalte!
    Adoro cores!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. A cor ficou linda! Já usei essa misturinha também e fica mara! :}
    Ah, eu odeio esse tipo de pessoa que falta respeito as pessoas mais velhas, imagino como vc teve vontade de estourar, mas ainda bem que vc soube segurar as pontas..
    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito parecido mesmo, é bom termos soluções bem, mas bem mais economicas e conseguirmos ser fashion.
    Quanto a família é díficil mesmo, principalmente quando a questão é eduicação dos filhos, você fez ebm em se conter , tudo a seu tempo.

    ResponderExcluir
  7. A sua cunhada é aquela da confusão com o Nandinho? Putz, já deu pra perceber que ela uma pessoa muito amarga... na boa amiga, pessoas assim nem valem a pena agente tentar falar alguma coisa, só vai ter é mais raiva.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que fora que eu dei hein?!hahahah
    Eu achei o look legal ( bem anos 80) não gostei muito da qualidade do tecido ( pelo menos a legging que eu vesti além de não esticar muito ,era fina, e ficou meio transparente na parte da calcinha).

    beijossss

    ResponderExcluir
  9. Arrumar confusão com parente não vale a pena mas engolir tb faz mal. Da próxima vez, fala baixinho só pra ela o que vc pensa sem ninguem ve. Vc desabafa, manda o recado e não apurrinha ninguem. Suas ideias de bem vestir são ótimas. Meu blog é novo pq sou nova nesse mundo mas adoraia receber uma visitinha sua. Beijinhos, Cris.

    ResponderExcluir
  10. ain, adorei!! vou fazer essa misturinha tb! Êê! :D

    ResponderExcluir
  11. ♥ adoro seu blog flor,
    e fica chateada não, no fim da tudo certo rs a misturinha ficou linda rss

    mil beijos e boa semana!

    xerim

    ResponderExcluir
  12. Seu filho é mto fofo, as unhas ficaram super fashion, e sobre o desabafo, quero dizer que é verdade, não vale a pena a gente dizer tudo que tem vontade não, por mais que a gente fique se roendo por dentro!
    Falar de cabeça quente SEMPRE nos trás arrependimento!
    Acho que vc pode ajudar aconselhando sua mãe a não deixar que as pessoas (ou a pessoa) a trate mal, isso é falta de educação (no mínimo), de consideração, e até de juizo! (considerando que ela é uma pessoa mais velha e ainda por cima, DONA da casa).
    Tem gente que é sem noção mesmo... misericórdia!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  13. Oi lindonaaaaa, parece o tomate siimm, mas só na foto hahaha!!!
    Meu Deuuuusss como eu não te sigo aqui ainda!? Que lerdaaaaaaaaa hahaha!!!
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  14. É revoltante ver o desrespeito com otra pessoa, mais ainda qdo é mais velha e pior qdo é tao querida... vc foi mto phyna, eu teria sido mais aspera...

    Bjooo

    ResponderExcluir