Por mais incrível que pareça: Não sou consumista!

sexta-feira, novembro 22, 2013 Carlinha Fernandes 3 Comments


Acho até engraçado quando anuncio nas redes sociais que estou num shopping, numa determinada loja ou num bazar e recebo comentários do tipo:

“Comprou muita coisa?”

“Deve ter estourado o cartão de crédito heim?”

 “Nos mostre tudo que você comprou”

As pessoas tem uma ideia de mim que sou extremamente consumista e que saio comprando tudo que vejo pela frente, quando na verdade a coisa é bem diferente.

Talvez essa imagem de "Carlinha Consumista" venha por conta da variedade de looks do dia (que a maioria de vocês pensam que são sempre peças novas) ou mesmo por eu gostar de estar variando nas maquiagens e dando dicas de novos cosméticos, sei lá.

Pra ser sincera, não lembro a última compra de supérfluo que fiz, como todos devem saber, eu ganho muitas coisas, de diversas lojas e diversas marcas pra testar, usar e falar pra vocês a minha opinião, muita coisa nem chego a mencionar por aqui, pois se eu fosse falar de tudo que eu recebo, teria que ter uns três posts por dia pra poder atualizar e não é esse meu intuito.

Depois que fui mãe, passei a ser uma consumidora mais consciente, acho tudo muito caro e sempre comparo o preço com algo que meu filho esteja precisando e acabo não me dando ao luxo de fazer a aquisição (por que vocês acham que eu demorei tanto pra comprar minha lavadora de roupas???).

Quando preciso comprar algo, sempre vou primeiro em brechós, desapegos, lojas de departamento, que as coisas são bem baratas e geralmente encontro tudo que eu quero.

Minha prioridade é sempre meu filho, ele estando bem, num colégio bom, com aquele brinquedinho que ele passou o mês inteiro me pedindo sempre que passava no comercial (se ele tiver com as notas ok no colégio, é claro) e sobrar uma graninha no final do mês depois disso tudo (sonha Alice), aí posso pensar em algo que eu queira comprar.


A verdade é que sou mão de vaca mesmo assumida, acho que trabalho duro demais pra ficar gastando com besteiras e não vejo motivo pra comprar coisas que não esteja precisando, tipo: Se eu ganho tanta maquiagem, eu vou comprar mais pra quê, criatura desunerada??? Pra quê???

3 comentários:

  1. Coberta de razão, guria ! grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Parece comigo, o povo pensa que eu sou compradeira, mas na verdade eu sou muito é mão de vaca! Muito dificil comprar algo pra mim que seja mais caro.... sou pão dura assumida!

    ResponderExcluir
  3. Sim, o baby é sempre o mais importante=DDD

    ResponderExcluir