Consulta com nutricionista

terça-feira, maio 15, 2012 Carlinha Fernandes 35 Comments


Pouco mais de um ano atrás eu tinha feito este post falando do meu emagrecimento, lembram?

Eu estava com 57 quilos (só o cabeção) e morrendo de medo de emagrecer ainda mais, esse emagrecimento repentino se deu por conta da intolerância à lactose que eu tinha acabado de descobrir e não conseguia me adaptar, portanto sequei legal.

Post 16/04/2011


Logo depois desta postagem que citei acima, tive sérios problemas de enxaqueca, quem me acompanha aqui no blog deve lembrar dessa minha fase, que foi bastante complicada, comecei a tomar remédios controlados e corticóides, isso aos poucos fez com que eu retornasse quase ao meu peso de início, mas por conta das pedaladas, o peso ficou bem distribuído pelo meu corpo, não me sentia tão gorda, porém a sensação de inchaço me incomodava demais. 

No final de 2011, eu tinha parado com os exercícios físicos, a clínica que eu fazia plataforma vibratória não ia mais ter essas aulas (então eu estava somente pedalando), isso contribuiu para o aparecimento das benditas celulites e isso foi o estopim pra eu procurar retornar à musculação (que apesar de eu nunca ter gostado de fazer, é um método que é tiro e queda contra as celulites).

Mas o post de hoje é pra falar da minha consulta, logo que comecei a fazer musculação na Academia Mix, marquei uma consulta com a nutricionista(esportista) da própria academia, fiquei mega surpresa com o resultado das minhas medidas e porcentagem de gordura, olhem o comparativo que eu fiz abaixo:



Este peso de 64,7 quilos nem me incomodou tanto, sério mesmo, o peso pra mim deixou de ser referencia faz um bom tempo, procuro me basear nas minha medidas e porcentagem de gordura, que são dados mais importantes(na minha opinião) que o peso, pra quem já conseguiu chegar a 21,3% de gordura, estar com 28,5% é meio desesperador! Mas nada me impressionou tanto como esses 104cm de quadril (que bunda é essa Brazeeelll???), as outras medidas como vocês podem ver na planilha acima, não tiveram nenhuma mudança drástica, marquei em vermelho as medidas que vou focar em diminuir. 

Segundo a planilha da nutricionista, para minha idade (quase 31 anos), ainda é considerado normal, não sei se conseguirei chegar aos meus 21,3% (que segundo a planilha abaixo se encaixaria no nível acima da média), mas vou batalhar para ficar com pelo menos 23% (e o principal: ficar com apenas dois dígitos de medida de quadril!!!).



A dieta que me foi passada é bastante simples, basicamente vou continuar comendo as mesmas coisas que comia antes, mas de três em três horas e em quantidades maiores (pois é, isso sempre acontece quando vou à nutricionista, descubro que estou economizando energia por estar me alimentando em pouca quantidade, então diminuo a queima caloria), ainda não consegui me adaptar 100% à dieta, pois a maioria das vezes já me sinto muito cheia e não consigo comer a quantidade exigida, mas isso aos poucos vou conseguir seguir.

 Ela me passou também o óleo de coco em cápsulas antes do almoço e jantar,  termogênico(opcional) antes da musculação, suplemento de cálcio por conta da minha intolerância à lactose e um polivitamínico que contenha ginseng (comprei o Gerovital), pois muitas vezes me sinto sem disposição. Já comecei a tomar tudo que ela recomendou e senti a maior diferença principalmente na disposição.

Conselho de amiga: Eu já fiz muita loucura pra tentar emagrecer, segui dietas malucas que lia na internet, ficava sem comer, fazia exercícios em excesso e posso afirmar para vocês: NADA DISSO FUNCIONA! Portanto quem quiser emagrecer de forma saudável e responsável é só fazer tudo como manda o figurino, procure um profissional de nutrição que é a pessoa certa pra lhe passar uma dieta e faça exercícios físicos.



.





35 comentários:

  1. Eu também tomo o oléo de coco em capsulas.
    Desejo sucesso pra querida, também estou nessa luta em perder peso,bjos.
    https://www.facebook.com/CantinhoDaVanderleia

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    é incrivel como nosso corpo muda, as medidas sobem descem, mas depois de uma certa idade, algumas medida não vão baixar muito, mesmo que vc esteja magrela, digo por mim, vejo as medidas de 50kg qdo era mais nova e agora a pouco qdo pesava 50kg elas não são as mesmas...
    O bumbum pode ser a musculação com peso para essa area aí aumenta mesmo, mas posso te falar uma coisa... você está com o corpo lindo, se preocupe com a parte da saúde mesmo...porque vc está linda!!!

    Beijos

    PS: Faz bem em não se preocupar com a balança já que vc está com um peso ótimo para sua altura...

    ResponderExcluir
  3. Carlinha tambem sofro com a intolerancia a lactose, e descobri um leite da Ninho com 90% menos lactose que no meu caso posso tomar 1 vez ao dia sem me fazer mal.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Carlinha!!! Adorei seu post. Tbm estou na academia (no meu caso só faz 1 mês)e minha disposição está bem maior, já tomei gerovital por muito tempo pq houve uma época (antes de casar) q eu era muito magra e cansava rápido, acho que é muito bom e nem lembrava mais, bom ter lido seu post que vou voltar a tomar. Tbm estava pensando no óleo de coco, mas acho tão carinho, depois fala sobre o resultado, vê se compensa mesmo. Ah! Encontrei com o Adairton numa festa q fui sábado e falamos em vc (de bem, claaaro!!!), rs. Bjs moça!

    ResponderExcluir
  5. Eu só estou pedalando atualmente e já diminui medidas, logo logo volta para a natação pra secar de vez ^^
    beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  6. Carlinha , amei vê sua disposição !!!:n
    #queria ser assim tbm! Ter disposição para malhar !Eu chego do trabalho e não consigo ter coragem de ir pra academia!

    ResponderExcluir
  7. Carlinha, muita determinação aí nessa dieta porque não é facil não, mas você ja demonstrou ter muita garra para alcançar seus objetivos!
    Tenho certeza que vai conseguir!
    VOu ficar acompanhando principalmente para saber as dicas, adorei a do Gerovital, sera que tem contra indicação?

    bjkss

    ResponderExcluir
  8. Essa batalha não é fácil Carlinha...eu em particular gosto de ficar bem magra e apesar de ser alta e isso ajuda, tenho que controlar algumas coisas, coisas que eu amo comer tipo farofaaaaa. Se eu enfiar o pé na jaca e comer tudo que eu gosto toda dia e toda hora engordo com certeza. Sem abrir mão do que eu curto sempre to de dietinha...a vida toda. fazer oquê?

    ResponderExcluir
  9. O mais importante é não desistir, o resultado virá mesmo que não no tempo que a gente gostaria né.
    Te convido para conhecer meu blog, estou seguindo se puder retribuir:
    Moda acessivel ou não

    ResponderExcluir
  10. Ain amiga, ainda bem que você procurou uma nutricionista para lhe auxiliar nisso, realmente fazer essas dietas malucas não da jeito.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  11. queria perder peso so diminuindo na quantidade de comida, será que tem como??? ou eu teria que fazer exercicio mesmo??? :(

    ResponderExcluir
  12. @ pois é amore, engraçado como nosso corpo muda né?

    E o bumbum não é musculação não flor, é banha mesmo, tá igual a uma gelatina, kkk

    ResponderExcluir
  13. @Vanessa menina, jura que existe esse Ninho??? É em pó??? Vou procurar já!!!

    ResponderExcluir
  14. @Lane de Deus Peixoto Pois é minha flor, esse Gerovital é bom mesmo, eu aproveitei um desconto no Groupon dessas cápsulas de óleo de coco e sairam super baratinhas, qdo aparecer de novo algo parecido eu te passo o link, bjss

    ResponderExcluir
  15. @Poliana Rosa obrigada gatinha, acho que esse Gerovital não tem contra indicação não, pois é natural

    ResponderExcluir
  16. @Lidia Dantas já eu não curto magreza, nem em mim nem nos outros, acho que mulher tem que ter uma carninha, curvas, mas gosto é gosto né?

    ResponderExcluir
  17. @Karine Ferrer talvez a curto prazo vc consiga eliminar alguns quilinhos fazendo isso, mas com o tempo, seu metabolismo vai dimunuir e além de vc parar de emagrecer, ainda vai engordar com mais facilidade :(

    ResponderExcluir
  18. Seus resultados estão ótimos.
    E é isso mesmo que vc disse, somente o peso ou o IMC não definem a composição corporal da pesoa, precisa ver o percentual de gordura também.
    Eu sou nutricionista e fiquei muito feliz com esse post falando bem de uma colega de profissão!!!
    Bjus e boa sorte nessa fase que modificação de hábitos.
    http://almaruiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post. Vc ficou linda com 57 quilos!

    Beijos, Jay.
    @JairlanyO
    http://jairlanyoliveira.com

    ResponderExcluir
  21. ótimos conselhos viu? E voce está mais linda do que nunca nesse corpao menina! Nao tem coisa melhor do que a gente fazer as pases com nossa auto estima e deixar de se matar pra ser algo que sociedade impoe.Seja voce, seja feliz!

    ResponderExcluir
  22. qto vc tem de altura, carlinha? suas medidas se parecem muito com as minhas, mas acho que sou mais alta...

    ResponderExcluir
  23. Gostaria muito de ir a uma nutricionista, ando comendo tanta bobagem, aff!
    Bom progresso, amiga, siga adiante, mesmo com as limitações. Todos as temos em menor, ou maior proporção.
    Bjs, querida.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Carlinha!
    Acho que você está linda assim. Mas quanto essa flutuação de medidas, é um problema sério mesmo! Eu casei e engordei 5kg muuuito rápido, também pretendo fazer um acompanhamento nutricional - dá medo de engordar sem parar. Haha! Mas por enquanto está bom, eu era magrinha demais :)
    Beijinhos, boa sorte e muita disposição!

    ResponderExcluir
  25. Adorei esse post, tava tentando marcar uma endocrinologista pra mim, sofro muito pra emagrecer, e depois da gavidez então...Bjos

    ResponderExcluir
  26. amigax, como tu mudou! ta muito mais gata agora!

    to com 64k e vejo que preciso emagrecer tbm! aff

    #amo comer - meu problema está no jantar e nos finais de semana!

    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  27. Nossa amiga, vc emagreceu o fuciciente já, seu corpo ta ótimo, eu quero tomar essa atitude também...

    bjo

    ResponderExcluir
  28. Uma nutricionsta faz a diferença, amiga ... Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Olá Carla, que bom que você está firme na dieta!! Em poucos meses COM CERTEZA os resultados já irão aparecer. Fico feliz que sua disposição esteja melhor também!

    Alimentação faz toda diferença no rendimento da atividade física!

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  30. Olá Carla,

    que bom que você está firme na dieta. Alimentação faz toda diferença no rendimento da atividade física!
    Em poucos meses COM CERTEZA os resultados já irão aparecer.

    Abraços e te aguardo na sexta para o nosso retorno!

    ResponderExcluir
  31. @Paula Salmito Valeu Dra. Paula, pode deixar que tô seguindo direitinho, bjoss

    ResponderExcluir
  32. Ter uma profissional faz toda a diferença.Força amiga!

    bj

    ResponderExcluir