Uma mochila e uma saia longa...

terça-feira, novembro 19, 2013 Carlinha Fernandes 7 Comments


Blusa- Marisa/ Saia- Casarão dos Fabricantes/ Sandália- Acervo/ Mochila- Jinja



Ultimamente tenho gostado mais e mais de looks deste tipo, jogadinho, saião, rasteira e mochila.


 É fácil, confortável e super moderninho.


Sempre que posto looks, vem comentários de leitoras que se dizem baixinhas demais ou acima do peso pra usar saia longa, pra vocês que se enquadram em uma dessas características, eu tenho conselhos maravilhosos:

01- Use o que tem vontade de usar, independente do que as outras pessoas vão dizer, experimente, se olhe no espelho. Se sentiu bem? Se achou linda? Então USE! (tenho 1.60 de altura e uso saia longa mesmo quando eu pesava quase 70kg).

02- Alguns truques podem te ajudar a disfarçar a sensação de "achatamento" que uma saia longa possa causar, como por exemplo: 

* Prefira aquele comprimento que se você estiver descalça, a saia arraste no chão(mas nada de sair por aí varrendo a casa do povo heim?) use um saltão e deixe que a saia longa o cubra totalmente, assim você ganha alguns centímetros e ainda dá uma sensação de pernas mais alongadas.

* Looks monocromáticos (indico cores escuras para as gordinhas e cores claras para as baixinhas) também ajudam a alongar, então vestidos longos totalmente lisos é uma boa pedida pra causar efeito estica e pucha;

* Decotes em V também são aliados das baixinhas de plantão (no meu caso esse truque eu evito, pois tenho tronco mais longo que as pernas e já acho isso mega esquisito, como esse truque alonga a parte superior, indico mais pra quem tem tronco curto e pernas mais longas).

* Penteados estilo topetinhos também te ajudam a ganhar alguns centímetros na parte de cima (que também não é indicado pra o meu caso).

E já pensou de juntar todos os truques acima e sair por aí a la Gisele??? Eu sempre que posso, uso e abuso dessas diquinhas e sempre que encontro alguma leitora que nunca tinha me visto pessoalmente, sempre escuto o comentário: "Eu jurava que você era bem mais alta". Sinal que o babado funciona minha gente, quero que vocês tentem e depois me digam se funcionou ok?




7 comentários:

  1. Adorei essa mochila!!

    Ah, aproveita que tem 3 Sorteios Incrê, de fim de Ano Acontecendo no

    Tem Sorteios Rolando no blog, Participa?! ♥♥♥

    Paleta Naked2 http://zip.net/bnlxnd
    Voucher de 30 dólares para gastar na loja Romwe http://zip.net/brlnV3
    Paleta de 168 Cores de Sombras http://zip.net/bdls8J

    Um beijo,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, sou uma das que evita saia longa, morro de vontade de usar, vou tentar me arriscar!

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas, como sempre !! Mochila é tuuuudibom, amiga ! Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Fui no casarão sábado, tem coisas incríveis lá e tudo muito barato.. e essa mochila é meu sonho.

    http://www.vitrineglamour.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlinha!!

    Amo suas dicas de look. Pra que ficar sendo escrava da moda? do que pode e não pode por causa de tal moda ou daquela? Tenho comigo a seguinte opinião tenha senso.
    Eu uso longo e adoro e estou bem gordinha e nem chego ao 1.60 de altura. Mais eu procuro saias ou vestidos que me valorize.
    Obrigada por esses longos anos de blog e por dividir ótimas dicas e lindos looks.

    Beijo

    http://ciciramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. . eu tenho 1,64m e uso também sem problemas, se a pessoa encontra seu estilo, se se sente bem com o longo a impressão some, tem que estar se sentindo bem, do contrário nem o modelo ultra apropriado para o corpo/altura dará certo.
    . adoroooooooooooooooooo seus looks e preciso dizer: VOCÊ EMAGRECEU MUITO, está ainda mais linda, rostinho afinou, parece uma adolescente, já disse que acho vc parecida com a blogueira do Depois dos Quinze (Bruna).
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  7. Saia longa maravilhosa! E vc fica ótima com elas, querida.
    bjos

    ResponderExcluir