Mudar é mesmo preciso?

quinta-feira, maio 29, 2014 Carlinha Fernandes 6 Comments




Alguns acontecimentos recentes me fizeram parar pra pensar sobre mudanças, fico me questionando, será que elas são mesmo necessárias? Quando se está satisfeita com tudo, feliz com a vida como está, seria comodismo não batalhar por mudança mesmo que seja pra melhor?

Admito ser uma pessoa muito resistente neste aspecto, gosto de ter uma rotina e fico meio paranoica quando tenho que mudá-la por algum motivo, como todos sabem, passei por uma reviravolta radical(pelo menos pra mim) na virada de 2013 pra 2014, sofri um bocadinho pra me readaptar, mas reconheço que estou bem melhor agora.

Mas e hoje? Avaliando meu cotidiano atual, seria muito comodismo meu não pretender “melhorar” em nada? Será que me tornei uma pessoa acomodada e egoísta por não querer sair da minha zona de conforto?

Essa é uma das minhas metas pra 2014, quero cada vez mais abraçar os desafios sem tê-los como empecilhos, pois sempre que me permito sair desta zona de conforto, tenho obtido resultados satisfatórios, o lance agora é focar no que vale a pena mudar.

Então resolvi me dedicar um pouco mais no que já está dando certo (vida saudável, ciclismo) e avaliar se vem ao caso mudar algo na minha vida profissional, sinto muita necessidade de passar mais tempo com meu filho, minha família, me sinto cada vez mais distante de todos e isso me incomoda imensamente.

Consegui finalmente abrir uma janelinha no meu plano de saúde pra ter acesso a consultas com psicólogo, acho que isso vai me ajudar muito, já que não converso muito sobre meus problemas com ninguém, com medo de ser inconveniente.


Pois bem, veremos o que vai rolar né? O importante é ser feliz e estou sempre em busca disso.

6 comentários:

  1. Mudanças sempre são boas, mudei em alguns aspectos também, mas ainda não estou satisfeitas em outros...quero mudar isso logo, assim como você tenho uma rotina e quando preciso mudar fico p da vida...rs

    Boa Sorte nas novas mudanças.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu necessito de mudanças, e sei que é preciso pra vida fluir. Mudanças são otimas!!!

    Beijos,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Algumas mudanças são muito necessárias em nossas vidas (também sou meio resistente, e custo a me adaptar ...), se elas vem, amiga, com certeza é para melhorarmos. Simbora para uma vida melhor, então !! Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, seu desabafo só mostra o quanto é humana, pois, todos nós temos nossas dúvidas, as nossas zonas de conforto, sou testemunha (virtual, mas sou), do quanto tenta equilibrar a sua vida, das suas lutas e das suas conquistas. Família é tudo, é base, é teto, é chão, é amor, é vida. Ir ao psicólogo pode te ajudar, mas não crie grandes expectativas, já fiz análise também e a vertente que a minha psicóloga segue, no caso, a cognitivo comportamental, não me ajudou muito, não me identifiquei com o método, não que não sirva, não é isso, simplesmente não me adequei, prefiro a psicanálise, enfim. Blá blá blá a parte, o importante é buscar sempre aquilo que julgue melhor pra você e pra quem está ao seu redor. Na torcida sempre sempre sempre por você minha pequena grande guerreira!

    ResponderExcluir
  5. Eiiii flor as mudanças são boas, mais trazem certas consequências né, acho que dividir o que vc sente com outra pessoa será bom para vc, ajuda dar uma desistressada. Adorei o post. Bju

    ResponderExcluir