Peso gordo X Peso magro

segunda-feira, novembro 12, 2012 Carlinha Fernandes 5 Comments


Sempre vejo esse desenho rolando pela net e acho que não há explicação maior do que essa imagem pra expressar tudo que vou falar neste post.


Como a maioria de vocês já devem estar sabendo, eu passei pouco mais de um mês sem fazer exercícios físicos por conta da torção no meu tornozelo direito, foram mais de trinta dias somente na fisioterapia e fazendo o mínimo de esforço possível pra não piorar minha situação.

No final de outubro, o ortopedista me liberou pra voltar com minha rotina, mas antes disso eu quis dar uma passadinha na nutricionista, pra verificar o prejuízo e vejam como ficou a comparação das minhas medidas:



O meu peso na balança diminuiu dois quilos, enquanto minha porcentagem de gordura aumentou, agora vocês entendem o motivo pelo qual eu vivo falando que a balança é mentirosa? Faz tempo que não me guio mais somente pelo meu peso, o importante pra mim sempre vai ser minha porcentagem de gordura e ponto final! Demora um pouco pra gente se acostumar com isso, mas é assim que tem que ser.

A diferença maior foi no quadril (diminuí 5cm) e nas coxas (diminuí 4cm) o restante ficou praticamente igual (menos mal).

Voltei à minha rotina normal na semana passada, estou pedalando e a fazendo musculação quatro vezes por semana e acho que agora vai! Vou conseguir chegar aos meus 23% de gordura até o final do ano (será???).

Quem quiser me acompanhar nessa maratona, fique de olho aqui no blog, ficarei atualizando sempre que eu poder com minha rotina de alimentação e exercícios físicos e quem também me acompanha pelas redes sociais, fica sabendo em tempo real o que eu ando fazendo, me segue lá no: Facebook, Twitter e Instagram.


.


5 comentários:

  1. vou fazer essas analises tbm!

    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que pelo menos voce manteve a maioria ne Carlinha!
    Estou na luta para perder peso e gordura tambem!Estarei sempre aqui te acompanhando,e sei que como é determinada logo chegara em seus objetivos!
    Se quiser conhecer meu blog sobre emagrecimento,ficarei feliz!Bjsss
    http://penseileve.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Carlinha,

    Essa avaliação é TOTALMENTE falha e ultrapassada.

    A única bioimpedância( análise do percentual de gordura x massa muscular) que é fiel é aquela que o Ronaldinho está usando no medida certa do Fantástico.

    Não sei se vc viu a matéria que rolou em varias revistas e sites questionando todas essas avaliações que os nutricionistas fazem sem usar essa maquina que saiu no Fantástico.Fizeram um teste com uma menina e deu uma diferença de 8%, pasme!!!!

    Aqui na Bahia está uma revolução essa avaliação corporal antiga, ninguem aceita mais como certa e até os médicos endocrinologistas riem dessas que as nutricionistas fazem...
    Veja ai e depois fale aqui pra gente

    Luciana Paz

    ResponderExcluir
  4. Se vc não modificou nenhuma medida pra mais, perdeu peso, então como aumentou o percentual de gordura?

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse babado! EU perdi na balança 2 kg mas me disseram...vc ganhou massa muscular. Bem para emagrecer mesmo vou ter que entrar em uma academia para ter o controle disso direitinho né? bj

    ResponderExcluir