Dicas que vão fazer seu blog bombar!!!

quarta-feira, fevereiro 09, 2011 Carlinha Fernandes 74 Comments

Look:
* Cardigan- Brechó Reinvenção
* Batinha poá- Brechó Reinvenção
* Bermuda- Alfaiataria
* Bolsa- Dólmen
* Sapato- Riachuelo


A maquiagem de hoje foi bem sutil, destaque pra esse batom da NYX que eu amo, Thalia:



Makeup:
* Base creme a pó Mary Kay- Cor Beige 01
* Pó bronzeador Mineral Mary Kay- Cor Sandstone
* Pincél pra blush da Avon
* Duo de sombras Felicittá
* Pincél duplo para sombra Mary Kay
* Delineador metalizado Avon- Cor Violeta
* Lápis de olho Marchetti- Cor preta
* Curvex Shu Uemura
* Máscara Glossy Avon
* Batom NYX- Cor Thalia



Bom gente, decidi fazer esse post dando umas dicas de como aumentar o número de visitas e de comentários em seus blogs devido ao grande número de email's que recebo diariamente perguntando a mesma coisa. Como meu tempo é corridíssimo, acabo deixando de responder vários email's e o povo anda se revoltando comigo, me chamando de estrela e tudo.


Juro que não é estrelismo, é falta de tempo mesmo! Fica complicado pra mim dar conta de tudo, espero que me compreendam, vou tentar responder o mais claramente possível e conforme for aparecendo novas dúvidas, vou só acrescentando à este post ok?


Dica 01: Não espere criar um blog num dia e no dia seguinte já ter vários comentários e várias visitas e vários seguidores. Vá com calma, NÃO SE DESESPERE, não fique enviando comentários iguais (copiando e colando) suplicando visita e cometário.


Dica 02: Procure fazer seus posts de uma maneira pessoal, dando sua opinião sobre o assunto abordado, blogs que postam somente coisas copiadas de outros lugares não costumam ter muitas visitas e quem entra mais de duas vezes, percebe que o blog é baseado em cópias de outros, não vai mais voltar lá.


Dica 03: Fotos de qualidade são importantes pra prender o leitor, não precisa ser uma máquina profissional, apenas evitem fotos de celulares, embaçadas, tremidas. Eu mesma me fotografo, programo o timer da minha máquina e corro pra bater fotos dos looks diários, minha máquina tem apenas 7 megapixel's.


Dica 04: Não polua demais o seu blog, sei que existem muitas e muita ferramentas que parecem ser fofas e dá aquela vontade de usar todas ao mesmo tempo pra seu blog ficar parecendo bem descolado, mas não se engane, geralmente essas parafernálias todas, deixam o blog pesado e dificultam a leitura.


Dica 05: Parceria é bom e todo blogueiro gosta, #fato, mas cuidado! Bole uma maneira de expor as imagens dos seus parceiros sem deixar seu blog muito cheio e confuso (apresentação de slide acho legal), não recomende empresas que você não usaria, acho a sinceriadade importante demais, já recusei parcerias muito boas por dúvidas quanto a qualidade de seus produtos, se a empresa que me procura, me manda produtos pra testar, esta empresa TEM que me deixar a vontade pra falar a VERDADE, se eu gostar, digo que é bom, se não... vocês já sabem que falo meRmo.


Dica 06: Continuando sobre o assunto "parceria"(recorde de dúvidas por email), recebo muitas perguntas de como conseguí-las. No meu caso, a maioria me procura e propõe, mas quando tem algum produto que eu queria testar ou alguma empresa na qual eu queira parceria, eu simplesmente mando email solicitando, o máximo que eu posso receber é um "não".


Dica 07: Não espere receber comentários se você não comenta no blog de ninguém e quando eu digo comentar, é comentar mesmo gente, não é passar de blog em blog da sua lista e escrever "passei por aqui", aproveite enquanto você é um novo blogueiro (assim terá menos trabalho, porém mais tempo) e visite bastante os blogs amigos, leia os posts com atenção e aproveite pra deixar um comentário legal, chega uma fase que fica difícil visitar todo mundo, mas tente administrar seu tempo de forma que dê pra atender todos (blogueiros amigos e leitores).


Dica 08: Mais importante que visitar blogs amigos é reponder dúvidas e sugestões de leitores, eu ficava uma arara quando penguntava algo pra uma blogueira e ela nunca me respondia, achava um descaso e não voltava mais lá. Hoje em dia tenho dificuldade em visitar outros blogs por que o tempo que tenho livre, me proponho a responder dúvidas e sugestões de leitores, recebo em média 300 email's diários, na sua grande maioria são dúvidas de leitores.


Dica 09: Deixe um email de contato num lugar fácil de visualizar no seu blog, com o tempo você vai receber mais email's do que comentários de leitores, muita gente não gosta de comentar no blog, prefere escrever um email, isso é importante também para empresas que buscam parceria, sempre elas entram em contato através de email.


Dica 10: Ter twitter é importante sim! Então se você quer que seu blog bombe de verdade, se você quer estar sempre atualizado com as notícias, crie logo sua conta no twitter, no começo vai ser complicado, você não vai entender nada, vai achar um saco, mas depois vai ficar se perguntando como vivia sem ele, acredite!


Dica 11: Quantidade não é qualidade, conheço pessoas que postam duas, três, quatro vezes num dia só, depois passa varios dias sem postar e reclama que não recebe visitas e comentários suficientes, a sugestão que eu dou é fazer programação de posts, assim seu blog fica atualizado diariamente e ninguém tem a impressão que ele foi abandonado.


Dica 12: Sorteio é uma boa maneira sim de aumentar o número de seguidores, porém muita gente acha um absurdo colocar como regra de inscrição ser seguidor, o que eu sugiro (tentando agradar gregos e troianos) é esperar que seu blog atinja um número legal de seguidores pra só depois começar a colocar como regra (eu fiz isso).


Dica 13: Ainda sobre "sorteios", gente, vamos ter um pouco de noção na hora do sorteio certo? Vejo blogs exigindo um monte de regras de inscrição para sortear uma "lixa de unha" por exemplo, é claro que quase não vai ter inscritos e de quebra, ainda vão ficar falando mal do seu blog por aí, isso não é legal!

Dica 14: Música no blog pode parecer legal, mas acreditem, 80% dos leitores NÃO gostam de blogs de tocam alguma música, eu particularmente, falando como leitora, não gosto de música em blog, atrapalha a leitura e me dá logo vontade de sair.




Se alguém tiver mais alguma dúvida, pode perguntar através de comentário que eu respondo complementando esse post ok?






74 comentários:

  1. Carlinha, tá linda no look de hoje! Adorei suas dicas tb!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Carlinha,
    Amei suas dicas, relamente você tem toda razão! Com relação ao caldeirao de ofertas é que eu já era cadastrada tem algum problema me cadastrar novamente pelo seu blog?
    bjs! Ah e vou quere me cadatrar na Mary Kay viu! me fala quando podemos fazer isso, tenho que ir na tua loja?

    ResponderExcluir
  3. Carlinha amei o post de hoje!!! vou colocar em prática tudooooo! obrigada! bjos

    ResponderExcluir
  4. Carlinha, gostei muito do post de hoje, eu e mais duas amigas temos nosso blog há pouco tempo, então essas dicas são de muuuita valia. Acho legal você dividir conosco esses toques, para que o nosso blog seja de sucesso como o seu (espero) :)

    Beijos!
    Samara
    blogdatardee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amazing.
    Post maravilhoso, agente le rapidinho querendo saber de tudo! Adorei todas as dicas, so queria que vc incluisse sua historia como blogueira, seria legal!

    Bjos Flor!

    ResponderExcluir
  6. Oie, flor, amei o look, ficou super fofo, e acho a cor desse batom NYX muito lindo, quero procurar ele por aqui.
    Sobre as dicas,adorei, vai ser muito util a muitas pessoas.
    Òtimo dia
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei o look e a make, as dicas do blog são ótimas concordo com tudo citado.

    ResponderExcluir
  8. Ficou bem serena com essa maquiagem. Amei! E valeu pelas dicas...legais mesmo!

    bjim

    ResponderExcluir
  9. Carlinha, gostei demais das dicas! Legal voce compartilhar esses "bizus", pois é notório o sucesso e aceitação do teu blog. Valeu! :-*

    ResponderExcluir
  10. Adorei o look, adoro poá, o sapato vermelho deu cor no preto e branco.

    Por isso que gosto do teu blog, temos que ser o que somos (estes dias vc falou do teu ap), e vc é sincera, só mostra aqui o que vc usaria.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o look! E as dicas tb!
    Eu entendo mto bem o q vc falou... Hj como sigo mtos blogs não consigo visitar todo mundo! Não dá tempo, as pessoas tem q reconhecer isso! Não posso passar 24 hs na net! Mas mta gnt acha q vc não quer comentar! Difícil!

    ResponderExcluir
  12. ADOREI as dicas. Ja parei de visitar blog, pq ele parecia mas um livro de selos.

    ResponderExcluir
  13. Carlinha, amei sua maquiagem, e o vestido de ontem q eu vi mas nem comentei pq entrei já bem tarde,
    gostei de suas dicas, e lembro q não foi do nada q seu blog começou a bombar pois te acompanho a muito tempo, desde o meu blog anterior, desde antes de vc descobrir a sua intolerancia alimentar e o que mais curto aqui é a sua sinceridade,vc é muito verdadeira e isso cativa,
    Iris.

    ResponderExcluir
  14. Olá!! Eu pouco comento aqui, o que não é legal! Mas venho todo dia! rsrs!
    Quero te parabenizar pelas dicas! É super importante bloggers mais experientes se dispondo a contribuir com as mais novas!
    Outro dia a Thereza do Fashionismo fez um post dando dicas, também. Acho super importante esse compartilhamento.

    Beijos!! Sucesso!

    ResponderExcluir
  15. TUDO o que eu precisava ler neste meu momento ainda PERDIDO dentro dos blogs. Apesar de visitar a muiiitoo tempo blogs de moda/ e coisas que gostamos, é diferenter TER UM! Parabéns pela preocupação e por compartilhar o sucesso! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Amei a blusinha de poás!
    E você arrasou nas dicas!

    Já tô indo ali no post anterior responder seu comentário no meu blog! :)

    Bisous

    ResponderExcluir
  17. Ameii o look ... linda!
    Já me cadastrei lá! Mas minha cidade nem meu estado está participando ... mas coloqueii o da minha familia! Não sei se tem problema!
    www.universodelas.wordpress.com
    @universodelas

    ResponderExcluir
  18. Adorei suas dicas! São excelentes para iniciantes assim!

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. adorei as dicas! eu tô bem recente na blogagem mas é assim mesmo, nada de desespero né?

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Adóooogo pés (sapatos) vermelhos.
    Tá linda

    ResponderExcluir
  21. Carlinha!!
    Fofo esse look e a make tbem!!!

    Ótimas dicas!!

    Bjo linda

    ResponderExcluir
  22. Ah eu também adorei as dicas! Tenho um blog, com uma amiga, há quase um ano, pouco a pouco estamos conquistando nosso público! Com essas dicas, certamente faremos mais sucesso! Colocarei em prática!!!

    http://remilgadas.com

    ResponderExcluir
  23. Adorooo vc Cá ai se eu morrase perto de ti menina hahahaha

    BJS

    ResponderExcluir
  24. Eii Carlinha. Ahhh, você é muito linda mesmo!
    Adorei suas dicas de comofazer o blog bombar e acredite, li todas e fiquei super satisfeita com as dicas!!!
    Beijinhos linda

    http://bycarolinafabris.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi Carla,

    Achei suoer bakana o post. Ajuda muito... eu que já tive um brecho virtual sei o qto demora para ter muitos acesso diarios, é preciso paciencia e perseverança.

    Adorei o look!!!

    ResponderExcluir
  26. Oii Carla...


    Eu sempre passo por aqui e nunca comento, talvez por falta de tempo ou talvez tbm por vergonha...Eu sou extremamente relaxada com aparencia e me sinto mal quando vejo pessoas como vc que se arrumam pra caramba e tem a vida mais corrida que a minha e tal...Mas hoje eu resolvi comentar por conta das dicas que vc deu, eu tenho blog, de dieta, mas entendo perfeitamente e vejo muitos blogs exigindo o mundo, gente q exige até twitter, por conta dessas "n" exigencias eu não tenho participado de nada...

    Obrigada e espero que essas dicas abram os olhos das pessoas..


    beijos

    ResponderExcluir
  27. lEGAL AS DICAS. sABE O QUE ME AJUDOU NO INÍCIO...TER PARTICIPADO DO LOOK BOOK ESTILOSA, MUITO GENTE ME VISITOU E CONHECEU O BLOG, OBRIGADA PELA FORÇA E UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  28. Que lindaaa
    qm sabe meus posts um dia cheguem la rss

    gostei

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  29. Carlinha amei esse post, gostei muito pq foi importante pra mim, pois quero muito que meu blog tenha mais acesso e comentários.Então seguindo suas dicas...vai dar certo!
    bjo.
    Silvane Frota
    www.estilodasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. O sapato vermelho deu o up certo ao look, virou a peça chave, o ponto de luz... ficou ótimo.
    Qto as dicas muito boas principalmente c/ relação a sorteio, eu mesma não estou muito satisfeita c/ o sorteio que estou fazendo, minha estratégia de mkt não surtiu o efeito que eu estava pensando, mas como sou designer e não publicitária, poderei conviver c/ esse insucesso. C/ relação aos seguidores realmente fico impressionada c/ certos blogs que bastam fazer um sorteio p/ que o nº de seguidores aumentar consideravelmente...rsrsrs...não sou fã desse artifício...rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Carlinha, seu look tá lindo!
    e eu adorei as dicas, to começando blog agora e vou usar isso com certeza!
    beijos

    www.queseja-doce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Ter um blog não é fácil, estou começando agora ;/
    Achei muito massa as dicas ajuda muito <3
    Heim... Já estou participando do concurso :DDD

    Sua makes são tão lindas e delicadas do jeito que eu gosto de usar <3

    ResponderExcluir
  33. Carlinha adorei as dicas
    e concordo com vc
    fiz minha inscrição la no Caldeirão de bobagens. Sorte para nós
    bjs

    ResponderExcluir
  34. . Carlinha do céu! Look perfeitooooooooooo, achei lindo demais, o batom também, eu usaria TUDOOOOOOO, a minha cara, risos.
    . Obrigada pelo carinho comigo.
    . Sua postagem está o máximo, amei as dicas, vc facilitou a vida de muita gente e foi muito minuciosa nos detalhes, adoreiiiiii.
    . Por falar nas dicas, acabei de dar inicio a um sorteio no meu blog, risos, só precisa ser seguidor mas se divulgar ganha mais chance, mas isso não é obrigatório, tb não gosto da obrigação, prefiro deixar à escolha.
    . E Nandinho? Está bem?
    . Beijinhos mil.
    . Excelente final de tarde.
    . Fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  35. Muito boas as dicas, Carlinha!

    Adoro o seu blog e todo o seu trabalho, apesar de estar muitíssimo longe (interior de SP) te sigo por todos os lados! rsrs

    Continue sempre assim com os seus leitores, e como pequena blogueira que sou espero um dia ser como você!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Oi flor,td bem ???
    Amei os looks,de ontem tb rs
    Não consegui passar antes,
    Essa flor no cabelo ficou show de bola...

    Bjus

    ResponderExcluir
  37. Adorei o look!
    Tá lindíssima!
    Amo esse estilo!
    E achei super legais as dicas que deu!
    É assim mesmo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  38. Menina..

    AMEI as dicas.. vou guarda-las e segui-las como um guia!!!

    Beijinhos minha florrr

    ResponderExcluir
  39. Gostei mesmo desse post! Vou aplicar varias dicas, como por exemplo o e-mail visível, acho que o meu não eh!
    Pode deixar que eu vou te dar uma força na parceria!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  40. Oi Carla, adorei o look e a make. As dicas que vc deu são muito importantes, pq normalmente quando a gente cri um blog a falta de vistas e comentário nos desestimula e acaba deixando o blog de lado mesmo.

    Bjks!!!!

    ResponderExcluir
  41. Oiiii... tudo bem???
    Vim avisar que tem sorteio lá no meu blog! Passa lá!
    bjokas

    www.elleninserilo.com

    ResponderExcluir
  42. Adorei o post...mesmo não pretendendo ter um blog li tudo e fiquei feliz de ver que vc é uma pessoa criteriosa.parabens!

    A única coisa que discordo é sobre "apresentação de slide", pra mim (mera leitora) não acho legal...prefiro fotos normais que fica, além de muito mais bonito, melhor p/ visualizar.

    Ah, uma coisa que vc não comentou mas é uma coisa que varios blogs tem( graças a Deus o seu nao tem) e eu não suporto: MÚSICA!!!!

    já deixei de visitar muito blog pq quando abria a página saia aquele sonzão...aquilo me da uma raiva....

    bjs
    Kaká

    ResponderExcluir
  43. Oi Carlinha,
    Que legal as dicas. Achei muito interessante como vc colocou no post sobre como agir, como conseguir parcerias. Eu ainda não conseguir parcerias, mas um dia chego lá.
    Bjs,
    carmem-glamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. querida, tem selinho para voce la no meu blog..
    http://soumaeemecuido.blogspot.com
    bjokas da Rafa!!!

    ResponderExcluir
  45. Opa!!!!!Ótimas dicas!!!!
    brigaduuuuuuuuuuu!!!!!!1
    Sara(sarasaracoteando.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  46. Adorei as dicas, e já vou para de cometer alguns erros.


    Bjs.


    http://deblusinhabranca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  47. Oi Carlinha!
    Saudades daqui... agora estou voltando das férias :)
    Adorei o look e as dicas ;)
    B-jinhos!

    ResponderExcluir
  48. Adorei o look, a make e mais ainda suas dicas....eu comecei faz pouco tempo com meu blog e estou seguindo todas essas dicas que você deu e está dando muito certo! =)

    Tem sorteio lá no beleJUra em parceria com o blog Juju & Lelê Artesanatos!
    Beijo!
    Juju Barros
    http://belejura.com/

    ResponderExcluir
  49. ai que luxo esse sapato vermelho no look .
    Muito boa as dicas .
    bjoss

    ResponderExcluir
  50. Adorei o post Carlinha! É bem verdade essas dicas que você deu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Eu ameeeeeeei o look!
    E as dicas foram ótimas! ^^

    Bjuuu

    ResponderExcluir
  52. adorei o post! acabei de criar meu proprio blog e vou começar a aplicar algumas dessas coisinhas que voce falou, muito obrigadaa!

    se quiser passar pra conhecer fique a vontade! pode mandar criticas e sugestoes tb ta? serao bem vindas
    www.beautylamp.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  53. Ameeii o Make up!!! TUDO!!!
    BLOG SUPEEER PERFECT!
    Xo xo

    ♥♥♥♥♥♥♥♥
    Da uma passadinha la, tem coisa nova: http://blogdatardee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  54. Olá adorei seu post, como estou tentando começar um blog esta dicas serão maravilhosas ainda estou meio perdida, mas gosto muito desse mundinho por isso me lancei nessa aventura,gosto muito do seu blog, seu looks são lindos.Bjo

    ResponderExcluir
  55. Li todas as suas dicas e achei super verdadeiras. Comecei um blog tem um mês juntamente com três meninas e as vezes me desespero por não ter comentários o suficiente,rs.
    Essas suas dicas me ajudaram muito.
    Mas eu tenho uma dúvida que só tirando com alguém como você pra saber...
    Em uma empresa grande como por exemplo a Colorama, como eu faço pra mandar um e-mail pedindo parceria? Não pode ser qualquer e-mail, né?
    Beijooos

    Marii

    ResponderExcluir
  56. Dicas super válidas de uma blogueira expert. Abomino o comportamento "celebridade" que algumas blogueiras resolveram adotar! Dá vontade de lançar aquela a velha perguntinha: "o que você é da Xuxa?" Hello!????
    Parabenizo você por não ser assim e ainda conseguir se manter longe de algumas panelinhas!

    ResponderExcluir
  57. Adorei o look e as dicas! Meu blog é novo e toda dica é bem vinda!!!
    Estou te seguindo, tá?
    Beijos

    ResponderExcluir
  58. Carlinha parabéns adoro seu blog antes mesmo de ter o meu eu ja visitava o seu, que por sinal é otimo!
    Adorei as dicas como disse Lady Kate às avessas meu blog também é novo e qualquer sugestão é bem vinda!
    Já estou seguindo e com muito gosto!
    Beijos bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  59. Ola carlinha!!
    Achei o post sobre as dicas maravilhoso..
    é ótimo fazer o blog bombar...
    Obrigada!
    :)
    beijos

    ResponderExcluir
  60. Visito seu blog sempre que você atualiza, mas creio eu, se a memória não me trai, que nunca comentei. Mas esse post merece um comentário, porque nós, novas blogueiras, nos inspiramos em blogs como o seu, e queremos que nossos blogs fiquem logo conhecidos, assim como o seu =)
    Mas não pensamos no trabalho, no tempo, dedicado para que isso aconteça.

    Ótimo post, Carlinha!

    Adoro suas dicas!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  61. hahahahah carlinha total te dou razão, tudo que eu também daria de dicas ;DD
    arrasou, adoro vc!! beijosss

    ResponderExcluir
  62. Oi tudo bem? olha gostei muito do seu blog e das dicas,tenho procurado modos para o crescimento do meu,gostei da sua forma de explicação parabens!!!!

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde Carla....amei as dicas...principalmente pq eu estou começando um blog (versatillidadefeminina.blogspot.com)...então foi de grande utilidade!!!
    Ah...amei seu blog...desejo sucesso sempre!!!
    Bjins

    ResponderExcluir
  64. Namoral...exelente post!! Perfeito!

    ResponderExcluir
  65. :c nosssa amei as dicas são super otimas vou seguir elas brigadão
    entren no meu blog
    http://natyzinha6111.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  66. ola tudo bem nao quero parceria no seu blog mais voce poderia divulgar o meu blog no seu visite e de um comentairo bjs
    blogdamalut.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. Hello There. I found your weblog the use of msn. That is a
    really smartly written article. I will make sure to bookmark it
    and return to learn more of your useful information.
    Thank you for the post. I'll definitely comeback.
    Take a look at my site : locald.com

    ResponderExcluir