Sobre o meu emprego...

terça-feira, dezembro 21, 2010 Carlinha Fernandes 38 Comments

Look
* TQC Bandage- Loja Affer
* Bermuda boyfriend- C&A
* Rasteira- Brechó Reinvenção
* Bolsa- Loja Affer


Usei esse look pra ir trabalhar na Loja Affer sábado de manhã.


Hoje resolvi falar um pouco sobre meu trabalho, sinto que sou mal compreendida e principalmente mal interpretada por estar sempre resmungando sobre meu dia a dia no escritório.

Comecei a trabalhar na construtora, como recepcionista em 2001, passei pouco tempo nesse cargo e logo fui promovida à secretária, nunca fiz cara feia pra serviço nenhum que aparecia, se a copeira faltasse, por exemplo, eu ia fazer cafezinho, servir, fazia limpeza, enfim.

Com isso ganhei admiração de muitos e fui conquistando meu espaço, mas junto com isso, percebi muita inveja e maldade ao meu redor.

Saí de licença maternidade, fiquei afastada da empresa por cinco meses, cheguei a pensar algumas vezes que seria trocada fácil, fácil pela pessoa que me substituiu, mas pra minha supresa, quando voltei da licença, já foi com cargo novo, assessorando direta e exclusivamente o diretor da empresa.

Já estou neste cargo de assessora a pouco mais de cinco anos, no começo achei maravilhoso, principalmente por que esse novo cargo veio junto com a oportunidade de finalmente eu fazer uma faculdade e trabalhar na área em que eu fosse me formar.

Eu sempre tive uma idéia fixa, que eu só faria uma faculdade, se fosse pra trabalhar na área em que eu me formasse, acho ridículo quem passa anos e anos estudando somente pra ter um canudo estúpido e dizer que é formado em tal área, pra mim isso não é ser profissional, é uma perda de tempo sem noção! Por isso demorei tanto a escolher e fazer um curso de graduação.

Mas a "ficha" só veio cair agora, no final, que fiz das tripas coração pra conseguir terminar o curso de administração, aprendi coisas incríveis como por exemplo, administrar meu tempo, motivação de funcionários, economia, contabilidade, direito, psicologia, marketing, liderança.

Todas essas cadeiras de uma forma especial me agradaram demais, fui vendo as possibilidades de aplicar tudo que eu estava aprendendo no meu local de trabalho e vibrava com essa realidade.

Mas nem tudo são rosas, fui percebendo uma certa barreira para cada inovação que eu tentava aplicar, que eu tentava sugerir...

Ou seja, tudo que eu mais temia estava acontecendo comigo, eu me aproximando cada vez mais do meu diploma e me distanciando cada vez mais da realidade que eu sonhava pra mim.

Não quis dizer hora nenhuma que me arrependo de ter feito curso de administração, mas digo com toda firmeza, que se eu soubesse que seria assim, eu não teria escolhido esse curso.

Tudo que eu aprendi, que eu estudei, vai ficar na memória, no papel, na lembrança...

O fato de eu ter que continuar a fazer as mesmas coisas que faço a cinco anos, tudo igual, sem tirar, nem pôr, sem poder inovar, sem poder adaptar, sem poder sugerir, estão me enloquecendo e eu estou ficando cada vez menos estimulada a continuar.

O trabalho que faço hoje é estritamente burocrático, montanhas e montanhas de planílhas idênticas, aquele trabalho que é totalmente automático, mecânico, não tem que pensar muito pra fazer, é só repetir, repetir, repetir... Modéstia a parte, acho que estou sendo disperdiçada, tenho tantas idéias, posso ser aproveitada de tantas maneiras mais produtivas.

Sei que posso estar sendo injusta, pois muita gente desejaria estar no meu lugar hoje, mas será que é tão mosntruoso assim desejar o melhor pra si? Sonhar com um futuro melhor, um emprego dos sonhos, voltar a ter aquele gás que eu tinha quando entrei na empresa como recepcionista?

Espero que me compreendam depois deste post imenso, acho que devia essa explicação pra vocês, já que recebo tantos e tantos email's me questionando sobre o assunto.

Mas...

Existe uma luz no fim do túnel, foram feitas promessas sobre algumas mudanças para 2011, o fato é que essa promessa já vem se estendendo faz tempo e estou quase perdendo as esperanças que ela se concretize.

Veremos...

38 comentários:

  1. Oi minha linda

    Entendo perfeitamente o que vc quis dizer. Também passo por isso aqui onde trabalho e acredito sinceramente que sou muito desperdiçada.
    Aqui, tento inovar, buscar coisas novas pra fazer a coisa progredir, mas são muito fechados e nunca saem do lugar! Muito triste isso...
    É frustrante estarmos cheias de idéias e não ter ninguém pra apoiar...
    Mas vc é inteligente. Quem sabe não aparece algo novo onde vc possa exercitar tudo o que aprendeu? Tomara.
    Linda, desejo boas festas pra vc, sua família e muita boa sorte na sua loja.
    Boas vendas, rsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer uma coisa, nao é ai...é quase todas as empresas.
    Vc pode star sendo desperdiçada ai, oque concordo plenamente, mas vc pode ir pra outra empresa ué ?
    Vc sempre tem que buscar oque é melhor pra vc
    Se a empresa nao muda, e dificilmente mudará, mude vc...
    Juntar salario bom, ambiente bom, crescimento profissional é MUITO DIFICIL, mas nao impossivel...
    Eu acho que seu curso foi otimo até pra vc montar seu proprio negocio...
    É dificil mesmo crescer, aprender, se destacar, gera inveja e vc assumiu este risco...se nao da mais pra vc ai...procure outro..ou busque se adequar, pq qanto mais desemotivada ou triste vc ficar, pior sera so pra vc.
    Eu te entendo, por isso mudei muito de 'empresa'...porque eu sabia do meu valor...e corria atras.
    bjs
    VC TA LINDA DE SHORTS BOYFRIEND E MAGRELISSIMA RS..

    ResponderExcluir
  3. Você escreve muito bem,parece ser muito carismática e se expressa bem ,acho que vc realmente poderia ser uma ótima administradora.Porém,como as coisas não estam rolando...você nunca pensou em um plano B...uma carreira paralela,hoje lí algo sobre profissionais pró-ativos ,tanto dentro do cargo como na busca por melhores possibilidades...Fica a dica!!!
    Bjum e Boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Carlinha... De fato, há um descompasso grande entre a vida acadêmica e a carreira em definitivo... Nem sempre o que perseguimos é que o que encontramos, em parte pelo sistema, entretanto vc é superjovem, e está ganhando muita experiência onde está, embora insatisfeita, mas espero realmente que seu esforço seja reconhecido, e vc fique mais feliz no âmbito do trabalho!
    Um beijo grande!

    ps: adoooro esses shorts boyfriend! rs

    ResponderExcluir
  5. Carlinha...

    Tb sou formada em administração... Nada a ver com o verdadeiro ramo que escolhi "Moda", mas percebi que com a faculdade pude aprender e desenvolver vários conhecimentos que posso usar no outro ramo que escolhi.. Como marketing, motivação, liderança e muitos outros... mass não é um ramo fácil.. Pois na faculdade somos instruidos a melhorar sempre, e quando colocados na prática são outros 500. Eu tb trabalhava para uma empresa onde meu trabalho era repetitivo e nunca poderia colocar em prátia tudo que aprendi.. Então pedi demissão.. Não que eu esteja lhe incentivando a isso... Maas muitas vezes temos que fazer certas escolhas, para podermos conseguir novas oportunidades!!

    Bjuzzz.
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie linda,

    Querida se no lugar onde vc esta hoje não te faz feliz , procure outros ares vc e linda, nova e recém formada tem tudo para se dar bem e como vc mesmo disse a ADM tem um leque imenso de oportunidades eu acho um curso bem eclético pois tem vários ramos que vc pode seguir, pense positivo e tudo vai dar certo e eu sei na empresa que vc esta com certeza deve ser um funcionária útil senão já nem estaria mais nele (com vc mesma disse) então menina vamos que vamos pense positivo e vc vai conseguir muitas coisa....
    Sempre que pensar algo negativo , tente substituir por algo positivo e pedir oque vc quer e onde quer chegar vc tem potencial confie em vc....

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Carla, voçê esta certa em querer mais, ruim era ficar acomodada! Sempre deseje mais da vida! Voçê esta certissima!!!! Boa semana de natal pra voçê!

    ResponderExcluir
  8. Certas empresas são realmente muito burocráticas e fechadas, eu diria até que tapadas...compreendo perfeitamente...quem sabe tudo q vc aprendeu não seja justamente para vc pôr em prática numa empresa sua, com sua maneira de ver as coisas, seu jeitinho...vc já deu o pontapé inicial!!!
    beijocas
    www.charminhodaldeia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Carlinha, o importante é que vc sonha! Estás viva!!!!!! Muitos de nós passam a vida como zumbis, só repetindo e repetindo sem se importar consigo, com os outros, com nada...
    Eu te desejo muitas vitórias e conquistas e que vc consiga chegar onde quer...
    bjs

    ResponderExcluir
  10. É assim mesmo... =) Também acabo de me formar, e não necessariamente trabalharei na área... Só o destino irá dizer ne...
    o principal é que a pessoa esteja feliz e realizada!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Entendo tudo o que está passando contigo, afinal passei o mesmo na última empresa que estava trabalhando.
    Entrei na empresa p/ fazer meu estágio supervisionado e ao fim desse período me contrataram como estilista só que com um salário bem abaixo do que eu havia pedido. Aceitei c/ a promessa de que após o lançamento de 1 coleção, eles iriam rever o salário, mas infelizmente passei lá 1 ano (como funcionária) s/ terem assinado minha carteira e ganhando abaixo do valor de mercado p/ o cargo que ocupava.
    Além disso me jogaram "n" coisas que não faziam parte do cargo de estilista, mas como no seu caso fui aceitando...besta eu...pois a paga que me deram foi a proposta indecorosa de trabalhar o dobro de horas pelo mesmo valor que já recebia, não aceitei é claro!!!
    Passei mais alguns meses aguentando muita grosseria da parte de um dos donos, até que não aguentando mais pedi p/ sair.
    Fiquei de mãos abanando sem seguro desemprego e sem contar o tempo de serviço p/ minha aposentadoria.
    Mas foi melhor assim, não me arrependo, sempre digo "se eu não me der valor, quem irá me dar?"

    ResponderExcluir
  12. ei Carlinha
    eu penso q se vc fosse pra outra empresa eles veriam vc como uma administradora pq vc já é uma
    se não te dão valor ali, vao dar valor em outro lugar
    bj

    ResponderExcluir
  13. Adorei o look Carlinha, muito bom para ficar na loja num sábado pela manhã.
    Quanto ao seu trabalho, sei que tá sendo chato, mas não se preocupe que o melhor pra você está por vir, pensamente positivo.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  14. Carla, acho que nunca deixei um comentário aqui, mas não resisti. Quando vc se formar, não pense duas vezes, tente procurar um trabalho novo. Pelo que vc diz, vc adorou aprender tantas coisas, mas a empresa em que vc trabalha não sustenta ideias novas. A minha sugestão é fique no seu emprego até encontrar algo que precise de alguém com seu perfil. Há empregos hoje no Brasil. Coragem!

    ResponderExcluir
  15. Nossa Carlinha... Que situação hein!
    Eu ainda não comecei a minha faculdade, começarei no início do ano. Mas fiz meu ensino médio técnico, e estudei muito para ter meu diploma, hoje estou em uma empresa já faz dois anos, empresa essa que me desmotivou da minha área completamente.
    Faço coisas que um profissional da minha área não faz, não sou reconhecida como deveria, nem ao menos um elogio eu ganho. Meu trabalho também é um pouco automático, eu faço cadastro de clientes e manutenção do site deles. A manutenção do site tudo bem, mas cadastro de clientes é algo que eu não estudei para fazer. Me sinto como se estivesse na empresa fazendo algo que não me cabe fazer só para que eles não gastem dinheiro com outro profissional.
    O meu patrão é uma pessoa arrogante que pensa que a verdade dele é a absoluta. Por isso não vai adiantar questionar.
    Por isso mesmo estou disposta a encarar uma nova fase, procurar outro emprego que me pague o que eu tenho que ganhar, que me reconheça e me valorize como eu tenho que ser reconhecida e valorizada.
    Te aconselho a fazer o mesmo. O problema não está em você, está na empresa. Algumas empresas se esquecem que a motivação dos profissionais que trabalham nela é algo muito importante.
    Se você acha que dá para conversar com o seu patrão e que ele vai tomar uma decisão sobre o assunto então faça. Mas se o seu caso é parecido com o meu, onde o chefe é uma pessoa com 0% de chances de ter um diálogo, então amiga... O que não vale a pena é ficar em um lugar onde você não se sinta bem. Você é jovem. Com certeza vai conseguir algo bom!
    E o principal, é crer que Deus tem o controle de tudo. De repente ele ainda não agiu porque você não deu a chance que ele quer. Fala com ele que com certeza ele tem algo melhor para te dizer que nós aqui no blog.
    Ahh... lindo o look!! rsrs

    Depois dá uma passadinha lá no meu blog. Tem post novo!

    Beijinhos!
    http://danimakeups.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Se acha tão métódico e repetitivo seu emprego se não está satisfeita saia!!!!dê oportunidade para outros que adorariam está no seu lugar!!!!talvez vc não está trabalhando naquilo que realmente gosta!!!!Isto é apenas uma critica construtiva!!!Desculpe!!faça talvez uma faculdade de moda..cairia bem!!!

    ResponderExcluir
  17. Ai amiga que momento dificil,passei por isso a 3 anos atrás,estava cansada,desistimulada e chateada com a falta de valor de algumas companheiras de trabalho,a verdade é que sai por outros motivos que aconteceram na minha vida,quando me afastei para me tratar,em nenhum momento senti falta e trabalhava lá a quase 7 anos de tão distânte que era do que eu queria.É dificil ,vc ainda é jovem e recém formada pense no que vc realmente quer da sua vida e enfrente isso.É muito ruim olhar pra trás e se arrepender do que não fez e poderia ter feito.
    bj
    Jane

    ResponderExcluir
  18. Nossa amiga, isso é bem frustrante mesmo... Mas infelizmente é uma realidade que observo em muitas profissões. Eu ainda não me formei, também demorei muito pra escolher meu curso... Hehehe
    Feliz Natal, com fotos de muitas realizações no ano novo!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Cara,

    é normal mesmo a gente entrar na faculdade com vontade de mudar o mundo com nossas idéias, e quando a gente acha que está pronto pra colocar tudo em prática, vem um monte de "Não!" como se fosse um balde de água fria que nos desanima...

    Se você já tentou mudar e aplicar suas idéias na empresa, e não conseguiu, o melhor é procurar um emprego novo que seja mais "sua cara", que tenha a mesma ideologia que você.

    Se você não está pronta para mudar de emprego, amadureça mais sua idéia, tire um tempo para pensar e corra atrás dos seus ideais !

    Aproveite que você está cheia de vontade de mudar, porque com o tempo, a gente costuma a perder um pouco dessa empolgação...

    só acho ruim você reclamar tanto do emprego, afinal, temos que ser gratos pelo que temos. E tambpem vejo que eles dão valor e reconhecem seu trabalho. mas veja bem, DEVEMOS SER GRATOS MAS NÃO ACOMODADOS ! Não duvide que você não tenha força suficiente para fazer mudanças !! =]

    boa sorte

    ResponderExcluir
  20. Oi Carla ! Além de fazer coro com os outros comentários: "se joga ! procura outro trampo ! confia no seu taco" eu vim dar uma sugestão maluca, um pouco baseada na minha experiência de vida. Eu já fui recepcionista e secretária, sempre entediada com a burocracia. Pensei em fazer administração, mas tinha o sonho de trabalhar com arte e produção cultural, e acabei me formando em Cinema. Foi meio inútil porque fui vendo que eu gostava mesmo é de trabalhar com teatro, e no fim, pouca coisa da graduação mesmo me serviu. Isso acontece com todo mundo, e minhs sugestão maluca é de vc aproveitar sua situação estável financeiramente para pensar em investir no seu sonho mesmo ! É ter um negócio próprio, abrir uma escola, uma loja, um restaurante ? Esses sonhos nos dão gás para o dia-a-dia. E se por acaso vc tem alguma vontade trabalhar com produção cultural (música, teatro, dança, cinema) sua experiência em administração será valiosíssima.

    Bjo grande !

    ResponderExcluir
  21. Tirou as palavras da minha boca, exceto no que se refere à faculdade que fiz e à profissão que escolhi. Sou advogada, mas nos últimos meses, meu chefe me transformou em secretária. Na falta de causas jurídicas interessantes e que tomem meu tempo por completo, escrevo correspondência de condomínio, bancária, respondo emails sobre os mais variados assuntos, como o projeto agropecuário da fazenda dele (inovações, compra de equipamentos), etc... e tudo isso por R$ 1.300, sem nenhum direito trabalhista... Sou grata a Deus por não estar desempregada, mas eu quero, eu mereço MAIS e sei que Deus também quer isso, no tempo Dele.

    ResponderExcluir
  22. pois é Carlinha, bem vinda ao clube.

    Eu trabalho em banco e te digo que eu sempre sonhei em ser bancária, estou no melhor lugar que é o departamento, estagiando, mas agora que entrei percebi que nem tudo que reluz é ouro...
    Os beneficios, são maravilhosos para quem é registrado, mas como eu ainda nao sou e ja estou vivendo a rotina de qm é, eu penso mil vezes se devo ou nao continuar la...


    Tudo é manual e isso me irrita, gosto de coisas práticas, rapidas e odeio ficar parada, mas la é td ao contrario...
    mais uma vez repito... bem vinda ao clube!

    A solução é montar nosso proprio negocio! ^^

    Beijokas
    www.habitosdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Carlinha

    Minha irmã fez administração tb e acho que ele perdeu tempo viu?
    Somente empresas com mentalidade pro futuro, com pessoas bacanas dão valor a quem inova e traz boas ideias, o restante quer ficar na mesmisse... sem contar o que ainda ficam irritado com boas e novas ideias... é de deixar qualquer um desmotivado mesmo.

    Força amiga... é só isso que tenho pra te dizer.

    beijocas.

    ResponderExcluir
  24. VAMOS POR ETAPAS

    "mas digo com toda firmeza, que se eu soubesse que seria assim, eu não teria escolhido esse curso."

    Diva tudo bem!
    Seu post até me deu forças para escrever também!
    Vejamos o curso está certo o que está errado é a sua empresa. Tive inúmeros problemas e ainda tenho diariamente,

    "Tudo que eu aprendi, que eu estudei, vai ficar na memória, no papel, na lembrança..."

    è um choque E isso é normal. Saímos da faculdade igual a Alice no pais das maravilhas , mas a realidade mostra que a maioria da empresa , ganha quem é Safo...mala....esperto.
    Vivo isso diariamente.

    "O fato de eu ter que continuar a fazer as mesmas coisas que faço a cinco anos, tudo igual, sem tirar, nem pôr, sem poder inovar, sem poder adaptar, sem poder sugerir, estão me enloquecendo e eu estou ficando cada vez menos estimulada a continuar."

    Se as pessoas perceberam q vc sabe mais do que elas , nada realmente irá mudar. Mudança é algo muito forte , e ninguém quer sair da comodidade. è assim. Isso fica nítido em fncionários que trabalham a mais tempo nas empresas;

    "O trabalho que faço hoje é estritamente burocrático, montanhas e montanhas de planílhas idênticas, aquele trabalho que é totalmente automático, mecânico, não tem que pensar muito pra fazer, é só repetir, repetir, repetir..."

    Bem em maio de 2009 mudaram minha função, e em Julho tentei acordo para sair da Empresa. Hoje tenho destaque, para outros setores fora do Estado. Na filial que trabalho, vejo que esse trabalho burocrático é uma forma de dizer: quer sair então peça. COnfesso que diariamente penso em sair de lá,
    Enfim, estou batalhando por ter outro emprego, a realidade é dura mas não espere por mais tempo para eles lhe perceberem. Eles ganham tempo e nós ganhamos rugas. Carla o tempo passa muito rápido e qdo nos damos conta não nos arriscamos.
    Peça Deus dicernimento e as respostas virão, já estou colhendo frutos e olha a colheita minha e sua está garantida. SIm há tempo pra tudo mas as oportunidades devem ser buscadas.
    Um cheiro linda!

    ResponderExcluir
  25. Reclamar, reclamar e reclamar não adianta nada. Você parece estar acomodada neste emprego por pura estabilidade. Nao acredita que consegue algo melhor? Quer usar teus conhecimentos? Tenta um tainee de uma multinacional ou de outras grandes empresas. Conhecimento que não é passado adiante não vale de nada. Você tem futuro. Pare de reclamar, e se dedique a isso, ou vá cursar uma faculdade de moda.
    Fica a dica!

    ResponderExcluir
  26. Carlinha te intendo perfeitamente pois me sinto assim não aguento mais a rotina do meu trabalho quero muito mudar mas as vezes acho que o medo do desconhecido me impede de ir atras daquilo que realmente me fara realizada pois não ha nada mais chato e intediante que trabalhar em algo que não sentimos prazer. Bjks adoro teu blog

    ResponderExcluir
  27. Hey, entendo o que está passando, sentir que seus estudos, suas opiniões e sua dedicação não são levados em consideração é realmente desmotivador. Mas, não está isto relacionado a seu curso - Administração - mas sim ao começo de uma carreira, sendo que estagnar ou continuar depende de sua persistência e compreensão, pois cada coisa tem o seu tempo. Busque manter o foco e abstrair aquilo que posso lhe frustrar; lembre-se que o trabalho mecânico ou a rotina também fazem parte e, algumas vezes, são essenciais. Por fim, pense que tem uma loja muito legal e que está fazendo sucesso; pense, principalmente, que, nesta loja, é você quem administra os negócios.
    Muito sucesso. Parabéns pela faculdade!

    ResponderExcluir
  28. Carlinha linda, entendo perfeitamente sua situação.
    Realmente é desgastante fazer a mesma coiisa durante anos e ainda mais sabendo que vc pode mtoo mais.
    Espero que as mudanças na sua empresa realmente aconteçam em 2011 e que sejam pra melhor, mto melhor pra vc.

    Beeeeijos
    =**

    ResponderExcluir
  29. Oiiiii!
    Menina, amei a bermuda! Que linda!!!! Amooo!

    O look ficou dez!! Muito gata!

    Beijooos!

    :)

    ResponderExcluir
  30. Oi querida. Acompanho seu blog há muito tempo, raramente comento mas estou sempre aqui. Em primeiro lugar, quero te parabenizar pela formatura. Me formei agora em Administração também. No decorrer do curso, tive algumas frustrações, o que me levou a pedir demissão do cargo de supervisora numa empresa. Hoje, formada, vejo que muitas empresas não veem a inovação que transforma nosso mundo a cada dia. Cabe a nós, administradoras, tentar nos adaptar e fazer o melhor de nós. O que importa é darmos sempre o nosso melhor, atraindo boas energias, cumprindo o nosso código de ética. Enfim, o futuro pertence a nós, boas administradoras.
    Beijos, muito sucesso! Ah, tenho um blog sobre moda e gestão, que são minhas paixoes. Dá uma passadinha!!
    www.fashionandmanagement.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. vc e dedicada em tudo que faz, isso acaba chamando atencao, e inveja tbm... mas o impotante e que vc esta terminando, e vc nao sabe o futuro, tenha fé. Quem disse que vc tem que acabar onde comecou... Deus tem planos para vc, deixe ele trabalhar, 2011, sera um ano de bencaos para vc...

    Feliz Natal, aproveite essas festas. Pois 2011 promete, bjs

    ResponderExcluir
  32. Menina acho que todo mundo que termina uma graduação passa por esse momento logo no início. Sinto que vc está insatisfeita já há algum tempo e sair da empresa talvez não seja uma solução imediata, pois vc tem filho, casa... coisas que impedem uma atitude drástica. Mas acredito que a sua graduação vai te servir para além desse trabalho burocrático a que vc se refere, mas pra isso vc terá que estudar mais ainda, as opções de concursos estão cada vez maiores (bem diferente de quando me formei, época em que o país atravessava uma fase terrível rpa concursos)e se vc tentar com afinco poderás entrar sim, em qualquer vaga a que concorrer, acredito que não só em concurso público, mas setor privado tbm. O negócio é vc se abrir pra outros horizontes, mas só trocar de lugar quando vc realmente tiver outra coisa melhor nas mãos. beijos e espero de coração que seu 2011 seja repleto de realizações, vc é muito esforçada, tem uma família que te apóia e ama e merece tudo de bom!

    ResponderExcluir
  33. É horrível ficar desmotivado, já passei por isso, mas força, que vc consegue!!!

    Feliz Natal!

    Bjus

    Mandy
    www.mandyemais.com

    ResponderExcluir
  34. Menina não desiste não, pode ser que essa empresa não exergue o seu potencial, ou que simplesmente eles tenham medo de investir no novo, mas como vc sabe que tem jeito para o que vc estudou, mais cedo ou mais tarde vc conseguirá aplicar! Seje nessa empresa ou em outra!


    Divisão de Marketing - UGF
    Comparativo Simples de Inscritos e dias para Inscrição

    Eventos 2010.1 2011.1 Variação Total (%) Diferença de dias
    Dias Total Média diária Dias Total Média diária
    1º 18 503 27,9 30 1290 43,0 156,5 12
    2º Evento exclusivo de Medicina Evento exclusivo de Medicina - -
    3º 33 1321 40,0 23 1411 61,3 6,8 -10
    4º 11 636 57,8 12 614 51,2 -3,5 1
    5º 33 1769 53,6 33 381 11,5 -78,5 0
    6º 12 879 73,3 12 0 0,0 -100,0 0
    7º 27 1343 49,7 12 0 0,0 -100,0 -15
    Resultado Parcial Sem medicina 134 6451 48,1 110 3696 33,6 -42,7 -24
    Medicina 106 2435 23,0 31 3182 102,6 30,7 -75
    Resultado Parcial Com medicina 240 8886 37,0 141 6878 48,8 -22,6 -99
    (*) Processo Seletivo Tradicional + PAC + PAE + AREM + ENEM(Sistema acadêmico)
    Atualizado em 22/09/2010

    ResponderExcluir
  35. Carlinha, foi ótimo ler esse post, pois me formei em Biologia, licenciatura e bacharelado, mas como professora, estou trabalhando na secretaria de educação, pore´m na área administrativa, e estou muito tentada em fzer ADM agora, justamente pq estou gostando dessa área, mas deppois de ler seu desabafo e os comentários de algumas, fikei refletindo mais...
    Pq vc não tenta mandar currículo para empresas de RH, faça cursos de extensão, de especialização, no site da FGV tem cursos online, que são muito bem vistos pelas empresas...Eu faço sempre que posso, pq ter FGV no currículo já abre portas....
    Espero que tdo dê certo!
    Bjoooos

    ResponderExcluir
  36. Começo dizendo que o look tá lindo!
    Adoro looks com shorts e bermudas!
    Quanto ao diploma, é assim mesmo.
    Ele serve para 'abrir' a cabeça.
    Mas aplicar inovações, é bem devagar que se consegue.
    A maioria das estruturas é engessada.
    Sossegue a cabeça e curta o que aparecer de bom!
    Feliz Natal, amiga!!!
    Feliz Ano Novo!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir