Salgado Maromba

quarta-feira, agosto 07, 2013 Carlinha Fernandes 2 Comments



Vocês já devem ter visto mais de um milhão de receitas por aí do salgado maromba não é? Mesmo assim à pedidos, resolvi colocar aqui no blog a minha versão, apesar de não ser muito diferente das demais, vamos ver como eu faço?
 Ingredientes:

1/2 peito de frango médio cozido com os temperos de sua preferência
1 cenoura grande cozida
1 ovo
1 colher de sopa de farinha de linhaça
Creme de ricota para rechear (opcional)


Modo de fazer:

Desfie o peito de frango e amasse a cenoura cozida com auxílio de um garfo, coloque no processador (ou mesmo liquidificador no modo pulsar) o frango, a cenoura e a clara do ovo(reserve a gema), quando a massa ficar homogênea, embrulhe num plástico e coloque na geladeira por uns 10 minutinhos(fica melhor pra moldar assim).

Retire da geladeira e vá moldando as bolinhas, eu precisei usar farinha de linhaça nas mãos para deixar mais arrumadinho, mas em alguns casos nem há necessidade, nessa versão eu tbm recheei com creme de ricota, mas mesmo sem o recheio o salgado já é uma delícia, use recheio somente se quiser experimentar.

Arrumei as bolinhas numa forma anti aderente e pincelei com a gema que estava reservada, levei ao forno pré aquecido por 20min, depois virei as bolinhas (fica mais crocante assim) e assei por mais 20min.



Não é tão difícil de fazer, mas admito que essa foi bem a minha terceira tentativa até o babado ficar bom, os anteriores ficaram comíveis, mas este, modéstia a parte, ficou de comer rezando!!!



Eu como tanto em refeições como almoço e jantar, como em lanches (café da manhã, lanche da tarde), fica à seu critério.


2 comentários:

  1. Olá td bem? Adoro seu blog e posts entro sempre parabéns.
    Será que vc poderia se inscrever no meu blog?A doraria.
    Bjs Liz

    ResponderExcluir