Alergia

terça-feira, julho 12, 2011 Carlinha Fernandes 37 Comments



Eis o motivo do meu sumiço hoje:



Na segunda, amanheci com alguns carocinhos no rosto, cheguei a pensar que eram espinhas, no decorrer do dia, começou a coçar e aumentar, os caroços se espalharam pelo meu rosto, descendo pra o busto, fui correndo no dermatologista.

Segundo ele foi algo que eu comi que me causou essa reação alérgica, pior que não lembro de ter comido nada diferente, fui à duas festas juninas, comi bolo de milho, pratinho, paçoca, essas coisas.

Olhei todos os prazos de validade das minhas maquiagens, não tem nada vencido nem perto de vencer, também não usei nada de diferente, somente o que já estou acostumada a usar.

Estou muito triste, não consigo parar de me olhar no espelho... Logo minha pele, que nunca deu problema, e logo no rosto???


O doutor me receitou umas capsulas e dois tipos de creme pra ficar usando, tudo manipulado, comecei a usar hoje e ainda não senti nenhuma melhora (pelo contrário, estou achando pior).

Será que é algo com meu psicológico? Estou passando por um momento complicado no qual terei que abrir mão de um sonho e isso tem tirado meu juízo...

Vai saber né?


37 comentários:

  1. Carlinha ta igualzinha a minha alergia a esmaltes..isso é triste mas veja se não são os esmaltes...

    Um beijooo

    Mel.

    ResponderExcluir
  2. Carlinha,

    Não fica triste. Sofro de alergia, já tive isso algumas vezes. Procure beber água e alimentos leves para seu organismo se desintoxicar logo. Em breve sua pele vai estar limpinha e renovada. Gosto muito de você e vou orar para que tudo dê certo e logo você esteja bem. Beijos e fica com os anjos.

    ResponderExcluir
  3. Pode ser psicológico mesmo, viu ??
    Mas mesmo se vc abrir mão do seu sonho AGORA, mais pra frente vc ressurge ele mais forte, viu ??
    E piorou pq os produtos tão "agindo" e refazendo sua derme, viu ??
    Vai ficar de pele lisinha outra vez!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Carlinha, sei bem como é, há algum tempo me deu uma alergia parecida, mas minha madrinha me deu um anti alergico e logo sumiram as manchinhas. Espero que a sua se cure rapidinho, possivelmente é algo relacionado ao stress pela situação em que vc está mesmo, mas fique calma, procure consolo em Deus e tudo vai ficar bem.

    beijinhos, saudades!

    ResponderExcluir
  5. Ah que chato né ... mas parece muito com sintomas de alérgicas a esmaltes!


    Melhoras!


    Beijos ...

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ih, eu tenho uma alergia parecida! Já causou urticária no meu rosto, corpo...Ainda tenho. Começou quando eu me estressei no antigo trabalho e virou alergia a corante,condimento e conservante.
    Então tive que tomar, um monte de remedio pra alergia,mas aí, fui na psiquiatra e ela me passou um anti depressivo levinho, que melhorou MUITO a alergia. Agora, quando sinto que ela está vindo, tomo Fenergan, que ajuda a tirar o inchaço. Beba chá, é muito bom pro organismo.


    Ah, se puder dar uma votada na minha estampa, agradeço
    http://www.camiseteria.com/design.aspx?did=46923

    obrigada!

    ResponderExcluir
  7. melhoras.tô seguindo seu blog segue o meu http://mundodaasgarotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Isso acontece, eu tenho um monte de coisa sinistra. Aparece depois some, ninguém entende rs.
    Logo logo vc vai ter seu rostinho limpinho de volta.
    bjs
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Carlinha, ja fiquei do mesmo jeitinho que você!
    E o farmaceutico me passou uma pomada chamada quadribeta, a minha melhorou com dois dias!
    Talvez seja psicológico sim! Deus sabe de todas as coisas ta? As vezes o que sonhamos nem sempre é o que é melhor pra nós.
    Beijos

    www.itsmekarlla.com
    Twitter: @itsmekarlla

    ResponderExcluir
  10. oiee Carlinha é verdade , esta parecendo alergia de esmaltes eu tenho fica a pele fica desta forma e surgiu do nada!! olha fui em vários dermatologistas ate descobrir!!! vê se não e isso!!
    bjus
    jo

    ResponderExcluir
  11. Consulte umapsicóloga e tenha duas sessões tratando disso dessa idéia de deixar seu sonho de lado.
    Eu já tive até gastrite nervosa psicossomática e só resolveu depois de terapia!
    se cuida...

    ResponderExcluir
  12. Fica assim não flor,remédio é assim mesmo só dá resultado depois de um tempo de uso,to fazendo um tratamento pra acne e to com um mes usando os produtos todos manipulados tambem, e agora que to começando a ver o resultado. Mais fica tranquila ja ja passa.
    Xeriiiiiiiinho e que Deus te abençõe ;d

    ResponderExcluir
  13. Carlinha, realmente, complicado... Mas, isso deve passar, procura outra opinião, se acha que seu médico nao acertou a mão, mas tenha paciência, os remédios levam um tempo mesmo...
    Desejo melhoras!
    Bj!

    ResponderExcluir
  14. oi flor , fica depre não que logo logo vc vai melhorar . Deve ter sido sim algo que vc comeu que antes não te "ofendia" e passou a fazer alguma reação alérgica. Desde que eu estava na minha segunda gravidez desenvolví uma alergia a castanha de caju , logo eu que desde criança sempre comi castanha de caju . Desde então não posso comer nenhumazinha que começa uma coceira enorme na minha barriga toda e nas coxas. Tem calma que vc vai ficar com o rosto limpinho , faz isso que a Aninha (acima) falou ; bebe bastante água e come alimentos leves para limpar seu organismo .
    Bjoss flor estou torcendo por vc viu

    ResponderExcluir
  15. Carlinha..

    Sinto muito querida. Eu tenho um quadro de alergia sério. Tenho pelo estress... dermatite de contato. Como vc disse que está passando por problemas acho que pode estar relacionado.

    Beijos querida e melhora.

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  16. Como disse a moçoila aí em cima, pode ser esmalte eu tenho alergia a esmalte e isso pode ser um sintoma. Tire o esmalte das unhas da mao e veja se melhora.

    ResponderExcluir
  17. poxa carlinha, olha só, quando eu tive alergia ao filtro solar meu fiquei chei de carroços e bem vermelha, demorou alguns dias até voltar ao normal, e achoq muita coisa pode contribuir a essa sua alergia, cosméticos, alimentos, a sobrinha do meu marido tem alergia a amendoin mas alem da pele, os olhos dela ficam irritados coçando, os seus estão assim? faz um teste alergico, suspenda tudo, make, esmaltes, espere melhorar e volte aos poucos, um de cada vez,
    eu qunado estou preocupada, ansiosa ou coisa do gênero tenho urticaria nos pés, estouram bolhas e minha pele dos pés já estão até com manchas por conta disso... vou torcer para q vc descubra e ache uma solução logo
    bjos
    Iris

    ResponderExcluir
  18. Te falar que pode ser stress sim. Sempre que fico mto estressada tenho reacoes na pele que ficam HORRIVEL :(




    Meninas, esta rolando um concurso no meu blog, www.sapatos.net, concorrendo a R$1.200 em sapatos! Entrem em http://kingo.to/HNy e saibam como participar!

    Beijos a todas!!!

    Renata

    ResponderExcluir
  19. @Blog da Helô

    @Jocyane

    @Usei Hoje!

    @Mel Soares

    meninas, acho difícil ser alergia a esmalte, já que não toco em esmalte a mais de uma semana...

    ResponderExcluir
  20. Carlinha aparencia nao é tudo, vc continua sendo a mesma pessoa doce, simpatica de sempre, oque é uma alergia, claro é desagradavel, feio, mas isso nao te denigre em nada.
    Nao de tanta importancia.
    Obviamente o seu stress tem sim haver com isso.
    Nao pense que vc ta abrindo mao de um sonho, PENSE QUE VC REALIZOU UM SONHO, MAS ELE NAO FOI EXATAMENTE COMO VC SONHOU e da proxima sera...
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Nossa flor que alergia danada !!!
    Melhoras e beijos♥♥

    ResponderExcluir
  22. Ei linda!
    Justamente pode ter sido o amendoim, canela, gengibre, essas coisas que são comum em culinárias juninas.
    Paciência e passa logo
    Beijinhos carinhosos

    ResponderExcluir
  23. Eu também tenho alergia de vez em quando no rosto.
    É só usar a pomadinha que mminha dermatologista mandou que passa!
    Melhoras

    ResponderExcluir
  24. Ai qdó!qdó de vc linda melhoras pra ti viu bjks...

    ResponderExcluir
  25. ISSO SÃO COISAS QUE ACONTECE COM TODO MUNDO. MAS LOGO LOGO PASSA.MELHORAS.BJS
    www.roupasmaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Carlinhaaa vc tah melhor???Li esse teu post e vi o outro logo dps sem nenhuma noticia, melhorou???bjos e melhorass

    ResponderExcluir
  27. Carlinha,
    que alergia...cuide-se bem
    Bjus

    ResponderExcluir
  28. Nossa Carlinha , estava vendo aqui sobre alergias no rosto e encontrei a sua , igual a minha , tb nao sei mais o que fazer da umas bolinhas e as vezes coçam , tb nunca tive nada em meu rosto e estou muito triste com isso , fico apavorada ...
    bjs Ana R

    ResponderExcluir
  29. Nossa Carlinha , estava pesquisando sobre alergias no rosto e achei vc , a minha é igual a sua , da umas bolinhas e depois coçam , nao sei o que fazer , fico muito triste tb porque nunca tive nada e agora aparece isso espero que tenha conseguido resolver o seu problema .
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi flor estou conhecendo o seu blog agora , estava pesquisando sobre isso, eu tomei no domingo sorvete e comi bizz, e qunando foi na segunda amanhecir com o rosto com essas bolinhas igual ao seu, tambem nao consigo me olhar no espelho, quando saio de casa fico escondendo o rosto, com medo das pessoas reparar , hoje é sabado e tenho que ir no shopping com meu noivo, estou com vergolha de sair. desse jeito. mas tenho que ir porque marquei de comprar algumas coisas para nossa casa que esta pronta, hoje era para ser um dia muito feliz para mim, estou construindo a minha casa e comprando moveis novo. mas a unica coisa que eu consigo pensar é nesses caroços no meu rosto!!!!! me deixa super pra baixo, beijos linda espero que vc melhora logo!!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi flor estou conhecendo o seu blog agora , estava pesquisando sobre isso, eu tomei no domingo sorvete e comi bizz, e qunando foi na segunda amanhecir com o rosto com essas bolinhas igual ao seu, tambem nao consigo me olhar no espelho, quando saio de casa fico escondendo o rosto, com medo das pessoas reparar , hoje é sabado e tenho que ir no shopping com meu noivo, estou com vergolha de sair. desse jeito. mas tenho que ir porque marquei de comprar algumas coisas para nossa casa que esta pronta, hoje era para ser um dia muito feliz para mim, estou construindo a minha casa e comprando moveis novo. mas a unica coisa que eu consigo pensar é nesses caroços no meu rosto!!!!! me deixa super pra baixo, beijos linda espero que vc melhora logo!!!!

    ResponderExcluir
  32. Oi estou desesperada, há 3 meses estou com meu rosto horrivel e ja fui no alergista tomei uma vacina e estou tomando remedios mas nada adianta, gostaria de saber como vc está e o que usou.

    ResponderExcluir
  33. tb to com alergia no rosto ! no meu caso n posso comer CHOCOLATE que nascem umas bolinhas coçam mt no meu rosto parecendo espinhas mas n é ! :(

    ResponderExcluir
  34. Voce melhorou? Depois de quanto tempo? Também estou com alergia e desesperada!

    ResponderExcluir
  35. Olá..tb estou com alergia parecida a muito tempo...e já cansei de ir a medico! Vc conseguiu tratar a sua? obrigada.

    ResponderExcluir