Desabafando - Mary Kay

sexta-feira, janeiro 28, 2011 Carlinha Fernandes 340 Comments

Look

(rosto escondido por que fiquei com os olhos de peixe morto)
* Blusa- Adquira no desapego
* Shorts- Adquiro no desapego

* Rasteirinha- Brechó Reinvenção



Usei esse look pra bater perna pelo meu bairro, comprar fardamento do Nandinho, passar na casa da mãe, essas coisas...




Minha sala estava um verdadeiro caos no começo da semana, olhem:
Ainda bem que agora já está tudo arrumadinho, eu estava agoniada com tanta coisa espalhada.



**********************************************************



Blá, blá, blá


Tenho que expressar minha opinião sobre esse assunto, não aguento mais ficar com ele preso, acho que muita gente vai concordar comigo.


Quero primeiramente deixar claro que não tenho nada a reclamar dos produtos da marca, eu realmente uso e aprovo, são poucas as coisas que eu tive oportunidade de experimentar que eu não fiquei satisfeita com o resultado, na grande maioria adoro os produtos da Mary Kay.


O que me deixa com pé atrás é esse fanatismo todo por cadastrar novas consultoras, fazer pedidos de não sei quantos mil pontos mensais pra poder ganhar abelha, formiga, elefante sei lá mais o que de ouro.


Quando me cadastrei pra ser consultora Mary Kay, foi com único e exclusivo propósito de poder comprar as coisas pra mim com um bom desconto, já as coisas marca não são nada baratas, mas como algumas amigas começaram a fazer pedido, depois abri a loja, comecei a comercializar os produtos e graças a Deus tem vendido bem.


Mas o que tem me tirado do sério é a cobrança que se recebe de sua "unidade" perguntando sobre o cadastro de novas consultoras, sobre o aumento de sua equipe, sobre as metas que você terá que traçar pra conseguir ser uma "diretora".


Recebo email's sobre reuniões (que diga-se de passagem, chegam com letras garrafais) com títulos que me fazem pensar que a reunião é sobre novidades, dicas e demonstrações de produtos, uma coisa mais descontraída e quando chego lá são aquelas reuniões de metas, de quanto você tem que vender, de como você tem que falar com as clientes (de forma mecânica, que odeio e nunca faço) ou aquele exemplos de como fulana de tal conseguiu ganhar o carro rosa num período curtíssimo de tempo e hoje ganha tubos de dinheiro graças ao seu extremo fanatismo pela Mary Kay.


Como a maioria de vocês já me conhecem bem, odeio ter que conviver com pressão, acho que já sou pressionada demais na minha vida pra ainda ter mais coisas me tirando o juízo.


Toda esse assunto, me fez lembrar de uma situação muito parecida sobre a Herbalife... É igualzinho, sem tirar, nem pôr! Todos os produtos da marca são de ótima qualidade (eu uso, recomendo e me cadastrei como revendedora pra poder comprar meus produtos com desconto), mas parei de frequentar as reuniões e me afastei mais do pessoal por causa desses fanatismos sem sentido. As reuniões da Herbalife parecem aquelas coisas de seitas, lavagem celebral, todo mundo fala como um robô, come, bebe, respira, vomita Herbalife e querem lhe empurrar garganta a dentro a mesma "Vida Saudável".


Não estou dizendo que vou deixar de ser consultora Mary Kay, por que como já disse antes, tenho conseguido um retorno bom com a marca, quem sabe até um dia eu consiga ganhar o tal carro rosa (que eu acho lindo de viver) e estou gostando muito dos produtos, pra eu conseguir manter meu estoque pra uso pessoal, só com desconto de revendedora mesmo.


Insclusive quem quiser se cadastrar comigo como consultora ou apenas para ter como comprar os produtos com desconto, também podem entrar em contato que faço seu cadastro rapidinho (carlacolumbia@yahoo.com.br).


Mas não quero tomar como idéia fixa ser uma Diretora Mary Kay, ganhar de qualquer forma meu carro rosa, abrir mão do meu tempo livre com minha família pra fazer sessões de beleza, perder minha identidade pessoal tornando todos os meus perfis de redes sociais exclusivo para Mary Kay. Preocupo-me demais com pessoas que tem a mente fraca e se deixa deslumbrar por esse tipo de coisa.


Preparando-me pra receber um turbilhão de críticas, xingamentos e cutucões depois desse post, mas finalizando com a consciência uma tonelada mais leve por ter colocado tudo isso pra fora...


340 comentários:

  1. EU ACHO QUE VC TA CERTISSIMA, EU SOU TOTALMENTE DA SUA O´PINIAO, eu falo sobre isso na igreja EVANGELICA, adoro os cultos, a pregaçao, mas me estressa um pouco aquele fanatismo que neste caso é religioso, mas poderia ser de vendas.
    As pessoas vivem em funcao daquilo , acho que vc fica limitado
    PASSEI A TE ADMIRAR MAIS POR CONTA DESTE SEU POST, MEUS PARABENS

    agora pra tudo esses seus shorts estao lindos, mas temos que falar, seu corpo ajuda e muito rs.rs.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTEI DO SEU COMENTÁRIO, ANDO ME SENTINDO DO MESMO JEITO EM RELAÇÃO A MINHA IGREJA, JÁ ESTAVA ATÉ ME SENTINDO CULPADA POR PENSAR ASSIM. É BOM VER Q Ñ SOU A ÚNICA Q DESCORDA Q DEVEMOS PRATICAMENTE MORAR NA IGREJA P SERVIR A DEUS.
      FAÇO O Q POSSO MAS SEMPRE ME COBRAM MAIS, SE FOR NA IDEIA DELES ACABO DESISTINDO E NÃO É O Q EU QUERO. BJOSSS

      Excluir
  2. Nossa, eu vou tentar não escrever um livro no comentário... mas lá vai!
    Carlinha, ler seu post me lembrou de alguns anos atrás, quando passei por situação semelhante. Em uma área completamente diferente: a educação.
    Esse tal marketing de relacionamento, essa pressão com metas e prazos, essas promessas de mundos e fundos e principalmente esses exemplos de fanatismo, infelizmente acabam influenciando pessoas. Não só aquelas que tem a mente mais fraca mas aqueles que estão passando por momentos difíceis também.
    Eu me desliguei completamente da atividade exatamente por essa pressão diária. Será que alguém consegue realmente viver assim?

    (ok, não consegui meu propósito de ser rápida.. mas precisava comentar, depois de ter lido seu post!)

    Amei a blusinha, viu?! Essa história de desapego é vida!! rs

    Beijocas e ótima sexta!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!
    Vc não é a primeira pessoa que posta um desabafo quanto à MK..
    Na semana passada mesmo encontrei um blog no qual uma moça desabafa os motivos pelos quais ela deixou de ser consultora. Em partes eu concordo com vc e com ela, até pq seus depoimentos são parecidos. Por outro lado acredito que todos são diferentes. Para você, trabalhar com MK significa abrir mão da família, etc.. mas para outros a situação inverte, MK torna-se uma oportunidade para se ter mais tempo para a família, como no meu caso. Eu trabalhava fora, vivia sem horário para chegar em casa, me estressava muito.. tive problemas de saúde ocasionados pelo stress e pressão no trabalho (e olha que não tinha nenhuma relação com vendas, trabalhava com RH). Hj estou focando só Mary Kay e se eu escolhi isso como uma profissão é normal ter que abrir mão de certos costumes e gostos para que minha carreira realmente dê certo, o que acontece em muitas profissões. Acredito que existem pessoas que já tem a "essência" MK dentro de si e não se importam com pressão, levam seu negócio do seu jeitinho, da maneira que pode, no seu ritmo.. e existem pessoas que não carregam esta "essência" dentro de si..como vc e a moça do outro blog. Devem existir milhares de pessoas que pensam como vcs, claro.. assim como devem existir milhares de pessoas que detestariam voltar para seus antigos trabalhos, em escritórios fechados, ter que trabalhar sob pressão e ainda ter que obedecer a essa pressão, caso contrário está fora..
    Na MK não me sinto pressionada, frequento sempre as reuniões de unidade. Na verdade eu me sinto motivada a encarar mais um dia e obter o lucro esperado. Talvez minha equipe seja diferente da sua, minha diretora trabalha com tranquilidade e respeito, entendendo que nem todas nasceram para MK, assim como nem todos nasceram para serem engenheiros, para serem cabelereiros ou médicos.. cada um deve se encontrar e cumprir seu papel. Conheço pessoas que estão na Mary Kay só para comprar produtos com descontos, assim como vc .. é uma decisão sua... Isso é normal.. acho que vc deveria deixar isso claro para sua diretora, para que não se sinta pressionada desta maneira. Se ela quer crescer e fazer a equipe dela crescer (e com ctza ela quer), ela deve buscar pessoas que se encaixem no perfil da carreira MK a curto prazo e que desejem o mesmo que ela.. senão não rola mesmo, dá conflito! rs.. Pode ser que as outras meninas da equipe não pensem assim e não se sintam pressionadas justamente por sonharem o mesmo que a diretora e quererem de qqr forma trocar experiências com ela, aprender com ela, etc..
    Não conheço a forma de trabalho da Herbalife, mas já ouvi comentários como o seu.. mas enfim, tem gnt que vai dar certo lá e tem gnt que não. Eu, por exemplo, não gostaria de trabalhar com esse tipo de produto.. já com maquiagem, cuidados para pele, corpo.. beleza.. eu curto!
    Enfim, acho que falei demais!!
    só compartilhando opiniões..
    Beijos e mto boa sorte =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Jaqueline, a minha diretora também é super tranquila, e só vai atras de quem quer, ela sempre deixa bem claro, que quem não quer a gente não pode mesmo obrigar, mas enfim cada caso é um caso, no meu Mk tb foi maravilhoso, pois tive bebê após terminar o ensino médio com apenas 19 anos, n podia trabalhar e nem voltar a estudar, minha filha dependia de mim, e Mk tem me feito maravilhas, e estou sim tentando me tornar uma consultora, pq acredito ser um trabalho como qualquer outro, e pra muita gente que tem que trabalhar em escritorios e etc, que tem chefe vão ter a mesma ou pior pressão, mas como disse não sofro pressão nenhuma, minha diretora é um amooooor, não cobra ninguém, e as reuniões de unidade da minha região são maravilhosas, conhecemos todos os produtos novos, conversamos, traçamos metas tbm, temos videoconferência com a diretora nacional, ate cantamos e dançamos, cada área deve ser mesmo muito diferente, ou a maneira de cada um enxergar, concordo completamente com você, e respeito a opnião da Carla, até pq não sei como é a diretora dela.. mas deixo aqui minha defesa a Mk tb.

      Excluir
    2. Bom pessoal, estou interessada em ser consultora Mk, e fazendo algumas pesquisas entendi que não somos obrigadas a fazer um pedido todo mês de determinado valor, é isso msm?
      Pois meu marido é distribuidor da HERBALIFE, que também não nos obriga a fazermos pedidos (GOSTARIA DE RESSALTAR NÃO NOS SENTIMOS OBRIGADOS A CADASTRAR MAIS PESSOAS, TAMPOUCO FIZERAM LAVAGEM CEREBRAL, PELO CONTRARIO NOS CADASTRAMOS, PELO FATO DE AMARMOS OS PRODUTOS DE NUTRIÇÃO INTERNA E TERMOS A POSSIBILIDADE DE COMPRARMOS OS PRODUTOS POR UM PREÇO MAIS ACESSÍVEL).

      Excluir
    3. Jaqueline, eu achei que minha resposta tava boa, mas a sua foi esplêndida!!! è exatamente isso, mas tb é como falei no meu comentário... O tempo que ela perdeu denegrindo a imagem aqui na internet, ela poderia expor com a diretora dela a real do que ela quer de verdade, pois pra mim ela ainda não sabe direito o que quer com Mary Kay... E isso não a torna nenhuma extra-terrestre por isso tb não... É realmente muita coisa, muita informação pra pessoa digerir assim de uma vez, concordo nesse aspecto... Mas é como vc citou, cada uma tem seu ritmo nesta empresa, ou não é o perfil... e é bem assim mesmo PERFIL... Todos essas outras empresas, lavagens cerebrais ou não, estão aí não estão, e conheço gente de todo tipo, de um monte de empresa que deram certo e dão certo até hoje!!! Na verdade, somos capazes de dar certo onde quisermos! O segredo está no quanto vc se dedica para tal tarefa, e na satisfação que aquilo te dá! E a Mary Kay é uma empresa tão boa, que ela se não quiser mais é só não fazer pedidos por 1 ano que o cadastro dela some, e vc sabe que a Mary Kay é a única empresa que NÃO FECHA SUAS PORTAS A NINGUÉM, justamente por entender que cada pessoa tem seu momento! Depois desse 1 ano se ELA QUISER VOLTAR, VOLTARÁ E SERÁ BEM RECEPCIONADA COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ... Faz isso no mercado de trabalho? Pouquíssimas empresas vc mantém portas abertas, e pra vc manter as portas abertas, precisa de uma série de fatores pra isso na Mary Kay não, mesmo ela defamando a empresa aqui no Blog dela, se ela quiser desistir e voltar ela pode!!! Essa é a diferença da tão chamada "lavagem cerebral" que a massa não entende... Beijão! ;)

      Excluir
    4. Vc ta super certa,mas tenho que dizer que teve sorte,pq a consultora MK que conheci é terrível,por isso queria te fazer uma pergunta,como vc pareceu muito sincera.Eu queria muito ser consultora pra comprar os produtos pra mim,mas tem uma amiga que entrou e se ela não fizer pedidos de quase mil reais ela não ganha nem um centavo de desconto nos produtos,achei complicado pq não é como outras marcas que vc pode comprar só algumas coisas e ganha desconto,então por favor,se vc puder me esclarecer essa dúvida agradeço,pq não é tão fácil vc sempre ter que comprar pra mais de 800.00 reais pra obter o desconto mínimo. Se puder responder te agradeço muito,ou a quem possa.

      Excluir
  4. quando vc começou a falar, eu me vi muna reuniao herbalife... sai de lá com a sensação que seria abduzida...kkkk.
    vc ta certa . pressao e a pior coisa q tem.

    super sexta para vc. bj

    ResponderExcluir
  5. Carlinha, vc está mais do que certa. Adorei seu desabafo, afinal nd pior que lavagem cerebral tipo Herbalife. Parabéns pela coragem. Bjão

    ResponderExcluir
  6. Carlinha, vc está mais do que certa. Adorei seu desabafo, afinal nd pior que lavagem cerebral tipo Herbalife. Parabéns pela coragem. Bjão

    ResponderExcluir
  7. querida seu objetivo mesmo era o carro, mas como viu que não da conta.... tá fezendo discurso de produtos mais barato hahahahaha pressão é? quem ta na chuva é pra se molhar!

    ResponderExcluir
  8. É Carlinha, a mesma coisa aconteceu comigo, entrei na natura e na avon, para comprar mais barato e fazer a mesma coisa com as minhas primas, porém quando começou aquela cobrança de reuniões desgatantes, chatas mesmo, e esse negocio de cadastro eu sai fora1 Não aguentei a pressão.

    Agora chego a conclusão que essas marcas de venda a domicilio são iguais, compartilham da mesma técnica.

    Que desabafo ein..! gostei.

    ResponderExcluir
  9. Você está certa!!! Menina...eu tenho pavor a fanatismo, seja por religião, pessoa, ou qq coisa. Há uns 4 anos fui à reunião da Herbalife pq um amigo existiu p eu ajudar a "nova namorada dele", quase fui tirada da reunião, pois tive um ataque de risos após a apresentação de uma fanática, ela estava mais esticada do q aquele plástico que usamos para embrulhar alimentos e disse q era a HERBALIFE...puxa..acredito sim na qualidade dos produtos, porém eles não fazem cirurgia plástica ,não é mesmo?
    Fez bem em desabafar...quanto a Mary Kay, eu tb curto muito os produtos e até tive vontade de ser consultora, mas morro de medo de perseguição...insistência e loucuras kkkk

    bjim

    ResponderExcluir
  10. Carla, concordo com vc em tudo e te digo que tenho pavor dos "herbalofinos", morro de medo de chegar perto dessa gente, já fui muito constrangida quando tinha uns 12 anos e fui abordada num posto de gasolina durante uma viagem de férias com meus pais, o cara catou minha mãe e começou a falar sobre a minha gordura e ele começou a tentar empurrar produtos Herbalife pra eu emagrecer, fiquei morrendo de vergonha e peguei trauma. Não compro Herbalife pq não admito sustentar gente sem noção q mente pra atingir metas e chega ao cúmulo de abordar pessoas na rua dizendo q elas estão gordas.

    Parece coisa de seita religiosa mesmo. Tive amiga que foi xingada na rua ao se negar a comprar produtos Herbalife. Eu nem paro pra ouvir, fujo q nem o diabo da cruz.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com vc Carlinha, eu também não gosto de nada pressionado, me didico a Mary Kay nas minhas oras vagas, pois tenho meu trabalho, mas também amo dmais os produtos, são de ótima qualidade e os resultados são visíveis. Ainda não tenhoi cadastradas e procuro vender e conquistar minha clientela, a Herbalife é como o Forever, eles querem a qualquer custo que vc monte uma equipe do dia pra noite e não é fácil. bjo

    ResponderExcluir
  12. Olá primeira visita e adorei, já vendi um tempo Avon, Demillus, e Natura, é tudo igual...mas sempre vendi com esse mesmo abjetivo, de comprar para meu uso e ter desconto, hj em dia vendo para uma pessoa do meu serviço Avon, ai ela me dá 20% de desc., o bom q não tenho q ir a essas reuniões e não tenho q atigir metas ou valores para passar o pedido.
    Comprei de uma amiga que mora no interior em uma de suas visitas aqui um creme clareador, e estou gostando muito...vou te passar um email, pois quero ser consultora tbm da Mary Kay.
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre fico com isso na cabeça,uma época vendi alguns produtos por catálogo,mas é smepre a mesma coisa,meta,pedido mínimo e tal...Ah,com tudo isso q eles querem,uma revendedora tinha de ser contratada via CLT pra fazer sentido tanta cobrança! Acho tudo sem sentido!
    Conheço os produtos da Mary kay e são bons,mas nada que me faça perder o juízo... Se todo mundo pensasse assim,pararia com esse fanatismo por marcas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. menina eu tava aqui lendo e parece que associei a minha vizinha, ela e consultora dessa marca, gente a oessoa so fala disso, nao consegue ter outro assunto, assustador,nem consegui comprar nada dela,. alias ela aparece e eu fujo, rsss bjs

    ResponderExcluir
  15. kkkkk . amei o post. Um dia fui procurar saber como fazia pra ser consultora o cara passou 2 horas, isso mesmo DUAS HORAS falando que mary kay isso e aquilo . Odiei de cara! kkkkkk

    beijoos ;*

    ResponderExcluir
  16. Adorei a blusa!
    E PARABENS pelo seu post!!! Estou aki batendo palmas, tenho muito orgulho de ti!!
    Alias, queria falar mais com vc sobre esse assunto, me chama no MSN ?

    beijos!!

    ResponderExcluir
  17. haha, concordo em gênero, número e grau com você, com relação à Mary Kay!
    Muito chato, gente te ligando direto, mil e-mails na caixa de entrada (como você disse com letras garrafais e inclusive erros gramaticais grosseiros), gente insistindo...
    Eu nem fiz a primeira compra, e já vi que não iria dar certo, nossa, gente em cima de mim... Não é pra ser independente?! Essas diretoras ganham os 'tufos' se as consultoras por elas cadastradas atingirem as metas, por isso elas enchem tanto o saco, e sinceramente, acho que só fazem isso da vida viu...
    AH sim, os produtos têm boa qualidade, disso eu não duvido, gosto muito do meu sabonete líquido para o rosto, o hidratante que me deixa com uma pele de pêssego, e a base líquida, sinceramente é maravilhosa!
    Mas, não dava, e eu estava escrevendo uma dissertação na época, e o povo enchendo o meu saco... Só quem entende o que é escrever uma dissertação ou uma tese é quem escreve, incrivelmente não temos tempo pra nada, sinceramente não conheço quem tenha operado esse milagre...
    E outra, é assim: "reunião tal, você não pode deixar de ir" quem disse que eu não vou deixar? Mostrei os produtos para as minha amigas, e sinceramente NENHUMA se interessou, por mais que vissem a qualidade, quando eu dizia o preço, todas diziam "Nossa, mas Avon não é caro, e é bonzinho, dá pra viver só de Avon, O Boticário"... Eu ainda tenho 1 base em estoque, inclusive, às vezes tenho vontade de mais algo, mas não dá, não dá!!
    Ainda bem que eu saí dessa a tempo, hehe. E você disse que está preparada para as críticas, hehe, não sei se surgirão! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana, sou consultora há 3 anos. Fiz mestrado e MK ao mesmo tempo e não vi maiores problemas nisso. Óbvio que diminui meu ritmo de trabalho durante minha coleta de dados e quando estava escrevendo, mas nunca vi a MK como um empecilho, e sim uma forma de ganhar dinheiro extra e ter tempo de dedicação exclusiva a pesquisa, pois fiquei um tempo sem bolsa. Não desenvolvi carreira e nem por isso fui pressionada, constrangida, nem nada disso. E não sou nada fanática. E desculpe, mas preço da MK é compatível com o da Boticário, Natura, Contém 1g. Facilitando o pagamento, parcelando, você consegue conquistar clientes fiéis, que pagam em dia. Tenho clientes que só compravam Avon e hj compram comigo também. E nunca tive que pressioná-las a nada. O produto, como todas aqui disseram, é excelente mesmo. Mas o grande diferencial é a forma como você trata aos outros, com um atendimento de qualidade e respeito, e personalizado, ouvindo as necessidades antes de empurrar um monte de coisas.
      Admiro muito a fundadora, Mary Kay Ash e acho ela um exemplo e tanto de liderança, não só para quem está na empresa, mas para todas as outras profissões. Nem por isso sou fanática e fico pentelhando minhas clientes.

      Excluir
    2. Fabiana, sou consultora há 3 anos. Fiz mestrado e MK ao mesmo tempo e não vi maiores problemas nisso. Óbvio que diminui meu ritmo de trabalho durante minha coleta de dados e quando estava escrevendo, mas nunca vi a MK como um empecilho, e sim uma forma de ganhar dinheiro extra e ter tempo de dedicação exclusiva a pesquisa, pois fiquei um tempo sem bolsa. Não desenvolvi carreira e nem por isso fui pressionada, constrangida, nem nada disso. E não sou nada fanática. E desculpe, mas preço da MK é compatível com o da Boticário, Natura, Contém 1g. Facilitando o pagamento, parcelando, você consegue conquistar clientes fiéis, que pagam em dia. Tenho clientes que só compravam Avon e hj compram comigo também. E nunca tive que pressioná-las a nada. O produto, como todas aqui disseram, é excelente mesmo. Mas o grande diferencial é a forma como você trata aos outros, com um atendimento de qualidade e respeito, e personalizado, ouvindo as necessidades antes de empurrar um monte de coisas.
      Admiro muito a fundadora, Mary Kay Ash e acho ela um exemplo e tanto de liderança, não só para quem está na empresa, mas para todas as outras profissões. Nem por isso sou fanática e fico pentelhando minhas clientes.

      Excluir
  18. Oi Carlinha,
    Adorei seu comentario, Eu adoro produtos MK, se vc olhar na minha bolsa acho que tem quase tudo da linha e ja pensei em me cadastrar como revendedora so rpa ter descontinhos, mas agora fiquei pensando se isso valeria mesmo a pena, afinal, genteeeeeee Eu sou igual a voce. Odeiooooo pressão. Eu nao funciono, nao faco nada com pressao, não sou panela pra pegar pressao. e seu desabafo valeu demais.. e criticar voce porque??? vc tem sua oponiao.
    Quanto a umas pessoas terem, digamos,"vocação" pra esse trabalho, isso tambem é verdade. mas tudo demais na vida é venenno...
    adoroooo seu blog e ja vi voc passando de bike algumas vezes. é que moramos de certa forma perto. adoraira ter seu pique.

    ResponderExcluir
  19. aii que chatice isso.. como se vc fosse querer fazer uma carreira na venda dos produtos, né!?
    eu te entendo perfeitamente carlinha!!!!

    beijossssssss

    ResponderExcluir
  20. É incrível como aparece um palhaço(a) "Anônimo" para comentar... Pq não mostra a cara e bate no peito pra defender teu ponto de vista como a Carlinha fez?!?!? Será q não é pq vc não passa de um(a) pessoa alienada, dependente mental deste tipo de pensamento pré fabricado? Abra sua mente, a vida vale muito mais q esta sua dor de cotovelo.

    ResponderExcluir
  21. Olá Carlinha, gosto muito do seu blog, e acho justo você reclamar e expor seu ponto de vista, eu sugiro a você que converse com sua diretora sobre isso, e exponha que você quer apenas consumir, sou consultora também, e minha diretora apesar de ser quase nacional me respeita e não tenho nenhum problema com ela sobre isso, ela me deixa super a vontade e acata minhas decisões, aliás nunca foi me imposto nada, pois como você deve saber exite uma filosofia da empresa onde Deus está em primeiro lugar, a família em segundo e a carreira por último.
    Você tem que entender que algumas pessoas talvez como a sua diretora (julgo apenas pelo que vc disse)não tem a classe e o feeling como as americanas têm de lidar com o público respeitando o seu espaço e sua opinião, infelizmente temos que lidar com isso no nosso país. Eu, assim como você também compro pra consumir e atender minhas amigas, admiro você pelo desabafo e condeno qualquer atitude que não condiza com a filosofia da empresa. Um beijo Carlinha, muito sucesso pra você e não vejo hora de conhecer sua loja na minha próxima visita à Fortaleza, você é uma fofa, bjosss.

    ResponderExcluir
  22. oi querida!!!esta rolando sorteio lá no blog!!!
    participe!!!
    bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  23. Carlinha, também acho UÓ isso de ficarem "obrigando" você a vender tanto pra poder conseguir atingir metas e mais um monte de baboseiras, isso é tãããão chato. O bom é você vender algo porque quer e gosta de vender, e não porque tem que atingir a meta do mês pra conseguir tal coisa.
    Relaxa e continua vendendo da tua forma, sem preocupação e conseguindo o teu dinheirinho.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  24. Concordo com tudo que vc falou!
    Adorei seu post e apoio vc viu!?
    Meus parabéns!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  25. Entendo perfeitamente, já vi isso há anos atrás c/ os produtos da awmay.
    BJS

    ResponderExcluir
  26. HUm, primeiro tá certíssima, tem muita gente abduzida nessa nossa vida... Falei sobre isso esas semana mesmo com Leila, que umas pessoas que eu conheço todas querem me levar pras igrejas delas, todas certas de que lá são o paraíso que falta pra minha vida... Essa semana uma amiga me chamou pra ir num terreiro de umbanda(NADA CONTRA, PELOAMORDEDEUS, NÃO TENHO PRECONCENTO POR NENHUMA RELIGIÃO) Respeito absurdamente todas as pessoas, suas crenças e seus modos de vida, mas tudo que é fanatismo, putz dá enjoo na gente, né ??
    O pior é o povo querer enfiar isso na sua cabeça, e pior ainda : FICAM COM RAIVA se vc expressar sua não admiração pela coisa, ou sua não adaptação, já que vivemos num país falso democrata e falso moralista, e todo mundo tem direito de ir, vir e não podemos esquecer de uma simples coisinha: Sua liberdade acaba quando começa a do outro, não é ??
    Segundo: AMEI !! Para tudo!!!
    Nandão defendendo explícitamente Carlinha na frente de todo mundo ???
    Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    Que fofo!!!
    Rsrsrsrsrs
    Parabéns 2 vezes: pela opinião, certisssima e coerente e pelo cavalheiro que a defendeu bravamente!!!
    Essa menina tá um luxo!!!
    Beijocas pra vc e Ana

    ResponderExcluir
  27. Desde que conheci a muitos anos atras a Awmay sempre me esquivo desses grupos, prefiro ser uma mera consumidora e se me pressionarem muito pra vender recuso e tomo até raiva! Bju

    ResponderExcluir
  28. É, acho que em todo canto a gente vai encontrar gente fanática...Mais essa pressão na vida não dá!

    ResponderExcluir
  29. Menina adorei o comentário da Leila (a 1° a postar)..

    Carla... esse foi um dos motivos pra eu largar de ser consultora Mary Kay...
    Acabou, que os produtos que eu tinha em casa, eu não vendi, fiquei pra mim, e nunca mais fiz pedido..

    nossa... elas te sugam.. e eu fico perdida.. entrei na MK quando engravidei, com pressão da minha "diretora", dizendo que eu ia fazer todo o enxoval da minha filha com as vendas... Mas não é tão simples..
    e eu não tinha todo esse tempo... de estar vivendo Exclusivamente para MK... fora que eu não sei lidar muito bem com vendas.. aff...

    hoje, se eu voltar a comprar, é pra consumo próprio..

    Bjinhos flor

    ResponderExcluir
  30. Carlinha, cheguei a pensar em participar da MK, mas senti que rolaria sim certa 'pressão', entendo que todo mundo queira vender mais, conquistar mais e tal, mas de fato eu tbm não conseguiria fazer nada direito sentindo=me pressionada!

    Que blusa mais lindinhaaa! hehe

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  31. Postagem muito verdadeira- viver sob qualquer tipo de pressão pra mim é sacal -
    Não utilizo os produtos da marca mas sei que são muito bons; uma vez vendi Avon direto e larguei (me enviavam tanta coisa não pedida na caixa que já eram mais que os encomendados e comiam toda a comissão fiquei danada)

    Linda sua produção fresquinha*

    Beiju

    ResponderExcluir
  32. Olá, conheci seu blog através do blog da noivíssima... gostaria de expressar minha opinião. Sou consultora da MK há 06 meses, sou contra fanatismo... minha diretora respeita o tempo de td mundo dentro da unidade, claro q quem demonstra interesse na carreira ela incentiva mais, ams tem gente q só quer comprar mais barato... problema de cada um certo, afinal de contas somos independentes. Não se prenda às chatices de pressão da sua unidade, vá levando no seu ritmo. Só discordo com vc qto ao preço dos produtos, se vc comparar a primeira linha da Natura e Boticário, sai até mais barato... isso pq um kit básico dura em média uns 4 meses, já fiz algumas comparações... e a qualidade é bem superior, não gosto de falar mal de nenhuma marca, pq uso outras tb, mas vamos combinar q se Renew fosse bom não seria lançado vários durante o ano...
    Estive no seminário 2011, lá vi pessoas q só falam disso, mas conheci pessoas muito bacanas tb, q mudaram sua vida com a empresa. A Herbalife é um mkt multinivel, diferente de MK, na Mk somos independentes. Pense nisso!
    BJs...

    ResponderExcluir
  33. Carlinha relaxa!
    Equilibrio sempre,certo? =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi, linda, sou consultora Natura. No meu setor ainda não senti essa cobrança, graças a Deus. Aliás vou às reuniões quando quero. Sem falar q as reuniões são muito animadas. Sempre tem a exposição dos lançamentos e ofertas do ciclo, um lanche e sorteio de produtos. Mas, se as coisas começarem a mudar, caio fora correndo. Bjokas.

    ResponderExcluir
  35. Ola querida boa noite! Sou consultor mary kay há um ano, e diga-se de passagem tambem adoro os produtos! são maravilhosos! participo das reuniões de unidade com frequencia, e graças a deus tem dado tudo muito certo... nunca senti essa pressão que vc desabafa! Mais uma coisa eu te digo: QUEM NAO TEM META NAO SE META!! BEIJOKAS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Gostei!
    Tem toda razão!
    Dinheiro é bom, mas qualidade de vida também é muito importante!
    Adorei o look verão!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  37. Tá certíssima! Se eu ficar sob pressão desisto na hr!
    Bjus linda!

    ResponderExcluir
  38. Muito bom esse seus desabafo, nos faz refletir um pouco.

    Ja pensei em ser revendedora Natura justamente para poder comprar os produtos que eu gosto com desconto, mas sempre pensei que isso seria apenas mais uma preocupação.

    Já tenho 2 trabalhos que me dão preocupações suficientes.

    E essa coisa de fanatismo, "Chuta que é macumba" rs

    Essa coisa da Herbalife, nunca fui em nenhuma reunião mesmo com a insistência do meu ex-namorado.

    Meu ex-namorado é dono de um salão muito bem conceituado em uma região nobre da cidade e essa coisa de Herbalife mexeu com a cabeça do homem, talvez para algumas pessoas seja uma fonte de renda, mas para ele o salão continuou sendo sua fonte de renda, teve um período que ele estava vendendo os produtos no salão, agora coisa chata é uma pessoa ser fanática e querer que as outras pessoas compartilhem o fanatismo, aff.

    Depois desse post, virei sua fá, vi que você é uma pessoa de opinião e sabe o que quer.

    Bjos

    ResponderExcluir
  39. so acho q essas coisas tem q ser divertido.... quando vc eh revendedora tem q gostar do produto, mesmoq seja so p vc ou p revender...mas essa parada de montar equipe... reuniao, issoe aquilo... ih to fora baboseira total!
    concordo c vc amiga

    ResponderExcluir
  40. Gente! vc escreveu tudo que eu acho, toda a minha opinião sobre essas empresas! é muito cruel o que eles fazem com essas pessoas de mente fraca, conheço gente que perdeu tudo que tinha por causa dessas promessas enganosas de ficar rico com esse negocio de atingir meta! o pior de tudo é que se vc não concorda com eles ou acaba mal e falido, a culpa é sua pq não tem meta na vida, é um fracassado e coisa e tal como tem muita gente comentando aqui. não cai na deles não, as pessoa que entram nessa ficam alienados acabam se tornado chatos só falam nesse assunto e termina por afastar amigos e familiares segue tua vida com teu blog MARA, tua loja e sua familia linda!

    ResponderExcluir
  41. Tá certíssima Carlinha.
    Essas empresas são assim msm. Só fazem pressão para vender loucamente.
    Acho isso horrível e vc está certa em desabaafar.

    Beeeeijos
    =**
    www.modernicetotal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. vc é um grande exemplo de como o shorts boyfriend é tudo na vida né??
    fiz um post no meu blog, sobre como amamos os shorts.
    amei.
    tô te seguindo, vai conehcer o meu:
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Olá!!!
    Nossa, vi seu blogs atrapvez do twitter e resolvi fazer uma visita.
    Adorei o blog. É o primeiro blog que contém fotos em todos os posts e gostei bastante do seu estilo de vestir.
    Essa seção de desapego como funciona? É um brechó?
    Onde eu moro não tem nada disso, então ou vc viaja pra comprar roupa em shopping ou você paga 300 reais em um vestido simples =/
    Morar em área fronteiriça é o que há!! rsrsrs.
    Beijoos
    Mari!
    http://omakedeontem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Carlinha, adorei o depoimento, sempre sou convidada para entrar na Mk. Mas tenho medo dessas coisas, sei que não seria pressionada pela minha amiga, pois revendo Yes qdo me dá na telha, e ela não me cobra nada. Não sei se isso vai depender muito de equipe pra equipe, mas no fim fico sismada com essa de cumprir metas...
    Obrigada por dividir com a gente...

    Beijokasss

    ResponderExcluir
  45. Nossa lendo o que vc falou eu me lembrei no dia q fui com uma amiga minha numa reunião da Racco,eu senti bem isso que vc falou é como uma seita coisa estranha credo.
    Na comunidade do orkut ,Eu amo maquiagem(acho q é esse o nome mesmo)tinha um topico falando sobre as consultoras da MK q por muitas vezes ficam ate chatas com esse fanatismo todo, ai uma consultura entro no topico e disse pra uma moça q "não foi ela q não nasceu pra MK, foi a Mk q não nasceu pra ela" eu achei ate engraçado de tão ridicula q foi a frase.

    ResponderExcluir
  46. OI QUERIDA
    EU TRABALHEI JA COM UMA MARCA
    QUE QUASE ME ESFOLAVAM
    ERA MUITO CHATO
    FORA QUE A MINHA SUPERVISORA FEZ UMA REUNIÃO PRA MIM
    VBENDEU UM MONTE DE COISA QUE ELA EFEZ O POVO MARCAR QUE QUALQUER UM VIA QUE ERA PQ ELA ESTAVA COAGINDO
    E QUANDO OS PRODUTOS VIERAM NINGUEM QUIS FICAR
    QUASE MORRI COM AQUELE MONTE DE PRODUTO QUASE 400 REAIS DE PREJU
    ACABEI DESISTINDO POR CAUSA DA PRESSÃO E OS PRODUTOS FICARAM AQUI PQ ELES NÃO QUERIAM RECEBER DE VOLTA E EU NÃO IA PAGAR NÉ .
    ME QUEIMEI POR CAUSA DIDDO QUE RAIVA .

    ResponderExcluir
  47. Olá !! Obrigada pela dica do curso de maquiagem !! Agora não vai dar pra fazer...


    Melhoras de saúde, Luz !! Bjus.

    ResponderExcluir
  48. ã meses venho acompanhando seu blog...mas, hoje não resisti, palmas pra vc, é isso aí, ser fã de uma marca ou produto é uma coisa ser escrava, não dá, essas coisas nos tornan escravas e fanáticas, parabéns,vc foi muito corajosa....
    Beijos
    Sara(Londrina-PR)
    sarasaracoteando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Ah!!!!
    Só uma coisinha.....
    Vai morar em uma terra linda assim como a sua ehm!!!
    É lindo demais esse Ceará.....

    ResponderExcluir
  50. Essa pressão besta existe em tudo, é claro que devem haver metas, mas também não precisa deixar de dormir por causa disso...acho que assim, ao invés de divulgar bem uma marca, produzem vendedoras-chatas-robôs que nunca sabem ouvir um não, e comprar delas nada mais é que obrigação sua.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  51. Parabéns, Carla, voce está totalmente certa. E fez muito bem, desabafando aqui. Tomara que cada vez mais as pessoas lúcidas e sãs de cabeça expressem publicamente seu desgosto com a "má" postura dessas empresas e as péssimas atitudes de seus funcionários enlouquecidos e "alienados". Um abraço.

    ResponderExcluir
  52. Oi querida!!Passei para deixar um oizinho e dizer que concordo plenamento com tudo que escreveste.Pressão não leva ninguém à nada mesmo...então continue revendendo em sua loja numa boa, e para teu consumo próprio.E não dá bola para os comentários maldosos, eles sempre existirão infelizmente..Beijossss

    ResponderExcluir
  53. Oi carlinha,

    Ai fiquei tão feliz com o seu comentário no meu blog, quer dizer que acha meu cabelo divino?? Nunca ninguém me disse isso viu, foi a primeira e imagina como eu fiquei toda toda aqui!!! obrigada :)

    E lendo o seu desabafo sobre a Mary Kay achei bem absurdo ser dessa forma, eu nem imaginava que vocês tinham metas, eu hein, o que é pra ser autônomo acaba criando um vinculo absurdo então né?? uma pena ser assim!!

    bjs

    ResponderExcluir
  54. Pessoal.. gostaria somente de deixar claro que não são as diretoras nem ninguém que impoem as metas para as consultoras.. elas mesmas é quem decidem que metas querem para sua carreira, com base no patamar que querem atingir..
    Diretora que pressiona e faz a meta pra consultora tá por fora.. é cada um por si, com seu próprio negócio, administrando sua empresinha, trabalhando com a meta que bem entender.. no seu ritmo.
    E concordo com quem defende o ponto de que a Carlinha deveria expor isso pra diretora, para que ela enxergue o baita erro e a péssima imagem que está gerando sobre a marca.
    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  55. Ai Carlinha, você sabe que eu acabei de começar a vender MK né? E já estava vacinada pq li em vááários blogs esse fanatismo e essa cobrança doida deles.
    Faço meus pedidos, e respondo os emails da minha iniciadora dizendo que não poderei ir a reunião por motivos pessoais.
    Não quero ir até uma reunião para ficar sendo cobrada e ouvindo falar sobre metas a cada dois segundos.
    Eu estou com vc: não gosto disso, não gosto dessa pressão.
    Sou consultora natura tb né? E lá é td muito diferente, as reuniões são uma delícia e só faltei em uma até agora pq n deu msm pra ir.
    Enfim, MK precisa se tocar que aqui no Brasil as coisas são diferentes e as pessoas n se comportam como robôs.

    ResponderExcluir
  56. OLÁ, MEU NOME É DEISE E.........
    POXA...EU ESTAVA PESQUISANDO NA NET SE ESSE NEGÓCIO DE SER CONSULTORA INDEPENDENTE DA MARY KAY SERIA BOM, MAS PELO QUE LI (E LI TODOS OS COMENTÁRIOS DO SEU BLOG) NÃO É TÃO LEGAL E PROMISSOR COMO DIZEM..ALIÁS SER CONSULTORA INDEPENDENTE SIGNIFICA VENDER SEM TER NINGÉM TE "ENCHENDO O SACO"..ENTÃO HÁ UM ENORME ERRO NISSO POR PARTE DA MARY KAY.
    VOU CONTINUAR MINHA PESQUISA VIRTUAL, AFINAL JÁ LI MUITA COISA NA INTERNET, PONTOS POSITIVOS NÃO FALTAM E AGORA PERCEBI EM SEU BLOG QUE NÃO POSSO ME ILUDIR COM A FANTASIA DAS PALAVRAS LAVAGEM A-LA HERBALIFE)SE É QUE VC ME ENTENDE. DEPOIS DE ANALISAR OS PONTOS NEGATIVOS FAREI UM BALANÇO E TOMAREI MINHA DECISÃO. E SEJA QUAL FOR A DECISÃO VOLTAREI AQUI PARA EXPOR.

    FOI ÓTIMO LER SEU BLOG..TÁ DE PARABÉNS!

    AQUELES QUE PUDEREM ME ESCLARECER MAIS ALGUMA COISA SOBRE A MARY KAY, ANOTEM MEU E-MAIL.
    BJão.

    deisedias@gmail.com

    ResponderExcluir
  57. Olá boa noite, estou realizando uma pesquisa sobre a Mary Kay porque recentemente me tornei consultora, em primeiro lugar porque gosto bastante dos produtos. Uso a linha de cuidados com a pele e algumas coisas da maquiagem que gosto bastante como o famoso corretivo Yellow, o conjunto de pinceis, a base e o pó que são mesmo muito bons. Já tenho clientes como eu que amam a marca e que como eu também comprou, gostou, aprovou e depois não consegue comprar mais porque a consultora evaporou. É sempre assim chegam com um discurso muito legal, acho que se decepcionam com a empresa ou com a promessa de uma carreira brilhante que nunca decola e buscam outros rumos. Bom daí me tornei consultora/consumidora mais pela vantagem de comprar com desconto e poder manter minhas amigas/clientes supridas. Tenho frequentado as reuniões semanais da unidade, a minha diretora é uma fofa e só de olhar para ela todo mundo tem vontade de comprar porque é linda, tem uma pele perfeita e sempre muito bem maquiada. Então minha expectativa é vender para quem quiser, não quero ficar fazendo sessão o tempo todo, não gosto de pressionar ninguém e quando faço sessão por pedido de amigas deixo claro que a compra é totalmente espontanea. Esta conversa de recrutar novas consultoras e blá blá me cansam bastante e não é meu objetivo. Queria que a empresa tivesse também prêmios e incentivos para as consultoras que optam apenas vender, sem ambição de fazer carreira,sem essa de ficar tentando tornar minhas clientes consultoras, daqui a pouco o mundo inteiro será consultora de vendas independente rsrsrs. Espero ter contribuído. Um beijo e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  58. CONCORDO TOTALMENTE COM A ANONIMA ACIMA pelo gosto deles o mundo todo seria de consultoras, kkkkkkkkkkk

    Tenho muita vontade ser consultora Mary Kay
    por vários motivos
    mas os principais é que amooooo a marca e porque amo trabalhar com maquiagem, beleza, falar e lidar com pessoas

    Mas sou muuuuuuuuuuuuuuito pé no chão sabe, herdei do meu pai que é muito cético p essas coisas, ai claaaaaaaro que antes de me tornar consultora estou pesquisando tuuuuudo o que posso na net, lendo toda a parte "ruim" da coisa, pois assim se eu me tornar consultora mesmo, já estarei de cabeça feita e não serei engolida pelo processo.

    Depois t mando um email se eu decidir ser mesmo consultora ok?!

    Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi tb to nesse pé....kkkk estou pesquisando p ver ,gostaria sim é minha profissao maquiadora ,porem nao quero entrar numa furada,mas queria saber detalhes sobre preços se da p vender ,se nao sao absurdos,se temos que fazer pedidos pagar do bolso...e depois vender ..quanto sai mais barato p comprar p uso...sao tantas perguntas né...vamos trocar ideia..fnandajpa@hotmail.com

      Excluir
    2. eu acho que vou tentar...trabalho a 20 anos nesta area de cosmeticos .sempre em empresas privadas...ja passei por cada uma entao ..o maximo q pode acontecer é nao dar certo kkknao vai ser a primeira nem a ultima...e tb no mundo globalizado q vivemos hoje cheio de informaçoes, só fazem lavagem celebral em quem tem cabeça fraca ...nao gostou fale ,pergunte se esclareça ,tire duvidas ,discuta.enfim..vou tentar.nao gosto de desistir antes de ter tentado ..kk

      Excluir
  59. Ai carlinha..eu estou passando um sufoco com mary kay viu!Eu quis virar consultora pois tenho uma lojinha de makes e queria experimentar e diversificar os meus produtos sabe,mas acaba que a minha diretora é muito chata,enche minha caixa de e-mail com metas e não sei o que.Fica me perguntando porque eu ainda não fiz um pedido de pelo menos 40%.Ela fica me perguntando se eu quero um começo perfeito ou se eu quero começar errado.EU NÃO TENHO DINHEIRO PRA FAZER ESTOQUE DE MARY KAY!!ela fica mandando eu pedir dinheiro emprestado pra minha mãe,namorado...eu falo que eu não vo comprar 2 mil reais de produtos que eu nem tenho certeza que eu vou conseguir vender depois,aí ela fala que eu tenho que escolher entre o medo e a fé...aquele papinho de sempre,me sinto super pressionada a marcar demostrações na casa das pessoas,e as vezes as meninas não querem este tipo de abordagem,eu por exemplo não gosto de vendedora que fica no meu pé,e eu não quero ser uma vendedora dessas!
    Eu estudo,faço estágio,e tenho uma lojinha,não posso me dedicar do jeito que ela quer a mary kay.Ainda mais que segundo ela a gente não pode fazer propaganda e nem vender pela net.aí fica dificil née...ai carlinha não sei o que eu faço,acho que vou sair mesmo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  60. Mary Kay perfeita lavagem no cérebro, muitas consultoras chatas e marca saturada no Brasil!

    ResponderExcluir
  61. Parabéns pelo blog adorei essas informações dessa coisa chata ladainha de mary kay!

    ResponderExcluir
  62. Tenho de dizer que concordo com você, Carlinha. Primeira visita no seu blog :i
    Faço Mary Kay porque o feijão tem de estar na mesa ao meio dia, todo santo dia. Como faço faculdade numa universidade pública... sabe como é, conciliar um turno integral de estudos com um emprego é horrível.
    Quanto à minha diretora, ela é um amor de pessoa. Mora a quase 2500km daqui, sempre disposta a tirar minhas dúvidas e não enche minha caixa de emails com mensagens inúteis, como já ouvi outras fazerem. Quando comecei, ela simplesmente perguntou o porquê. Quando eu disse que era por causa da faculdade, ela fez umas anotações e disse que, se quisesse, eu poderia fazer assim e assim (um plano de trabalho) para ganhar X por mês, me deu noção de lucratividade e gastos do negócio... enfim, uma consultoria completa.
    E por ser homem, não complicou, não. Arranjo até mais clientes pq ficam todas curiosas querendo saber se um homem sabe mesmo ensinar a fazer maquiagem :o

    ResponderExcluir
  63. Está certíssima!!! Completamente APOIADA!!!!!

    ResponderExcluir
  64. Desabafo²
    Carlinha, que bom que ainda existem pessoas como vc! Eu tinha feito um pedido contando com um dinheiro que acabei não recebendo, devolvi a maioria das coisas e agora tento devolver um Kit de pincéis que a consultora insiste em não aceitar pq está sem aquele plástico que envolve os pincéis. Sei que o erro foi meu de ter feito o pedido mas realmente não tenho condições de pagar esse kit, o tempo todo a consultora sabia que estava passando por uma situação financeira crítica quase entrando em depressão e ainda por cima com o meu marido desempregado. Tive uma enorme decepção com a Marca em relação ao atendimento. Uma amiga minha disse que foi a uma sessão e realmente parecem robõs e fingem escutar o que vc diz. Apesar de ter cancelado o pedido, ainda assim ela me mandou os produtos e não sei onde está esse plástico dos pincéis e ela quer a qualquer custo me enviar este kit de pincéis. Vivendo e aprendendo do que alguns seres humanos são capazes! Este ano estou determinada a evitar comprar ao máximo, desapegar totalmente a futilidades e sair do vermelho! Desejem me sorte!

    ResponderExcluir
  65. Gente vcs nao entenderam q esse desabafo tbm e uma estrategica de marketing???? heloooooo.. da uma lida nos comentarios e irão ver que pelo menos duas se interessaram em se cadastra.. hahahahah desabafo?? ta longe hein.. ta mais pra estrategica de marketing

    ResponderExcluir
  66. concondo plenamente contigo amiga a pressao que elas fazem para investir mais e cada vez mais impressiona mesmo eu tb nao gosto disso eu fui consultora e sai por este motivo horroroso e descabivel de ter que fazer um pedido de dois mil ou mais para obter um bom desconto e lucro. com tantas empresas no brasil na area de cosmeticos nao da neeeeee afffffffffff desabafei tb bjs e sucessos amiga e continue assim verdadeira vc nao perdera nada viu
    paty

    ResponderExcluir
  67. Quem discordar de vc é pq já teve a lavagem cerebral.... hahahaha, eu tive que me afastar de uma amiga pq ela só falava Mary Kay =X

    ResponderExcluir
  68. BEM QUERO FALAR DA MARY KAY RESOLVISE UMA CONSULTORA COMECEI ONTEM ESPERO NÃO TER PRESSÃO POIS NÃO GOSTO QUE PEGUE NO MEU PÉ !!OUTRA COISA COMPREI O KIT DE LIMPEZA E JÁ QUERIA QUE NO MES DEGUINTE FIZESTE UMA OUTRA COMPRA PRA TER UM ESTOQUE,POIS NEM VENDI AINDACOMO VOU COMPRAR?

    ResponderExcluir
  69. Bom, não deixo de concordar com o post. E nem poderia discordar, já que é a sua opinião e o que você está vivendo.

    Também sou consultora e compro muuuuuito pra mim e vendo um pouco pra família. Mas é bom ressaltar que as metas não são metas rígidas, "cumpra ou saia da empresa" como em escritório (teve gente nos comentários que pensou assim). A minha diretora estabelece algumas metas mas eu por exemplo nunca cumpri nenhuma, nunca fui consultora estrela nem nada, e não deixo de ser consultora! Imagino que as metas sejam um estímulo pra quem deseja crescer na empresa, conquistar as viagens, sustentar a família inteira etc. Mas quem não cumpre, quem manda os e-mails direto pro lixo eletrônico e não vai a reuniões não será demitida porque sim, é um negócio independente! Você cadastra e coloca produtos de 5 mil pontos se quiser porque o negócio é seu, não fazer isso não vai te deixar fora do negócio. Mas é um negócio independente onde tem sempre alguém pra te ajudar caso você precise, te motivar e incentivar, oferecer uma viagem caso você alcance o objetivo estipulado. Minha diretora inclusive pergunta pra própria consultora "quais são suas metas pessoais? talvez eu possa te ajudar" e se ela responde, por exemplo "quero comprar um celular" a diretora faz os cálculos e diz "você precisa realizar tantas sessões e vender tantos reais" e pronto. Assim que funciona aqui :) a diretora só impulsiona e oferece o apoio pra consultora mesmo.

    Não é o seu caso, mas já vi gente na internet falando "haha o carro nem é da diretora, é da Mary Kay". Mas gente, claaaaaro. Imagina que alguém ganha um Vectra, um Captiva, um Cruze e larga a carreira? Pensem no prejuízo pra empresa! Alôo capitalismo, a empresa empresta o carro pra você usar enquanto estiver rendendo pra eles e isso é a coisa MAIS NORMAL do mundo, nada vem de graça. Até casamentos são acordos se parar pra pensar. Um faz algo pelo outro e vice-versa. A empresa dá o carro se sua unidade vender bem, a diretora tira do bolso dela uma viagem pra você se você vender bem, a Mary Kay paga vários mil reais de bônus se você tiver uma unidade de sucesso. Acho tudo isso normal.

    Que bom que não sinto essa pressão que você sente, minha diretora é muito legal e elegantérrima. Talvez, como já sugeriram, explicar pra sua diretora que ela não precisa mandar e-mails porque você tem interesse apenas em comprar pra você faça ela largar mais do seu pé. Mas eu sinceramente acredito que ela apenas clique no botão "enviar para todos" na hora de avisar das reuniões, não é perseguição não.

    Adorei seu blog, finalmente descobri de onde são as fotos dos batons, sua boca é linda pra fotografar hahah linda mesmo! Adorei o blog, beijos e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  70. Olá estava procurando posts relacionados a Mary Kay, achei diversos. Uma amiga me convidou pra participar, ela é uma fofa, acho que nao tem esse perfil que falam. Mas fiquei muitas duvidas se vcs puderem me ajudar.

    1 - Essa maleta inicial de R$ 130,00 os produtos são para demonstração
    e não vendas, certo? Quando os produtos acabam eu reponho comprando
    aqueles kits de R$ 99,00?

    2 - Se eu não fizer o estoque inicial de R$ 1.000,00 não vou receber
    aquele kit de R$ 290,00 (não lembro do valor).

    3 - Se eu optar por utilizar apenas o Livreto físico e o site? Posso
    utilizar o facebook criando um perfil meu, fora do perfil pessoal
    direcionado só para a Mary Kay?

    4 - Quando alguém pede um produto quando não tenho no estoque,
    digamos, um rímel, vc disse que o prazo de entrega e três dias, onde
    retiro esse material? Como ele chega até minha casa? Eu busco?
    Correios? Tem taxas de entrega?

    5 - Fechamento de pedidos, se no caso vou vendendo pingadinho, me
    pedem hoje um rimel, daqui dois dias um outro kit, eu vou acumulando
    valores para ganhar o desconto?

    6 - Os descontos de 40% é só para pedidos acima de R$ 600,00?

    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  71. nunca me senti pressionada dentro da empresa, faço pedidos quando quero o valor q. quero e quanto quero ganhar. A mary kay é uma empresa muito boa para se trabalhar. Quanto a ganhar joias vai da competencia de cada consultora e se ela deseja isso, nada é obrigatorio. Se vc. quiser crescer dentro da empresa corre atrás se quiser ser diretora corre atrás de cadastrar mais pessoas para sua equipe.. Mas se quer ser apenas uma consultora pode continuar como consultora, pois nada será cobrado de vc.Se vc. quiser fazer pedido de apenas um produto vc. pode, só q. não vale a pena pedir apenas um produto, vc. não vai ter lucro!!!!! Não existe pedidos mínimos dentro da empresa, vc. mesma taxa o o valor do seu pedido.

    ResponderExcluir
  72. nunca me senti pressionada dentro da empresa, faço pedidos quando quero o valor q. quero e quanto quero ganhar. A mary kay é uma empresa muito boa para se trabalhar. Quanto a ganhar joias vai da competencia de cada consultora e se ela deseja isso, nada é obrigatorio. Se vc. quiser crescer dentro da empresa corre atrás se quiser ser diretora corre atrás de cadastrar mais pessoas para sua equipe.. Mas se quer ser apenas uma consultora pode continuar como consultora, pois nada será cobrado de vc.Se vc. quiser fazer pedido de apenas um produto vc. pode, só q. não vale a pena pedir apenas um produto, vc. não vai ter lucro!!!!! Não existe pedidos mínimos dentro da empresa, vc. mesma taxa o o valor do seu pedido.

    ResponderExcluir
  73. Acho que o erro está na sua diretora e na sua unidade.. desculpa....

    a Minha unidade é super tranquila , td mundo se ajuda com troca de produtos e a Diretora maravilhosa, sempreee frisa que cada um tem a sua meta, e cada um vende como quiser.... se vc não vender o problema eh seu...

    Os treinamentos são otimos e totalmente motivadores!

    AMO MK!

    Bjs

    ResponderExcluir
  74. Olá Carlinha.... creio que o problema seja o fato de você não ter dito para a sua Diretora que deseja apenas comprar os produtos para uso pessoal. É simples... você determina quanto quer ganhar e se quer fazer carreira. Não precisa ser chata para vender, basta ser honesta e mostrar um entusiasmo real. Infelizmente este entusiasmo não te alcançou e sem ele não chegará a lugar algum, pois é ele que te faz ser A consultora.
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  75. Olá Carla!

    Já leio seu blog há algum tempo e acho você suuuper estilosa! E gosto mais por vc ser do Ceará, uma terra que amo e morro de saudades!

    Bom, não vendo Mary Kay mas já comprei um perfume maravilhoso de uma colega. Gosto muito dos cosméticos da Avon, Natura, etc., já até experimentei o Primer da MK que realmente é divino!
    Eu comecei a revender uns cosméticos importados que chegaram agora no Brasil, e estou gostando muito. Eles também possuem um plano de marketing multi nível através de recrutamento de mais consultoras, mas não me prontifiquei nem um pouco a fazer isso, e nem assim meu representante fica no meu pé, aliás, eu que corro atrás se tenho alguma dúvida!
    O que infelizmente acontece aqui no Brasil, é que os planos de carreira por Marketing Multi Nível são abordados erroneamente pelas pessoas! Lá fora funciona muito bem, e sei porque tenho amigas que revendem por catálogo nos Estados Unidos com essa mesma estratégia e não são pressionadas a nada! É incrível como um país com tanto potencial como o nosso deixa a desejar para os outros em relação à prática do mesmo plano... Na minha opinião, isso se deve ao entusiasmo (e não motivação) que as pessoas têm ao ver que fulano conseguiu tal fortuna em pouquissimo tempo... Gente isso não EXISTE!
    Pode até existir, se a pessoa TRABALHA E SE DEDICA INTEGRALMENTE, ainda assim é muito difícil!
    As pessoas que vendem com esse tipo de plano que alcançaram um nível de diretoria em pouco tempo INVESTIU UM BOM DINHEIRO para que isso acontecesse!
    Eu fico impressionada o quanto as pessoas acreditam nas propagandas que falam de você ficar rico, ter lucros absurdos, enfim. Algumas pessoas da equipe e os próprios diretores não se atentam à palavra CONSULTOR INDEPENDENTE, pensam que devem mandar, estipular regras e metas e pronto!
    Das milhares de consultoras de várias marcas aqui no Brasil, reconheço sim que muitas trabalharam e aos poucos conseguiram suas pequenas fortunas.
    Eu tenho uma amiga que foi assim, ela vendia Natura pois queria trabalhar e quem trabalhava em casa era só o marido, e ele tinha uma pequena distribuidora que conseguiu através da venda de uns gados que ele herdou do pai. Aí com um tempo, eles começaram a crescer, e ela se tornou representante da cidade onde ela trabalhavam, promovia encontros divertidos e sim, enriqueceu! Só que com fruto de muito trabalho, ou seja, não foi da noite pro dia gente!
    Bom, desculpa por ser tão extensiva, mas é só uma opinião e creio que muitos concordam comigo!

    Carlinha, obrigada pelo espaço!
    Bjoks!

    ResponderExcluir
  76. Ah, eu vou comentar por que adoro dissertar!!
    Concordo, mas entendo!
    Vamos lá. Eu sou Consultora Mary Kay (pra quem conhece a carreira, sou Futura Diretora) e esta é minha profissão.
    Não por única opção, porque sou pedagoga, especialista em vendas e com um currículo de dar inveja a muito profissional.
    Mas amo lidar com o público, ter meus horários, dar aulas de maquiagem e ganhar dinheiro.
    Ah, e amo o carro rosa.
    Não fico cobrando nada da minha equipe, até por que nenhuma delas me prometeu que se dedicaria mais ou menos a troco de algo.
    Mas em todos - repito, em todos - os trabalhos que tive fui muito cobrada! E Mary Kay não é brincadeira, Mary Kay é trabalho! Por isso as diretoras ligam e cobram isso ou aquilo. Por que elas tem metas, e pra conseguir alcançar as metas, precisam que você alcance a sua!
    Se fosse brincadeira, como é Avon ou Natura, não teria limite alto de pedido.
    Por que Mary Kay não diminui o mínimo de pedido? Porque não quer brincadeira na empresa, é sério. É trabalho. Muita gente vive disso.
    E aquilas pessoas que alguém disse que ganha tufos de dinheiro são exatamente as que mais trabalham na empresa! Elas ganham porque MERECEM!
    Quanto às pessoas que acham que não dá resultado ou menosprezam a carreira em vendas diretas, deveriam ver o meu extrato bancário, por exemplo. E estou longe de ser a melhor consultora em vendas da empresa... bem longe! E não me refiro à bônus disso ou daquilo, mas às minhas vendas pessoais.
    O atendimento aos clientes, a honestidade, é a chave de todo negócio!
    E à propósito, Carla, a legislação brasileira proíbe a venda de produtos de venda direta em estabelecimentos comerciais devido a acordo entre as empresas ABVD e o Fisco. Você emite NF de venda dos produtos? Cuidado com a Receita! Melhor seria você vender um produto que possa ser vendido na sua loja legalmente e que se encaixe com seu perfil comercial! =)

    Renata Monteiro
    48 84036870
    renatamonteiro.sc@hotmail.com
    Postei, com foto, e-mail, celular e tudo!

    ResponderExcluir
  77. Bom dia,
    Gostei do assunto, concordo com você, mas acredito que o problema seja o metodo utilizado , esses fanatismo pela marca, indepedente do produto. Pois você utilizou essa marca mas tem milhares no mercado que utilizam esses metodos que ao meu ver, criam exercitos de zumbis comprando kits e comecando a trabalhar, e logo depois desistem, so que a empresa ja ganhou o dela, por isso crescem tanto..

    ResponderExcluir
  78. @Leila...

    essa carlinha é muito gosta!! Pego ela e as outras todas aqui.

    ResponderExcluir
  79. OLá
    A mary kay é uma empresa e como outra qualquer, tem seus niveis de carreiras e metas, quem entra nessas empresas só para comprar com desconto se enganam, pois é uma empresa séria e que tras sustento para muita gente, se não quer pressão então sais, se vc trabalhar numa multinacional e eles exigirem metas vc pede demissão, ninguém te obriga a entrar, só esperam que vc cresça pois querem que vc lucre mais e ganhe mais, se todo mundo entrasse para comprar mais barato para quem as consultoras venderiam, isso em qualquer marca, a Mary Kay é um negócio sério não uma forma de conseguir desconto, assim como qualquer outra marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em uma multinacional vc não é obrigado a investir um dinheiro que muita das vezes não temos! Essa é a diferença!

      Excluir
  80. Olá como estão todas? espero que bem!
    Bom eu estou pensando em ser consultora da marca e todas as opiniões são importantes, o seu desabafo demonstra um lado da moeda importante para quem esta iniciando ou pensando em iniciar uma carreira como consultora MK. De qualquer forma não deixou nenhuma imagem negativa sobre a empresa ou sobre você para mim. Ao contrario demonstra que a MK tem estrutura séria. De qualquer forma gostei do seu depoimento.
    att. Ana

    ResponderExcluir
  81. Tenho uma amiga que é gerente de um banco. Pensam que lá não existem metas. E como tem e metas enormes, ou você bate as metas ou simplesmente dê lugar para outro. Nada caí do céu de graça, e ninguém é obrigada a fazer aquilo que não gosta. Pelo que conheço de Mary Kay, quem trabalha mais, ganha mais. Dedicação e foco eis o segredo de quem persegue o sucesso.

    ResponderExcluir
  82. CARLINHA, quantas surpresas vi em seu desabafo. Você sempre me falou que não gosta de pressão e de metas, e sempre disse pra você o melhor a se fazer. Você foi a minha primeira consultora e não entrou obrigada na Mary Kay. Entrei na Mary Kay com um propósito: ganhar o carro cor de rosa. E como tudo na vida tracei um plano para alcançar meu objetivo. Posso não ter conseguido ainda, mas estou a caminho. E acho que vc só vai acreditar de verdade na empresa quando eu receber. Você fez e faz parte desta história e espero que continue fazendo. Precisamos sim abrir mão de algumas coisas quando temos um sonho e o desejo de alcança-lo. Muitas pessoas que comentaram negativamente não sabem o que e MK de verdade e o que ela pode fazer na vida de uma pessoa. A Mk foi que salvou a minha vida, pois quando entrei estava com 10 meses de salário atrasado na empresa que trabalhava. E só cheguei onde estou porque trabalhei duro. Hoje ganho muito mais em dinheiro do quando trabalhava para os outros. Não tive medo algum por largar tudo e ficar com Mary Kay. Agradeço a Deus por ter colocado em minha vida. Se te pressionei de alguma forma, me desculpe, não foi essa a intenção. Como sua amiga quero ver vc em uma vida melhor. Mas quem sou eu para saber o que e melhor pra vc. Deus saberá o que e melhor e colocara no seu caminho as graças desejadas. Continue sendo esta pessoa boa, amiga, prestativa. Um beijo de sua Diretora.

    ResponderExcluir
  83. Olá pessoal!

    Eu também participei de 2 marketings "agressivos": Herbalife e Forever. Até ganhei bastante dinheiro, mas realmente tem que pegar no pé das pessoas, o que não me agradava fazer.

    Descubri recentemente a Belcorp, que é ESPETACULAR por não exigir metas pesadas e ter mais de 900 produtos, para todos os gostos e todos os bolsos.

    Os produtos são excelentes e os preços maravilhosos. Veja as 3 linhas da empresa:

    http://www.lbel.com.br (linha fabricada na FRANÇA)

    http://www.esika.com.br (excelentes preços p/ toda a família)

    http://www.cyzone.com.br (linha jovem)

    Veja o plano de negócios:

    http://www.worknet.com.br/bc/planoc.pdf

    Não damos carro rosa, mas damos viagens (eu mesmo já ganhei uma em apenas 4 meses de negócio), bonificações em dinheiro e descontos de até 60% sem precisar comprar nada mais do que R$ 200,00 (pedido mínimo) com desconto igual para todos!

    O cadastro é gratuito tanto para consumir c/ até 60% de desconto quanto para revender c/ até 150% de lucro:

    http://www.altosganhos.com.br

    Atenciosamente,

    Sérgio Albuquerque

    ResponderExcluir
  84. Olá pessoal!

    Eu também participei de 2 marketings "agressivos": Herbalife e Forever. Até ganhei bastante dinheiro, mas realmente tem que pegar no pé das pessoas, o que não me agradava fazer.

    Descubri recentemente a Belcorp, que é ESPETACULAR por não exigir metas pesadas e ter mais de 900 produtos, para todos os gostos e todos os bolsos.

    Os produtos são excelentes e os preços maravilhosos. Veja as 3 linhas da empresa:

    http://www.lbel.com.br (linha fabricada na FRANÇA)

    http://www.esika.com.br (excelentes preços p/ toda a família)

    http://www.cyzone.com.br (linha jovem)

    Veja o plano de negócios:

    http://www.worknet.com.br/bc/planoc.pdf

    Não damos carro rosa, mas damos viagens (eu mesmo já ganhei uma em apenas 4 meses de negócio), bonificações em dinheiro e descontos de até 60% sem precisar comprar nada mais do que R$ 200,00 (pedido mínimo) com desconto igual para todos!

    O cadastro é gratuito tanto para consumir c/ até 60% de desconto quanto para revender c/ até 150% de lucro:

    http://www.altosganhos.com.br

    Atenciosamente,

    Sérgio Albuquerque

    ResponderExcluir
  85. Você esta correta na sua opinião, afinal ela é SUA OPINIÃO. Mas cá entre nós, mais parece despeito de quem não ganhou as medalhinhas, elefantinhos, etc para colocar na roupa. Fosse o caso de você ser apenas consumidora, jamais teria ido em uma reunião e não há motivos também para ficar tão nervosa pq outras pessoas estão se destacando e vc não. Não fique frustrada, tudo na vida para dar certo, precisa de empenho, garra e determinação. Continue tentando, quem sabe um dia o dinheiro caia do céu na sua cabeça.

    ResponderExcluir
  86. Concordo plenamente com a Renata Monteiro e com a Diretora Adriana Castro! Sou Consultora de Beleza Independente Mary Kay, com 8 iniciadas, sendo 6 qualificadas, e as outras 2 irão se ativar neste mês, e pretendo iniciar mais 2 até o final do mês, e colocar minha Carta pra Diretora e entrar em qualificação, no próximo mês! Estou muito feliz na carreira e pretendo continuar adiante, com muito trabalho e dedicação, pq sem isso num consegue nada e se torna uma pessoa frustrada! Minha Diretora eh mto legal, me incentiva mto, não me impõe metas e sim desafios, eu que decido se cumpro ou não! Mas sei que se eu o fizer, seguirei o caminho do meu próprio sucesso! Acredito que todas as Consultoras são livres pra decidirem onde querem chegar! Admiro muito minha Diretora Lucélia Satler, bem como todas as Consultoras e Diretoras que estão subindo na carreira, pq isso eh sinônimo de mto esforço e dedicação e merecem serem reconhecidas pela Companhia Mary Kay, que foi construída para enriquecer a VIda das MUlheres (que merecem)! Sucesso a todas!

    ResponderExcluir
  87. Nossa estou assustada,me tornei uma consultora há apenas dois dias...quero vender os produtos logo!!!Mas não vou desanimar

    ResponderExcluir
  88. Concordo Gata plenamente você fez comparações com outras empresas, e acredito que toda empresa tem seu diferencial e sua identidade propria estou na mary kay a apenas 4 meses !!! e estou claro muito feliz pois vendo um dos melhores cosmeticos .. sou maquiadora profissional já usava muito os produtos comecei a vender pois minhas clientes começaram a cobrar isto de mim, existe varios perfil de consultoras a que só quer ganha dinheiro, a Cida como costumamos disser que é aparecida que gosta de glamour e reconhecimentos,cada unidade tem sua forma de se trabalhar a unidade onde eu trabalho não sofro nenhum tipo de pressão pois tambem não gosto, a minha diretora nos da desafios a gente cumpre se quiser mais eu sempre quero pois já ganhei varios presentes e amooo bolsas oculos e um jantar com meu marido... e sem falar do retorno financeiro que estou tendo em apenas 4 meses de empresa, acredito que todas as meninas e meninos que aqui comentou sem conhecer a empresa deve-se conhecer primeiro para assim claro tirar as proprias conclusões e não concordar com tudo que aqui foi dito... poisa MK é uma empresa maravilhosa para se trabalhar.. e se entrou para ter desconto ai ficaria facil néh.. ser consultora de beleza não é vendedora.. é dar consultoria... eu trabalho com maquiagem nãó só da mary kay claro não sou fanatica apenas vendo um produto de qualidade agradavel que nos permite ficar lidas e enriquecer a vida das mulheres trazendo alto estima e felicidade ... amiga desculpa não costumo comentar sobre nada que eu leio... mais em minha vida a mary kay trouxe só coisas Boas e esta me ajudando a construir a minha casa tambem

    ResponderExcluir
  89. Garota vc ta de parabéns! Vi amigas minha entrar nisso e ja são robos Mary kay. Muito triste o fanatismo... Todos deveriam ler isso.

    ResponderExcluir
  90. Mary Kay existe para todas !! as que querem apenas vender e para as que querem fazer sua carreira .. cobrança temos em todos os lugares .. fanáticos também, então ... Boas vendas pra vc e pra mim rsrsr Beijos

    ResponderExcluir
  91. Mary Kay existe para todas !! as que querem apenas vender e para as que querem fazer sua carreira .. cobrança temos em todos os lugares .. fanáticos também, então ... Boas vendas pra vc e pra mim rsrsr Beijos

    ResponderExcluir
  92. Oi amada!!! Mary kay Ash disse: " Mary Kay está pra todo mundo, mas nem todo mundo estar para Mary Kay..."
    Se você realmente não tem objetivos em sua vida, você não terá metas ou até pode ter objetivos, mas se não tiver metas vc não consegue alcançar os seus objetivos, seja em Mary Kay, seja em qualquer área de sua vida...
    Eu trabalho com Mary Kay há 01 ano e 11 meses, estou em qualificação para ser diretora, no 3º mês, mas entrar em qualificação foi DECISÃO MINHA e não imposição da comapanhia Mary Kay.
    Apenas li e compreendi o manual de Carreira e vi uma outra possibilidade de ganho nesta empresa.
    Sou advogada há cinco anos e há quase dois faço Mary Kay.
    Faço as duas atividades com todo o meu melhor,não empurro produto aos meus clientes, por isso eles sempres repõem, não imponho metas as minhas iniciadas, lanço desafios e as reconheço, mostro para elas que podem também oferecer a mesma oportunidade que ofereci a elas a outras mulheres...por isso que as coisas têm dado certo pra mim. Não tenho o que reclamar.
    Não sei de qual unidade vc faz parte e se sua diretora realmente lhe impõe metas,ela não deve estar seguindo as regras de Mary Kay se assim for, pq não é essa a filosofia de Mary Kay.
    Para "Enriquecer a vida das mulheres" que foi fundada esta companhia maravilhosa.
    Eu estou muito satisfeita e quem não estiver pode se desligar da Companhia, entre em contato para 4003-4620 ou 0800-163113 que indicarão o procedimento para que vc se desligar.
    Ninguém é obrigado a usar e nem trabalhar com Mary Kay.
    Mary kay tem a política de 100% satisfação.
    Se voc~e é um caso de insatisfação tome uma atitude!!!Coragem!!!Desligue-se!
    Boa sorte!!!
    Eveline

    ResponderExcluir
  93. Olá, achei muito interessante seu post, de antemão nao sou consultora mary kay, mas penso seriamente em me tornar a consultora , e a conclusão de td isso q tiro é que Diretoras sem espirito de lideres nao é diretora, o que me parece é que existem muita gente usando-as como "moletas" e todas nós sabemos é que se queremos ter um patamar mais elevado nessa ou em qualquer empresa temos que aprender a andar sozinhas. Outrossim as pessoas que querem ser empreendedoras devem sempre estar atentas aos erros dos outros para fazer diferente no seu negócio. Não esquecam, a diferença está dentro de cada uma de nós, se nao fizermos diferentes não teremos resultados diferentes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simples assim....rs

      Excluir
    2. Olá, Raquely, td bom?
      Sou Diretora na Mary Kay e acredito que o houve foi falta de conversa entre a Carlinha e sua Diretora, mas pelo que vi aqui nos posts ela ja tentou esclarecer sua posição com ela...nao existe esta pressão, mas se uma consultora quiser acelerar a conquista de seus sonhos, eh obrigação da Diretora mostrar os caminhos...e como em geral todas querem crescer rápido, ganhar mais dinheiro, etc, a Diretora dela deve ter achado que a Carlinha recebia as dicas como ajuda sobre o que e como fazer e nao como pressão....por isto acho que faltou conversa...
      se quiser saber como funciona a Mary Kay e ainda nao tiver consultora para se apresentar o negocio, pode me escrever, que te explico: portilho.ela@gmail.com
      Abraço a todas!

      Excluir
  94. Olá Carla e meninas!
    Infelizmente existem pessoas pessoas que trabalham errado e estragam uma coisa tão boa. Algumas diretoras perdem o bom senso e ficam insistindo com algumas coisas mesmo!
    Eu sou consultora e minha diretora chamou as consultoras e perguntou oq cada uma queria com a mary kay para que ela pudesse se dedicar mais e focar nas que queriam ser diretoras. Eu mesmo tenho algumas consultoras, ligo e acompanho todas mas só cobro e incentivo de quem traçou metas e me pediu ajuda. Uma consultora me disse que queria apenas um bico, q n era prioridade e q ela n queria ser diretora.. e eu respeito.
    Acho q é isso. Em todo lugar é assim, tenho uma formação em outra área e várias coisas piores acontecem!

    ResponderExcluir
  95. aiai cada uma viu! o mais legal é ver a quantidade de erros de portugues em todos estes posts,querem cirticar e mal sabem se expressar! o melhor de tudo é ver o tamanho da hipocrisia das pessoas, porque olha só: ao nascer sofremos pressão, vestibular gera pressão, trabalhar em empresas qualquer que seja ela temos pressão, prestar OAB tem pressão, prestar residencia médica tem pressão, casar gera pressão, doença gera pressao!!!! Claro sem pressão vai passar toda uma vida onde está NA SUA ZONA DE CONFORTO!!!Falando sem entender!! AGORA PARA fazer varias viagens nacionais e internacionais, oferecer escolas melhores para os filhos,oferecer a possibilidade de aprender tantas outras linguas estrangeiras, ganhar 5 viagens por ano com tudo pago para lugares com os quais voce nem nunca ousou sonhar... Qualquer homem e mulher de sucesso, sofrem pressão, nao se iludam! de sucesso, eu disse! tem que haver uma certa pressão!!! A pressão é você que "input" em sua vida se quiser, se não quiser seja livre e fique onde está!!! não é mesmo!!!

    ResponderExcluir
  96. Kkkkkkk... Eu TINHA que ser a centésima pessoa a comentar... Rsss
    Gostaria apenas, que você Carlinha, me respondesse uma pergunta... Por acaso, você ainda é Consultora Mary Kay?!?! Já tem um ano e meio que vc postou esse "desabafo"... Fico imaginando a cara dessa sua diretora quando leu o que vc escreveu sobre ela... E quando vi que ela até respondeu... Afffff... Coitada!!! Juro que fiquei com dó!!!!

    ResponderExcluir
  97. Recrutadoras da Mary Kay são muito chatas, são piores do que as que só vendem o produto. O pior é que quando elas mais insistem em recrutar, mais aversão a marca as pessoas tem.

    ResponderExcluir
  98. Sou consultora MK há um ano e nunca recebi cobrança por parte da minha diretora. Ela respeita meu ritmo. Talvez você tenha encontrado a diretora errada, acredito que seria melhor ter falado direto à ela que você não tem interesse na carreira. Mas você não pode generalizar a empresa por causa da atitude de algumas pessoas.

    ResponderExcluir
  99. SOU MAQUIADORA GOSTO MUITO DE ALGUNS PRODUTOS DA MK,POIS ME DA UMA RESPOSTA BOA NO ACABAMENTO DA PRODUÇÃO,JA FUI EM 2 REUNIÕES E NÃO CONSEGUI COMO SE DIZ LA FAZER MINHA INICIAÇÃO POIS DETESTO PRESSÃO.TO TRABALHANDO COM OS PRODUTOS DA
    EUDORA E TO GOSTANDO MUITO POIS AINDA TIVE A TAL COBRANÇA QUE TEM EM OUTRAS LINHAS GOSTEI DO SEU POST,IDENTIFIQUEI COM ELE BJOS SUSSESSOS!

    ResponderExcluir
  100. Concordo com a Aline Vieira de Andrade, não podemos generalizar a empresa por causa de algumas pessoas, estou feliz com Mary Kay e não vivo sobre pressão, vivia sobre pressão quando trabalhava pros outros e era mal paga, agora eu trabalho pra mim é diferente ninguém me obriga a nada, Você está feliz como esta hoje? Se esta, tudo bem!!!! mas se quer ser uma pessoa diferente, bem sucedida, vc vai ter q
    batalhar, correr atrás,de seus sonhos fazer coisas diferentes, quer dar uma vida melhor pra sua família? Você vai ser aquilo que quiser ser! se vc esta bem assim, tudo bem!!! A escolha é sua... São suas decisões que determinam seu destino. Só quero deixar meu comentário e dizer que estou feliz com a Mary kay e amooo os produtos. Bjus.... http://mirimarykay.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/#!/marykaybeleza

    ResponderExcluir
  101. @Niko Claro - MK não é só olhar no MK logo depois do seu nome e vemos que vc é mais um que vive para só pra isso que lixo kkkk, revendo Mk AMO a marca mais não me preocupo em viver em fução disso''

    ResponderExcluir
  102. oii acho mesmo que Graças a Deus fizeram uma otima Lavagem cerebral em mim,minha Diretora tbm perguntou quanto eu queria ganhar eu falei$5 mil ela fez uma conta de quanto eu tinha que vender por dia e advinha funcionou minha formação é enfermeira para que eu ganhasse esse valor por mes teria que trabalhar 24h por dia e com mary kay não eu faço meu horario ninguem me cobra nada apenas ajudam se eu quizer que me ajudem minha diretora tem 100 mulheres pra ajudar vc acha que se a pessoa n quer ajuda ela vai ficar perdendo o tempo dela ma nunca eu falo mesmo muito de mary kay é meu ganha pão faço as mulheres felizes e mostro como elas podem ficar lindas e com isso como minhas amigas me veem ganhando dinheiro tbm querem e eu cadastro elas aquelas que querem ganhar dinheiro eu ensino aquela q n quer tbm n perco meu tempo beijusss e quem precisar ganhar dinheiro e precisar de ajuda estou aqui meu facebook é dani manfre meu imail danimanfre@bol.com.br espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  103. Ah, quero compartilhar com vcs!!

    Acabei de me formar diretora...
    Quando eu conquistar o carro rosa venho aqui comemorar!

    =)
    48 96100655
    Skype: renata.consultoriadebeleza
    Facebook: https://www.facebook.com/renatabeautymk
    renata_marykay@hotmail.com

    ResponderExcluir
  104. @Jaqueline R. Backa

    Só para dizer que concordo com a Jaqueline. Pessoa de mente aberta e equilibrada, penso assim.
    Voce só se deixa pressionar se quiser, sou consultora Mary Kay, vivo bem demais, eu sei onde quero chegar, então eu sei minhas próprias metas. Minha Diretora é maravilhosa, nada a dizer dela, ela nao me liga para nenhum motivo a não ser me ajudar e motivar. Como em toda profissão tem gente desequilibrada, pode ser que seja o seu caso, nem todo mundo sabe ser líder! Alguns se sentem chefias, e na Mary Kay você é sua própria chefe. Enfim, ela jamais será obrigada a permanecer, a cumprir nada. Se acha um saco, não frequente oras, não se prenda. Quantas pessoas insatisfeitas em seu emprego e só reclamam, reclamam... Libertem-se! Procurem algo que lhe dê prazer.

    ResponderExcluir
  105. Engraçado, eu entrei para ver sua opinião sobre Mary Kay e já estava concordando com você até que li seus posts anteriores, vi você dentro do carro rosa, falando em ganhar um, em cadastrar pessoas1 O que aconteceu o sonho foi maior que sua dedicação? Você quis e não foi capaz de realizar? Ao ver você dentro do carro rosa percebi, que você não entrou só para comprar mais barato, mas almejando ter isso tambem! Fiquei comovida com o depoimento da sua diretora, ela parecia pega de surpesa! Ética não é importante somente para as diretoras, é também para as consultoras, e faltou, no mínimo você deveria ter exposto a ela o que pensava,e se mesmo assim resolvesse escrever ter dito sobre o post! Pra mim ficou a imagem de alguém frustrado e incomodado pela falta de capacidade de realização! Você me frustrou porque seu depoimento é na verdade uma fraude, visto seu post anterior dentro do carro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk... Pronto, falou por todos, amei o comentário!!!

      Excluir
    2. concordo com vc Lilian

      Excluir
  106. Olá,

    Eu acho que você não entendeu e essência e que se quer apenas "vender" que seja. Quem entra na MK tem que ter o feeling de "consultora", estilo, glamour e isso com certeza lhe falta. Vende produtinhos como Avon e Natura, faz mais o seu estilo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero q vc não seja nenhuma conhecida minha, mas como infelizmente está anônima posso me sentir no direito de responder, né? E nem to me escondendo, não me agrada essa coisa de anônimato. Seja lá quem for, certamente não é glamurosa, estilosa e nem tem feeling de nada q preste, né? Vc está sendo vulgar e não tem um pingo de educação! Mto feio o que vc fez, devia se envergonhar! Podia ter colocado sua opinião numa boa, de forma educada e todos respeitariam seu posicionamento, mas assim? Q vergonha!

      Excluir
  107. Para se dar bem com qualquer tipo de vendas, tem que aguentar a pressão, é igual trabalhar em qualquer outra empresa. Tem que ter perfil para ter uma carreira sólida na área comercial. Lamento que tenha este pensamento e ao mesmo tempo se contradiz no seu desabafo creio que a sua unidade não tenha cuidado direitinho de você ou você não tem perfil comercial. Imagina quem trabalha com assinatura de jornal, ou vendendo carros ou vendendo seguro??? Tudo tem pressão nada é fácil na vida entrar e ganhar o carro rosa também não é fácil. Mas olha interessante a estratégia você fez muitas pessoas lerem e ainda deixou o seu e-mail para futuras iniciadas, isto significa que você não desistiu do seu sonho do carro rosa. Vai em frente trace um plano para você um dia de cada vez assim poderá alcançar seu objetivo no seu ritmo.

    ResponderExcluir
  108. @Carolconcordo com vc, pois vender mary kay é maravilhoso, sou fonoaudiologa e atualmente estou só na mary kay, estou realizada profissionalmente, tenhol tempo para minha familia, tiro ferias quando quero, e tenho tempo de sobra para meu filho e outra estou na meta do carro
    beijossssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  109. ola boa tarde se um dia eu colocar na net a conversa via Face book q tive com minha diretora executiva de vendas ...vocês assim como eu irão se sentir um NADA, porque foi isso q ela quis fazer de mim, sento que a marca ensina regras de ouro entre esse "faça aos outros o que você gostaria que fizessem a você" nesse caso eu teria prazer em fazer com ela o que a mesma fez comigo diante de várias pessoas. FALTA DE RESPEITO, FALTA DE ETICA E FALTA DE PROFISSIONALISMO.

    ResponderExcluir
  110. Olá Carla,amei o blog e principalmente seu desabafo com qual me identifiquei bastante ... comecei a vender Mary Kay a cerca de 3 meses, inicialmente pensei que seria minha salvação. Imaginei que iria ganhar o carro rosa ser diretora top... Vender, vender, vender... mas dai fui colocando tudo na ponta do lápis, telefone, transporte, meu tempo (sendo que o que mais me atraiu foi a oportunidade de gerenciar meu tempo, mas vi que meu tempo seria da Mary Kay não meu,produtos para demonstração, enfim uma serie de despesas que vc tem que calcular em qualquer negocio, fazendo esse calculo desisti porque vi que o sonho rosa não é tão rosa assim vc só tem lucro se recrutar, se viver em função da empresa como se fosse mesmo uma religião e o pessoal da Mary Kay realmente te bombardeia com com lavagem celebral rosa, fazendo com que vc acredite que vai ser a mais bem sucedida das mulheres que Mary Kay pode realmente mudar sua vida. Concordo que se vc se esforçar vc consegue obter lucro e os produtos são bons mesmo, mas não é esse mar de rosas que eles pintam, a verdade é que vc ter tempo só pra isso, e só tem lucro mesmo quem recruta. Não tive prejuízo mas também não tive lucro e estou feliz por não vender mais, não gosto da ideia de ter que iludir pessoas com a possibilidade de mudarem suas vidas se eu quiser subir em uma empresa. Quem estiver interessada em ser consultora ou quem está em duvida sugiro que pesquise antes na internet tuuudo sobre a empresa inclusive. Eu encontrei esse site aqui que fala sobre empresas piramide e suas armadilhas http://www.pinktruth.com... foi bastante esclarecedor pra mim.
    Carla parabéns pelo blog e obrigada pela oportunidade de compartilhar minha experiencia MK...
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  111. Oi! Eu tb estou tendo o mesmo problema! O incrível é tentarem me convencer q tenho q fazer demonstração de todos os produtos!!! Isso é LOUCURA!!! Já pensou? Ter q comprar todas as tonalidades de bases, todos os cremes., maquiagens, fazer demonstrador de tudo com o seu dinheiro? a tal de SCP. Temos q pagar por tudo, até as amostras temos q pagar por elas! Até onde sei a MK não pode vender amostras, mas vende né? Ah! Acabaram de me bombardear no facebook dizendo q é PROIBIDO vender Mary Kay em lojas, sites ou facebook, fui metralhada! Pedi q me mostrem a Lei q proíbe isso, eu não conheço. Não tenho a menor vocação pra fanatísmo! To achando q não vai dar certo. Fico chateada, mas se tiver q seguir cegamente as regras e leis internas da MK eu estou fora!

    ResponderExcluir
  112. Carlinha,

    Sou consultora Mary Kay e também amo a marca e seus produtos, porém discordo com a tal pressão.
    Cada pessoa tem seu livre arbítrio de querer ou nao receber uma ligação, ir a uma reunião ou falar com sua diretora.

    Minha diretora é tão bacana, que pede desculpas quando liga mais de uma vez pra tirar alguma dúvida que eu perguntei!

    Vc tem sua decisão de não querer ser diretora, afinal, como você mesma disse, cadastrou-se para comprar com desconto, mas como quer ganhar seu carro rosa, sem lutar por ele? É o mesmo que querer o premio da mega-sena, sem apostar...

    Veja se o problema não está na sua Unidade, tente conversar com quem tanto insiste no seu crescimento forçado.

    Realmente as pessoas são diferentes (como vc deve estar pensando), mas se a marca é a mesma, os produtos os mesmos, pq não tenta ver onde se inicia o erro e tentar corrigir o ocorrido?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  113. Oi querida, você ainda vende mary kay?
    estava interessada em comprar ou mesmo revender, sou de sp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, sou consultora mk, se precisar de alguma ajuda me mande um email aline_sohvips@hotmail.com

      Beijos!!!

      Excluir
    2. Ana Cláudia, me passa seu e-mail para eu te explicar como que a empresa funciona!!
      BJS

      Excluir
    3. Se preferir entre em contato comigo, meu e-mail é diretoramk2602@hotmail.com
      BJS

      Excluir
  114. olha,detesto mk(tenho nojo até do nome)pq é propaganda enganosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer um negocio sem cobranças? Pelo menos eu não cobro dos meus indicados.
      https://loja.inspiracao.com.br/nova/kits.asp?origem=pontoNet&coddist=261787

      Saiba mais sobre o negocio, apresentação on-line (se achar chato basta sair da sala)
      http://login.meetcheap.com/conference,40776653
      Seg a Sex. as 15:00

      Excluir
    2. Quer um negocio sem cobranças? Pelo menos eu não cobro dos meus idicados.
      Apresentação do negocio on-line de Seg a Sex as 15:00 (nao gostou basta sair)
      http://login.meetcheap.com/conference,40776653



      Excluir
    3. Na verdade não é não, os produtos são maravilhosos, não sou consultora nem nada, mas adoro os produtos, são de ótima qualidade, os melhores.

      Excluir
  115. Conheço uma pessoa que era analista de sistemas e depois que entrou nessa de Mary Kay, perdeu o emprego, perdeu o carro, se atolou em dividas e esta sendo despejada. Essa filha da puta quase conseguiu convencer minha mulher a entrar nessa e graças a mim ela não entrou, porque na época fui me informar a respeito e mostrei para ela que era uma furado, um ano e meio depois o tempo mostrou que eu estava certo. É o mesmo esquema da herbalife, só muda o produto.

    ResponderExcluir
  116. ola sou consultora mary kay a dois nos e sei muito bem do que estou falando, pois quando vc entra nesta empresa maravilhosa que e a mary kay vc ja entra sabendo que vc é consultora independente vc e a dona do seu negocio, vc não e obrigada a ser diretora mais sim fazer a regra de ouro .Na hora que nos somos cadastrada sabemos que nos fazemos a nossa meta pois nos que determinamos quanto vamos querer ganhar.Mais se vc esta escomodada fala para sua diretora, que o seu foco não e este de ser diretora e sim vendas e tudo resolvido .E as reuniões não são obrigadas a ir mais consultora que quer fazer o diferencial e atender suas clientes e fazer o seu atendimento personalizado tem sim que participar dos treinamentos que a empresa oferece e estudar sim o material da empresa pois nossa empresa e seria e devemos isso as nossas clientes pois damos 100% de satisfação a elas.E acho assim pessoa que pensa alto e quer crescer tem que correr atras e aproveita tudo que a empresa oferece e focar metas pois sem metas não chegamos a lugar nenhum.... mais quem quiser conhecer esta empresa que e muito seria e sei porque estou a muito tempo. entre em contato comigo e apresento a oportunidade mary kay e os produtos que são maravilhosos email:poli_renatinha@hotmail.com eu estarei respondendo todas as duvidas obrigada

    ResponderExcluir
  117. CARACAAA!!! Juro que no começo do seu desabafo eu lembrei de uma situação muito parecida que aconteceu com minha mãe, mal comecei a ler e lembrei logo da Herbalife, que minha mãe chegou quase a ser consultora, fui em algumas reuniões com ela e meu Deus, que saco que era aquilo!!! A forma que as pessoas idolatravam a marca, a empresa... era medonha!!! Sem mais! Nem minha mãe aguentou isso, eles fazem MUITA pressão nas pessoas, é muito medonho isso.

    ResponderExcluir
  118. Oi amada, sou consultora e so posso te dizer uma coisa: na Mary Kay nao tem pressão! Se alguém te pressionar diga: o negócio é meu! Mas sempre tem consultoras e diretoras que fazem as coisas erradas como a sua diretora. O negocio eh nosso! Seja pra ter um extra ou pra ser diretora, faremos do jeito que quisermos e se alguém esta te cobrando entra em contato com a companhia! Cada um tem a sua opinião sobre o assunto entao nem vou comentar sobre o restante do post, mas se tem algo te incomodando faça o que eu disse. Adorei conhecer o seu Blog, desejo muito sucesso, bjs
    Pat Lopes
    www.fiorellaboo.com

    ResponderExcluir
  119. Realmente...Mary Kay não é só pra quem quer vender e sim fazer carreira, mas uma coisa é certa vc vive em função da empresa, respira isso o dia inteiro, ganha muito dinheiro, mas falar como falaram aí que Mary Kay é só pra quem pode...é ridículo, é lavagem cerebral sim, vc so pode falar de coisas da empresas, que são sempre os melhores produtos e tal e nem sempre é assim....isso é tipo amway.....é por isso que Mary Kay ficou rica....

    ResponderExcluir
  120. Só achei engraçado que falou mal, mas, no final ofereceu para se cadastrarem com vc, vc acha mesmo que com esse pensamento vai enriquecer a vida de alguma mulher? Boa sorte!

    ResponderExcluir
  121. Pessoal, ja penei muito com esses negocios, pressao para todos os lados.
    Negocio bom mesmo é esse aqui www.superonlineremunerado.blospot.com.br nao tem pressão, as pessoas compram se precisar que eu fique cobrando élas, nunca fui atras delas para vender nada, todo mundo compra, do mais velho ao mais novo, esse sera o grande negocio do futuro, empresas de marketing que forçam o pessoal a vender vao continuar, e a cada dia vem mais, porem ja nao terao muita força no futuro.
    Duvida, entao entre no site, assista o video e tirem voces mesmo suas proprias conclusões.

    ResponderExcluir
  122. Olá Carla, eu tb me chamo Carla e tb sou consultora da MK.

    Bom, eu não tenho nada o que reclamar. Tenho visto muitas conquistas dentro da minha unidade. E a minha diretora é ótima. Não tem pressão. Ela deixa bem claro as vias de ganho na MK quando a gente inicia, e todas as consultoras que iniciam outras são orientadas a deixar isso claro tb. Que podem ser apenas com as vendas, como vc faz, ou pela carreira. E ela foca o trabalho mesmo para as meninas que querem carreira. Com relação aos emails, a maioria é geral, e abrange a todas as consultoras da unidade, mesmo porque sempre há um reunião que interessa a alguém. Se sua diretora sabe do seu posicionamento em relação a MK, provavelmente não irá lotar sua caixa de emails com convites e tal. Mas iniciar consultoras de beleza, independente da marca que vc representa exige AMOR pelo o que vc faz. Eu iniciei em junho do ano passado. Minha iniciadora em janeiro. Hj ela está em qualificação pra ser diretora de vendas. Isso me dá orgulho pelo fato de ver que em nenhum momento ela desanimou, e sim perseverou. E contagiou as consultoras de sua equipe. E isso se dá quando vc participa das reuniões. Eu não sei como é em sua unidade, mas na minha temos reuniões direcionadas a tudo. Experimentação de produtos e lançamentos, técnicas de vendas, de metas, de carreira, e motivacionais. Eu posso dizer que dei sorte de ter encontrado alguém com muita disposição pra formar líderes de forma prazerosa. Sinto muito por sua experiência. De fato, não são todas as diretoras preparadas. Foco só em venda e inícios não é positivo, a não ser financeiramente. Mas como diretora mesmo diz, suas clientes vão perceber se vc as vê com cifrões nos olhos, ou como pessoas. Nós procuramos fazer o possível por nossas clientes. E nada de empurrar o produto ou cadastro. A gente deixa a pessoa decidir e optar pelo o que ela acha mais viável.

    Sucesso pra vc!

    Carla Bomfim.

    ResponderExcluir
  123. Olá Carla,

    Tb me chamo Carla e sou consultora da marca. Como a Pat Lopes disse acima, na empresa não existe isso de pressão e se estiver acontecendo, vc deve comunicar a empresa. Acredito que algumas pessoas confundem pressão e com incentivo/ entusiasmo. O papel da diretora de vendas é ajudar as consultoras, estejam elas querendo carreira ou apenas vender os produtos, como é o seu caso. Não vejo o negócio como idolatria. Mas de fato, aquelas que querem carreira, se dedicam sim, intensamente, pois encaram seu negócio como outro qualquer, como uma franquia, por exemplo. A diferença é que vc é seu próprio chefe, dono do negócio. O que a gente tem que fazer mesmo é vender, e se quiser. Eu conheço consultoras como vc, que iniciaram pra comprar com desconto. Depois de algum tempo, algumas acabaram conquistando clientes e investiram no negócio, e hj estão fazendo carreira. Mas nada sob pressão, tudo pelo simples fato de gostar da marcar e pelo amor que adquiriram ao fazerem as demonstrações. Acho que cada um tem seu tempo. Minha iniciadora entrou pra MK em janeiro do ano passado, eu em junho. Ela pelo seu entusiasmo iniciou outras pessoas, mas nada por pressão. Hj ela está em qualificação pra ser diretora. E quando começou não tinha nada. E conheço outras pessoas que desistiram justamente pelo fato de ter uma diretora como a sua, mas encontraram outras diretoras melhores. Eu acho que se vc não estimula, não tem procura. Uma coisa é pressionar, a outra é buscar estimular e incentivar. Minha diretora busca estimular e incentivar quem quer carreira. E sempre faz pesquisas pra saber o que vc quer e espera do seu negócio. Eu acho isso bem legal pq te deixa tranquila. Quem quer carreira sempre está nas reuniões, quem não quer não vai. Simples assim. E minha diretora não deixa ninguém pra trás. Sempre há reuniões voltadas para carreira, experimentação de produtos e lançamentos, técnicas de vendas, motivação, metas... Daí, os emails são enviados a todas as consultoras, mas vc tem a opção de ir naquela reunião que interessa a vc, e sem pressão.

    Pena vc ter tido uma experiência insatisfatória em relação as reuniões, pq pessoalmente, eu amo! Acho muito bacana conviver com várias situações que outras consultoras vivem e compartilham, além do sucesso e às vezes insucesso de outras...

    Sucesso pra vc! Em tudo o que fizer.

    Carla Bomfim

    ResponderExcluir
  124. Virginia,
    quero falar para quem quiser ler.
    Quem quer FAZ! Quem não quer FICA DANDO DESCULPAS!
    A sua ATITUDE determina a sua ALTITUDE!!!!
    MARY KAY tem que se encaixar na sua vida e não você em MARY KAY!
    Pessoas de sucesso nunca tem medo de tentar, PORQUE NÃO TEM MEDO DE FRACASSAR!!!!
    Muitas são as que desistem e POUCAS são as que fracassam!
    70% das milhionárias do mundo são diretoras nacionais da MARY KAY! Porque tiveram VISÃO!
    MARY KAY é ENTUSIASMO e não fanatismo!
    O Brasil é o segundo pais que mais vende cosméticos no mundo!
    Mary Kay está entre as 10 mascar mais fidelizadas do mundo, sendo a ÚNICA em na área de cosméticos.
    ENQUANTO VOCÊ PERDE TEMPO PENSANDO QUE NÃO É CAPAZ E CULPANDO TUDO E TODOS PELO SEU FRACASSO, COMODISMO, BAIXA ALTOESTIMA, PREGUIÇA, INVEJA, FALTA DE VONTADE E PERSEVERANÇA, VOCÊ VAI CONTINUAR EXTAMENTE ONDE VOCÊ ESTÁ!!!

    Quem paga suas contas são as pessoas que te desanimam e te colocam pra baixo ou o seu trabalho!

    Mary Kay não é emprego é TRABALHO!!!!!!

    QUEM QUER FAZ!!! QUEM NÃO QUER FICA DANDO DESCULPAS!!!

    Virgínia Lopes
    Diretora em Qualificação da vendas Independentes Mary Kay, com muito orgulho, com apoio da minha família, com uma unidade maravilhosa, uma equipe explendorosa e com muita força para o trabalho!!!
    Não escrevo mais porque tenho muitas aulas de cuidados com a pele e maquiagem para realizar.

    "TODO MUNDO PODE TRABALHAR COM A MARY KAY COSMÉTICOS, MAS NEM TODO MUNDO SE ACHA CAPAZ".

    ResponderExcluir
  125. Oi, comecei a trabalhar com os produtos mary kay a pouco tempo. gostei de muita coisa da marca.. concordo com essa ideia de seguir a vida normalmente... claro que quero crescer mas não é só na mary kay não.. quero crescer em todos os aspectos da minha vida.. acho que tudo tem seu tempo e sua hora.. foi reconfortante ler teu post.. as pessoas que conheci da equipe são ótimas, bem humoradas, não tenho o que reclamar de pressão.. alias.. não faço absolutamente nadaaa sob pressão.. eu preciso respirar.. se nã largo de mão.. é assim que eu sou.. graças a Deus tenho recebido apoio tanto da equipe como da família.. tem alguns produtos que eu nã ouso.. mas é que sempre tive a pele suuupersensivel.. então prefiro evitar.. mas tem muitos óteemosss.. que já se sente o resultado na hora.. e foi o que me motivou a vender.. gosto de coisas com qualidade.. encontrei uma boa dose na marca.. claro que há controvérsias.. mas vale lembrar que existem tipos de pele que só com dermato.. prefiro não arriscar.. agora se a pessoa tem uma pele forte.. não vejo problema algum. #prontofalei =*

    ResponderExcluir
  126. meu blog.. criei a pouco.. mas da uma passadinha lá se der.. www.jacielimoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  127. Pelo contrário na MARY KAY eu tenho muito tempo livre com a família e tempo para me dedicar exclusivamente a mim, quando era consultora e agora como diretora. Tenho meus horários de trabalho que é necessário para o crescimento profissional e é isso que sua diretora tenta fazer, te ajudar a crescer dentro da empresa, se não quer deveria falar com ela e explicar sua situação, Mais pelo que vejo vc ate quer carreira pq ao contrário não iria oferecer a oportunidade das pessoas se cadastrarem no seu post. att,

    ResponderExcluir
  128. Pelo contrário na MARY KAY eu tenho muito tempo livre com a família e tempo para me dedicar exclusivamente a mim, quando era consultora e agora como diretora. Tenho meus horários de trabalho que é necessário para o crescimento profissional e é isso que sua diretora tenta fazer, te ajudar a crescer dentro da empresa, se não quer deveria falar com ela e explicar sua situação, Mais pelo que vejo vc ate quer carreira pq ao contrário não iria oferecer a oportunidade das pessoas se cadastrarem no seu post. att,

    ResponderExcluir
  129. Carlinha fez muito bem em desabafar... eu mesma quase me tornei consultora uma vez! pensei...pensei e DESISTI sinceramente achei muito caro o investimento final que é de mais de 700 reais, os produtos são caros se comparados com os das marcas concorrentes, O BOTICARIO por exemplo! não que não sejam bons.... eu já experimentei e aprovei mas nada tão extraordináriio. você não ganha quase nada, a porcentagem pra vendedora é baixissima além da pressão que TEM MESMO! vc acha que ta abafando, com a meta de ganhar um carro rosa! quando a empresa ta cada dia mais rica que é o objetivo de tanta pressão e vc cada dia mais obsecada.. (Eeeu tenho que ser diretora e ganhaar um carro rosaaaa) kkkkkkk . Pense bem... a MARY KAY (nada contra a empresa) ta mais interessada em crescer e se tornar lider de vendas absoluta ou em suas consultoras estarem lindas e bem sucedidas? Sendo diretoras.. com carro rosa (EMPRESTADO) bla.. bla.. bla! É conveniente p empresa q vc se empenhe tanto! nem que isso custe a sua saúde mental ! boa sorte pra quem se joga!

    ResponderExcluir
  130. Carlinha fez muito bem em desabafar... eu mesma quase me tornei consultora uma vez! pensei...pensei e DESISTI sinceramente achei muito caro o investimento final que é de mais de 700 reais, os produtos são caros se comparados com os das marcas concorrentes, O BOTICARIO por exemplo! não que não sejam bons.... eu já experimentei e aprovei mas nada tão extraordináriio. você não ganha quase nada, a porcentagem pra vendedora é baixissima além da pressão que TEM MESMO! vc acha que ta abafando, com a meta de ganhar um carro rosa! quando a empresa ta cada dia mais rica que é o objetivo de tanta pressão e vc cada dia mais obsecada.. (Eeeu tenho que ser diretora e ganhaar um carro rosaaaa) kkkkkkk . Pense bem... a MARY KAY (nada contra a empresa) ta mais interessada em crescer e se tornar lider de vendas absoluta ou em suas consultoras estarem lindas e bem sucedidas? Sendo diretoras.. com carro rosa (EMPRESTADO) bla.. bla.. bla! É conveniente p empresa q vc se empenhe tanto! nem que isso custe a sua saúde mental ! boa sorte pra quem se joga!

    ResponderExcluir
  131. Todos os envolvidos com a Mary Kay são seduzidos com aportes financeiros rápidos e fáceis, depois que vc está lá e não atinge as metas vc é chamado de ineficiente ou com pouca energia. Mas dizem que não há pressão...mas sobra contradição. Ah, e o carro rosa é emprestado. Mas dizem que vc o ganha... precisa falar mais? A mentira tem perna curta.

    ResponderExcluir
  132. oi, Q PENA seu post,EM PRIMEIRO LUGAR, O REQUISITO ESSENCIAL PARA Q HAJA FARTURA NA VIDA DE QUALQUER UM E A SABEDORIA!PARE DE PENSAR ERRADO E SE LAMENTAR, LEIA MAIS ESTUDE MAIS. ja tenho meu proprio escritorio mary kay e so tenho apenas um mes, de mary kay porque corri atras do meu sonho E TRABALHEI, e vc so falou isso da boca para fora porque,bem q vc ta convidando as pessoas para fazer cadastro engraçado ne! por q se e tao ruim assim como vc diz, por q ta chamando as pessoas pra se ferrar tambem !!!!antes q me esqueça primeiramente,sinto muitissimo se o sol nao nasceu para brilhar pra vc,pois nao precisa nem ser muito inteligente para perceber q vc nao tem capacidade para ser consultora de beleza mary kay, alias tenho certeza q vc nao sabe nem o q e isso,vc e apenas uma vendedorazinha como muitas q tem por ai.nao deve saber nem para serve os produtos e nem como usa-los.vc nao sabe nem o q fala e cai nas suas proprias contradiçoes.E PARA QUEM NAO SABE ,DONA MARY KAK ASH ERA UMA MULHER DE DEUS, HONRADA , HONESTA E MUITO TRABALHADORA SUA FORTUNA NAO CAIU DO CEU.APENAS PESSOAS IGNORANTES PESAM Q VAO FICAR RICAS DA NOITE PARA O DIA,SEM TRABALHO.Quanto ao Carro Rosa,quero q alguem diga-me qual e a empresa q mesmo q o individuo se mate de trabalhar, ganha mesmo q seja emprestado um carro de graça sem pagar ipva,emplacamento,etc... e troca a cada 3 anos por outro novo.Nossa empresa E SERIA, PROCURA trabalhaR, com pessoas horadas,honestas e sinseras,mais como EM todo lugar, sempre tem alguem q nao possui essas qualidades! E QUEM DIZ Q MARY KAY E IGUAL A OUTRA EMPRESA,E PORQUE NAO HA CONHECE.AINDA BEM Q AQUI NA NET FALAR DO NAO SABE, NAO DAR PROCESSO NEM CADEIA.HA PARA QUEM AINDA NAO SABE MARY KAY RESPALDA SEUS PRODUTOS, E TRABALHA COM 100% DE SATISFAÇAO DOS CLIENTES, SE POR ALGUM MOTIVO NAO TIVER SATISFEITO COM ALGUM PRODUTO, PROCURE SUA CONSULTORA PARA DEVOLVER O DINHEIRO OU TROCAR POR OUTRO PRODUTO. POIS TEMOS UMA REGRA DE OURO TRATE OS OUTROS COMO GOSTARIA DE SER TRATADO,APESAR DE ALGUMAS PESSOAS NAO CONHECE-LA.MARY KAY NAO E PARA QUALQUER UM, E APENAS PARA PESSOAS Q TEM A MENTE DIRECIONADA PARA O SUCESSO DE DE DEUS.


    ResponderExcluir
  133. Cara.. tava pesquisando um assunto da Mary Kay e acabei me deparando com seu post. E sabe, eu me identifiquei muito com o que você falou pois já vendi herbalife e atualmente estou na MK e sei exatamente do que está falando. Agora, isso depende muito porque que nem, desde quando eu me cadastrei, nunca tive problemas com relação a ser pressionada para cadastrar gente, até porque atualmente meu foco está em vender, mas acho que isso depende muito da pessoa e tem de ser respeitado. Minha mãe também vende e ela já está em outra pegada, o objetivo dela é cadastrar, diferente do meu e respeito isso. Então se estão te cobrando, tenha uma conversa séria com essa pessoa e diga que seu foco é outro oras, pelo menos seria isso que eu faria. A sua diretora ou a pessoa que te cadastrou, precisa respeitar a sua decisão, pois não é assim que as coisas funcionam. Boa sorte ;)

    ResponderExcluir
  134. QUANTA BESTEIRA!!!!! A MARY KAY É PRA TODOS, MS NEM TODOS SÃO PARA MARY KAY....APROVEITEM A OPORTUNIDADE QUEM QUISER......QUEM NÃO QUISER GASTAR SUAS ENERGIAS COM COISAS BOAS, PERCAM SUAS ENERGIAS FALANDO MAL DO QUE NÃO SÃO CAPAZES DE FAZER.......FICA A DICA!!!

    ResponderExcluir
  135. sabem me dizer se eu posso vender os produtos da mary kay na minha loja virtual junto com os produtos da natura e avon ?

    obrigado

    ResponderExcluir
  136. tb não gosto desse tipo de pressão. Meu desabafo seria o mesmo, caso estivesse na mesma situação. Sobre a mary kay, hesitei compra-los exatamente pela chatice da maioria das consultoras...até que comprei e aprovei...

    ResponderExcluir
  137. Essas sanguessugas da Mary Kay deveriam procurar um emprego de verdade! Bando de exploradoras mentirosas e ainda por cima cafonas! Depois vem dizer que a empresa é maravilhosa. Queridinhas, uma empresa que é maravilhosa não precisa de um bando de robôs fanáticas gritando por ai o mesmo mantra. Quando algo realmente é bom só o nome e a qualidade dos produtos falam por si só, mas nãaaao as "consultoras" da MK PRECISAM ir em qualquer lugar que fale umas verdades sobre essa pirâmide lamentável só pra fazer a já famosa lavagem cerebral delas e enfiar a opinião delas goela abaixo dos outros. Trabalhar de verdade vocês não querem né? Bando de fominhas vagabundas! Vão arrumar um emprego, acordar cedo e dai sim quem sabe vcs adquirem um pouco mais de respeito.

    ResponderExcluir
  138. a qualidade dos produtos são otimos mas realmente ha uma certa pressão e a unica coisa que eu não gosto como consultora é que o seu lucro só vem com as vendas de apartir de 540 poucos reais e isso não é justo pois seria melhor como outras marcas dá um limite e ponto ,e outra coisa é bem dificil a vendas dos produtos e o pagamento poderia ser boleto faturado tambem ficaria bem mas facil bjinhos....

    ResponderExcluir
  139. Entrei para ser uma consultora e estou adorando. A questão vai de pessoa a pessoa. Depende do objetivo, determinação e foco de cada uma ... Se quer apenas aquirir os produtos com desconto ótimo mais se quer realmente ter lucro passe a vender pois, não existe essa pressão. Quem determina e faz as regras somos nós. Ninguém faz a cabeça de ninguém. Eu acredito no produto e no lucro a obter. Por isso, que quiser ser uma consultora pode falar comigo. Estarei dando todo o suporte. Qualquer coisa me manda um e-mail: lorefs.1987@hotmail.com ... Envia por e-mail algum número da tim que entro em contato na hora. Uma ótima tarde a todos!! E vamos nessa rumo ao sucesso! =D

    ResponderExcluir
  140. Gostei muito da sua posição.. to querendo entrar pra mary kay mas antes de uma reunião, uma tentativa de lavagem celebral, preferi pesquisar e vi muita gente com pensamento proximo ao seus!
    Já percebi sozinha o quanto o pessoal que começa a vender fica tudo louca pra colocar novas consultoras, pra ganhar em cima do povo né, acho bem estilo piramide, uma hora não tem mais praonde crescer!!
    Mas né, enquanto ainda é "novidade" vou em aventurar.. mas como a grana é curta, não vou me joogar bem louca, comprando horrores de estoque pra depoisnão poder pagar.. já tive muitas experiencias ruins com vendas diretas.. hehe

    enfim, agradeço muito o post! Clareou bastante pra mim
    beeijo flor, to seguindo aqui!

    ResponderExcluir
  141. OLHA FLOR,EU CONCORDO PLENAMENTE COM VC ADORO VENDER E USAR MK,MAS A MINHA DIRETORA NO MES PASSADO ME DISSE QUE SE EU N FIZESSE PEDIDO ME DEIXARIA DE LADO,MESMO TENTANDO FAZER COM QUE FOSSE UMA BRINCADEIRA DA PARTE DELA ISSO ME MAGOOU...EU VO LUTAR POR MIM MESMA E Ñ P QUE OUTRAS PESSOAS GANHEM DINHEIRO EM CIMA DE MIM.
    JUH

    ResponderExcluir
  142. Bom, meninas, quem quiser trabalhar e ter reconhecimento pode me procurar e posso lhe ajudar a iniciar na Mary Kay sem pressão e com profissionalismo como a Mary Kay trabalha. Meu e-mail é naraalicerb@gmail.com. Um abraço, meninas!

    ResponderExcluir
  143. OLÁ! TENHO UM DESABAFO "BAFÃO": vou resumir (MK para uso próprio e algumas coisinhas para as amigas e parentes), bom..
    procurei uma consultora aqui perto, ela pronta já veio, muito querida por sinal,fez-me tipo uma dinâmica.... até que chegássemos ao fim desejado o cadastrooo!!(mas eu a entendo), fui direcionada NAQUELE momento a fazer pedido de 530,00 (eu não), mas tá, então ela disse que se eu não o fizesse em um mês que eu teria que devolver o kit, e ficaria inativa.

    Passaram quase 2 meses, e as amigas fizeram algum pedidinho, mas antes eu cadastrei 2 pessoinhas, então me liga a diretora AFF! OUVI ABSURDOSSSSSSSSSSSS....EX: QUE A MK NÃO VENDE A BOLSA, e que se eu não fizesse pedido eles resgatariam a linda bolsa e falou muitooooooo. no dia seguinte tive a sorte de uma colega pedir aquele KITÃO de 269,00 daí fechou, foi sorte mesmo, pq eu não faria estoques.

    EI COLEGUINHAS DIRETORAS!!!! POR FAVOR NÃO FAÇAM MAIS ISSO PQ É CHATO, FOI CONSTRANGEDOR.

    EU ADORO OS PRODUTINHOS MK, CADASTREI AS AMIGAS NO MESMO ENDEREÇO DO TRABALHO, PQ ELAS TRAB COMIGO NÃO FOI GOLPE!

    RECLAMAÇÃO: COMO PODE BOLETO COM VENCIMENTO 1 DIA ÚTIL, EU RI MUITO!!!

    GENTEM É SÓ UM DESABAFO "BAFÃO"

    BJOKAS A TODAS!

    ResponderExcluir
  144. Olá gurias! deixo aqui meu:
    DESABAFO (BAFÃO)!
    Pedi a uma consul. que viesse em casa, ela muito querida veio pronta, fez-me dinâmica, entrevista, até que chegamos ao fim ...o cadastroooo!! ufa! (eu quero prod p mim, e para parentes e amiguinhas.

    cadastro 16 março 2013, eu só onteontem cadastrei 2 pessoinhas p mesmo endereço, do trabalho..., GENTEIMMM!! PASSOU 30 MIN E ME LIGA A DIRETORA FALANDO Q: A MK NÃO VENDE BOLSA, E QUE EU CADAS. 2 NO MESMO ENDEREÇO E ETC.. AH! E Q SE EU NÃO FIZESSE PEDIDO ATÉ FIM DESSE MÊS TERIA Q DEVOLVER A BOLSA, KIT, Aí ME ENFEZEI NÉ! ONDE ESTÁ ESCRITO ISSO MEU POVO? DEVOLVER UM PRODUTO QUE EU COMPREI?

    Bom, por coincidência uma colega de trab pediu aquele kitão de 269,00, daí fechou o mínimo, no dia seg fiz o bendito pedido, agora outra coisa, gente o boleto que que é issooo 1 DIA ÚTIL, é pra rir muito, um absurdo, tentei cancelar para pg no cartão e nada, tive que pagar o boleto pela net.

    SENHORAS DIRETORAS, POR FAVOR ÀS CONSULTORINHAS, NAO FAÇAM ISSO, É FEIO, FOI CHATO, E FOI CONSTRANGEDOR. EU VENDER BOLSA?? EU FUNCIONÁRIA PÚBLICA FEDERAL! trabalho dias úteis, concorro fim de semana, feriado etc

    Gente obrigada, foi só um desabafo "bafão" qto ao produtos, gosto muito.

    Bjokas às consultoras, e às diretoras (igual a minha) um treinamento adequado.

    Att, HURRICANE IPC

    ResponderExcluir
  145. Eu acho que é uma piramide mesmo, quando entrei eu estava afim de vender, mas elas são muito chatas... quem se dá bem na Mary Kay são aquelas loucas que só sabem falar em Mary Kay.. só pensam em vender, cadastrar e ser diretora aff.. estou saindo.. nem atendo mais o telefone quando é a minha diretora pq o interesse delas é que a gente venda e dê lucro pra elas!!

    ResponderExcluir
  146. Ser uma consultora Mary Kay é pura ilusão! O lucro é ínfimo, o valor mínimo dos pedidos é muito acima que o mínimo de qualquer outra marca, vc mais gasta do que lucra, paga um frete de R$ 25,00 pra receber os produtos que comprar, paga até mesmo pelas revistas que precisa para vender... Revistas estas, diga-se de passagem: horríveis! Sem o menor atrativo! A empresa ainda não entendeu que clientes compram com os olhos! E o pior, a gente é pressionada o tempo inteiro a vender mais, a fazer pedidos mais altos e lucro que é bom nunca temos! Amo os produtos, mas não recomendo a empresa como atividade lucrativa! A maior prova de que são um bando de alienadas é o fato de ficarem discursando em um blog pra tentar fazer as pessoas acreditarem nesse discurso de q a empresa é excelente! Muitooooooooo chato! Não caiam nessa de se cadastrarem como consultoras!

    ResponderExcluir
  147. Ola, vim parar no seu blog, apos procurar sobre como revender esses produtos, na verdade eu gostaria de trabalhar mesmo, nao so os descontos,mas uma renda mensal para ajudar no orçamento aqui em casa, tenho medo de sofrer alguma pressão mas adoraria ganhar um $$, gostei do blog, o eu é www.semprelyndas.blogspot.com.br se puder visitar ou seguir sera muito bem vinda. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, sou consultora da Mary Kay e penso como a Carlinha. Acho que me iludi com os ganhos, com os encantos das premiações e vi que não quero nada disso, e nem sair do meu trabalho para me dedicar a Mary Kay. Mas continuo vendendo sempre que possível, apesar de não vender muito, até que dá para tirar um lucro legal. Mas para você que já tem experiência com maquiagem e penteados, é bom para unir o útil ao agradável. Se quiser de cadastrar comigo sem problemas. Segue meu e-mail janainaneves@msn.com

      Excluir
  148. Tenho recebido muitas propostas para vender Mary Kay mas não gosto de estar pressionada tb!! Essa marca custa muito caro e dentro de minha realidade não daria. Gostaria tb de me cadastrar para ter realmente descontos pra mim. Da mesma forma estendo isso a Avon e Natura Mas conheço muitas revendedoras que reclamam dessas metas, e não dá viu!

    ResponderExcluir
  149. Sua unidade tem algum problema e além de reclamar vc oferece cadastrar pessoas "bem rapidinho" ou seja sem o mínimo comprometimento de apoiar a iniciada, vc só continua por que compra barato e vende muito, quer cadastrar pra ganhar mais. Você não serve pára ser consultora Mary Kay, mercenária e oportunista!!!!! Na minha Unidade vc não seria aceita e se fosse seria expulsa e minha unidade hoje é a 6º do Brasil!!!! A MARY KAY É PARA TODAS AS MULHERES, MAS NEM TODAS AS MULHERES SÃO PARA MARY KAY!!!!

    ResponderExcluir
  150. Money, grana, bufunfa, dinaro, o resto é resto é assim que pensa vive e se comporta o Captalismo
    tudo é mercadoria.. futebol, internet, fé, moda, guerra, noticia, pessoas enfim, tudo tem que ser vendido de forma fanática, pra entrar mais dinheiro no bolso grande

    pura fábrica de ilusões

    oh povo inocente
    pelos comentários acima tem gente que nem entendeu o que foi dito....

    quando é que o povo vai saber a diferença entre viver e ser vivo

    ResponderExcluir
  151. Já ouvi e vi muitos depoimentos desanimadores sobre a Mary Kay, um fanatismo, principalmente para ganhar este tal de carro rosa, eu acho isso ridículo, pra mim a pessoa que entra neste ramo deve se sentir a vontade com o que tá fazendo, assim vai poder vender bem e conseguir mais pessoas para o seu grupo, pelo menos é o que eu acho. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até ai tudo bem,entretanto ela veio com uma história de que durante os treinamentos da Mary Kay uma juiza largou o emprego no concurso público porque não conseguiu ganhar R$30.000 que ganha na Mary Kay. Desculpe mais fica dificil de acreditar em tal testemunho. Acredito que realmente isso não possa acontecer, pois ninguém em boa consciência tendo passado num concurso para juiz vai largar seu emprego público( estável)para viver das incertezas e metas de vendas da Mary Kay. Só por esse testemunho não passa credibilidade,parece lavagem cerebral.Eu optaria sem sombras de dúvida pelo emprego público e vc?

      Excluir
    2. Minha irmã é consultora Mary kay e pretende almjar o cargo de consultora.
      Até ai tudo bem,entretanto ela veio com uma história de que durante os treinamentos da Mary Kay uma juiza largou o emprego no concurso público porque não conseguiu ganhar R$30.000 que ganha na Mary Kay. Desculpe mais fica dificil de acreditar em tal testemunho. Acredito que realmente isso não possa acontecer, pois ninguém em boa consciência tendo passado num concurso para juiz vai largar seu emprego público( estável)para viver das incertezas e metas de vendas da Mary Kay. Só por esse testemunho não passa credibilidade,parece lavagem cerebral.Eu optaria sem sombras de dúvida pelo emprego público e vc?

      Excluir
  152. Até ai tudo bem,entretanto ela veio com uma história de que durante os treinamentos da Mary Kay uma juiza largou o emprego no concurso público porque não conseguiu ganhar R$30.000 que ganha na Mary Kay. Desculpe mais fica dificil de acreditar em tal testemunho. Acredito que realmente isso não possa acontecer, pois ninguém em boa consciência tendo passado num concurso para juiz vai largar seu emprego público( estável)para viver das incertezas e metas de vendas da Mary Kay. Só por esse testemunho não passa credibilidade,parece lavagem cerebral.Eu optaria sem sombras de dúvida pelo emprego público e vc

    ResponderExcluir
  153. TB vi desabafo de outras blogueiras e apoio!! TB sou blogueiro e concurseiro agora essa da juíza abandonar o cargo putz!! É pra acabar....testemunho furado!!

    ResponderExcluir
  154. Eu acho que cabe a cada um a sua realidade.

    Eu conheci de perto a Juíza que largou tudo e é Diretora Nacional da Mary Kay. Aceitem o fato, ela largou a profissão sim e pronto. Hoje ela é feliz, sorte a dela!

    Muitas pessoas disseram que é caro, difícil de vender pq não dá pra vender na revistinha, chato, que é lavagem cerebral, pirâmide, etc. Já estudaram a respeito? Conviveram com uma pessoa que realmente segue as normas da empresa? Fizeram pesquisa de mercado? Eu fiz e, quando fiz, me pareceu uma opção sensata. Hoje eu tenho CERTEZA de que foi a opção mais sensata na minha vida. Mas isso sou eu.

    A pessoa que disse acima sobre "robôs", "pessoas cafonas", "trabalho de verdade", que "acordem cedo" devem ter tido uma experiência muito ruim com MK para dizer isso. Confesso que fiquei curiosa pra saber qual foi!

    Se existem diretoras que cobram, xingam, falam que vc tem que devolver kit se não fizer pedido (HUEHUEHUEHUEHUA), INFORME-SE sobre as normas da empresa. Tem tudo num site de acesso amplo a TODAS as consultoras.

    Opiniões são opiniões e variam de pessoa pra pessoa. Há quem ame e quem não curta. Eu não gosto de fanatismo de jeito nenhum. Se quiserem conversar sobre, bater um papo e dizerem que discordam de mim e tals, fiquem à vontade. Eu amo conversar.

    Me achem no face: Amana Zanella. Um beijo pra Carlinha que acendeu a discussão! Seu blog é mara!

    ResponderExcluir
  155. Você está certíssima e coberta de razão e pra essa mulherada fanática que se esquecem dos filhos, famílias e maridos, preparem-se, pois já caiu a Telexfree, não demora muito e a hora de vocês vai chegar!

    ResponderExcluir
  156. Vixe... melhor que tá tendo...
    Primeiro, que nunca deve-se entrar em MK pra comprar mais barato, pq para isso que se tem consultora. Quando a pessoa se cadastra, entende-se que ela deseja a oportunidade de ganhar dinheiro, portanto, não se deve reclamar de nada que sua líder faz.

    Segundo, não se pode comercializar em lojas produtos da Mary Kay, se pegam vc fazendo isso, não poderá fazer Mary Kay em nenhum lugar do mundo.Alguém já tem que ter feito isso.

    Mary Kay muda vidas. E enquanto nos focamos nessa missão, a nossa vida tb é mudada. Não abro mão!!!!

    Fazemos pedidos pq vendemos muitoo!!! rsrsrss Afinal, esse seria o objetivo né...

    ResponderExcluir
  157. ola querida, nao sei quem e´sua diretora, mas ela nao deve ter ensinado que Deus esta em primeiro lugar, segundo a familia e so depois o trabalho, por isso nao somos fanaticas ao ponto de invertermos esses valores...MK esta mudando vidas e hj eu tenho uma qualidade d vida que nunca tive graças a Mk...quando aos cadastros e´consequençia pois as pessoas te veem tao bem que querem tambem fazer parte desse negocio, ninguem ta colocando um revolver na sua cabeça e te obrigando a nada, pessoas como vc nao deviam cadastrar, pois estao atrapalhando nosso negocio com essa cabeça pequena...graças a Deus tenho pessoas de cabeça aberta na minha equipe e que desejam acima de tudo transformar vidas com esses produtos maravilhosos.

    ResponderExcluir
  158. ola querida, nao sei quem e´sua diretora, mas ela nao deve ter ensinado que Deus esta em primeiro lugar, segundo a familia e so depois o trabalho, por isso nao somos fanaticas ao ponto de invertermos esses valores...MK esta mudando vidas e hj eu tenho uma qualidade d vida que nunca tive graças a Mk...quando aos cadastros e´consequençia pois as pessoas te veem tao bem que querem tambem fazer parte desse negocio, ninguem ta colocando um revolver na sua cabeça e te obrigando a nada, pessoas como vc nao deviam cadastrar, pois estao atrapalhando nosso negocio com essa cabeça pequena...graças a Deus tenho pessoas de cabeça aberta na minha equipe e que desejam acima de tudo transformar vidas com esses produtos maravilhosos.

    ResponderExcluir
  159. primeiramente, tu n pode comercializar os produtos em nenhuma loja e qualquer um poderia te denunciar e tu perder o cadastro, mas pelo jeito tu ta insatisfeita msm então n fará diferença nenhuma né? enfim, é vc q tem q adequar à empresa, e n a empresa se adequar à ti!

    ResponderExcluir
  160. Lembrando, que eu conheço uma pessoa que é fanática por Mary Kay, pra que tanto fanatismo e ainda nos obrigam a comprar essa "PORCARIA".
    Vou dar o meu testemunho pra vocês:
    Eu comprava o kit do produto Clear skin do Avon da minha tia,ai minha mãe pediu pra ela, que era revendedora Avon, ai a minha tia me veio com o kit antiacne da Mary Kay.
    Pra mim eu preferia muito mais a Avon do que a Mary Kay,e vc me pergunta o porque que eu detesto Mary Kay,pelo simples motivo que o produto da Mary Kay não deu nem resultado nenhum,é como se eu estivesse passando água no meu rosto. Apesar de o meu problema com espinha é hormonal.
    Me respondam uma coisa,se o meu problema era hormonal os produtos da Avon resolviam e o da Mary Kay não.
    Me tornei Consultora de Beleza da Avon,por causa que eu pedia produtos Avon e me davam Mary Kay.
    Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela coragem, pelo post, pelo texto, por tudo! Sou consultora Mary Kay, mas compreendo seu ponto de vista. Tem fanáticos em tudo na vida, e isso é destrutivo em qualquer área. O desafio da vida é achar o meio termo, o equilíbrio tênue entre o que há demais e o que há de menos. Felicidades a você!!!

      Excluir
    2. Provavelmente vc não usou como deveria, ou o seu caso deve ser tratado com medico, vendo mt deste kit, e todos derão resultados..

      Excluir
  161. Parabéns pela coragem, pelo post, pelo texto, por tudo! Sou consultora Mary Kay, mas compreendo seu ponto de vista. Tem fanáticos em tudo na vida, e isso é destrutivo em qualquer área. O desafio da vida é achar o meio termo, o equilíbrio tênue entre o que há demais e o que há de menos. Felicidades a você!!!

    ResponderExcluir
  162. Você revende ou gostaria de revender folheados e bijouterias com qualidade e preço baixo?
    Você gostaria de comprar seus folheados sem nem mesmo precisar sair de casa?
    Então deixe-me te apresentar a Imagem Folheados!
    A Imagem Folheados é uma loja virtual onde você encontra uma enorme variedade de brincos, pingentes, pulseiras gargantilhas, anéis, tornozeleiras, conjuntos, linha infantil e tudo mais o que você precisar em termos de folheados. Ótimos preços, facilidade para pagar e agilidade na entrega tornam a Imagem Folheados o local ideal para lojistas e sacoleiras.
    Não perca tempo! Acesse já:
    http://www.imagemfolheados.com.br/?a=61838
    E gostaria de te apresentar também uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando em suas horas vagas e obtendo excelentes comissões! E o que é melhor: Você não tem que pagar nada por isso!
    Trata-se do Programa de Afiliados Imagem Folheados, um programa inovador e que realmente funciona. Vale a pena se afiliar! Eu já me afiliei e estou gostando muito!
    Não perca tempo! Afilie-se já! Acesse:
    http://www.imagemfolheados.com.br/parceria/?a=61838
    Se caso o link não abrir, copie e cole no seu navegador!
    ou veja site
    www.brilhantefolheados.com.br

    ResponderExcluir
  163. Olá pessoal, sou consultora da Mary Kay em Goiânia, mas se tiverem dúvidas, quiserem dicas e até mesmo ser uma consultora basta entrar em contato.
    Segue minha página do Facebook, se puderem curta que em breve terá várias dicas de maquiagens e explicações de como utilizar os produtos.
    https://www.facebook.com/mkcamillagoiania
    abraço

    ResponderExcluir
  164. credo parece cobrança de metas de banco

    ResponderExcluir
  165. credo parece cobrança de metas de banco

    ResponderExcluir