Todas as blogueiras de moda/maquiagem são fúteis?

quarta-feira, novembro 20, 2013 Carlinha Fernandes 11 Comments


Significado de Futilidade: Característica ou particularidade de fútil; caráter daquilo que é fútil. Característica de quem dá importância ao que é superficial. Coisa irrelevante; objeto de ocupação de quem é fútil; insignificância.




Significado de Vaidade: Característica daquilo que é vão; que não possui conteúdo e se baseia numa aparência falsa, mentirosa. Excesso de valor dado à própria aparência, aos atributos físicos ou intelectuais, caracterizado pela esperança de reconhecimento e/ou admiração de outras pessoas. Algo sem significado; futilidade: ele é composto por inúmeras vaidades.


É muito comum hoje em dia, blogueiras serem taxadas de fúteis, superficiais e desocupadas, coisa que me chateia muito, pois não considero que me encaixe em nenhuma dessas situações.
Eu gosto de me vestir bem, de me maquiar, de cuidar do meu corpo, cabelos, pele, de estar antenada com a moda, enfim! Sou uma mulher comum que gosta de se sentir bonita e encontrou na internet uma maneira de divulgar isso no intuito de ajudar outras pessoas e aprender um pouco mais, só isso!

Na época de escola, eu era gordinha, estudiosa e por conta disso, não tinha muitos amigos, como naquele tempo não existia internet eu me refugiava nos meus diários.

Quando cresci, comecei a trabalhar com uma coisa que sempre gostei e sempre me destaquei, que são números e como todos sabem, trabalho administrativo é um trabalho muito solitário, na maioria das vezes entediante, então eu senti novamente essa necessidade de ter um outro meio em que eu pudesse falar de  coisas “menos importantes”, foi quando comecei com meu diário virtual, me surpreendi com a quantidade de pessoas que se identificaram com o meu cotidiano, que viviam situações parecidas e assim como eu buscaram no mundo virtual um refúgio, uma ajuda.

Hoje eu posso dizer sem medo, que fiz amizades verdadeiras, que aprendi muita coisa importante, que me tornei uma pessoa melhor e o principal, amadureci horrores, tudo isso por conta do blog! Então, antes de julgar uma pessoa pelo que VOCÊ CONSIDERA fútil, procure ver o outro lado da moeda.

11 comentários:

  1. Não posso te afirmar que todas não são fúteis. Eu diria que a maioria das blogueiras são consumistas. As que tem mais dinheiro talvez algumas sejam fúteis, até pq elas podem dim dim pra isso rs



    Um beijo,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    Tem Sorteios Rolando no blog, Participa?! ♥♥♥

    Voucher de 30 dólares para gastar na loja Romwe(http://zip.net/brlnV3)
    Paleta de 168 Cores de Sombras ( http://zip.net/bdls8J)

    ResponderExcluir
  2. papo pra boi dormir. todas falam a mesma coisa. pode ser que não sejam todas, mas todas são consumistas... ah, isso são! até aquelas blogueiras de livros.

    ResponderExcluir
  3. Carlinha, também sou blogueira, e como você mesma viu levo uma vida totalmente corrida como a sua.
    Nos que temos casa,trabalho,marido e etc pra cuidar, não temos nem tanto tempo pra futilidades e se gostamos de nos cuidar como você mesma falou, é porque somos acima de tudo femininas!
    Pra ser fútil e consumista não precisa ter um blog, isso é uma coisa que varia de pessoa pra pessoa não é mesmo?
    Concordo com o que você falou e não se pode generalizar né?!
    Adorei o texto!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Post pra ser lido, relido e compartilhado, acho que a pessoa que escreveu como anônimo não deve saber bem o significado da palavra liberdade de expressão, pois você colocou aqui a sua opinião, que ao meu ver é muito pertinente e apropriada, sinceramente, mas antes ocupar a mente com "futilidades" do que ocupar com a vida dos outros ou com pensamentos negativos, até mesmo porque, tudo depende do ponto de vista, o que pra muitos é besteira pra outros é algo extremamente importante, já pararam pra pensar como a maquiagem muda o astral de uma mulher com câncer? como uma roupa bonita e uma maquiagem elevam o ego de uma gordinha, de uma magra, enfim... Respeitar é o que é, e você como sempre tá de parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Isso acontece demais, pior que até pessoas próximas fazem esse tipo de coisa, ás vezes é bem humilhante e você não pode falar certas coisas que você quer, na sua página pessoal, pois alguém critica ou acha que você está se mostrando demais. E quem é quem pra falar? Todos no mundo, não só blogueiras, são consumistas, todo mundo compra, gasta, alguns até mais com outras coisas do que com maquiagem e nem por isso são fúteis.

    ResponderExcluir
  6. Olha, blog é pra se divertir mesmo. Temos nossas profissões e eu quando procuro ler um blog é para relaxar mesmo!
    Se alguém quer ler sobre algo extremamente sério, vá ler um artigo científico.
    Bjao
    Vivian

    ResponderExcluir
  7. Pessoas que falam que blogueiras são todas fúteis e desocupadas são aquelas que tem é inveja de nós blogueiras! E nem ligo para esses recalcados! E não me importo se falam isso de mim. Mesmo o meu blog não sendo de moda ou maquiagem! Mas consumistas somos todos! Independente se são blogueiras ou não! Blogueiras só mostram mais! Porque tem por onde mostrar! Só isso! rsrs...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Oi Carlinha, e comecei meu blog a pouco tempo e não acho que isso seja uma futilidade. Como você mesmo falou é uma forma de compartilhar com demais pessoas o que gostamos.
    Adorei o post.
    Bjus*

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente adorei!!! Tenho longos debates na defesa que se cuidar, se sentir bem, comprar um presentinho para você, sem comprometer seu sustento, é mais que saudável, é necessário. Um beijo Carlinha!!!

    ResponderExcluir
  10. O mais legal é que várias são mulheres feias e que ensinam às outras como ficarem apresentáveis também. Não vejo nada de futilidade. É um serviço à auto estima feminina das mulheres de carne e osso.

    ResponderExcluir