Truque para evitar o desperdício

terça-feira, abril 14, 2015 Carlinha Fernandes 2 Comments


Quem nunca ficou mega chateado por não conseguir consumir todas as frutas, verduras ou legumes que compra, sofrendo vendo tudo estragar?

Eu era uma dessas pessoas, apesar de não morar sozinha, as pessoas que moram comigo não tem muito o hábito de consumir frutas, então quase sempre tive que jogar coisa fora e isso acabava comigo.

Foi quando tive a magnífica ideia de começar a congelar para usar em receitas e tem dado super certo, até no simples shake que tomo no dejejum, essa prática tem sido muito útil pra mim.



Assistam o vídeo com maiores detalhes:


Frutas que sempre congelo e dá certo: banana, abacate, abacaxi, melancia, morango, kiwi, manga. As cítricas (como limão, laranja, tangerina) que tentei congelar, achei o sabor meio estranho, meio amargo, então tenho evitado.

Uso as frutas congeladas para sucos, shakes, mousses, sorvetes, dá pra soltar a imaginação e fazer muita coisa gostosa.

Já congelei também cenoura, couve flor, batata doce, todos já cozidos e se vou consumir no almoço por exemplo, já tiro do freezer de manhã e coloco na geladeira normal, na hora de comer (já descongelado) dou aquela esquentadinha no microondas (tipo 1 min).


Dicas importantes:

01- Separar em porções pequenas ajuda muito na hora do preparo de qualquer coisa, principalmente quando geralmente você prepara comida só pra você mesmo.

02- Um nutricionista me falou, que depósitos opacos, que não deixam os alimentos expostos à luz, evitam uma perda maior dos nutrientes.

03- Sempre use depósitos com tampa para congelar, tem quem coloque em forminhas de gelo, mas eu não curto muito justamente por deixar tudo muito desprotegido, perdendo assim muitos benefícios.

**********************************************************************


É verdade que as coisas tendem a perder um pouco dos benefícios com o processo de congelamento, mas não é tanto quanto a gente imagina e na minha opinião, vale super a pena pra evitar jogar comida no lixo, não acham?


Clique aqui, pra ver outra dica super prática pra ajudar na dieta.

2 comentários:

  1. Excelente postagem, amiga, parabens. ! Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa dica ...
    Amei!!
    Na minha casa acontece sempre, vou tentar mudar isso.

    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir