Bebês no Escritório

terça-feira, maio 14, 2013 Carlinha Fernandes 2 Comments


Neste final de semana, quando tive um tempinho pra ver TV, me deparei com esse programa no Discovery Mulher e não consegui mais parar de assistir, simplesmente fiquei encantada com a iniciativa desta empresa.




Addison Lee é a maior empresa de táxis e motoristas de Londres, que para explorar os benefícios tanto para o negócio como para a equipe, permite que as mães fiquem com seus filhos no escritório, em vez de tirar a licença-maternidade – não em uma creche, mas bem ao lado de sua mesa.





Nos Estados Unidos, o sistema está crescendo rapidamente. Com o apoio da Secretaria de Saúde, mais de 170 empresas já o adotaram – até o momento, mais de 2.000 bebês já visitaram o escritório, trazidos não só pelas mães, mas também pelos pais. Embora o sistema ainda não tenha sido testado no Reino Unido, o presidente da Addison Lee está disposto a enfrentar o desafio: aumentar o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal de seus funcionários. 





Caí no choro quando me veio na lembrança o quanto eu sofri quando Nandinho nasceu, me sentia inútil ficando apenas em casa cuidando dele e me sentia uma péssima mãe quando saía pra trabalhar e o deixava com uma babá, creio que este seja o sentimento de toda mãe que assim como eu trabalhou a vida toda.

No final do programa, foi mostrado uma pesquisa feita pelo RH da empresa, informando que a produtividade e a interação dos funcionários havia aumentado por conta da presença de crianças no escritório, os funcionários se tornaram mais felizes (tanto as mães por poderem estar perto dos seus filhos, quanto os que não eram pais por estarem na presença dessas fofuras durante o dia) e mais unidos, a implantação deste sistema teve tanto sucesso, que a empresa também decidiu colocar uma creche, para crianças maiores também poderem ficar perto dos seus pais.

Já imaginaram o quanto não seria maravilhoso se aqui o Brasil as empresas também adotassem algo do tipo?



2 comentários:

  1. maravilhoso, seria uma iniciativa e tanto ne? bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Carlinha,isso seria um sonho...pena que na nossa realidade seja tao diferente!
    Esse o meu maior receio pra engravidaar,o que mais me atormente,essa solucao seria perfeita!hahaha
    Adorei o post!
    Bjssssss

    ResponderExcluir