Paisagens de Fortaleza inspiram a chegada de [quem disse, berenice?] à cidade

quarta-feira, junho 26, 2013 Carlinha Fernandes 5 Comments



Apostando na liberdade da mulher, marca especializada em maquiagem chega à capital cearense. Objetivo é fechar o ano com 70 lojas em todo Brasil.

quem disse, berenice? chega para complementar o belo cenário natural de Fortaleza com a inauguração de três lojas. A cidade foi uma das escolhidas para receber as unidades da marca especializada em maquiagem, nova unidade de negócios do Grupo Boticário. Lançada em agosto de 2012, quem disse, berenice? quer inspirar a mulher a encontrar sua própria forma de ser bonita.

Na capital cearense, serão três unidades localizadas no Shopping Aldeota, Shopping Via Sul e Iguatemi Shopping Fortaleza.

“Fortaleza além de já ser uma das capitais mais populosas do Brasil, é também uma das cidades mais visitadas do país e por este motivo concentra públicos diferentes que vão se identificar com a proposta de liberdade de quem disse, berenice? Nossa expectativa são as melhores para o estado que tem uma economia sólida. Este é um dos motivos que nos levou a investir em três unidades apenas na capital”, explica Alexandre Bouza, diretor da marca.


A estratégia da marca é ter 70 lojas em todo o Brasil até o final de ano. Atualmente, quem disse, berenice? conta com 36 unidades no Brasil.


quem disse, berenice? traz a proposta de falar com mulheres de diferentes idades e classes sociais, buscando ser acessível sob todos os pontos de vista: um preço justo, portfólio diversificado, linguagem fácil de entender, lojas em locais de alto fluxo “Procuramos falar com as mulheres que, independentemente de sua relação com a maquiagem, não abrem mão de sua espontaneidade. Incentivamos todas as mulheres a serem livres para se sentirem mais bonitas, experimentarem diferentes possibilidades de produtos até encontrarem o que mais combina com elas”, afirma o executivo.

Na prática, as mulheres podem se divertir escolhendo entre mais de 500 itens para rosto, olhos, boca, além de esmaltes, perfumes, acessórios e kits presentes, com grande variedade de cores: são 100 cores de batom, 70 cores de sombra, a maior régua de tons de base e pó facial do Brasil, com 18 tonalidades, desenvolvidas especialmente para a pele das brasileiras. O portfólio conta ainda com novidades como a montagem da máscara de cílios de forma personalizada, ou seja, a consumidora pode escolher a fórmula, o aplicador e a cor para montar o produto de acordo com o efeito desejado para os cílios e a linha de demaquilante bifásico com cores e fragrâncias.

Os nomes dos produtos e das cores também chamam a atenção. “Criamos apelidos divertidos para as cores, bem diferentes do que costumamos ver na categoria, onde cada marca adota um padrão, um número ou ainda nomes em inglês. Queremos descomplicar o mundo da maquiagem, para que a consumidora reconheça facilmente os produtos. Nas embalagens, a explicação de como usar cada item também é divertida e simples, com diversas dicas úteis, pra não ficar nenhuma dúvida”, finaliza Alexandre Bouza.

As lojas operam em um sistema de autosserviço onde as mulheres podem ficar à vontade para testar todos os produtos. O espaço foi projetado para permitir a livre circulação e acesso direto aos produtos em todas as bancadas, com espelhos, pincéis, esponjas e demaquilantes disponíveis para uso à vontade na loja – tudo para construir um espaço onde se possa experimentar, errar, apagar, até encontrar o produto que melhor se adequa a cada mulher.  Há ainda em algumas lojas um serviço complementar para trocar o esmalte das unhas – o preço varia se a consumidora comprar o esmalte na hora ou trouxer o produto de casa.



O projeto de arquitetura é assinado pela carioca BEBO dos arquitetos Bel Lobo e Bob Neri, e tem inspiração em lojas de armarinhos, papelarias e produtos a granel, usando muitos nichos de madeira, cores e luzes para tornar o ambiente ao mesmo tempo aconchegante e alegre, em linha com a personalidade da marca.

A comunicação da marca também está presente de forma permanente e intensa em redes sociais, por meio de uma fanpage no Facebook divulgando todas as ações e promoções da marca (facebook.com/quemdisseberenice), um canal especial no YouTube (youtube.com/quemdisseberenice) com vídeos para inspirar as consumidoras a experimentar diferentes tipos de maquiagem, além de perfis no Twitter e outras redes sociais como Pinterest e Instagram.

quem disse, berenice?
Com a proposta de quebrar as regras do mundo da maquiagem, quem disse, berenice?, unidade de negócios do Grupo Boticário, cria um novo jeito de conversar com as consumidoras para que elas se sintam livres na hora de comprar e usar maquiagem. A marca atua pelo sistema de franquias em 13 lojas no estado de São Paulo. São mais de 500 itens para pele, olhos, boca, além de esmaltes, perfumes e acessórios, com grande variedade de cores: são 100 cores de batom, 70 cores de sombra, a maior régua de tons de base, pós e corretivos do Brasil, com 18 tonalidades, desenvolvidas especialmente para a pele das brasileiras. As lojas possuem um sistema de autosserviço onde as mulheres podem ficar à vontade para testar todos os produtos.


Novas Unidades:

Lojas em Fortaleza:
Shopping Aldeota – inauguração em julho
Shopping Via Sul – inauguração em julho
 Iguatemi Shopping Fortaleza – inauguração em julho


quemdisseberenice.com.br
facebook.com/quemdisseberenice
youtube.com/quemdisseberenice
Twitter: @qdberenice
Instagram: @quemdisseberenice


5 comentários:

  1. Adorei essa novidade!!!
    Ja estou anciosa para conhecer uma loja QDB!
    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz com essa noticia amiga, e adorei ir ao evento de ontem de pré-lançamento!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ameeeiii esta novidade! Acho que qd inaugurar já vou poder dar uma passadinha por lá. Bjs Carlinha.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que legal ! Beijos mil e muito sucesso, sempre !

    ResponderExcluir
  5. Nossa vejo tantos elogios a essa marca!!! Vou conferir!

    ResponderExcluir