[Coca-Cola] Viva 2.0 - Hidratação

segunda-feira, dezembro 08, 2014 Carlinha Fernandes 4 Comments





O último encontro de 2014 do grupo #VivaPositivamente aconteceu no dia 24/11 no Quisque Ox Leme (Rio de Janeiro) e teve como tema: Hidratação.



Logo que chegamos, fomos surpreendidos com uma camiseta personalizada, com número 10 e nossos nomes, achei mega criativo.

Tivemos um bate papo super enriquecedor e descontraído com doutor José Rubens D'Elia, formado em Educação Física e bacharel em Administração de Empresas. Pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela Unifesp, Treinamento Esportivo e administração esportiva pela USP, tem duas décadas de trabalho na área de preparação física aliada à terapia, trabalhou com mais de 500 atletas nacionais e internacionais, entre eles nomes como os velejadores Robert Scheidt e Lars Grael, os pilotos Chico Serra, Christian Fittipaldi e Mário Haberfeld, é autor do livro “Fábrica de Campeões” (Editora Gente?), comentarista e colunista do portal G1.



E também pudemos ouvir as experiências de Flavio Canto, judoca e faixa preta de jiu-jitsu, ganhou a medalha de bronze na divisão de meio pesados de Judô nas Olimpíadas de Atlanta, em 2004, três vezes medalhista (1995, 1999 e 2003) nos Jogos Pan-americanos, atualmente é comentarista de esportes e apresentador da Rede Globo de Televisão, também administra o Instituto Reação (www.institutoreacao.org.br), projeto criado para ensinar judô a crianças e jovens carentes do Rio de Janeiro.



É claro que aproveitei pra tirar todas as minhas dúvidas sobre treinos, com proceder nos momentos pré competição, dicas pra potencializar a hidratação, enfim, acho que fui até meio chata perguntando tanto, mas sabe-se lá quando eu teria outra oportunidade de estar tão próxima de duas figuras tão importantes no mundo do esporte não é?


De todas as dicas que tivemos neste evento, anotei algumas, que considero de suma importância e quero dividir com vocês:

01- Policie-se para a cada 20min, consumir três goles de água (50ml);

02- A cor do xixi é um ótimo aliado para verificar seu nível de hidratação, quanto mais escuro tiver o xixi, menos hidratado você estará;

03- Isotônicos são mais eficazes para se hidratar durante competições, muito melhor do que a água, por conter outros minerais que perdemos em casos de esforços extremos;

04- Suco cítrico logo após atividade física (momento em que a absorção é potencializada) é super importante por conter altos níveis de vitamina C (que além de prevenir a gripe, participa na formação do colágenosajudando também a prevenir lesões e mantém a integridade das articulações e tendões) e ajuda no combate aos radicais livres.

05- Três exercícios básicos para melhorar concentração e respiração, que a Ana Maria explicou lindamente neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=OipAAiHn6-c.

Momento: Tietando Flávio Canto



Todas com batom vermelho divino "Tá e daí" para Tracta.



 Não pude suportar tamanha fofura desta princesa, participando do evento devidamente uniformizada.



 E já estou morrendo de saudade da Manu :'(


Quer saber mais sobre o Viva 2.0Acesse os posts em http://cocacolabrasil.com.br/viva-positivamente/viva-2-0/.



Outras publicações sobre o mesmo evento:


  • Hidratar é elegante. Principalmente para adultos médios (por @arqsteinleitao)
  • Vamos aprender a nos hidratar? (por @senalaila)
  • D´Elia – Projeto viva 2.0 – Hidratação (por @rafavac)
  • Participando do Encontro Viva 2.0 – Hidratação #vivapositivamente (por @rafavac)
  • Para hidratar o corpo e a alma (por @decoracasa)
  • Viva Positivamente, Beleza Real e Desabafo (vídeo por @anadecesaro)
  • Hidratação e Vida Saudável #VivaPositivamente (por @anadecesaro)
  • Como garantir a hidratação no Alto verão? (por @samegui)
  • Hidratação na Agenda de Compromissos (por @InventandoMamae)
  • Você espera ter sede para beber água? (por @AlineKelly)




  • Agradecimentos:


    4 comentários:

    1. Oi carlinha, o encontro foi ótimo! Adorei estar com você mais uma vez. E amei as suas dicas, eu não me lembrava da questão so suco cítrico. Por mais que a gente fique atenta, acaba escapando algo, né? Por isso é legal ler os vários posts sobre o evento.
      Já tô indo linkar o seu post lá no meu.

      Beijos
      Chris
      http://inventandocomamamae.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Parabéns pela participação. Beijo grande, boa semana.

      ResponderExcluir
    3. Muito top, deve ser msm mto legal um evento desses. ADorei as fotos.
      Um coisa q vc citou q ñ tnho hábito, beber água, ao q tem dias q nem bebo..rsrs
      Adorei as dicas..

      Cantinho da Bete
      Instagram
      Facebook
      Canal You Tube
      Grupo:Vamos Comentar?

      ResponderExcluir