No seu dia, te peço perdão.

domingo, agosto 12, 2012 Unknown 21 Comments






Lembram que eu já havia comentado aqui, que no começo do ano, participei de um curso de método CIS no qual ao terminá-lo, eu teria que fazer vários exercícios? Um desses exercícios, seria pedir perdão para duas pessoas...

Logo de cara, fiquei imaginando pra quem eu pediria perdão, pois na minha cabecinha complicada, existem mais pessoas que devem me pedir perdão do que eu a elas, mas quando reli a apostila do curso, me deparei com esses tópicos:

* Perdão, não é fechar os olhos para os mal tratos;
* Perdão, não é esquecer algo doloroso;
* Perdão, não é negar ou minimizar seu sofrimento;
* Perdão, não é necessariamente reconciliar com o autor da afronta.

Foi quando meus olhos se abriram, que devo ter humildade pra enxergar o outro lado, me colocar no lugar da pessoa que me causa tanta mágoa e como não tenho acesso a ela, quero pedir perdão aqui, diante de todos os meus leitores.

*********************************************************************************

Pai, 

Te peço perdão por ter duvidado do seu amor por mim;

Te peço perdão por ter desejado não ser sua filha;

Te peço perdão por ter pedido nas minhas orações, pra Deus me ensinar a te esquecer;

Te peço perdão por ter inveja das minhas irmãs, por elas terem o seu carinho e reconhecimento e eu não;

Te peço perdão por não ter afeição pelas minhas irmãs;

Te peço perdão por ter tentando manter o Nandinho longe de você;

Te peço perdão por ser tão parecida fisicamente com minha mãe;

Te peço perdão por não ter entendido o fato de você querer manter distância de mim;

Te peço perdão por te culpar por meus fracassos, querendo colocar responsabilidade em você de coisas que na verdade fui eu que não soube superar;

Te peço perdão por não te compreender.

*********************************************************************************


Pai, quero te agradecer, pelos momentos bons que eu acredito que tenha existido entre nós.

Tenho uma lembrança meio distorcida, mas não sei se é real, quando eu tinha mais ou menos uns seis anos de idade, eu tinha crises sérias de asma e numa dessas crises eu desmaiei, lembro de ter aberto os olhos e ter visto seu rosto ao relento, correndo comigo em seus braços como se tivesse me levando no hospital ou coisa parecida, até hoje não sei se isso foi um sonho ou se realmente aconteceu, nunca perguntei a ninguém com medo de ter sido somente um delírio, prefiro acreditar que tive esse momento com você e que um dia você realmente expressou algum sentimento por mim.

Espero do fundo do meu coração que um dia possamos resolver essa nossa situação, que eu possa falar de você, ou com você sem mágoas e que eu seja aceita e lembrada como sua filha.


                                                        Feliz aniversário e feliz dia dos pais.










21 comentários:

  1. Entendo perfeitamente.
    Meu pai se separou da minha mae, eu tinha 3 anos, não tenho amor por ele e ainda não cheguei no estagio em que vc se encontra, pedi perdão a ele por tudo que passei ainda é dificil.
    Não entendo porque fui abusada pelo meu padrasto, não entendo pq tinha que trabalhar pra comprar meus cadernos e livros, enquando ele dava amor e proteção as filhas da atual mulher. Não entendo eu ter me tornando uma pessoa de bem, me formado, casado, contituido familia e ele não ter orgulho disso.
    Sei que tenho muito a aprender sobre tudo isso.
    Admiro vc ter por ter aprendido o que tenho que aprender. Perdoar!
    Parabens.

    ResponderExcluir
  2. . linda a exposição dos seus sentimentos Carlinha, nem sempre é fácil, ficarei na torcida por este encontro. te adoro, te admiro, te curto, vc é um show! bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo guardar mágoa de ninguém... meu pai bebia, e eu não gostava de ir à casa dele, mais por esse motivo mesmo, depois que ele parou de beber, nos aproximamos mais, e não passo um final de semana sem ir à casa dele ou ele na minha!!!
    Acho que coisas ruins devem ser esquecidas, ou deixadas de canto pra dar lugar às coisas boas ;)
    Carlinha, acho que nunca é tarde pra pedir perdão... Isso significa que vc não é bipolar ou que não tem palavra, isso significa que vc é inteligente o suficiente para mudar suas idéias ;) pensa nisso!!!! :d

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuuuuu sem palavras...
    Muito lindo seu gesto, sua humildade
    em pedir perdão, em se expor, é admirável...
    Que Deus te abençõe e acredite no tempo certo as
    coisas entrarão no seu devido lugar...
    Beijos :-)

    http://nessaworld-cantinhodanssa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uma situação realmente difícil e admirável.

    ResponderExcluir
  6. A maior prova de amor, o perdão, e ele nos liberta de todo sentimento ruim, de falta de ar, poxa amiga, parabéns por sua atitude, eu te admiro ainda mais.
    Beijos e espero que vc tenha logo este momento com seu pai.
    bjos
    Jany
    http://dosaltoaltoaofilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa me emocionei Carlinha... Que Deus abençõe esse encontro com muito amor... e o melhor sentimento é o perdão... Faz tão bem...

    Bjos amada

    ResponderExcluir
  8. nossa, chorei lendo esse post, você é uma das pessoas mais iluminadas que eu já e tive a privilégio de conhecer pessoalmente, você é super guerreira, batalhadora, linda, e tem uma personalidade e caráter que devem servir de exemplo pra muitos, ter a coragem de compartilhar algo tão íntimo é importante é para poucos, vc merece o carinho e a admiração de todos que a cercam, saiba que nada acontece por acaso, por mais estranho que possa ser Deus sempre sabe o que é melhor para nós, um super beijo e um abraço para o seu marido nesse dia!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa lindo texto...rolou uma mega identificação.

    ResponderExcluir
  10. quem são essas na foto?

    ResponderExcluir
  11. òtima mensagem flor, meus pais tb são separados e eu sofri muito com isto ja superei hj mas ainda é dificil tudo isto ;(

    ResponderExcluir
  12. LINDA SUA ATITUDE DE PERDOAR, PARA QUE AS PESSOAS TE PERDOEM TAMBÉM, E NOSSO GRANDE DEUS TE PERDOOU E TE AMA MAIS AINDA AGORA E TE PROTEGE. QUE DEUS FAÇA UMA OBRA DE AMOR, PAZ, COMPREENSÃO, TRANSFORMAÇÕES EM SUAS VIDAS! QUE VOCÊS DESCUBRA CADA DIA MAIS O PERDÃO E SEJA MUITO MAIS FELIZ! BJOS.

    ResponderExcluir
  13. PRIMEIRO VC TEM QUE SE PERDOAR, NÃO PODE PEDIR PERDÃO ENQUANTO EXISTIR DENTRO DE VC ESSA MÁGOA ENORME, O QUE PERCEBI NO SEU RELATO É QUE EXISTI UMA GRANDE MÁGOA AI DENTRO QUE PRECISA SER TIRADA, E ACREDITE O TEMPO NÃO CURA NADA, SOMOS NÓS QUE CURAMOS. NÃO TENHO PAI, ABADONOU MINHA MÃE EU TINHA UNS 3 ANOS, JA FALECEU E SEI O QUE VC SENTI, EU NÃO PEDI PERDÃO PQ NÃO CONHECI, MAS PERDOA A TI E ISSO VC ESQUECERÁ.

    ResponderExcluir
  14. Querida, que Deus te ajude a de fato, não apenas perdoar, mas a esquecer a dor. Assim, você terá feito a sua parte.

    ResponderExcluir
  15. Perdoa é realmente algo mto complicado de se fazer, acredito q tenha q ser de coração mesmo, por isso é tbm complicado perdoa alguém q te magoou, esquecer algo q te machucou e machuca.
    Q Deus te dê muita sabedoria para poder melhorar essa situação.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente? isso acontece comigo tambem, e não é dificil ir atras, principalmente pelo fato de que nunca vieram atras de mim. Me machuca muito. Liguei e desejei feliz dia dos pais, mas senti algo tao ruim, como se tivesse sido esquecida, e tava mesmo, porque ele estava indo passear com os outros filhos e nem se quer me convidou, e eu liguei pra ser convidada. :(

    desabafei, pronto.

    ResponderExcluir
  17. Li td e fiquei com um nó na garganta... Parece que quem tava escrevendo era eu... Meu pai, tão perto e tão longe ao mesmo tempo... Admiro você pela coragem amiga!

    ResponderExcluir
  18. Preciso dessa apostila! Eu não tenho nenhum relacionamento com meu pai! Dividimos a mesma casa mas quase não nos falamos e se falamos sempre termina em confronto! Já falei te entendo! Ainda não consegui perdoá-lo,, nos dias dos pais passei o dia longe bem longe, pois não quero fingir que o amo e participar daqueles almoços terríveis e forçados de família! Ainda nesse aspecto não evolui..bj

    ResponderExcluir