Listras horizontais, engordam?

sexta-feira, julho 10, 2015 Carlinha Fernandes 2 Comments



Uma equipe de pesquisadores da Universidade de York (Inglaterra) demonstrou que a roupa de listras verticais cria a ilusão óptica de um corpo mais volumoso, o oposto da crença popular que estas emagrecem e as horizontais “engordam”.
O estudo, liderado pelo experto em percepção Peter Thompson, acaba com uma teoria visual que fez vender milhões de peças com listras verticais em vez das maltratadas horizontais.
Segundo publica o jornal britânico ‘The Times‘, os cientistas utilizaram 200 pares de fotografias de mulheres vestidas com listras verticais e horizontais e pediram a um grupo de voluntários que assinalasse as que consideravam mais magra. Para surpresa de todos, incluída a indústria da moda, foram as vestidas com as horizontais as descritas como mais magras, com uma diferença de seis pontos percentuais.

Fonte: Cajon DeSastre 


Blusa- Handara/ Calça- Handara/ Sandália- Zabumba (pois é, só uso ela agora)



Pois é meu povo, vocês leram o que escrevi no topo desta postagem né? Bó parar de nhem, nhem, nhem dizendo que listra deitada engorda, pura ilusão! Realmente me achei mais fina com essa blusa e tenho uma outra também com listras horizontais (super velhinha) que sempre que uso recebo elogios dizendo que estou mais magra (num dá vontade de tascar um beijo na boca de quem fala isso?).


Usei esse look (que se tornou queridinho) pra trabalhar, achei ideal pra ocasião, além de também super moderninho, com a calça jeans colorida e a blusa com essa pegada navy.


Ganhei essas peças de presente da Handara, estava de boa na vida, quando de repente me chega um "direct" no instagram, pedindo pra eu ir em uma das lojas escolher um look pra mim, claro que amei né?


Aproveitei que tinha uns compromissos no Shopping Iguatemi e dei uma passadinha na Handara Iguatemi, quase fico louca com tanta coisa linda.


Optei por essas peças pela versatilidade de ambas, posso usar várias blusas que tenho com essa calça e também posso fazer várias combinações com essa blusa.



2 comentários:

  1. Uauuu, belíssima composição, guria, ficou lindo !

    ResponderExcluir
  2. Look lindo. Não acho que ficou gorda não, concordo que linhas horizontais não deixa ninguém gorda. Minha opinião é que roupas muito apretadas que marcam todo o corpo é que deixa a pessoa mais gorda.
    www.gleicekellymont.gleicekellymont.blogspot.com

    ResponderExcluir