Muito além do peso

quarta-feira, dezembro 11, 2013 Carlinha Fernandes 7 Comments


Hoje eu vou falar um pouquinho de um assunto que eu sei que todas adoram: Emagrecimento!


Mas ao contrário do que devem estar pensando, não falarei nada sobre dicas de como emagrecer, nem sobre dietas, nem sobre exercícios, nada disso.

Quero dizer pra vocês que essa minha mudança, foi muito além do peso, de uma porcentagem de gordura baixa e de um visual mais sequinho, eu adquiri qualidade de vida!

Apesar de receber muitas reprovações de amigos e conhecidos, dizendo que ando muito fanática, que exagero por negar uma pipoquinha no cinema, ou mesmo ficar só na água quando num aniversário só servem refrigerante, eu sei que pode parecer chato, mas gostaria muito de ser respeitada, pois isso foi escolha minha e ninguém mais do que eu pode dizer o quanto essas pequenas atitudes são benéficas pra mim.

Posso dar exemplo aqui mesmo pelo blog, procurem ler posts antigos, de dois, três anos atras e comparem com os de hoje. Eu vivia me queixando de dores de cabeça, indisposição, gripava todos os meses (as vezes até mais de uma vez no mês) e o principal, era extremamente depressiva...



Admito que hoje em dia, meu corre, corre é muito maior, quase não tenho mais tempo pra nada devido às minhas mil e uma atividades, inclusive fui até questionada por uma leitora, me reprovando por eu sacrificar o tempo que deveria ficar com meu filho para "cuidar do meu corpo".

Quando eu não cuidava tanto de mim, todo tempo livre que eu tinha, só servia pra ficar me lamentando, dormindo, deitada assistindo TV e nem disposição pra brincar ou conversar com meu filho eu tinha, já hoje, consigo me desdobrar em várias, sou uma mãe melhor, uma esposa melhor, uma funcionária melhor e até uma blogueira melhor, ou seja, tudo mudou para melhor.

Não lembro a última vez que fiquei doente, não lembro a última vez que me vitimei por problemas que eu mesma me causava e não sinto a menor falta de todo tempo livre que tinha pra ficar chorando escondida no banheiro me sentindo um lixo por não conseguir alavancar nada, estou muito bem com meu novo estilo de vida, obrigada.


7 comentários:

  1. tá lindona, parabéns!!! é impressionante como tem pessoas que querem nos colocar para baixo, se opto por salada ao invés de lanche, é uma escolha minha, um estilo meu....e pior é qdo vc fica meses sem encontrar algum conhecido, quando encontra a primeira frase é: nossa vc tá muito magra/seca, para de emagrecer, vai ficar doente. Oi? Como assim???

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu desabafo, mostra o quanto somos capazes de mudar, que para alcançarmos nossos objetivos dependemos em primeiro lugar de nós mesmos. Não canso de dizer o quanto você é exemplo em vários campos, seja pessoal, profissional, humano, enfim, não tenho como elencar adjetivos para descrever o quanto te admiro e quanto me inspiro em você, acho que a única frase que posso deixar pra você é: Muito obrigada por compartilhar suas experiências conosco!! Um super beihjo!!

    ResponderExcluir
  3. Tua postagem está sensacional, sei bem o que é isso. Todo este sentimento que tu tens, eu também tenho ... É algo indescritível toda esta mudança em nós. Beijo, PARABÉNS

    ResponderExcluir
  4. Vc é um exemplo!!! parabéns pelas suas escolhas e só nos mesmas sabemos da nossa vida e só quem pode mudar somos nos mesmos!
    Thammy Rj

    ResponderExcluir
  5. Carla,sei exatamente o que você quer dizer...Há dois anos me tornei vegetariana de vez e as pessoas não conseguem entender que é UMA ESCOLHA.
    Eu passo pela mesma situação em todos os encontros com familiares,amigos etc.
    Mas hoje eu nõ abro mão NUNCA e mesmo que insistam muito eu não como nada que não queira e não desrespeito meu corpo para agradar a ninguém!Admiro sua força de vontade e sei oq é passar por isso...Emagreci 25kg no ano passado sem dietas malucas nem neuras...Só passei a olhar pra mim e ver oq realmente meu corpo precisava e queria...
    Os outros falam muito, mas ninguém está no nosso lugar para cuidar da nossa saúde e quando ficamos doentes ninguém pensa "poxa,eu insisti para ela comer aquele doce,aquela pizza...tomar aquele refrigerante.."
    Parabéns e continue firme porque nossos corpos agradecem e mostram que estamos no caminho certo dessa forma...Nossa saude melhora,nossa pele,nossa energia...
    Beijos e admiro muito você!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu depoimento/desabafo. Realmente vc tinha cara de depressiva, muito depressiva mesmo e agora está outra pessoa! O seu olhar é outro! Parabéns! Isso serviu de incentivo pra mim! Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post e acho que está certíssima pela escolha, por se manter firme nesse estilo de vida e, o mais importante, por manter a opinião diante dos comentários adversos. Ainda ensaio para começar, preciso e quero fazer como você, ainda me deixo impedir por coisas bobas. Parabéns!
    Ah, adorei a mudança do blog, achei que ficou mais sofisticado bem como seu estilo e cabelo.

    ResponderExcluir