Cuidando das cutículas

segunda-feira, outubro 28, 2013 Carlinha Fernandes 4 Comments


Ultimamente tenho andado meio relapsa quanto aos cuidados com as unhas, admito! Mas esses dias, fui dar uma arrumada nas minhas coisas e encontrei meus creminhos para hidratar as cutículas que me fizeram acordar pra voltar com essa rotina.


Tenho muitos cremes e óleos para essa finalidade, mas separei para este post somente os meus favoritos, que realmente causam efeito imediato, necessitando de pouquíssimas aplicações, vamos detalhar um a um?



Caneta hidratante de cutícula da OPI- Gosto pela praticidade na aplicação e sempre acho que óleo hidrata bem mais que creme, porém recomendo usar mais a noite ou num momento em que você não tenha que manusear muitas coisas, pois meleca tudo.



Gel hidratante de cutículas da Avon- Gosto muito deste formado da bisnaguinha, pois facilita na aplicação, esse é ótimo para usar no dia a dia, pois não fica oleoso, eu aplico numa boa quantidade em cada unha (como na foto abaixo) e depois retiro o excesso, esfregando as mãos uma na outra, como se tivesse passando um creme.



Mira cuticle da Avon- De todos esse é o meu preferido (quando a Avon ousou tirar de uma campanha, me desesperei e fiz logo estoque, pra não correr o risco de ficar sem caso saísse de linha), praticidade na aplicação por conta do formato da bisnaga, poder mega blaster de hidratação sem deixar melecado e sem cheiro (tem dias que tô mais enjoada que o normal e não curto ter que usar várias coisas com cheiros diferentes).



Bepantol- Pomadinha mil e uma utilidades, vez por outra uso nas unhas também pra hidratar as cutículas, porém fica muito oleoso, então sempre prefiro usá-la nas hidratação das cutículas das unhas dos pés.




Cera Granado- Essa tinha tudo pra ser a minha preferida, porém a dificuldade na aplicação a fez ficar em segundo lugar, amo o cheirinho e o poder de hidratação, uso bastante casadinha com o creme para as mãos da mesma linha pink.

Breve farei um post sobre cuidados com os cabelos (à pedidos).

4 comentários:

  1. Adorei!
    Desses aí só não tenho o OPI e a pomada Bepantol,que alias ja era pra ter comprado!hahaha
    Otimos produtos!
    Beijoss

    www.desejododia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Adoro a cerinha da granado, mas concordo que ela faz uma melequinha, o bepantol eu uso a noite, nos pés e mãos. Tenho usado a caneta da oceane pra cutículas.
    Não tiro as cutículas por isso deixo os produtos no meu criado e passo todas as noites antes de dormir.
    Adorei o post.

    Beijos

    http://fofinhachega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu uso Bepantol todos os dias
    Uma linda semana pra vc...
    Bjks
    Blog da Biane

    ResponderExcluir
  4. O que quero mais testar é o da Granado, os dois da Avon eu tenho e gosto bastante.

    http://www.vitrineglamour.com/

    ResponderExcluir