Casamento, aniversário, dor de cotovelo

segunda-feira, março 01, 2010 Carlinha Fernandes 27 Comments



Look do casamento:
* Vestido - Minha mãe me deu de presente faz tempo, mas eu ainda não tinha usado (falta de oportunidade)
* Sandália preta- Sandra

* Bolsa preta- Acervo pessoal

* Anel, colar e bracelete de strass- Acervo pessoal


Não fotografei o make pois me arrumei correndo com Fernando me apressando, chegamos no casamento e a noiva fez a proeza de chegar DUAS HORAS atrasada.

O casamento foi um sonho, o pai da noiva que celebrou, ficou emocionado. A irmã da noiva cantou músicas lindas e os noivos estavam radiantes.

Hora nenhuma senti que fazia parte dessa família e sinceramente, só fui à esse casamento por educação e por respeito à minha meio irmã, ela não tem culpa nem participação nenhuma no meu relacionamento com meu pai biológico, ele é o único culpado por ter me excluído da vida dele.

Destilando veneninho (coisa feia Carlinha!)

Não saiu da minha cabeça o questionamento: "Pq ele não fez isso por mim na época que eu quis me casar com Fernando?" Afinal, eu também sou filha dele, e não só ele, meus tios, primos, todo mundo ajudou de alguma forma nesse casamento, por que nunca fizeram nada parecido para mim? O que eu fiz de tão ruim pra não merecer? Pois eu sou sempre muito prestativa pra todo mundo da minha família, as vezes até mais que eu deveria, nunca vou entender essa situação!

Ainda tem a indelicadeza de vir abordar o Fernando e a mim, no meio da recepção, nos questionando se não vamos oficializar nosso casamento, que Deus quer isso, que Deus não aceita nossa situação (ele é pastor da igreja Batista). Fernando tentou ser o mais educado possível devido as circunstâncias, mas que me deu uma vontade monstra de vomitar tudo que eu sempre tive vontade de dizer pra ele isso deu!

Peço tanto a Deus pra ter controle emocional e conseguir dizer as coisas que me afetam sem chorar, odeio ser tão fraca!!!

**************************************************

Fui ao cinema no domingo, assisti Sherlok Holmes, o filme é super legal, mas o personagem principal distorceu um pouco da verdadeira história de Sherlok Holmes.

A noite fui à casa da minha amiga irmã (essa sim, é minha irmã) pra comemorar seu aniversário (que na verdade é hoje) com festival de pizza.

Foi super divertido, ri bastante e deu pra descontrair.

Detalhe da última foto eu com o pitbull dela no colo (esqueci o nome dele), coisa mais fofa né gente? Mordi minha língua, eu sempre dizia que não gostava de pitbull, mas me apaixonei por esse dela, rsrs, acho que é por que ainda é filhote!

Todo mundo ajudando a fazer pizza, mas na verdade só duas pessoas sabiam fazer, kkk!

Comi pouquinho, só dois pedaços e uns três salgadinhos, o preju não foi tão grande.

Feliz Aniversário Aline!!! Te amo demais amiga!!!


* Resposta da Aline via SMS: "Obrigada por ser mais que irmã por ser minha maior amiga me ajudar a realizar meus sonhos e superar minhas dificuldades te amo muito"


27 comentários:

  1. eh carla, bem difícil essa situação com seu pai, mas deixa te dizer uma coisa: Deus dá o frio conforme o cobertor, ou seja, Ele não vai te dar um sofrimento do qual você não seja capaz de aguentar, então,alguma coisa você deve ter aprendido, pensa pelo lado positivo das coisas ta bom? É mais confortante!

    ResponderExcluir
  2. Oh Xuxuzinha, não fica assim...
    Se vc quiser, faça seu casamento.
    Já pensou ?? Vc vai ser a noiva mais fashion de toda Fortaleza...
    Pensa nisso, que tal ???
    Beijocas

    P.S.: Vc tava linda!

    ResponderExcluir
  3. Amiga sinceramente se eu fosse vc,abriria meu coração e falaria tudo o que pensa,ficar guardando essas coisas não faz nada bem.E vc foi vitima disso tudo,existe ex mulher não ex filho. É normal ter esses sentimentos, afinal vc é humana e não tem sangue de barata pra ficar neutra a isso.Vc foi muito legal indo ao casamento eu não sei se teria ido.Fica com DEus e boa sorte.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, fica assim não, família nem sempre é a que a gente tem, e sim a que a gente escolhe. As vzs nos sentimos muito melhor com as pessoas de fora. Eu tb tenho uma família q naum é fácil. Antes eu me preocupava muito com as atitudes deles em relaçãoa mim, hj vivo a minha vida, e está do meu lado qm quiser e se eu quiser. Vc é guerreira e isso é orgulho pra qlqr um...

    Bjo!

    Naiala Xavier

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlinha,sei que nem sempre a vida e do jeito que queremos,mas não faça com que sua felicidade jamais dependa de minguém,apenas de você,meu pai nunca foi um pai exemplar fez minha mãe sofrer eu e minha irmã também,ele nunca deu uma palavra de consolo apenas nós desejava mal,quando decidi me casar eu iria entrar com a minha mãe pois ela tinha sido pai também,mas ela me deu uma lição e disse: filha não leve magoa do seu pai para seu casamento mostre a ele que por mais ele tenha feito vocês sofrer,você venceu.
    E ele entrou comigo e no meu casamento ele pediu perdão de tudo que ele tinha feito comigo,minha irmã e mãe. Mostrei pra ele que independente de qualquer coisa eu escrevi uma nova história e a minha irmã a mesma coisa,mostrei pra ele que minha mãe venceu e as duas filhas dela hj são duas mulheres casadas e felizes.
    Você pode não ter casado em uma igreja e nem estar casada legalmente,mas isso não a impede de ser feliz!

    Beijos
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  6. Carla, meu sogro é pastor batista e vou te dizer, ô povo dificil, me casei na igreja e tudo mais e mesmo assim agora tem a pegação no pé pra frequentar a igreja.

    Meu ponto de vista, você não é menos abençoada ou "está em pecado" como eles adoram dizer, você ama seu marido e é isso que importa.

    ResponderExcluir
  7. Hummm deve ter ficado uma delícias as pizzas!
    beijo, beijo!!

    ResponderExcluir
  8. Por que como diz aquela comunidade no orkut:
    "Bonzinho só se fode".
    Agora levo isso para minha vida às vezes não vale apena fazer o "bem", a não ser que não saibamos a quem fizermos, é melhor fazer um bem ao estranho do que a um conhecido!

    ResponderExcluir
  9. Você é FELIZ. Então ,nem precisa discussão para falar com seu pai,uma conversa direta sem poupar a ele de nada,acho que te fara bem,porque mudar sua vida só mudará para melhor...bjs

    ResponderExcluir
  10. Sempre linda e poderosa!!!!!

    Obrigado pela visita, fiquei super feliz, espero vê-la mais vezes no meu blog!!!

    http://tudocomqualquercoisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Casamentos sempre são legais né?!
    Ah, lamento por sua família, mas toooodas as famílias tem problema!(experiência pessoal!)
    O que importa é que você está rodeada de pessoas que gostam de ti, como sua irmã!

    Beijos gata

    ResponderExcluir
  12. Você foi muito determinada, eu no seu lugar não iria, falo isso porque minha relação com meu pai não é uma relação e quando a outra filha dele tiver um grande evento é indiferente para mim, por mai que ela não tenha culpa, eu também não tenho.
    Admiro sua coragem, diria até boa vontade.

    ResponderExcluir
  13. Sabe como eu acho que a gente deve agir?
    Gostar de quem gosta da gente, valorizar quem valoriza a gente!
    O resto a gente abstrai!
    Linda com os dois looks!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. olá ! sabe quando seu pai vai mudar?
    E quando vc vai aceitar?
    Bem querida o fato é que essa é sua realidade. A aceite.
    Não se cobre muito menos fique querendo saber os porquês! ao aceitarmos tudo flui. Ela a excluiu da vida dele? Pior pra ele e nao pra vc? A gente não escolhe pai e mãe. O meu pai me trata com hostilidade há 33 anos! E o que eu fiz? nem percebi rsrsrs
    Te cuida!
    Só dê importância as coisas boas viu!
    Cheiro!

    ResponderExcluir
  15. Carlinha,
    você foi lá e mostrou a pessoa bacana que você é. Se seu pai faltou com você, VOCÊ não faltou com ele. Pronto.
    A vida é cheia de coisinhas tristes que não podemos mudar, né? Mas sabe, você devia ter orgulho de ser assim, LINDA (por dentro e por fora), feliz, cheia de vida e o melhor, sem a ajuda dele. O que importa? As pessoas que realmente te amam e se importam com você estão do seu lado sempre! Tem certas coisas na vida que agente não escolhe, mas tem outras que agente escolhe a dedo e essas sim é que agente tem que cuidar, se preocupar, se dedicar...
    Você merece ser feliz minha linda!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. que tudo!!!!
    arrazou heim!

    http://laislabonitta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Amiga como eu te entendo! Eu sempre tive a sensaçao q apesar de sermos só duas irmas legitima sempre fiquei meio d elado.
    Mas fica assim nao.Vc tem uma familia maravilhosa é uma pessoa maravilhosa.
    Olha Amiga tenho um selinho p vc la no meu blog qdo puder passa lá e pega tá. Beijo p vc. Te gosto muito.

    ResponderExcluir
  18. oie querida

    estava linda no casamento !

    amei o look, tnho vários casamentos

    este ano e serei madrinha do da

    minha irmã ! adoro colocar longos

    e caprichar no make para festas

    e estou anciosa, o primeiro será

    dia 10/04 e gabi será daminha tbm !

    beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  19. Oi Carlinha!
    Posso imaginar sua chateação... Mas sou do time que acha que tudo que Deus faz é perfeito, entao creio que um dia, todos os proques serão respondidos, qdo for a hora!
    Obrigada por tentar me ajudar no blog, pena que nao deu certo! A gente se twitta qualquer hora, rs!

    ResponderExcluir
  20. ahhhhhhh Carlinha, que coisa dificil....mas sabe uma coisa, se aconteceu de vc e o Fernando (olha a intimidade rsrs) se encontrarem, meu bem foi pq Deus assim o quis, foi ele quem traçou o caminho de vcs, oficilizando ou não... é lindo e importante casar?!! acho que sim, pq é um sonho meu tbm, mas antes disso existe a união dos corações....e a respeito da sua família, meu amor vc é bem maior do que isso pode ter certeza....existem tantas pessoas que se casam nos conformes e não são felizes....Boa Sorte e abraços.

    ResponderExcluir
  21. Ohhh flor, não é dor de cotovelo não e sim um direito seu adquirido cm filha.
    Deus sabe o que faz, e cuida de vc e dos seus, tenha certeza, embora vc não tem o apoio e o carinho do seu pai, o Papai do céu cuida de vc e supre as suas necessidades.
    Um dia, td isso se resolverá e td mágoa e tristeza irá acabar. Deus conhece o seu coração.
    Fique em paz, continue fazendo o seu papel como ser humano, continue prestativa e carinhosa c as pessoas do seu convívio, vc não perde nada com isso, pelo contrário, só ganha. Lembre-se, o q vc planta, vc colhe.
    Sobre o seu pai, se Deus não cobrou ainda, vai cobrar dele um comportamento diferente c vc, "de pai". Vc vai ver.
    Flor, se cuide.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  22. LENDO SEU POST, ENTENDI PERFEITAMENTE TODO TEU SENTIMENTO. DA UMA RAIVA FDP VER ISSO.

    NÃO VALE A PENA VC GUARDAR MAGOA DELE,. ISSO FAZ MAL... MAS AO MESMO TEMPO PERDOAR NÃO É FACIL, AINDA MAIS QUANDO A GENTE PENSA JA DEIXEI PRA LA, E ACONTECE ALGO (NO TEU CAO O CASAMENTO)QUE MOSTRA QUE AINDA SENTIMOS RAIVA, PASSO POR ISSO VARIAS VEZES E ENTENDO BEM VC.

    MAS AGORA VOU TE FALAR UMA COISA:
    VC E FERNANDO NAO SAO CASADOS NO PAPEL E NA IGREJA, MAS SE AMAM, SE RESPEITAM, DAO O MELHOR EXEMPLO PRO FILHO DE VCS, ISSO NAO HA ALIANÇA MAIOR. CLARO QUE É MELHOR OFICIALIZAR, PERANTE OS HOMENS E DEUS, PRINCIPALMENTE PERANTE DEUS PQ TEMOS PODER NA PALAVRA E QUANDO SOMOS CASADOS ABENÇOAMOS NOSSA UNIAO. MAS SEU PAI COMO PASTOR E DE QUEM DEVE VIR A PALAVRA DE DEUS, ELE HA DE ENXERGAR A VERDADE... QUANDO ELE DISSER ALGO QUE VC SE MAGOA EM OUVIR, SO PEÇA A ELE QUE ELE ORE POR VCS PQ VC ESTARA ORANDO POR ELE... E ORE AMIGA, PQ ELE PRECISA...

    ESPERO QUE dEUS TE AJUDE A SUPERAR ESSE SENTIMENTO... VC E MARAVILHOSA E QM PERDE É ELE.

    FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir
  23. esse AU AU eh acoisa mais linda do mundo carlinha!!!!! lindo lindo!!!

    ResponderExcluir
  24. Carlinha, tenho tanta coisa pra falar,!!!

    1. Vc e Fernando nao precisam se casar no papel e nem na igreja pra serem felizes, pq vcs ja os sao, e talvez, e em muitas vezes mais unidos e felizes que muita gente que 'casa' certinho.

    2. Não é ser fraca chorar, eu tb choro, chorei ontem no banco por conta de um problema, é ser sensivel, ter sentimentos, MAS VC É FORTE, batalhadora, honesta, tem muitos outros pontos que demonstram sua fortaleza...nao encana que vc chora, isso é totalmente normal.

    3. EU FALARIA TUDO E MAIS UM POUCO PRO SEU PAI, TIRARIA ESSA DOR, ESSA MAGOA DO SEU PEITO, nao falaria na festa, mas um dia desses, DESPEJARIA, SIM, COM TODA A RAZAO, com lagrimas, com magoa, com dor, com sinceridade, TE FARA MUITO BEM.

    4. Posso te falar, vc CASOU, vc se quiser se casa bonitinho de veu e grinalda, vc tem sua casa, tem seu marido, seu filho, NAO MAGOE por eles nao ter feito isso e se fizessem e ficassem jogando na sua cara ? E se fizessem e vc nao fosse feliz ? VC JA SUPEROU ISSO, passa por cima, SE ENXERGUE FELIZ SEM ISSO.

    5. Vc tem amigos, familia, acho que nao precisa 'desta' familia, entao tenta nao ficar remoendo isso, DESPEJE SUA MAGOA COM TODA A RAZAO, É UMA SITUACOA MUITO INCOMODA, mas passe por cima, DEUS E A VIDA TE DERAM PESSOAS E SITUAÇOES MUITO MELHORES, PENSE NISSO.

    6. Sinceramente nao curti muito a roupa do casorio, acho que vc nao SE VESTIU com prazer, com a sua alegria, com o seu bom humor, com a sua VONTADE caracteristica.

    Desculpe, nao que vc nao estivesse bonita, pelo contrario, vc é bonita, mas senti no look, que vc nao se empenhou, vamos dizer assim...

    TE ADORO, VC SABE
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi, Carlinha! Arrasou no casamento, hein? Lindo o vestido!
    Mas pena que tenha rolado essa situação chata, é ruim isso, né...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Geeeeeente...acho isso muito louco. Como deus pode ser contra 2 pessoas que se amam, vivem juntas por livre e espontanea vontade e geram um filho amado? Por isso não sou religiosa. Não dá prá engolir (me desculpa se vc for, ok? É só minha opinião). Acho que pecado de verdade é o cara que vai lá casar na igreja 9seja qual for), jura na frente de todo mundo prá fazer bonito, mas por trás, bate na mulher, espanca filho, trai a torto e a direito até com prostituta. Isso sim eu acho que Deus não aceita.

    Mas acho que um dia vc deve casar...como bem falou alguém, a noiva mais fashion de toda Fortaleza!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  27. Ô minha flor... não sei se da pra entender essa situação com teu pai sabe... pq na verdade você não tem culpa de nada, não fez e não deixou de fazer nada... o problema não é com você entende... é com eles... mas assim, penso que um dia você tem que ter essa conversa franca com ele e dizer tudo o que esta entalado na sua garganta.
    beijoos

    ResponderExcluir