A tão esperada sexta!

sexta-feira, outubro 02, 2009 Carlinha Fernandes 23 Comments

Look de hoje: - Saia azul com rendas que tranformei num vestido
- Cinto preto
- Bolero renda Marisa
- Peep toe cinza Zipatto
- Maxi bolsa preta
- Colar e pulseiras pérolas azuis e brancas (fake)
- Brincos argolas prateadas


Make de hoje usei dois tons de azul nos olhos:
Detalhe do peep toe:


Detalhe da renda do vestido (saia):
Ontem não almocei por que tinha que aproveitar cada segundo do meu tempo de almoço pra fazer a tão esperada massagem que valeu super a pena, a tarde lanchei um salgado meio esquisito que não me caiu bem, resultado: fiquei me vazando, de novo... e por isso não fui malhar.

O esmalte permanece firme e forte nas minhas unhas, aprovado!

Ontem fiquei extremamente feliz por ter encontrado uma amiga de infância quando fui na casa da minha mãe, nos distanciamos por fatos do dia a dia(história pra ser contada em outro post), mas vê-la correndo na minha direção e receber um abraço super apertado e extremamente sincero ontem me fez encerrar o dia com chave de ouro.


Aqui o mesmo vestido (saia) quando usei outro dia, usei acessórios diferentes, mas gostei também.

Sabem quando dizem que: "Alegria de pobre dura pouco". Pois é, amanheci o dia hoje lendo a resposta a um email que passei para madrinha do filho, pessoa que tenho carinho como de uma filha pra uma mãe, resposta não muito amistosa, com distorção de fatos, que me deixaram triste e sem forças pra revidar, sinto que se eu for mexer mais ainda nessa história mais vai "feder".

Como sei que a pessoa envolvida é leitora assídua do meu blog, vou aproveitar minha audiência pra deixar uns recadinhos:

Não odeio ninguém, esse sentimento não tem espaço no meu coração, e se Deus permitir, nunca terá. Admito que muitas vezes já pensei em reservar um lugarzinho pra ele, achando que isso me tornaria uma pessoa mais forte pra lutar com problemas do dia a dia, mas não consegui, por mais que eu tenha tentado, não consigo ser grossa, falsa ou rancorosa com ninguém, isso pode transparecer que eu seja uma pessoa tola (lê-se: saco de pancadas), mas pode ter certeza, a vida fica melhor assim.

Quanto a eu ser quase que constantemente taxada de mimada, vai outro recado:

Desde meus quinze anos de idade trabalho pra ajudar a pagar meus estudos, fui professora de reforço escolar em domicício (morro de saudade de meus alunos), fui manicure, já dei aula de dança, enfim, sempre arrumava uma maneira de juntar um dinheirinho, mesmo com todos esses afazeres fui a melhor aluna da sala desde sempre(até hoje), todos os anos ganhava medalhas de honra ao mérito. Não consegui levantar dinheiro na época que terminei o ensino médio pra fazer vestibular, então aos dezoito anos fui procurar emprego de carteira assinada, trabalhei numa panificadora como balconista e caixa, trabalhei num açougue como caixa (em ambos os empregos fazia de tudo, até lavava banheiro). Nada na minha vida tive de mão beijada, nada! Tudo que tenho (pouco materialmente, mas muito espiritualmente falando) na minha vida, foi mérito meu, do meu suor, das coisas que tive que abdicar, do meu esforço e me dói muito quando sou chamada de mimada.


Hoje no final do dia irei à missa de um mês de falecimento do pai do meu chefe.

**************************************

BOM FINAL DE SEMANA GENTE!

23 comentários:

  1. Oi Carlinha! Lindo o vestididnho, o bolero e tudo mais!!!!! Preparadíssima para enfrentar mais um dia de luta!!!! te admiro cada dia mais! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Xuxu, o pior é que vc com esse seu jeitinho parece mimada mesmo, hehehehehe... Ai as pessoas tem inveja, tem sentimentos não muito legais... Mas vc é forte, vc releva e não deixa que essas mesquinharias a atinjam... Como eu disse naquele dia: nada de perder a fleuma, nunca!!! Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Carlinha,
    1- Incrivel isso de fazer saia de vestido, eu adoroo..
    2- Tem certas coisas q acontecem e q falam de nós q temos q saer deixar, se nao nos pertence so faz mal esses sentimento negativos...
    Sei q é dificil, mas tem q exercitar, vc é uma menina guerreira e merece tudo de bom...
    Bola pra frente, não insisti com quem nao quer nada de bom...


    Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Oi amor.
    Primeiro você fica DIVINA com essa cor de roupa...tenha mais peças azuis é perfeito!!!!!!!!!!adorei as rendinhas...quanto a ser mimada...
    digo uma coisa não interessa o quanto falem mal de você,o quanto queiram te prejudicar com palavras e atos mas não acredito em nada porque te conheço há 2 anos e nunca vi pessoa mais transparente...
    Não dê satisfações...muita gente me acha ranzinza,mal educada e outras coisas mas nunca me perguntaram se estav com problemas ou se poderia ser útil de alguma forma...
    Sabe qual é a raiva dessas pessoas??????? você é uma "pobre" estilosa,linda,criativa,fofa,determinada e super mãe, e super mulher e super amiga!!!!!!!!!!
    MAS GENTE POBRE PODE SER FASHION,FELIZ E BONITO??????????
    Bem você é uma DIVA!!!!!!!!!!!não se envolva comproblemas de pessoas que tem problemas mas não tem a coragem de resolve-los...
    Beijão e ótimo fim de semana!
    Pri

    ResponderExcluir
  5. Adorei o bolero! Muito fofo! Tô garimpando intens assim pro meu armário!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlinha
    primeiro queria comentar sobre essa história de ódio. Sabe q eu sou assim como vc?? Todo mundo diz q tenho humildade de sobra e q isso não é bom, pois como vc disse, parece q somos saco d pancadas dos outros mesmo. Engraçado q não me considero assim. Não consigo (e olha q eu já teneti) guardar rancores, mas minha espiritualidade não permite q meu coração se aproxime desse sentimento. E isso eu t falo: nem adianta a gente querer. Tbm tenho 27 anos e desde q eu me entendo por gente, penso q 'qdo crescer' talvez encare a vida ' como tem q ser'. Mas veja só: tô mais q crescidinha e nem por isso deixei d ser amável com as pessoas.
    Segundo ponto - estranho q vc nunca deixou transparecer q era uma pessoa mimada. Acho q justamente por isso me identifico tanto com vc. Vc parece ser uma pessoa forte e ao mesmo tempo muito frágil. Mas mimada???????? Ahh me poupe disso. Vc é guerreira... e muito. Sabe q lendo seu post d hoje só acabei me convencendo q somos parecidíssimas (interiormente, pq quem me dera ter esse seu cabelão)e talvez por isso eu simpatize tanto com vc.
    O terceiro ponto - posso falar??? Gostei muito do seu look d hj, mas acho q no dia em q vc colocou cinto claro e sem o bolerinho, o look ficou mais harmonioso. Mas como eu já disse e repito sempre aqui:
    VC ARRASA SEMPRE CARLINHA!!
    BJÃO E UM ÓTIMO FIM D SEMANA!!!!! ♥

    ResponderExcluir
  7. o look ficou mt fofo mesmo!
    o sapato é uma doçura!

    beijo!

    ResponderExcluir
  8. o look ficou mt fofo mesmo!
    o sapato é uma doçura!

    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, o look de ontem, tava assim de colegial rs..rs..epoca que eu era jovem usava demais aquele look deu saudades, povo da facul sempre ta assim tb, ou seja, vc ta antenada.
    O vestido de hoje sabe que amo né, entao aprovado.
    Quanto a fofocas e fatos distorcidos, realmente é uma merda, a gente leva fama sem deitar na cama.
    Minha familia e pessoas proximas me chamam de METIDA, sou a nariz empinado da familia, nada haver comigo, talvez meio jeito timido, verdadeiro, soe arrogante, talvez seu jeito decidido , forte, soe como vc sendo mimada, fracos sao as pessoas que pensam assim, nao a gente.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. O look ficou muito legal, simples e de um bom gosto exorbitante. Mas para ele ficar completo, eu tiraria o bolero, e deixaria somente o cinto. E quanto ao depoimento, as pessoas nem sempre tem o dom de enxergar quem realmente somos. Os bens materiais as vezes valem mais que nossos amores, nossas qualidades.. enfim.. vc é uma pessoa muito iluminada e já mostrou que tem talento para muitas coisas.. portanto, reze e jogue pra bem longe todas essas energias negativas que andam te rondando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. CARLINHA QUERIDA!
    VC É UM AMOR DE PESSOA, DE MENINA.
    DÁ PRA VER SÓ DE LER SUES POSTS, IMAGINA TE CONHECENDO
    BEM QUE A GENTE PODERIA MORAR NA MESMA CIDADE.
    IA ADORAR, VIU?
    E TB NUNCA TE ACHEI MIMADA! E SE FOSSE! QUAL O PROBLEMA? AS PESSOAS QUE FALAM ISSO É INVEJA! FAZER OQUE NÉ?
    DEIXA ESSE POVO PRA LÁ!
    VC SABE QUE É UMA PESSOA DO BEM, FOFA, LINDA, CHARMOSA, FASHION......BOA MENINA MESMO!
    E AMEEEIIIIIIIIIIII ESSE SEU LOOK.
    EU TO QUERENDO ESSE BOLERINHO, MAS NAO ACHEI AQUI NAO! BUÁ. HEHE.
    LINDA DEMAIS.
    DEPOIS VOU COLOCAR FOTOS NO MEU BLOG.
    BAJO QUERIDINHA E ÓTIMO FINDY
    FICA BEM VIU?

    ResponderExcluir
  12. Arrasou no look,Carla!Lindo esse vestido!Òtima escolha!

    bjs e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  13. Ai amiga... me deu um negocio lendo esse teu texto! Poxa, nao sei de toda a historia, mas vc é uma vencedora, com certeza, e quem te chama de mimada é uma pessoa muito mal amada!!!
    E vc esta um arraso apesar de eu ter gostado mais do vestido no outro look hehe
    beijooos querida

    ResponderExcluir
  14. Costumo dizer: Veem as pingas que eu tomo, mas não veem os tombos que eu levo...... Tem um selo pra vc lá no blog, postei pra vc, pois não tenho teu orkut pra mandar... bjos bom final de semana

    ResponderExcluir
  15. Puxa...eu me identifico demais com vc. Por muitos motivos, mas tem 2 principais: vc não consegue odiar ninguém (eu perdoo todo mundo...sou até meio trouxa), e vc fala demais onde não deve. Eu sou IGUALZINHA, mas tô me esforçando prá mudar. Vc acaba dando audiência prá quem não merece, sabe? Esse findi vou escrever um e-mail prá te mandar na segunda, falando sobre isso. E não, não tô te dando bronca. Mas vou contar umas historinhas prá vc começar a se preservar ;)

    E eu adorei fazer da saia um vestido! Os 2 ficaram lindos, mas eu gosto mesmo de tom pastel...e gostei mais com o cinto branco!

    Beijocas gatinha, e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  16. CARLÃO!!! hoje vou te chamar assim!! sabe pq!! pq vc é grande msmo sendo uma menininha.
    O mundo está cheio de pessoas assim viu menina. Eu me identifiquei pakas com seu post de hoje. Sou taxada como a sonhadora!!!

    O que está acontecendo com ESSAS pessoas é que NÃO ACEITAM O QUE SÃO!!! e morre de inveja de vc. Não apenas pelo que vc tem!!! pois isso é facil conseguir...mas SER VC AMIGA JAMAIS VÃO CONSEGUIR!!!
    O problema maior é esse!!

    Fiquei revoltada com tudo isso!!

    INVEJA-SE O QUE SE TEM...MAIS JAMAIS COMO FOI ALCANÇADO!!

    LINDA O LOOK ESTÁ LINDÃO!!

    PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  17. Vou dizer de mim, tudo o que tenho foi por mérito próprio, por não me acomodar, e isso incomoda muitas pessoas, não ligue e não se explique, continue assim, fazendo o que é de melhor pra ti e tua família. Parabéns.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do look, Flor.
    Essa saia é linda e como vestido fica melhor ainda.

    B-jo grande.

    ResponderExcluir
  19. Oi Carlinha! Voltei ao blog e vim te ver. Criativa e linda como sempre!
    Espero que releve os transtornos familiares e siga sua vida com a força que sempre teve.
    Bjs e ótimo finde

    ResponderExcluir
  20. Também gostei dos dois jeitos, mas o preferido foi com cinto branco.
    Também faço de saias compridas vestidos, e de saias curtas, batas!
    Adoro isso!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. essa saia ficou maravilhosa de vestido menina... ei, fica tranquila. eu tb nunca tive inimizade com ninguém. às vezes sou meio grossa sim, mas não é o costume. sei que vc vai tirar essa de letra! xeirinho.

    ResponderExcluir
  23. Adorei a transformação de saia em vestido, Carlinha!

    Você é fashion!

    Beijos e sucesso!!!

    ATENÇÃO, MEU BLOG É: http://www.sabrinamix.com

    ResponderExcluir