Resumo do Maxi Moda 2014

terça-feira, agosto 26, 2014 Unknown 2 Comments

Olá leitoras da Carlinha, me chamo Isabelle Oliveira (aliás, se alguém de vocês quiserem conferir meu blog, basta clicar aqui).


Esse post todo vai ser um resumo de como tudo começou, o que é maxi moda e como foi o maxi moda.



Tudo começou quando dona Carlinha Fernandes foi chamada pra ir ao Maxi Moda 2014, só que como tem seu trabalho e seus compromissos, não poderia faltar pra ir ao evento. Eis, que ela pergunta se eu queria ir como representante do blog (Juro, que ela ainda perguntou rsrs) e aceitei na hora. 


O que é Maxi Moda?

Seminário de Business de Moda do Nordeste, esse foi a 7° edição. Com o tema: Como conquistar o novo consumidor de moda. O evento aconteceu dia 22 de agosto, no cinema do Shopping Iguatemi, aqui em Fortaleza.

Como foi o Maxi Moda?

O evento começou com uma palestra de Camila Weirich, diretora de criação do e-commerce da Dafiti. O site é o mais bem-sucedido do Brasil. Daí, vocês tiram né? Ela comanda o desenvolvimento de campanhas, conteúdo editorial, estratégias e posicionamento de comunicação à frente do estilo da marca e a palestra dela foi toda sobre esse mundo das lojas on-line, dicas de como destacar a sua marca e muito mais.
Ponto importante: Ela separou uns tópicos pra você que deseja montar sua loja on-line e já começar no rumo certo ou pra você que já tem e quer algumas dicas. 4 perguntas que devemos nos fazer: Quem somos? / Pra quem vendemos? / Com quem falamos? / Com quem nós queremos falar? Pra você quem tem blog, é uma boa também.

Depois tivemos Mônica Mendes, comentando um pouco sobre sua vida e sobre relações públicas. Ela tem 20 anos de experiência e sua empresa é especializada em estratégias de branding, comunicação, publicidade, consultoria de imagem e relações públicas. O melhor da palestra dela foram suas histórias. Uma mais louca que a outra e pra completar sapateando na nossa face, deu uma baita palestra e muito exemplo.
Ponto importante: Tenha cara de pau!!! Nesse mundo da moda é essencial.

Tivemos o primeiro debate com a Camila e a Mônica e depois uma pausa pro almoço.

Voltamos com uma Ação Clinique, com o querido Wilians, maquiador oficial da Clinique no Brasil, dando algumas dicas sobre maquiagem.

Depois das dicas rapidinhas, tivemos Camila Salek falando sobre Visual Merchandising e tem uma empresa própria que se chama Vimer. O VM não decora apenas a vitrine da loja, ela deixa a loja com um ar mais harmônico e tem a missão de chamar os clientes com a sua decoração. É um assunto bem bacana e bem trabalhoso, mas que se você se aprofundar um pouco mais, vai se apaixonar. A Camila trabalha para marcas como C&A, Grupo Iguatemi, O Boticário, Swarovski e Marc Jacobs.

Logo em seguida Sylvio Korytowski, que tem uma vasta experiência em gerência de grandes marcas. Hoje é diretor de expansão da Hope Lingerie. Ele falou exatamente sobre o tema do evento: "Como conquistar o novo consumidor de moda?" Deu várias dicas de como conquistar o consumidor, disse que você tem que ter a tecnologia do seu lado, pois os consumidores estão voltados pro mundo digital e tem que investir sim, se você pode, invista. O resultado vem depois!

E pra encerrar a noite tivemos Denize Mattos, gerente comercial da Farm. Deu uma palestra muita fofa e emocionante, que antes de tudo temos que ser saudáveis e principalmente nunca perder a essência. A Farm cresceu muito, mas segundo ela e quem acompanha a marca de perto, garante que não mudou nada e se mudou foi pra melhor. Ela atua de forma empreendedora na satisfação do cliente, no aumento das vendas, no controle das empresas e no aumento da lucratividade da empresa.
Ponto importante: Não desistir nunca, correr atrás dos seus sonhos e sempre lembrar que dias ruins, sempre tem.. mas você pode passar por cima de todos eles.

Terminamos com o segundo debate da noite, com Camila, Sylvio e Denize e com muitos sorteios!

Vamos às fotos?
As fotos da esquerda na segunda montagem, peguei no facebook do evento. O resto são de autoria minha, quem quiser entra em contato comigo que eu mando!

Tentei resumir ao máximo pra vocês, espero que tenham gostado. Gravei alguns vídeos e em breve libero mostrando os mimos que ganhei por lá, é só ficar ligada no meu blog e canal! Obrigada Carlinha, mais uma vez

Beijão gente, até uma próxima.
Isabelle Oliveira

2 comentários:

  1. Nossa deve ter sido mesmo um máximo esse evento.
    Aqui na minha cidade não tem nada interessante desse tipo para ir saber das novidades e conhecer o trabalho desenvolvido..

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Isabelle se garantiu! Amei saber detalhes das palestras! Muito bom!
    Bjão :)

    ResponderExcluir