Fahrer lança Poltrona Belgrano

terça-feira, julho 14, 2015 Carlinha Fernandes 0 Comments


Recordações de viagens marcantes são um dos pontos de partida para a criação dos irmãos designers 

A Fahrer, marca dos designers Sergio Fahrer e Jack Fahrer, lança a poltrona Belgrano, inspirada nas varandas presentes na arquitetura dos edifícios do bairro de Belgrano, em Buenos Aires.  Os detalhes em madeira torneada do entorno da poltrona fazem referência às estruturas arquitetônicas únicas das varandas.
   Fabricada em tauari maciço, a poltrona mede 0,70m x 0,70m x 0,78m, onde a madeira torneada ressalta o trabalho bem feito a mão dos designers. Com diferentes possibilidades de tecidos e cores, a peça se encaixa como um coringa nos diferentes tipos de decoração e ambientes e chama a atenção por seu design orgânico e pelos princípios da marcenaria e técnicas artesanais.  
   Os irmãos Fahrer sempre trabalham com itens de mobiliário únicos, pensados com riqueza de detalhes, nos quais eles imprimem algo de si: suas experiências, histórias de vida, paixões, lembranças.

SOBRE A FAHRER: Considerado um dos nomes mais expressivos do design contemporâneo brasileiro, Sergio Fahrer sempre se interessou pela madeira curvada, técnicas produtivas inovadoras e novos materiais em suas criações. Além de ter que dar conta de um desenho cada vez mais desafiador, a questão do uso da madeira certificada, do manejo sustentável, do material reciclado e da necessidade de pensar nos recursos naturais do país e do planeta fizeram com que Sergio se preocupasse com materiais e procedimentos inovadores. Jack Fahrer decidiu se juntar ao irmão e ao design de móveis. Também músico, ele tem formação na área de moda, e havia recém-chegado de uma temporada em Nova York em que trabalhou com HQ. A união dos irmãos criou a marca de design de mobiliário, a Fahrer. No mercado internacional, as peças dos designers estão em Londres, na Chris Wilde Antiques (cujo dono é especialista e consultor em mobiliário) e na Sylvia Nayla Design Furniture. Em Paris, seus móveis estão na L de O, do conceituado arquiteto Pierre-Antoine Corret.

FAHRER
Endereço: Rua Wisard, 157 – Vila Madalena – São Paulo
Telefone: (11) 30317250
Instagram: @fahrerdesign

0 comentários: