O nosso milagre

quinta-feira, janeiro 12, 2012 Carlinha Fernandes 44 Comments


Quem me acompanha no facebook e twitter, sabe que no final das minhas férias, passei por momentos bastante complicados por causa de um acidente que aconteceu com Nandinho, por conta disso tenho recebido muitas mensagens de pessoas preocupadas e querendo saber o que realmente houve.

Agora que estou mais tranquila e feliz da vida por meu bebê estar bem, consegui vir fazer esse post pra vocês.

Foto tirada momentos antes do acontecido

Nandinho caiu do primeiro andar desta Igreja de Nossa Senhora do Carmo, que fica em Alcântara/MA, vejam na foto abaixo, coloquei uma seta indicando exatamente de qual janela ele caiu, uma altura de aproximadamente cinco metros.

Como podem ver na foto a porta estava fechada, mas Nandinho com seu espírito explorador, queria ver o que tinha lá, abriu a porta e foi para a varanda, quando se debruçou para olhar para baixo o guarda corpo de madeira quebrou (motivo da porta estar fechada) e ele caiu...

No momento eu estava dentro da igreja tirando fotos com maridex e Nandinho estava com o avô (que inclusive, fiquei com muita dó dele, pois ficou se sentindo hiper culpado), por conta da acústica da igreja, de onde eu estava lembro nitidamente de ter ouvido o barulho da madeira quebrando, seguido do grito do Nandinho e por último o som da pancada do corpo dele no chão, depois disso fiquei anestesiada, sei que saí correndo seguindo o choro dele, quando o vi ali deitado na calçada, meu mundo desabou!

Na hora do desespero o coloquei no colo (não deveria tê-lo movimento pelo perigo de estar com algum osso quebrado), tinham muitas pessoas em volta, falando, gritando, mas eu só conseguia ouvir o chorinho do meu bebê, comecei a conversar com ele, mandei ele mexer os dedinhos das mãos, dos pés, fazer movimentos com pescoço e percebi que ele estava lúcido, aparentemente não tinha quebrado nenhum osso e pela graça de Deus não bateu a cabeça.

Depois fomos ao posto de saúde local (outro desespero, não havia hospital na cidade) o médico que estava de plantão passou somente uma injeção para amenizar a dor e nos mandou imediatamente para hospital de São Luis, foi mais uma eternidade de espera para o barco aparecer, depois mais tempo de carro para conseguirmos finalmente chegar ao hospital, foi solicitado radiografia do corpo todo... Nenhum osso quebrado e nenhum sintoma de danos aos órgãos internos! No total foram quatro médicos que examiram o caso e todos ficaram abismados com a sorte de nada mais grave ter acontecido e todos mencionaram a palavra "milagre".

Tudo isso aconteceu no dia 04/01 (quarta) e tudo que eu queria depois disso era voltar pra casa, vir pra Fortaleza, conversar com a pediatra dele, ver minha família, mas os médicos mandaram esperar até pelo menos sábado para viajarmos, Nandinho sentia muitas dores, chorava demais, não conseguia andar e o desespero tomava conta de mim, mas no dia que seguimos viagem ele já estava conseguindo ficar de pé, andava com dificuldade, mas essa melhora dele me reanimou um bocado.


Hoje foi a consulta com a pediatra dele, mais uma vez ela ressaltou que ele estava bem demais, somente com hematomas e ainda com um pouco de dores, já esta andando quase normalmente e ela reafirmou que Deus o protegeu neste momento, pois é a única explicação para ele ter se saído bem depois desse ocorrido.

Nota engraçada: Dra Rosane (pediatra do Nandinho) nos pediu pra aproveitarmos a proximidade que Nandinho tem com Deus e o orientasse na hora que ele fosse rezar a noite pra ele pedir à Deus que a filha dela passasse num concurso que vai fazer agora, anotou o nome da filha no papelzinho e nos entregou.


Notas interessantes: 

01- No dia do ocorrido, quando eu estava dentro da igreja fotografando, eu me sentia super estranha, meio agoniada de estar ali, assustada com as imagens do altar banhado a ouro e não conseguia entender o motivo de estar daquele jeito, fiquei achando que meu sexto sentido estava tentando me avisar que algo ruim ia acontecer, uma pena eu não conseguir interpretar.

02- Quando chegamos em Fortaleza e fomos visitar minha mãe, não contamos pra ela o que tinha acontecido pois ela tem muitos problemas de saúde, pressão alta, mas ela demonstrou uma preocupação anormal com Nandinho, dizendo que tinha sonhado com uma criança caindo...


Finalizando, quero agradecer à Mirian (que infelizmente por conta do acontecido não pude conhecer pessoalmente), que mora no Maranhão, me ligou várias vezes preocupada, me oferecendo ajuda, não tenho nem palavras pra expressar minha gratidão e em especial à Deus, por olhar pelo meu filho e não ter deixado nada de grave acontecer, sem sombra de dúvidas temos muita sorte, somos uma família abençoada e sou muito grata por isso.



44 comentários:

  1. Own, querida... Fico muito feliz por Nandinho não ter sofrido algo pior, ele ter melhorado. Graças a Deus tudo se resolveu. Realmente um milagre, Carlinha. Uma pena a gente não ter se encontrado, mas confio firmemente que oportunidades não faltarão.
    Bjos no seu fofinho, tá? Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus mesmo que ele está bem!!!

    que Deus ilumine, proteja e abençõe sempre vc e sua familia Carlinha!!

    Bjao

    isacarlota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. nossa, que altura! Eu não consigo pensar em como ficaria se fosse minha filha, agradeça muito a Deus, e peça para o anjo da guarda dele continuar o acompanhando, é uma bençao não ter tido nada sério, graças a Deus, agora entendi! bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola Carlinha, acompanho seu blog a mais ou menos 1 ano, faço poucos comentarios em blogs que sigo, em alguns eu nem comento porque nao quero ser repetitiva. Gosto de mais do seu blog, acho que ja comentei em algum post seu. Gosto muito do seu jeito sincero e verdadeiro.Vc é bem GENTE mesmo, no melhor sentindo da palavra!
    Sobre o Nandinho, diante desse seu relato emocionante, só posso dizer que chorei, chorei por seu filho, chorei por agradecer que ele nao teve nada de grave, chorei dee emoção, porque eu tambem sou mãe, e tambem tenho essas sensaçoes quando algo vai acontecer. Evito sair com meu filho sozinha para lugares com muita gente, pois desde que ele nasceu que tenho um sentimento de perda! chorei pra agradecer a Deus o livramento do seu menino (lindoooooo por sinal).
    E vou te dizer uma coisa: Parabens por vc ter tido essa graça divina. Só pessoas especial recebem milagres!
    bjokasssssss

    ResponderExcluir
  5. Carlinha, nao soube disso não, tou aqui emocionada, Graças a Deus ele está bem, amiga! Sinto muitíssimo o susto... Imagino, afinal, a gente passa a ter carinho com os filhos dos amigos, como se fossem nossos, estou feliz por nada de mais grave ter ocorrido!
    E essas sensações que vc e sua mãe tiveram, explicam como o amor de mãe, de avó são fortes, coisas para além da ciência e da própria vida!
    Fernandinho também deve ter tirado lição, nao é? Apesar dele msm nao ter tido culpa, mas desde pequenos, vamos aprendendo... e que bom que ele está bem, que bom!!!
    Bjs grande e boa recuperação a ele, que as dores passem logo!!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, foi uma bênção! E tem gente que não acredita em Deus... vê se pode!

    ResponderExcluir
  7. . fiquei emocionada com a postagem, vc é uma grande amiga, uma linda mulher e sim a menor sombra de dúvida uma mãe exemplar e mais que dedicada. sinto orgulho de dizer e me considerar sua amiga.
    . Nandinho é lindo demais, nem parece que vc tem um filho tão grande, tão lindo e com uma sobrancelhaaaaaaaaaaaaaaaa mais que tudoooooooooooo, risos.
    . bjs. fiquem todos com DEUS, vc e sua linda família.

    ResponderExcluir
  8. Carla sou mmãe tambem e imagino tua dor na hora e preocupação.. graças a DEUS nada de grave aconteceu e tudo tomou o rumo certo.. paz. :)

    ResponderExcluir
  9. Linda, graças a Deus tá tudo bem com o Nandinho, Deus é convosco! Mostrou o quando Ele é grande e supremo! Estou feliz que esteja tudo bem. Deus ouviu as nossas orações.
    Que Deus continue abençoando esse família linda.

    Beijos da Paty!

    ResponderExcluir
  10. Nossa q susto hein!!! Ainda bem q o anjinho da guarda dele estava a postos, era pra ele ter se machucado muito... graças a Deus ne... tudo de bom pra vcs!!! Eu te acompanho no blog ha um tempinho mas nao sabia q vc tinham um garotão lindo assim!!! bjs

    ResponderExcluir
  11. Puxa, Carlinha, só pode ter sido um milagre mesmo. Acredito que Deus protege aqueles que tem fé e, normalmente, as crianças tem uma fé muito maior que a dos adultos.
    Que Deus continue a abençoar o Nandinho, a você e a seu marido. Que a vida de vocês se encha cada vez mais de bençãos de Deus.
    Beijos.

    www.coisasdadeinhah.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa senhora! amiga nao sabia q tinha acontecido isso nao. Deus é grande e graças a ele o Nadinho ta bem, imagino a sua afliçao. beijo grande p vcs. graças a Deus foi só um susto!

    ResponderExcluir
  13. Para quem tem filho, como eu, isso é desesperador mesmo, mas vocês estavam numa IGREJA, então Deus não deixou que nada de ruim acontecesse com ele.
    Agradeçam ao Senhor pela bênção e que vocês sempre acreditem no seu PODER.
    Beijos e tudo de bom para vocês.

    ResponderExcluir
  14. nossa, carlinha. que sufoco! que bom que está tudo bem agora.

    ResponderExcluir
  15. Nossa amiga, imagino seu desespero. Tudo de bom pra vc e sua família. bjo

    ResponderExcluir
  16. nossa ca...que pânico, fiquei arrepiada só de ler a história....
    espero que esteja tudo bem, que seu filho se recupere de todas as dores.....ainda bem q ele esta bem! Deus abençoe vcs
    bjss

    ResponderExcluir
  17. Putz!!! chorei!! Carlinha não é exagero mais pude sentir algo diferente com a aproximidade de nandinho com Deus.

    ResponderExcluir
  18. Menina que susto hein! Imaginei a cena todinha! :e

    ResponderExcluir
  19. Deus é bom! Deus é ex-tre-ma-men-te bom! Louve a Ele pra sempre!

    Passei por algo parecido em casa: meu filho de 6 anos caiu de um brinquedo, bateu a cabeça na parede e ficou por horas sem conseguir falar e enxergar. Então, sei o que é esta agonia! Mas, no fim, podemos constatar que Deus cuida de nós!

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Criança dá cada suato na gente, mas ianda bem que o Nandinho está bem!bjus
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Carlinha, que pena que sua vinda ao Maranhão tenha sido marcada por um incidente como este!
    O que importa é que está tudo bem, né?! E tomara que você possa voltar em breve e conhecer, sem situações ruins, melhor nossa terra.

    bjss

    ResponderExcluir
  22. Ai amiga lendo sobre como tudo aconteceu deu um arrepio aqui,como Deus é único e maravilhoso e seu pequeno muito abençoado.E que ossinhos fortes né?

    bj


    Jane

    ResponderExcluir
  23. Amiga, foi mesmo á mão de Deus que seguro seu filhote,que alias Deus nunca deixa nossas crianças desamparadas ,ele está sempre por perto e deu esse Livramento pro seu Bebê, sua família é muito linda e claro Abençoada, beijinhos.

    ResponderExcluir
  24. GRAÇAS A DEUS!!!!!!!! Ai Carlinha, lendo seu depoimento me bateu uma emoção enorme, como mãe, parece até que senti seu desespero e o choro do Nandinho! Sou altamente emotiva e chorona e só lembro de quando o meu filhote cortou o pulso no box do banheiro, foi meu maior desespero... Mas agora é só olhar pra frente e mimar muito seu bebê. Que Deus abençõe sempre sua família, vcs são pessoas muito do bem. Bjs e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  25. Graças a Deus ele está bem...sei que não tenho tido tempo p/ acompanhar os blogs ultimamente, mas sempre vejo alguma coisa no face.
    Desejo que Deus continue abençoando todos vocês.
    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Carlinha,

    D'us protege as crianças.
    Que benção que seu filho está bem. Agora a pediatra dele abusou do direito.
    Que tal a filha dela colar nos livros e estudar para zerar o gabarito?
    Amigas sao assim nao precisar conhecer pessoalmente para se preocupar.
    Eu soube agora por conta do seu post.
    Saúde para o Nandinho.

    ResponderExcluir
  27. Blog muito bom! Que história impressionante! Que bom correu tudo bem! Estou seguindo!
    Passa no meu e vê como podes ganhar dinheiro com o teu blog, dava jeito hein? :)

    ResponderExcluir
  28. Gente...q susto! Essa é uma história para estimular a fé nos desacreditados.

    ResponderExcluir
  29. AMIGA, DEUS EM SUA INFINITA BONDADE NÃO DEIXOU QUE NADA DE MAL ACONTECESSE AO NADINHO.
    GRAÇAS, GRAÇAS MIL GRAÇAS A ESTE BONDOSO E MISERICORDIOSO DEUS!
    VALORIZE ESTE MILAGRE EM SUA VIDA E DE SUA FAMÍLIA E APROVEITE A CADA MOMENTO PARA AGRADECER E VIVER SEMPRE NA PRESENÇA DE DEUS. ENSINANDO O SEU FILHINHO NOS CAMINHOS QUE DEVE ANDAR...
    “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6)

    QUE ESTE DEUS ÚNICO E VERDADEIRO CONTINUE ABENÇOANDO O SEU LAR.
    BJOS.

    ResponderExcluir
  30. graças a Deus ele está bem, né querida?! Imagino sua preocupação e como todos devem ter ficado, mas criança é sempre assim. Agora é agradecer a Deus e nem pense que parou por ai, ele ainda vai aprontar, como toda crianças.
    Bgs e saúde pra todos!

    @LuhMaiia
    @BlogLuoucuras
    http://luoucuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Nossa que loucura querida! ainda bem que tudo correu bem! imagino seu susto e sinto seu alívio! Saúde e prosperidade para vc e sua família!

    ResponderExcluir
  32. Flor que bom que está tudo bem com o Nandinho.
    Deus é maravilhoso e não tenho a mínima dúvida disso \o/
    Que o Senhor Jesus esteja com vcs sempre para livrá-los de todo mal!!
    Xeriiiinho e melhoras pro Nandinho :g

    ResponderExcluir
  33. Que bom que agora está tudo bem, Carlinha!
    Deus abençoe sempre sua família. E seu filho é lindoooo! :)

    Bjo grande.

    ResponderExcluir
  34. Carlinhaaaa...
    Eu não tinha ficado sabendo!!! To passada!!! Meu Deus!!!
    Graças a Deus não aconteceu nada mais sério!
    Já fui nessa Igrejinha de Alcantara e o chão do lado de fora é tipo aquelas pedronas antigas...to impressionada de não ter sido mais grave!!! Deus colocou a mão dele lá certeza!!!
    Abençoados mesmo!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  35. Carlinha, acompanho seu blog há quase 2 anos já, nunca comentei,ja ate ate sonhei 2 vezes q estava te conhecendo, adoro seus posts, tava preocupada com seus ultimos posts e sem intender nada. Tenho uma filha da idade do Nandinho, 6 anos, e sei como a gente perde o chão e fica sem noção qndo acontece algo com eles, fico muito feliz por agora já esta tudo bem, e Deus ter sido tão generoso e protegido o Nandinho, não deixando nada de mais grave acontecer com ele.
    Bjo pra vc, e pra sua familia.
    Continue sempre assim, adoro seu jeito.

    ResponderExcluir
  36. Carlinha, acompanho seu blog há quase 2 anos já, nunca comentei,ja ate ate sonhei 2 vezes q estava te conhecendo, adoro seus posts, tava preocupada com seus ultimos posts e sem intender nada. Tenho uma filha da idade do Nandinho, 6 anos, e sei como a gente perde o chão e fica sem noção qndo acontece algo com eles, fico muito feliz por agora já esta tudo bem, e Deus ter sido tão generoso e protegido o Nandinho, não deixando nada de mais grave acontecer com ele.
    Bjo pra vc, e pra sua familia.
    Continue sempre assim, adoro seu jeito.

    ResponderExcluir
  37. Oi, Carla
    Leio seu blog há mais de um ano , nunca comentei, mas devido o ocorrido não consegui ficar sem dizer o que estou sentindo neste momento eu acredito fielmente em milagres eu sou a prova viva que eles acontecem. Quando comecei a ler o post pensei que ele tinha caido desta pedra mas quando vi a altura que ele despencou tive a certeza desse milagre na sua vida, os milagres acontecem para nos convencer(não deveria ser assim) que Cristo é o verdadeiro caminho que nos leva a salvação eterna, fico feliz por tudo ter se resolvido milagrosamente seu filhinho tem proteção por ser um anjinho e a médica que pediu para ele orar pela filha sabe que as orações das crianças chegam rapidamente até Deus por elas serem inocentes e livres da malícia que adquirimos com a idade. Fique com Deus e aproveite as oportunidades que Deus tem lhe dado.Bjs.

    ResponderExcluir
  38. Como Deus é bom e cuida de nós o tempo todo !!! Essa história toda foi de arrepiar, dá para sentir Deus agindo, ainda mais quando vemos as fotos e podemos ter noção da altura da queda.
    Que Deus continue abençoando e protegendo você e sua família.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  39. Nossa Carlinha... Imagino seu desespero! Nossa as meninas caem por aqui e eu já quase morro do coração! Mas é isso amiga, nosso Senhor nunca falta tá? E que bom que tá tudo bem!!!
    Visitem o meu blog: www.conselhosdamamy.blgospot.com
    Bjus,
    LeLe:)

    ResponderExcluir
  40. Carlinha espero que tenha ficado tudo bem!
    Fiquem com Deus.
    http://frommetofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. que bom que naa aconteceu com ele. O nome disso é Deus.

    ResponderExcluir
  42. Nossa, Carlinha...imagino seu sofrimento!

    Amiga, Deus é tudo nas nossas vidas! Sempre! E que Ele continue abençoando a guardando a sua família!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  43. Nossa Carlinha...
    Fiquei toda arrepiada só de ler....
    Ai que bom que Deus nao nos desampara e protegeu seu anjinho...
    Graças a Deus acabou tudo bem!!!!
    Bjosss
    Tamis/RJ

    ResponderExcluir